Legend of Dragoon dico 4


DISCO 4 - CAPÍTULO 4 - MOON & FATE.


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DEATH FRONTIER


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- O CD começa com seu grupo andando num deserto. Meru está cansada, mas Kongol

diz que a cidade dos Winglies que Rose falou está pertinho, a cidade de Ulara.

Reunindo o grupo, realmente preste muita atenção nas linhas que escreverei.

Tentarei ser o mais detalhista possível.

- Do lugar onde você começa, apenas caminhe para o canto inferior esquerdo para

encontrar um Save Point. Desta tela, pegando o caminho ao Norte, Dart irá ver a

Moon That Never Sets, mas não pode prosseguir. Então, do Save Point, caminhe

para o Sul. Você verá um redemoinho de areia ao Sul. Não caia nele. Em vez

disto, caminhe para a Esquerda e logo em seguida Sul. Repare que não há batalhas

aleatórias neste lugar. Você deve tocar nos inimigos se quiser lutar.

- Pegue mais uma tela para o Sul e você caíra no redemoinho, de frente para um

baú com um HEALING RAIN. Saia desta caverna e note que você voltou a tela

inicial, do Save Point. Dele, pegue o caminho ao Sul, depois Esquerda, Sul e

depois Sul novamente, para voltar para a área com o redemoinho que você

escorregou anteriormente. Desta área, caminhe para Direita e logo em seguida

Norte. Pegue o item HEALING BREEZE no baú e escorregue no redemoinho da

esquerda, para pegar o item MOON SERENADE. Saia novamente da caverna para voltar

para a área inicial, do Save Point.

- Do Save Point, pegue Sul, Direita, Sul, Sul, Sul novamente, e caia no

redemoinho da esquerda, para voltar para a caverna perto do Save Point, com o

detalhe de a fonte com água do lado direito ser um Recovery Point, para você

recuperar seu HP e MP. Agora, novamente do Save Point, pegue Sul, Direita, Sul,

Sul, o mesmo caminho anterior, exceto que agora pegue Esquerda em vez do último

Sul. Você estará numa área com várias pedras no chão. Pegue Sul novamente e

Esquerda, para chegar numa área com um baú no canto esquerdo, com um HEALING

FOG. Apenas caia no redemoinho ao norte para voltar a caverna perto do Save

Point.

- Resumo:

- do SAVE POINT:

- SUL, ESQUERDA, SUL, SUL e caia no redemoinho ao SUL: item: HEALING RAIN.

- SUL, ESQUERDA, SUL, SUL, DIREITA, NORTE: item: HEALING BREEZE.

- igual ao de cima, mas caindo no redemoinho da esquerda: item: MOON SERENADE.

- SUL, DIREITA, SUL, SUL, SUL e caia no redemoinho a ESQUERDA: Recovery Point.

- SUL, DIREITA, SUL, SUL, ESQUERDA, SUL, ESQUERDA: item: HEALING FOG.

- SUL, DIREITA, SUL, SUL, SUL, DIREITA, NORTE: 2ª área do Deserto.



- Fizemos tudo o que se podia fazer nesta primeira área do deserto. Agora pegue

o exato caminho para ir para o Recovery Point, mas ao invés de cair no

redemoinho a esquerda, caminhe para Direita. Note que esta área é diferente.

Pegue o caminho para o norte então caia no redemoinho ao Norte. Você estará em

outra caverna. Saia pelo porta esquerda. Meru ficará feliz por ver água. Há uma

pequena discussão entre Miranda e Rose. Rose é arrogante por achar que ela é a

única que carrega o peso do destino. Mas o grupo todo está com ela, tentando

aliviar este peso. Use o Save Point aqui e o Recovery.

- Este será nosso próximo ponto de referência. Do Save Point, pegue o caminho a

Direita, depois Norte, Direita, Sul e novamente Sul, para pegar num baú no canto

direito um GLADIUS. Escorre no redemoinho da esquerda para pegar um RECOVERY

BALL, já dentro da nova caverna. Saia, voltando para o Save Point.

- Dele, pegue o caminho para o Norte, Esquerda, Norte e Norte novamente para

chegar numa área com um POWER DOWN no baú. Caia no redemoinho da direita para

pegar um SUN RHAPSODY dentro da caverna. Ok, tudo também feito com referência a

este Save Point. Agora pegue o caminho, a partir dele: Norte, Direita, Norte,

Esquerda, Norte e Norte para chegar em uma outra área com Save Point e Recovery

Point.



- Resumo:

- do SEGUNDO SAVE POINT:

- DIREITA, NORTE, DIREITA, SUL, SUL : item: GLADIUS.

- de onde você pegou Gladius, escorregue no redemoinho da esquerda: item:

RECOVERY BALL.

- NORTE, ESQUERDA, NORTE, NORTE: item POWER DOWN.

- de onde você pegou o Power Down, escorregue no redemoinho da direita: item:

SUN RHAPSODY.

- NORTE, DIREITA, NORTE, ESQUERDA, NORTE, NORTE : 3ª área do Deserto.



- Ok, este terceiro Save Point será nosso novo ponto de referência. Dele, pegue

o caminho a Esquerda, Norte, Norte, Direita e Direita a HEALING POTION. Jogue-se

no redemoinho ao sul deste item para pegar um BANDIT'S SHOES. Você estará na

caverna da área 2. Pegue então a primeira linha do resumo (escrito logo acima,

para voltar para a área 3.

- Do Save Point, caminhe para Esquerda, Norte, Norte, Direita e Norte para

encontrar a saída deste deserto.



- Resumo:

- do TERCEIRO SAVE POINT:

- ESQUERDA, NORTE, NORTE, DIREITA, DIRETA: item: HEALING POTION.

- de onde você pegou a Healing Potion, escorregue no redemoinho ao sul: item:

BANDIT'S SHOES.

- ESQUERDA, NORTE, NORTE, DIREITA, NORTE: saída do Deserto.



- No mapa, caminhe até chegar em Ulara.



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SPRING BREATH TOWN, ULARA

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- Você chega numa área com um círculo verde. Rose diz que a 11000 anos atrás, o

tempo foi parado para ela com a magia deste Choker, e este é o único caminho

para ver Ulara. O grupo apenas vê um enorme deserto a frente. Mas Meru diz que

sente algo. Rose usa uma magia para mostrar a cidade secreta. Pegue no baú um

SUN RHAPSODY. Agora pegue o teletransporte verde.

- Uma mulher chamada Caron, a guarda do teletransporte e uma antiga amiga de

Rose, recebe seu grupo. Rose menciona sobre Charle Frahma, a pessoa que parou o

tempo para Rose a 11000 anos atrás. Pegue o caminho ao norte e na bifurcação,

pegue o caminho a esquerda. Miranda aprecia as flores na fonte e aqui há um Save

Point. Olhe a fonte para encontrar o QUADRAGÉSIMO SÉTIMO STARDUST do jogo.

- Pegue o caminho a esquerda para chegar num teletransporte que leva seu grupo

para uma loja. Compre novas armas e itens. Olhe agora os cestos ao norte da

loja para encontrar o QUADRAGÉSIMO OITAVO STARDUST do jogo. Volte tudo até a

bifurcação (antes do Save Point) e pegue o caminho da direita.

- Rose encontra uma mulher chamada Miata. Miata conta sobre a Signet Sphere, a

última barreira que impede que a Moon Child se encontre com a Moon That Never

Sets. Zieg está tentando destruir a Signet Sphere, usando os três Divine Moon

Objects. Dart pergunta se, já que eles fizeream a Signet Sphere apenas porque

tinham medo do nascimento do Deus da Destruição, por que criaram coisas que

poderiam destruir a Signet. Miata manda perguntar a Charle sobre isto.

- Olhe as plantas carnívoras vermelhas, perto das escadas, para encontrar o

QUADRAGÉSIMO NONO STARDUST do jogo.

