Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Raças
Em Skyrim podes escolher entre
diversas raças antes de começares a tua aventura, que te podem trazer
diferentes vantagens. De seguida, tens uma lista detalhada com as
características de cada uma delas e as vantagens correspondentes. .
High Elves
Os High Elves, conhecidos
originalmente por Altmer, são originários de Summerset e são uns grandes metres
da magia. Se escolheres esta raça, começas com 150 pontos de magia em vez dos
100 habituais. Possuis ainda o poder Highborn, bem como as habilidades
"Healing", Fury e "Flames".
Alteration: +5
Enchanting: +5
Destruction: +5
Illusion: +10
Restoration: +5
Argonians
Os argonianos são seres
provenientes dos pântanos, com aspecto de réptil que estão apetrechados com
todas as classes de venenos. Não são afetados por doenças e graças à sua pele
característica, podem respirar dentro de água e curar as feridas, durante 60
segundos. Possuem o poder Histskin e as habilidades "Healing" e
"Flames".
Bónus
Alteration: +5
Light Armor: +5
Lockpicking: +10
Pickpocket: +5
Restoration: +5
Sneak: +5
Bretons
São excelentes magos e mestres da
alquimia, que possuem uma grande resistência em luta e uma notável força
física. Se escolheres esta raça, possuirás o poder Dragonskin, com o qual
receberás uns 50% menos de danos quando fores atacado com magia.
Bónus:
Alquimia: +5
Alteration: +5
Conjuration: +10
Speech: +5
Illusion: +5
Restoration: +5
Wood Elves
provenientes de Valenwood, os
Wood Elves são uma raça muito ágil e astuta, que tem uma capacidade incrível
para conseguir objetos que não são seus, e ainda para se esconderem nas
sombras. A sua preparação para a infiltração e sigilo juntamente com a sua
habilidade com o arco e com a sua resistência a venenos e doenças, fazem desta
raça uma escolha perfeita se preferes o papel da infiltração.
Contam com o poder Command
Animal, bem como os feitiços "Healing" e "Flames".
Bónus
Alquimia: +5
Archery: +10
Light Armor: +5
Pickpocket: +5
Lockpicking: +5
Sneak: +5
Dark Elf
Os Dark Elves dominam as magias
mais escuras de Skyrim, principalmente se forem feitiços de fogo. Oriundos de
Morrowind, o seu conhecimento da Escola de Destruction não conhece limites, e a
sua afinidade com o elemento fogo faz com que seja 50% mais resistente a ele,
que outras raças.
Contam com o poder Ancestor's
Wrath, e os feitiços "Healing" e "Flames".
Bónus
Alquimia: 5+
Alteration: +5
Light Armor: +5
Destruction: +10
Illusion: +5
Sneak: +5
Redguards
São guerreiros formidáveis, dos
melhores de todo Tamriel. São facilmente reconhecidos pelo seu característico
tom de pele escuro e que têm uma força física invejável: a sua resistência
regenera-se até 10 vezes mais rápido que qualquer outra raça, e possui ainda
mais resistência aos venenenos.
São também habilidosos com os
feitiços, de forma que se não quiseres abdicar desta faceta, mas não a fores
usar muito, esta raça resulta numa boa escolha. Possuem o poder Adrenaline
Rush, bem como os feitiços "Healing" e "Flames".
Bónus
Alteration: +5
One-Handed: +10
Archery: +5
Block: +5
Destruction: +5
Smithing: +5
Imperials
São humanos originários da
Imperial City, em Cyrodiil, que possuem uma elevada eloquência e um maior nível
de discurso, o que permitirá encontrar mais ouro. Não são propriamente uns
soldados formidáveis, mas possuem a capacidade de convencer os outros e uma
afinidade com a infantaria.
Contam com o poder Voice of the
Emperor e os feitiços "Healing" y "Flames".
Bónus
One-Handed: +5
Heavy Armor: +5
Block: +5
Destruction: +5
Enchanting: +5
Restoration: +10
Khajiit
Os Khajiit são uma raça com
aspecto felino, oriundos de uma província de Elseweyr. Têm a capacidade de ver
no escuro e são muito ágeis e inteligentes. São perfeitos para adaptar um
estilo de jogo baseado no sigilo e na infiltração.
Possuem o poder Night Eye, para
além dos feitiços "Healing" e "Flames".
Bónus
Alquimia: +5
Archery: +5
One-Handed: +5
Lockpicking: +5
Pickpocket: +5
Sneak: +5
Nord
Esta raça, à semelhança dos
Imperails, é humana, mas originária de Skyrim. Distinguem-se pelo seu valor e
ferocidade nas batalhas, pelo que podem com praticamente qualquer armadura ou
arma que escolhas. Graças à sua origem nórdica, possuem uma resistência natural
para o frio, sofrendo menos danos perante feitiços de gelo.
Contam com o poder Battle Cry e
com os feitiços "Healing" e "Flames".
Bónus
Two-Handed: +10
One-Handed: +5
Light Armor: +5
Block: +5
Smithing: +5
Speech: +5
Orcs
São uma raça feroz que podem
atingir um estado de fúria que lhe aumenta um extra de 100% de ataque e 50% de
defesa. Esta situação afecta-lhes a visão, como se de um ataque psicopático se
tratasse, para te dificultar a tarefa.
São originários das montanhas de
Wrothgarian e Dragontail, e possuem o poder Berserker Rage e os feitiços
"Healing" e "Flames".
Bónus
Heavy Armor: +10
One-Handed: +5
Two-Handed: +5
Block: +5
Enchanting: +5
Smithing: +5
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