- Converse com o Wingly perto de Miata. Ele quer contar uma história sobre os

dois Winglies líderes durante a Campanha dos Dragões. Escolha a segunda opção.

- Pois bem, eis: "O primeiro é Melbu Frahma. Ele era o lider dos Winlies durante

a Campanha dos Dragões. Ele era o irmão mais jovem de Charle. Ser o líder dos

Winglies significava ser o ditador do mundo. Ele profetizava que somente

Winglies tinham o direito de viver, e ele governava as outras espécies

fisicamente e mentalmente. Como resultado, as mágoas das outras espécies

acumularam e a Campanha dos Dragões começou. A guerra terminou quando a capital

real, Kadessa foi aniquilada. E ao mesmo tempo, Melbu Frahma foi morto pela

espada do Dragoon, Zieg. O outro homem que liderou os Winglies foi Faust. Como o

braço direito de Melbu Frahma, ele foi temido por outros Winglies. Ele também

foi conhecido como um bruxo e um "mágico". Seu poder mágico era incrivelmente

enorme. Ele podia criar sua própria aparição, seu dublê. A aparição tinham mais

capacidades que o próprio Faust. Contudo, Melbu sentiu-se preocupado com a

existencia da aparição, então ele criou algo. O que Faust vez era profetizar uma

intenção em direção a deslealdade. É natural que ele não tenha gostado disto. A

Vanishing Stone (pedra do desaparecimento) foi invocada. Com este item, dizia-se

que você por fazer a aparição desaparecer. Porém eu não sei se é verdade ou não.

Vamos voltar para história. Faust era o comandante do Forte Super Móvel, Fanvel.

Agora Flanvel está no fundo de uma geleira, contudo, ele costumava flutuar no

céu para proteger as cinco cidades principais que também flutuavam no céu. Faust

manipulou Flanvel e matou todas as outras espécies. Contudo, a insanidade de

Faust terminou com o colapso de Flanvel. Ele foi derrubado por uma arma

inventada pelos Humanos, o Spear Shooter. Seu amado veículo tornou-se sua tumba.

Ele devia estar satisfeito com isto. Este é o fim de minha história.".

- Ok. Pegue então o teletransporte do lado esquerdo, para Rose se encontrar com

Charle. Ela fica admirada por conhecer o filho de Zieg. Aparecerão três

questões. Escolha a primeira para saber sobre a Signet Sphere.

- "Zieg está tentando destruir o Signet da Moon That Never Sets com o poder

mágico dos Divine Moon Objects. Este Signet é o Signet Sphere." No passado

haviam cinco objetos divinos, mas um deles foi destruído na Capital real de

Kadessa durante a Campanha dos Dragões e o outro foi merdido quando o Divine

Dragon atacou o Crystal Palace. Charle explica que os Divine Moon Objects não

passam de objetos com uma certa quantidade de poder mágico. Qualquer um que tem

o mesmo poder destes objetos, pode destruir a Signet Sphere, não sendo então

necessário que Zieg precisasse ter os cinco objetos.

- Pergunte a segunda opção. Sobre a Moon That Never Sets. "É a 108º fruta que a

Divine Tree gerou. Foi concebido com o Deus da Destruição que destrói o mundo.

Este é o motivo de termos separado-os em alma e corpo e os selados separados.

Meu irmão caçula Melbu selou a alma que era a fonte do poder mágico na Crystal

Sphere, mas, quando ele lutou com Zieg, ela foi quebrada. Então a alma escapou

da Crystal Sphere e começou a transmigrar para um corpo humano. Desde então, foi

chamada de Moon Child. O que resta no céu é a Moon That Never Sets. Quando a

Moon Child voltar para a Moon That Never Sets, o Virage Embryo, o Deus da

Destruição nascerá. Então precisavamos que Rose aceitasse uma tarefa importante.

Por favor, entenda...."

- Escolha a terceira opção, para falar sobre o pai de Dart. "Zieg era o noivo de

Rose. Eles cruzava as espadas e o amor. Eu ficava embaraçada só por olhar para

eles." Mas Charle não sabe o motivo que leva Zieg a querer destruir o mundo.

- Aparece outra opção. Escolha para saber o motivo que os Winglies criaram

objetos para destruir o Signet. Afinal, para que criar itens já que os Winglies

não queriam que o Virage Embryo nascesse. Charle diz que não queria, mas seu

irmão caçula Melbu insistiu. Com a prisão da alma na Crystal Sphere, Melbu podia

ter uma grande quantidade de poder mágico, o que faria que ele dominasse as

outras criaturas. Charle: "Eu queria parar com sua ditadura, pois apesar de

termos capacidades e aparências diferentes, nós eramos iguais. Nós poderíamos

viver juntos em acordo. É por isso que eu criei o Signet Sphere para enfraquecer

o poder mágico do Crystal Sphere". Os cinco Signets que protegiam a Moon That

Never Sets restringiam o poder mágico que fluia dele. Minha operação foi um

grande sucesso! Assim eu pensava. Mas Melbu descobriu isto e criou o Divine Moon

Objects. Eu acho que ele estava preparado para que ele pudesse destruir os

Signets assim que ele quisesse".

- Escolha a quinta opção então para saber onde estão os Signets restantes. A

informação mais importante para o grupo, já que Zieg tem os Divine Moon Objetcs

e pode destruir os Signets a qualquer hora. "As três Signets Spheres restantes

estão localizadas nas cidades antigas. Os nomes das cidades são: MAGICAL CITY

AGLIS, LAW CITY ZENEBATOS, e DEATH CITY MAYFIL." Todas essas cidades foram muito

danificadas durante a guerra, mas ainda estão vivas. Charle pede para que o

grupo siga para Rouge, para que o caminho para essas cidades seja aberto. Rouge

é a cidade natal de Haschel.

- Durante a noite, pegue o teletransporte do centro para ir para o andar de cima

para pegar um MOON SERENADE. Agora pegue o outro teletransporte voltando para o

canteiro com as plantas carnívoras vermelhas. Dar pensa em Shana e logo em

seguida Rose aparecerá. Rose pergunta a Dart se ele realmente a perdoa por

destruir Neet. Dart diz que está tudo no passado. Ambos vão treinar no Death

Frontier. Rose diz que Dart está forte e pode cuidar de si mesmo. E pede para

que ele a mate. Dart diz que o Black Monster está morto agora e não mata Rose.

Rose lembra-se da época que Dart foi perseguido por Feybrand na floresta (a

primeira vez que ela encontra Dart). Dart tornou-se amigo de Rose, dizendo que

ela não está mais sozinha. Agora vamos encontrar o resto do grupo.

Pegue o caminho inferior-esquerdo e entre no último teletransporte ao sul.

Miranda estará dizendo que não gosta de rosas porque ela vê sua mãe nas rosas. A

mãe dela nunca olhou diretamente para ele, como se ela escondesse algo da filha.

haviam rosas na prateleira da casa delas.

- Agora volte até a loja de armas para se encontrar com Kongol e Albert. Depois

volte para a entrada da cidade, onde esta Caron, para se encontrar com Meru.

Caron diz para você pegar um barco para Rouge no Twin Castle. No outro dia,

escolha seus personagens e volte para falar com Caron. Você verá vários Winglies

voando. Eles estarão dando um comitê de despedidas para nossos grandes heróis.

Depois disto, você estará novamente no mapa do mundo.



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HOME OF GIGANTO - Indo para a cidade de Rouge.

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- Esta será a primeira cidade que passaremos para chegar na cidade de Rouge.

- Kongol puxará uma enorme pedra, abrindo a passagem para sua terra natal. O

grupo conversa como no passado havia Winglies bons, como Caron. Não havia só

Winglies brutais, como os livros contam. Recupere sua vida nas ROCK FIREFLIES.

Esta dica eu já mencionei a primeira vez que estivemos nesta cidade, mas vou

colocá-la novamente aqui: enfrente alguns inimigos nesta cidade, pois alguns te

darão o item SACHET. Estes itens são os que matam alguns inimigos normais, mas

que dão muita experiência. Tente acumular o máximo que puder aqui e vá para o

mapa (não pela porta que você entrou, mas pela principal). De preferência a usar

os Sachets mais para frente, ao invés de usar nos pássaros azuis que aparecem

aqui.



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VALLEY OF CORRUPTED GRAVITY - Indo para a cidade de Rouge.

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- É só passar por ele. Mas provavelmente você já se esqueceu da primeira vez que

viemos aqui. Então, aqui vai o caminho.

- Da primeira tela, siga para baixo até o Save Point. Pegue a plataforma voadora

a direita, indo para o Save Point. Pegue então a plataforma a esquerda e em

seguida a da direita. Você estará na próxima tela.

- Não mude a gravidade, apenas pegue a plataforma a esquerda, chegando na

próxima tela. Nesta próxima tela é uma sequência praticamente única para

atravessá-la. Vai ser fácil. E na última tela, apenas caminhe direito para o

sul. Ok, você atravessou novamente este vale.

- Entre em Barrens e apenas atravesse-o, pegando o caminho ao sul de sua

entrada. OK, você chegou em Fletz.



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TWIN CASTLE IN FLETZ - Falando com o King Zior

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- Siga direto para o castelo. King Zior estará esperando por você. Todos os

preparativos para seu grupo ir para Rouge estão prontos. Caron já havia se

comunicado com todos. O mundo não pode ser destruído! Entre na porta perto do

Save Point e você encontrará Commodore Puler e Kayla. Fale com eles e volte para

a cidade. Compre tudo o que você precisar. Itens de cura, status e de reviver

seus personagens são sempre úteis.

- Tudo pronto, volte para Kayla e escolha a segunda opção para embarcar no

navio. Você estará controlando o Queen Fury. Se quiser entrar no navio, apenas

aperte o botão "Quadrado". Para voltar a controlar o navio, fale com Puler e

escolha a segunda opção. No caminho, às vezes você se encontrará com Rainbow

Birds, pássaros que dificilmente podem ser vencidos, a menos que você use o item

Sachet. Então gaste todos seus Sachets vencendo estes pássaros, que dão uma

grande experiência. Siga para o próximo destino.



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OUTLAND VILLAGE ROUGE

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- Seu grupo chega na cidade num pequeno barquinho. Lembre-se, é a cidade natal

de Haschel. O prefeito de Rouge vem receber Haschel. As duas pessoas no canto

superior direito, são vendedores. Compre armas e itens. Agora siga para onde o

prefeito foi. Use o Save Point se quiser e entre na porta no canto superior

direito. Você se encontrará com .... Martel!

- Haschel diz que ele se lembrou dela. Quando ele deixou a vila, ela ainda era

pequena. Ela usa um Stardust para curar sua filha, Lil. Agora, entre na porta do

canto inferior direito para pegar um WARGOD'S CALLING. Agora entre e desça as

escadas a direita do Save Point. Desça e suba outras escadas para pegar um

SATORI VEST no baú. Agora entre novamente e vá falar com Martel. A filha dela já

está bem. Pegue a porta a direita, caminhando para esquerda, chegando num lugar

com 2 pessoas. Pegue 100G no baú e o ÚLTIMO STARDUST do jogo do lado direito do

baú. Sim!!! Conseguimos todos os 50 Stardusts!!!!

- Volte para Martel e Lil estará doente de novo. Vê o motivo por que Martel quer

tanto os Stardusts. Para curar sua filha. Martel ficará muito feliz por ter

colecionado todos os Stardusts do mundo. Martel pede para que sua filha melhore

e com isto, Lil melhora definitivamente.

- OK, com isto, Martel dará para você o item VANISHING STONE!!! Este item será

necessário para vencermos Faust, abrindo uma nova aventura opcional. Mas

estaremos lá assim que possível!!.

- Volte para o Save Point e fale com o prefeito, que está logo do lado. Haschel

diz que seu grupo está procurando o caminho para as cidades antigas. O prefeito

não sabe do que estão falando, então Haschel resolve explicar tudo para ele.

Depois de ouvir, o prefeito fala que no meio do mar, há algo estranho, um bastão

saindo do meio do mar, mas que não dá para chegar lá por barco, pois há um

redemoinho no caminho.

- Volte para a entrada da vila, pegando o caminho ao sul. Havia aqui um cara que

impedia seu caminho antes de você falar com o prefeito, mas ele já se foi. E o

caminho ao sul de onde você saiu do barquinho. Caminhe até chegar numa

plataforma. Seu grupo verá o que o prefeito estava falando.

- O grupo pergunta a Rose se ela sabe algo sobre aquilo. Rose lembra-se que

Charle havia dito que as Signet Spheres estavam na Magic City Aglis, the Death

City Mayfil e a Law City Zenebatos. A única destas cidades que estava nesta

região do mar era a Magical City Aglis.

- Rose também explica por que o Crystal Palace foi chamado de Birth City. Ela

diz que lá era onde bebês eram selecionados para nascerem. Todos os que tinham

poderes mágicos fracos, não podiam nascer. Meru fica chocada com esta

descoberta. A Death City Mayfil era onde as almas dos mortos iam para um mundo

infernal. Rose vai exibir 6 itens para você escolher. Escolha qualquer um, para

saber mais sobre o lugar.

Eis as traduções.

1 - Forbidden Land = Era a capital do Mundo Wingly dominados por Melbu Frahma.

Era o centro político e militar.

2 - Birth City Crystal Palace = Era a cidade onde bebês eram selecionados para

nascer.

3 - Death City Mayfil = Era a cidade onde as almas dos mortos eram enviadas para

um mundo infernal. Winglies queriam controlar o destino de suas almas depois de

morrerem.

4 - Law City Zenebatos = Era a cidade onde as leis dos Winglies eram feitas.

Publicamente eles alegavam que era para a justiça, mas na realidade eram leis

para julgar "outras espécies". Também julgamentos e execuções eram feitas em

Zenebatos.

5 - Magical City Aglis = Era a cidade onde estudavam a magia.

6 - Sair;

- Ok, agora seu grupo tem que arranjar um jeito para alcançarem Aglis. Saia

deste lugar e você verá que alguém está observando seu grupo de uma sala em

Aglis. Rose sente isto. Um tremor ocorre. Você verá que há um caminho pelo

oceano aberto para a Magical City Aglis. Volte imediatamente para o barquinho

que você chegou, escolhendo a segunda opção para entrar.

- Aparecerão 3 opções para você. A primeira é para voltar para a cidade. A

segunda é para ir para o Queen Fury e a terceira é para ir para a Magical City

Aglis. Se achar que precisa evoluir, volte para o Queen Fury. Se quiser salvar,

pode salvar ou no Queen Fury ou em Rouge. Tudo pronto, escolha a terceira opção

e siga para Aglis.



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AGLIS THE MAGICAL CITY

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- Toda a cidade está coberta por mágica. Abra a porta ao norte com Dart. Meru

sairá voando e diz que estão no fundo do mar. Realmente belíssima cidade. Uma

magia incrível. Rose diz que no passado, todas as cidades dos Winglies flutuavam

no ar, o que lhes davam maior facilidade para controlar as criaturas abaixo. Mas

na guerra, os Dragoons derrubaram as cidades dos Winglies.

- Você ouvirá um barulho. O caminho no mar se fecha, impedindo que você volte

para fora. Agora é só pegar vários teletransportes até chegar na próxima tela.

Uma criatura estranha aparece na frente de seu grupo. Seu nome é Ruff. Ele vem

trazer uma mensagem de alguém. "Benvindo sete heróis destinados a estarem aqui.

E Rose, estes milhares de anos que eu esperei, não foi tão longo quando a

eternidade e nem tão curto quanto um mero brilho de uma estrela. Pessoas que

confrontam seus destinos com coragem....". Ruff esqueceu o resto.

- Meru diz que Ruff foi criado por mágica. A porta do lado esquerdo não pode ser

aberta ainda. Então siga pelo caminho que Ruff foi. Após o primeiro

teletransporte, pegue um BURN OUT no baú. No próximo, pegue um GUSHING MAGMA.

Pegue o teletransporte ao sul em vez de ir para a próxima tela, até chegar numa

outra plataforma em cima. Na próxima tela, pegue o outro teletransporte, e

continue pegando até chegar em dois baús com MAGICAL HAT e MOON SERENADE. Agora

volte o caminho até chegar perto do baú onde pegamos o Gushing Magma e siga para

a próxima tela por aí.

- Você verá vários seres parecidos com Ruff. Um deles, chamado Phewy, diz que

todos estão ocupados preparando a Psychedelic Bomb e Moot. Pegue um ANGEL'S

PRAYER no baú a esquerda. Na próxima tela, use o primeiro teletransporte e

depois pegue o do meio (ou da direita, tanto faz), para chegar numa plataforma

com um SUN RHAPSODY no extremo.

- Volte para a plataforma anterior, mas agora pegue a última da esquerda.

Continue andando até chegar na entrada de um palácio. Uma criatura mágica vem te

receber. Seu nome é Spino. Ele diz que alguém chamado Savan quer ver Rose. Entre

e fale com a criatura que está rolando. Você verá que alí é a sala de onde seu

grupo estava sendo observado, um tempo atrás.

- Continue e pegue mais teletransportes. Logo após o primeiro pegue um HEALING

FOG. Chegando na próxima tela, repare que você estará no centro de cinco

teletransportes. Pegue primeiro o do sul e continue se teletransportando até

chegar num baú com HEALING RAIN.

- Agora volte para os cinco teletransportes e pegue o do canto direito, para

chegar na entrada de onde Savan está. Ele diz que a Signet Sphere que seu grupo

procura está salva, pois está protegida por Last Kraken. Savan foi um

sobrevivente da Campanha dos Dragões e desde então continuou a estudar mágica

para reconstruir o mundo Wingly. Para tanto ele se tornou imortal. Ele ficou

4000 anos sozinho e com isso tinha perdido o sentido da morte e da vida.

- Mas há 7000 anos atrás ele foi salvo por Rose. E com isto ele recuperou o

sentido da vida. E por Rose ele recomeçou a estudar e criou a Psychedelic Bom e

Moot. Com Moot ele deseja aprisionar a Moon That Never Sets e já está quase

terminada. Mas a Psychedelic Bomb, que poderia vencer Zieg, ele precisará da

Coragem de seu grupo, pois só assim ele poderá ativá-la. Ou seja, a Psychedelic

Bomb é uma poderosa magia que precisa de coragem para ser cirada. Já a Moot será

a nova Signet, para prender a Moon That Never Sets.

- Fale com Savan e escolha a segunda opção. Você estará numa área com sete

círculos coloridas, da cor de cada Dragoon. Cada um do seu grupo entra e é

teletransportado. Com Dart, use o Save Point, e fale com Savan, escolhendo a

segunda opção, cada vez que um amigo encerrar seu teste.

- Seu grupo passara por um teste de coragem. Eis o resultado:



- KONGOL = Rose insultará Kongol, mas este diz que tanto ele como Rose mudaram.

Rose não mais o insultaria. Ele descobre que Rose não passa de uma ilusão e não

luta com ela. Agora o Emperor Doel aparece. Ele acha Kongol um traidor. Escolha

a segunda opção "TAKE DOEL'S SWORD" e Kongol passa no teste.

- MIRANDA = um ser mágico, Buckle diz que Miranda tem um temperamento forte.

Ele perguntará o motivo de Miranda estar ali. Responda "FOR THE WORLD". Buckle

diz que ele morreu, mas sem ele Miranda também morrerá e a leva para um lugar

escuro dizendo que ela está morta. Ela não acredita, mas ele faz com que o corpo

dela desapareça. Buckle pergunta se ela está com medo, apavorada. Responda "I

CANNOT DIE NOW" (eu não posso morrer agora) e Miranda passa no teste.

- ALBERT = O Ministro Noish diz que há uma emergência, Serdio está em perigo.

Uma tribo está aproveitando da ausência do rei e está atacando Serdio. Ele pede

para que Albert volte. Responda "I.... CANNOT DO THAT" e Albert passa no teste.

- MERU = Bardel aparece na frente dela e ele quer vingança por sua irmã (lembra

disto?). Guaraha também aparece. Meru é atingida por uma bola de fogo. Responda

"I STILL CANNOT DIE" para passar no teste.

- HASCHEL = Ele é levado para o dia que a filha dele sentiu tanta raiva do pai,

que acabou acertando um golpe fatal na própria amiga. A pergunta que fazem a ele

é que se ele pudesse voltar naquele dia, ele pararia a filha. Escolha a segunda:

"I COULDN'T STOP HER" (eu não poderia pará-la). Com isto Haschel aceita o

passado e passa no teste.

- ROSE = O próprio Savan aparece, contando-lhe sobre a criação da Psychedelic

Bomb e Moot. Savan diz que tem medo do dia que seu corpo morrer e ele virar pó.

Rose diz que ningúem é imortal ou deuses. Eles são pessoas e com isto devem

viver no presente. Ela passa direto no desafio.

- DART = Ele verá Shana. Um provável futuro é mostrado para Dart. Sem poder

controlar as próprias mãos, ele puxa a espada. Shana é a Moon Child e o que ele

faria se tiver que levantar a espada contra Shana? Responda: "I WILL SAVE SHANA

NO MATTER WHAT" para passar no teste.

- Agora, salve no Save Point com seu grupo melhor e pegue o caminho a esquerda.

Pegue o primeiro teletransporte e depois pegue o último da esquerda. Depois,

pegue sempre o último da esquerda até chegar na tela onde você se encontrará

novamente com Savan. A coragem de todos criou a mais poderosa de todas as

mágicas: PSYCHEDELIC BOMB X. A Moot também está pronta. Caso você esteja com

todos os itens cheios, não esqueça de colocar a PSYCHE BOMB X no lugar de

qualquer outra coisa!!!

- JAMAIS VENDA ESTA MAGIA!!!!!! ELA É INFINITA, ENTÃO USE-A QUANTAS VEZES

QUISER, MAS APENAS UMA VEZ POR BATALHA.

- Continue para esquerda para mais teletransportes. Após o primeiro, pegue 200G

no baú. Após o segundo, há um HEALING BREEZE. Agora é só ir para a próxima tela.

Outro Save Point. Aqui sim, escolha bem seu grupo, pois é bom você lembrar que

Savan disse que a Signet Sphere estava bem protegida por Last Kraken, uma

criatura mágica muito poderosa.

- Todos ouvem a voz de Zieg. Ele está controlando o coração do Last Kraken. Dart

novamente pergunta por que seu pai quer destruir o mundo. Ele responde que isto

é o desejo do criador Soa. E dele também. A música daqui não é bonita?? Me

lembra a do Final Fantasy 7.... Magnífica.



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BOSS: LAST KRAKEN (HP: 10000): Use a magia Psyche Bomb X nele para começar.

Depois transforme Dart em Dragoon e ataque-o com suas magias mais poderosas,

como a Red-Eyed Dragon. Use Additions se estiverem bem evoluídas com os demais

do grupo. Senão, também transforme-os em Dragoons. E conveniente deixar um sem

se transformar para curar o grupo quando precisar. De vez enquando, este chefe

manda duas fadas chamadas "Cleone" para ajudá-lo. Mate-as para não deixar ela

usar magias que realmente tiram um pouco de vida. As magias deste cara são

fortes, então tome cuidado!

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- Zieg quebra o Moon Mirror, um dos Objetos Divinos, destruíndo a Signet. Tudo

começa a desabar! Savan teletransporta todos do seu grupo, mas fica para

ver a Signet desmoronar. Ele deseja que seu grupo vá para a próxima cidade, pois

a Signet Sphere de Aglis está destruída. Savan morre.

- Pegue o caminho de volta. Você deve voltar até onde nós vimos Ruff, a primeira

criatura mágica. Exatamente logo no começo desta cidade. Lembra que eu até disse

que tinha uma porta trancada?

- No caminho, você encontrará Buckle. Ele diz que sem Savan, as criaturas

mágicas não podem viver, morrendo. Mais para frente você encontrará Decal e

Spino que também morrem. No espelho desta sala, eles verão Zieg no momento que

quebrou o Moon Mirror, destruíndo a Signet. Antes de morrer, Spino diz que Zieg

foi para a Law City Zenebatos. Andando mais um pouco, também será hora de dar

adeus para Ruff. Continue até chegar no lugar que expliquei. Sim senhor... uma

longa caminhada.

- É só entrar na porta a esquerda. Este teletransporte levará seu grupo para

Zenebatos instantaneamente. Escolha a segunda opção.



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LAW CITY ZENEBATOS

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- Uma viagem curta não?! Ao sair, um robo chamado Guard Lapto 11 ordenará para

que seu grupo deixe a cidade. Um enorme ser chamado Coolon se apresenta, dizendo

que ele será suas asas nesta cidade. Fale com ele e escolha a segunda opção para

voltar para o mapa do mundo.

- Com este carinha.... VOCÊ PODERÁ IR PARA VÁRIAS PARTE DO MUNDO COM A

VELOCIDADE DE UM APERTO DE BOTÃO!!!!!!! HORA DE FAZER AS OPTIONALS QUESTS.

Lembre-se, já fizemos uma, e durante o detonado tinha avisado sobre outras duas.

Hora de fazer mais uma!

- Então siga primeiramente para a cidade Crystal Palace in Deningrad. Se quiser

entrar nesta cidade, você terá que colocar o CD 3.

- Se seu playstation for modificado, provavelmente ao colocar o próximo cd,

aparecerá uma frase vermelha e encerrará o jogo. Não se preocupe. Apenas, no

mapa da cidade, salve. Tire o CD 4, coloque o CD 3 (ou seja lá qual for) e de

load com o CD que quiser. Nesta parte da aventura, você pode dar load de

qualquer CD. Então não tem desculpa para não cumprir as aventuras extras. O que

vou escrever a partir de agora, é necessário que o CD 3 esteja colocado.

- Siga para Kashua Glacier, apenas atravessando este lugar, pegando a saída a

esquerda (não a do centro). Agora siga para Snowfield. Neste lugar, não se

esqueça que tem uma caverna para se curar. Aqui também é onde fizemos nossa

primeira Aventura Opcional. Mas agora é só mais um lugar para passarmos adiante.

- Finalmente chegaremos ao lugar que realmente nos interessa. A Capital Vellweb.



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OPTIONAL QUEST: THE DRAGOON TOWERS - libertando os espíritos de amigos.

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- Para esta aventura é necessário estar na Capital Vellweb. Leia os parágrafos

acima para saber como voltamos para cá. Ela também só pode ser feita no quarto

CD, quando você tiver o Coolon (suas "asas" neste jogo).

- Entrando em Vellweb, você deve andar até o lugar onde Shirley apareceu. Ela

aparecerá novamente. Ela pedirá para salvar as almas dos outros quatro Dragoons

do passado. Ok, entre então na porta do lado esquerdo do Save Point. Aqui, a

cada vitória conquistada, você ganha um anel, que diminui o dano às magias de

quem você ganhou. Assim, vencendo o dragoon verde, você ganha o Jade Stone, que

diminui pela metade o dano contra as magias de vento.

Eis os itens que se ganha aqui:

- JADE STONE = reduz dano às magias de vento.

- BLUE SEA STONE = reduz dano às magia de água.

- GOLDEN STONE = reduz dano às magias de terra.

- VIOLET STONE = reduz dano às magias de raios.



- Mais uma coisa, caso você fique sem itens de cura ou para reviver seus

personagens, volte umas telas e compre dos vendedores de itens e armas.

- Agora vamos a aventura:



- DARK DRAGOON'S TOWER (a Torre de Rose):

- Entrando, pegue o caminho a esquerda e suba na primeira escada que você ver.

Ande agora para direita, entrando na porta diretamente acima da porta que você

entrou nesta torre. Dentro, olhe a parede ao norte, encontrando assim, um

STARDUST (lembre-se que nós já o pegamos, se você tem acompanhado o detonado.

Estou escrevendo novamente para aqueles que só estão querendo saber sobre

exclusivamente esta aventura. Saia e suba as próximas escadas, entrando na

próxima torre.



- GREEN DRAGOON'S TOWER (a Torre de Syuveil):

- Logo ao entrar você verá o espírito de Syuveil, o Dragoon Verde da Campanha

dos Dragões. Ele estudava sobre a vida e a morte no passado, e agora vive o que

estudou. Os Winglies manipulavam as almas dos seres. Ele não quer ir para um

mundo de nada. Você deverá lutar com ele.



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BOSS: SYUVEIL (HP: 10000): Você estará lutando contra Albert praticamente. Seus

movimentos são iguais. E portanto poderos ao extremo. Ele também é muito rápido.

Transforme Dart em Dragoon e use suas melhores magias.

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- Rose diz que talvez para onde Syuveil vá tenha muita luz e ele decide partir.

Volte para Shirley para se curar e salvar no Save Point.

Da entrada, pegue o caminho a esquerda e entre na porta, indo para o andar de

cima.



- WHITE DRAGOON'S TOWER (a Torre de Shirley):

- Como seu espírito está livre, aqui não haverá nada para fazer. Apenas siga

para a próxima torre a esquerda.



- BLUE DRAGOON'S TOWER (a Torre de Damia):

- Uma jovem garota de apenas 15 anos que teve sua vida seifada durante a maldita

Campanha dos Dragões. Para libertar o espírito dela, teremos que enfrentá-la.



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BOSS: DAMIA (HP: 9000): Use suas melhores Additions. Ela tem os mesmo ataques

que Meru, então tome muito cuidado. Use a magia Rose Storm de Albert como

Dragoon para proteger seu grupo. Ela é poderosa mas é fraca contra acertos

físicos.

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- Rose promete a Damia que ela não mais ficará sozinha. Quando ela foi para o

outro lado, todos estarão esperando ela lá. E o espírito de Damia desaparece.

- Volte para Shirley para se curar e use o Save Point. Agora, continue para

esquerda, da torre de Damia.



- RED DRAGOON'S TOWER (a Torre de Zieg):

- Bem, sabemos que ele está vivo e seu planos maléficos. Então, aqui também não

tem nada.



- GOLDEN DRAGOON'S TOWER (a Torre de Belzac):

- Este bravo guerreiro ainda pensa que está no meio da guerra. Ao menos sabe que

ele e seus amigos estão mortos. Ele fica nervoso por saber que Shirley também

morreu. Foi ele quem a protegeu do ataque de um Virage, usando seu próprio corpo

como escudo.



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BOSS: BELZAC (HP: 16000): Ele tem os mesmo ataques de Kongol, então você deve

imaginar sua força. Transfome todos de seu grupo em Dragoons e use suas melhores

magias nele, principalmente as de Albert. Tente usar o comando Special com

Albert, para facilitar as coisas pra você. Use com isto, a magia Gaspless, para

conseguir um ótimo dano de mais de 3000 HP.

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- Belzac se lembra do grupo quando morreu e vai se juntar com Shirley.

Novamente, volte a Shirley e salve o jogo. Como este lugar é um círculo, apenas

suba na torre a direita da porta da entrada.



- VIOLET DRAGOON'S TOWER (a Torre de Kanzas):

- Rose e Kanzas não se dão bem. Kanzas tem um verdadeiro culto pelas pessoas que

ele matou. Rose grita com ele, dizendo que o motivo por ele ainda não estar

morto é que ele não havia matado o suficiente.



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BOSS: KANSAS (HP: 12000): Não é difícil, use suas additions mais poderosas para

tirar danos altos. Proteja seu grupo novamente com a Rose Storm e não esqueça-se

de curar seu grupo sempre que precisar. Ele é bem rápido mesmo, não vacile.

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- Este foi o último espírito para ser libertado. Com isto, terminamos mais esta

aventura adicional. Saia desta cidade pelo mesmo lugar que entramos. A próxima

aventura opcional, só faremos depois de mais algumas lutas para evoluírmos mais.

Agora, seria muito difícil. Para que dificultar se podemos facilitar. Mas quem

quiser, procure pelo capítulo OPTIONAL QUEST: MAGICIAN FAUST.

- Pegue então nosso amigo voador Coolon e volte para Law Capital Zenebatos.



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LAW CAPITAL ZENEBATOS

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- Pegue o teletransporte verde para subir no telhado e examine a pedra azul

brilhante. É um código de leis. O artigo 703 proíbe de não-winglies chegarem

perto da Signet Sphere. Meru diz que ela é uma Wingly, mas seus poderes não são

detectados pela máquina (ela é meio fraquinha....). Dart acha que com isto, seu

pai também não poderá pegar esta Sphere. Volte para baixo e pegue o caminho a

direita, chegando a um Save Point e um robô, Guilde Lapto 04.

- Este Robô te enviará para as áreas de lugar. Como já mencionado, na área com a

Signet Sphere, os humanos não poderão ir. Siga primeiramente para a "LAW

FACTORY" escolhendo a segunda opção.

- O robo amarelho é um Shop. Ele vende armas e itens. Compre todas as novas

armas, principalmente as armaduras. Não esqueça de comprar estas armaduras!!

Elas serão muito importantes numa luta próxima. Elas neutralizam magias do

elemento delas. Assim, a Red DG ARMOR neutraliza as magias de fogo.

- Na próxima tela, você terá que ter muito cuidado para não deixar-se ser pego

por estes robôs, pois eles vão te jogar na prisão. Tá certo que é pra lá que

temos que ir, mas antes, tente pegar no baú um SPECTRAL FLASH. Caso não consiga,

deixer ser capturado.

- Na prisão, o grupo tenta achar um modo de sair. Repare que Kongol não está com

vocês. Meru dá uma olhada voando ao redor, mas não encontra nenhuma saída.

Poderia ser uma sala sem saídas? Kongol simplesmente entra contudo, estorando a

parede, abrindo uma passagem. A explicação por ele não ter sido preso? Rose diz

que ele é pesado demais para ser teletransportado. Muito bem, caminho livre.

- O robô aqui não presta pra nada. Pegue nos baús um FLASH HALL e 200G. Siga

pela plataforma no centro. Você voltou até o Save Point.

- Escolha agora "LEGISLATION CENTER". Tente não ser pego pelos robôs vigias.

Cada vez que for pego, você voltará para prisão. O primeiro baú que você passar,

tem um FROZEN JET. Pegando o próximo teletransporte, você estará num andar com

um BURNING WAVE no baú.

- No próximo teletransporte, você chegará num andar com um robô azul. Ele é bem

rápido então não tente ir direto para o próximo teletransporte. Entre primeiro

na porta a esquerda, e depois que ele se afastar, siga para o teletransporte.

Você ir para outra tela, com vários robos discutindo leis.

- Ao norte, tem uma laser azul, onde vários robos formam fila, para serem

julgados. Você deve ir para trás do laser azul, pegar fila com os robos. Quando

for a sua vez, caminhe para o centro da sala e aperte X. Responda "NO" e depois

"YES". O robô pedirá que você diga o artigo para uma lei que você deseja que

seja mudada. Ok, você agora pode mudar o que quiser:

- 703-Humanos não podem ir para a área com a Signet Sphere.

- 659-Humanos pegos serão atirados na jaula.

- 666-Desliga os encontros com inimigos enquanto estiver nesta cidade.



- Entre primeiro com 6-5-9 para nenhum robô te atirar novamente na prisão. Mas o

cancelamento desta lei ainda não vai valer. Você ganha com isto o item LAW

PRODUCTION LICENSE. Saia e deixe-se ser capturado para voltar para a prisão. Do

Save Point, escolha "LAW FACTORY".

- Não tem segredo. É enganar os robozinhos e ir para o próximo teletransporte.

Você também poderá pegar nos baús, um RAINBOW DRESS (baú em cima do andar com

um robô azul) e um NIGHT RAID (no andar de cima). Para ir para a próxima

tela, você deve pegar o teletransporte no centro, perto do baú com o Rainbow

Dress.

- Chegando na próxima tela, você verá três robozinhos. Um deles fala sobre um

"Law Production Licence", que deve ser submetido pela Legislation Center. Ok,

já temos uma. Você ganhará uma LAW LAUNCHING LICENSE. Ainda a lei de não ser

pego pelos robos, não é válida. Então saia, deixe-se ser capturado novamente e

do Save Point, escolha "LAW LAUNCHER".

- Mais robôs para te encher. No primeiro baú tem um DOWN BURST. Pegue então o

teletransporte no canto superior-direito. O baú deste andar tem um SPIRIT

CLOAK. Pegue então o próximo teletransporte, chegando ao andar do meio. O baú

tem um GRAVITY GRABBER e pegue o útlimo teletransporte.

- Pegue a plataforma e Dart será levado para a grande cúpula. Você dará a law

launching License e a lei dos robôs te levarem para a jaula, foi desativada.

Então porque não aproveita agora e pegue todos os baús livremente??

HAHAHAHA.... Essa sacaniei vocês. A propósito, que burocracia idiota neste

lugar. Lembra muito um certo país....

- Bem, você deve repetir todo esse procedimento para desativar cara lei deste

lugar. Se quiser impedir os encontros com inimigos, desligue a 6-6-6. Não

aconselho, afinal estamos chegando perto do fim do jogo e é sempre bom evoluir

um pouco, principalmente as Additions. Mas o importante mesmo é ter acesso

permitido à Signet Sphere.

- Lembre-se da ordem:

- LEGISLATION CENTER = "YES" e entre com o número 7-0-3.

- LAW FACTORY = pegue a LAW LAUCHIING LICENSE.

- LAW LAUCHER = lei cancelada.



- Com esta lei cancelada, volte para o Save Point. Dele, volte para a tela

com Coolon e olhe a pedra azul brilhante. O cancelamento da lei é avisado para

o este robô. Então olhe novamente a pedra e escolha a segunda opção "GREAT

COURT. SIGNET SPHERE".

- Você verá outro Save Point. Escolha um grupo forte para um chefe e salve.

Continue e seu grupo chegará na corte de Zenebatos. Um robô gigante que se

apresenta como Nomos surge. Ele diz que é a justiça, sendo sua palavra a única

verdade. Ele sabe o nome do seu grupo inteiro e diz que seu grupo foi acusado

pelo Criador Soa e precisam morrer. Sim, parece que Zieg chegou antes de nós

novamente.



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BOSS: VECTOR (HP: 4000); SELEBUS (HP: 3000) & KUBILA (HP: 3500): Kubila tem os

ataques mais perigosos, então detone-o antes. Vector pode ser beijado por

Selebus e se transformar num cara enorme. Se estiver bem evoluído, estes caras

não serão problema nenhum. Assim que você matar Kubila, ele aciona uma morte

instantânea em um de seus personagens, então reviva-o assim que possível. Após

vencê-lo, concentre seus ataques em Selebus. Ela tem o poder de curar a si mesma

e aos companheiros dela, além de ter uma magia razoavelmente poderosa. Vector é

o mais fácil dos três. Logo ele recupera seu tamanho normal, e se já tiver

vencido Selebus, ele não poderá crescer novamente.

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- Siga para a próxima área. A Signet Sphere está desaparecida. Zieg está voando

e pergunta se você pode ouvir os movimentos do Deus da Destruição. Dart tenta

acertar o pai, mas é facilmente derrotado. Quando Zieg vai embora, Rose diz que

aquele não é Zieg. Dart quer ir para a última cidade tentar salvar a última

Signet Sphere.

- Volte o caminho até chegar na pedra azul brilhante. Fale com o robozinho do

lado de Coolon para ele dizer que a lei para abilitar o teletransporte que te

levará para a Death City Mayfil está desabilitada e seu código é 410. O

procedimento agora é o mesmo das outras vezes. Lembre-se, entre com 4-1-0 no

Legislation Center e passe por Law Factory e finalmente por Law Launcher, para

ativer o teletransporte. Fazendo isto, volte e fale com o mesmo robozinho que te

deu o número desta lei.

- Antes de irmos para a próximo cidade, pegue Coolon e siga para Crystal Palace

in Deningrad. Se tiver dinheiro, compre dentro da cidade mais uma ARMOR OF

LEGEND, que será útil. Cure-se também no Hotel e compre itens de cura. Tudo

pronto, volte para Zenebatos e entre no teletrasporte dentro do lugar à direita

(abaixo da pedra azul brilhante), para ir para Mayfil (escolha a terceira

opção).



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DEATH CITY MAYFIL - um amigo eterno.

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- Zieg chega na nossa frente. Saia da sala do teletransporte e seu grupo

observa uma enorma máquina. Rose explica que quando haviam Winglies aqui, eles

usavam-na para sugar as almas de todo o mundo para esta enorme torre. Com isto,

eles podiam decidir o destino das almas. Mas esta máquina foi destruída durante

a Campanha do Dragão. Mas assim como Zebatos e Aglis, aqui também está tudo

funcionando. Neste lugar, as almas não estão nem mortas e nem vivas. Apenas

aprisionadas.

- Pegue o teletransporte da direita e entre na torre. O Dragon Spirit de Albert

começa a brilhar. Aprisionada neste lugar está a alma do Dragão Verde Feyrbrand.

O único modo de libertá-lo e definitivamente matando-o novamente.

Esta luta é opcional, mas vale pela experiência. Toque em Feyrbrand e prepare-se

para lutar.



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BOSS: FEYRBRAND SPIRIT (HP: 8000): Não é uma luta difícil. Aconselho a pegar

seus personagens que mais precisam evoluir para esta batalha. De resto, use

Additions e mantenha seu grupo curado. Aproveite para evoluir um pouco as

Additions. Como este chefe deixa seu grupo com muitos status ruins, use itens

para se livrar deles ou entre com o anel Bravery Amulet ou Poison Guard para

impedir Fear ou Poison. Equipe em alguém o anel Rainbow Earring para estar

imune a todos os status. Você ganha 4000 de experiência.

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- Muito bem, salvamos a alma de Feyrbrand. Continue para direita e pegue o

teletransporte. Caminhe para a direita da plataforma maiorzinha (marque este

lugar), para uma ponte invisível aparecer e você pegar no baú um POISON GUARD.

Pegue a próxima ponte invisível, teletransportando-se para pegar um baú com STUN

GUARD. Retorne para a plataforma maiorzinha que mandei lembrar e pegue a outra

ponte invisível (que aponta para o canto superior direito), onde andando um

pouco, você encontra um PANIC GUARD e logo depois de outra ponte invisível, um

PROTECTOR.

Retorne novamente para a plataforma maiorzinha e pegue o teletransporte a

direita e entre no próximo lugar. Você encontrará o espírito do Dragão Azul

Regole. Encoste nele para enfrentá-lo.



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BOSS: REGOLE SPIRIT (HP: 12000): Este requer um pouco mais de atenção. Seus

golpes e magias são mais poderosas que as de Feyrbrand. Aconselho a pegar um

grupo mais poderoso aqui. Tenha Meru com a Blue DG ARMOR para os ataques mágicos

de Regole não lhe fazerem dano nenhum. Ela fica servindo como uma curandeira do

seu grupo. O outro personagem deve ter Additions bem fortes, como Albert ou

Kongol. Você ganha 6000 de experiência.

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- A alma de Regole está livre. Lembre-se que você sempre poderá voltar para

Zenebatos para Salvar e se curar. Continue o caminho após Regole para chegar a

mais uma plataforma central. Não pegue o teletransporte ainda. Caminhe na ponte

invisível ao nordeste e mais uma ponte invisível, que te leva para a tela

anterior, mas pelo caminho de baixo, para pegar um ACTIVE RING no baú. Agora

volte tudo até a plataforma central e pegue o próximo teletransporte para

encontrar a alma do Divine Dragon.



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BOSS: DIVINE DRAGON SPIRIT (HP: 16000): Bem, este é o Rei dos Dragões e mesmo

morto, ele não é brincadeira. Additions sempre evoluídas. Use a Psyche Bomb X e

acelere no dedo, para tirar grandes danos dele. Tenha Miranda no grupo, apenas

para curar seu grupo e usars a Psyche Bomb X. É interessante ter Albert no

grupo para causar altos danos físicos. Tente aumentar o máximo possível a defesa

de Magias de seus personagens (MDF) com armaduras, antes da luta. Você ganha

8000 de experiência.

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- Pegue no baú um DESTONE AMULET e continue sua caminhada. Você encontrará um

Save Point após o primeiro teletransporte. Passe pela ponte invisível, entrando

em mais um lugar. Repare que várias bolas de energia estão saindo deste lugar.

Ande pela porta a esquerda e dentro pegue um baú com BRAVERY AMULET. Agora volte

e repare que de onde saem as bolas de energia, é quadriculado (uma espécie de

grade). Seu objetivo é passar pelos quadrados certos, pois caso contrário, você

caíra, voltando para o lugar onde você pegou o bravery amulet.

- Para saber os quadrados certos, repare nas bolas de energia que sobem. Quando

elas se chocam com um quadrado verdadeiro, elas explodem, ficando vermelhas. É

nestes quadrados que você deve pisar. Então tenha paciência para ver qual

quadrado fica vermelho e pise nele sem medo.

- Entre primeiro na porta a direita. Você encontrará um lugar para recuperar seu

grupo e um baú com MAGIC EGO BELL. Saia pela porta a esquerda, voltando para a

grade de quadrados. É um bom lugar para evoluir aqui, não se esqueça.

- Siga então para a porta a direta acima. Dentro, você encontrará várias almas

que foram assassinadas por Rose, ou melhor, pelo Black Monster. Eles pensarão

que Rose também está morta e ficaram felizes por isto. Rose usa o poder de seu

Dragon Spirit para se livrar destas almas. Ela diz que não pode morrer agora,

pelo menos não até tudo estiver terminado. Continue para esquerda, voltando para

a grade.

- Pegue então o teletransporte da esquerda. Rose irá notar a presença de um

espírito. É o espírito de Lavitz. Ele diz que Dart tem ficado forte com o tempo,

o que fez que vários espíritos de Mayfil conheça Dart. O mesmo vale para o grupo

todo, principalmente Rose.

- Lavitz se transforma num demônio. Algum demônio deste lugar está controlando a

alma de Lavitz. Antes de continuar, volte para o Save Point e salve. Pegue

também um HEALING RAIN. Escolha seu grupo e siga Lavitz.

- Ele já não mais reconhece seu grupo e lutará com vocês.



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BOSS: LAVITZ'S SPIRIT (HP: 5000): Tenha Mirando para curar seu grupo. Ele tem as

mesma Additions que Albert. Espere aparecer a mensagem "TALK TO HIM" e escolha-

a. Lavitz ficará desorientado em reconhecer Dart e dará as costas para você.

Agora ataque-o com seu melhor golpe. Se ele usar uma magia que deixa seu grupo

confuso, use um Mind Purifier ou a magia GATES OF HEAVEN de Miranda, para livrar-

se dos status. Quando ele se virar novamente, fique apenas se defendendo, até

aparecer novamente a opção "TALK TO HIM" para ele se virar novamente.

Destruíndo o mostro que comandava Lavitz, o verdadeiro monstro aparece. Seu nome

é Zackwell, um residente da escuridão.

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BOSS 2: ZACKWELL (HP: 8000): Use suas mais poderosas Additions. Ele tem magias e

invocações poderosas, então apenas cure-se. Não tem dificuldades maiores para

vencer este cara. Use como você sempre faz.



- Lavitz ataca Dart, mas Lavitz acaba enfiando a própria lança no peito,

destruíndo o monstro que o controlava. Ele está livre agora. Ele sempre viverá

nos corações de nossos heróis, mas sua alma poderá descansar em paz. Volte para

o Save Point anterior e salve.

- AGORA nós estamos num momento crucial do jogo. Ao seguir o caminho na frente

de onde enfrentamos Lavitz, não poderemos mais voltar no jogo. Então volte tudo,

mas tudo mesmo, até o teletransporte para voltar para Zenebatos.

- Pegue Coolon e siga para Crystal Palace in Deningrad. Salve, compre itens que

precisar e siga para nossa próxima e última aventura opcional. Lembre-se você

deve estar bem evoluído e seguro para poder vencê-la. Senão evolua um pouco mais

em Mayfil.



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OPTIONAL QUEST: MACIGIAN FAUST - a luta mais complicada do jogo inteiro!

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- Vá para Crystal Palace Deningrad e daí iga então para Kashua Glacier. Em

Kashua Glacier, pegue o caminho no meio da espiral. Você se encontrará com os

vendedores Cuarto e Segundo, caso queira comprar algo. - Continue ao sul, desça

a montanha de estalactites. Na próxima, tela, pegue a ponte logo no começo e

caminhe para a próxima tela. Você já lembrou daqui. Foi onde enfrentamos Lloyd.

- Na próxima tela há 2 teletransportes. Pegue o da esquerda. No círculo, pegue o

do meio e no próximo, o mais a direita. Pegue o teletransporte da esquerda, para

ir para outro círculo com caminho único e no último teletransporte com 3

lugares, pegue o mais ao norte.

- Ok, lembrou que foi exatamente aqui que enfrentamos Lloyd e foi aqui também

que mencionei que mais para frente passaríamos por uma aventura opcional. Hora

de fazê-la.

- Esta aventura é opcional e tem sua localização explicada nos quatro últimos

paragráfos acima. Este aventura pode ser feita assim que conseguir os 50

STARDUSTS do jogo e trocá-las com Marvel pelo item VANISHING STONE.

- Salve no Save Point e pegue o teletransporte a direita. Lembre-

se que aqui encontramos Faust e eu disse que não podíamos lutar com ele naquele

momento. Mas agora Dart dirá que ouviu falar algo sobre Faust quando esteve em

Ulara. Ele sabe que ali não está o verdadeiro Faust, mas somente uma aparição

dele.

- Magician Faust, o mais poderoso mágico dos Winglies. Dart usa o item que

ganhamos por conseguir os 50 Stardust, a VANISHING STONE para sumir com esta

aparição. Se não pegou o item anteriormente, pegue agora um THERAPY RING no baú

e entre no círculo.

- Uma outra sequência de círculos com teletransporte. Ao chegar no círculo com 3

caminhos diferentes, escolha o do canto inferior-direito para irmos para a

próxima tela. Agora escolha o da esquerda e o próximo para irmos para outra

tela. Nos próximos dois teletransportes, são de caminho único.

- Você estará numa sala com um Save Point e um baú com DRAGON HELM. Salve e

pegue o teletransporte mais ao sul (um pouquinho a direita). Mais círculos de

teletransportes. O primeiro é direto. No segundo, há 4 caminhos. Escolha o do

canto superior-esquerdo para ir para a próxima tela.

- O próximo também é direto. O seguinte tem 3 caminhos. Escolha o da direita.

Você estará num lugar com uma plataforma central e 3 caminhos (o que você veio

mais dois). Dart dirá que Faust está em uma das duas entradas. Mas ocorre um

tremor, quebrando a sua passagem.

- Então volte para o teletransporte e agora, pegue o teletransporte do meio.

Você irá para outra tela com mais teletransportes. O primeiro é direto. No

próximo, com quatro caminhos, pegue o do canto inferior-direito. Você voltará

para a plataforma central, só que estará na entrada ao norte. Mais um tremor

ocorre, quebrando seu caminho.

- Volte então para o círculo anterior e pegue o do canto-inferior esquerdo e o

próximo direto. Você voltou para o Save Point. Salve novamente e escolha um

grupo com grande defesa de magias, como Meru e Miranda (se elas estiverem

evoluídas).

- Pegue o teletransporte da direita. No segundo círculo, com três caminhos,

pegue o do canto superior-direito. O próximo é caminho único e você voltará para

a plataforma. Agora você poderá chegar no centro. A plataforma toda cai, levando

você para uma área com três baús. Faust aparecerá e desta vez é o verdadeiro.

Ele deseja reconstruir a Fortaleza Voadora Flanvel e dominar o mundo por seus

próprios poderes. Escolha qualquer opção, para começar uma muito difícil luta.



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BOSS: FLANVEL (HP: 27000):

- Tenha Dart, Miranda e Albert ou Meru (se estiver bem evoluída).

- Quem é amante dos RPGs deve ter passado um tempo pensando como vencer o Omega

Weapon no Final Fantasy 5 ou 8 (sem as cartas do Laguna né!). Bem, este cara não

é metade deles, mas deve ser levado em consideração. Afinal, se vencer deste

cara, o inimigo final é brincadeira.



- DART:

sword preferível: FAIRY SWORD

elmo preferível: ARMET ou qualquer um que aumente MDF.

armadura: RED DG ARMOR.

anel: GIGANTO RING.

Addition necessária: BLAZING DYNAMO no level 5.

Level preferível: 40 ou mais alto.

Level de dragoon: não é necessário.



- MIRANDA:

sword preferível: ARROW OF FORCE

elmo preferível: DRAGON HELM ou qualquer um que aumente MDF.

armadura: RAINBOW DRESS ou a que aumentar mais seu MDF.

anel: SPIRITUAL RING.

Addition necessária: ------

Level preferível: 40 ou mais alto.

Level de dragoon: level 4 ou 5.

Magia de Dragoon necessária: MOON LIGHT e GATES OF HEAVEN.



- ALBERT:

sword preferível: HALBERD

elmo preferível: ARMET ou qualquer um que aumente MDF.

armadura: JADE DG ARMOR.

anel: GIGANTO RING.

Addition necessária: FLOWER STORM no level 5.

Level preferível: 40 ou mais alto.

Level de dragoon: não é necessário.



- ITENS PARA FACILITAR A LUTA: SPEED UP, POWER UP, MAGIC SHIELD e itens de cura.



- No começo da luta, reze para que alguém do seu grupo começe a batalha. Se

conseguir, use um Magic Shield em Miranda. Isto a deixará imune a magias por 3

rounds.

- Flanvel irá atacar com uma magia de fogo fortíssima. Isto não causará dano

nenhum em Miranda e Dart e não chegará a matar Albert. Ataque com Albert e Dart,

usando Additions. Isto realmente irá fazer bons danos. Use Miranda para curar

Albert com itens.

- Nunca ataque Flanvel com Miranda, pois Flanvel contra-ataca o inimigo que o

acertou com uma magia do mesmo elemento. Como Dart e Albert estão com armaduras

que neutralizam seus próprios elementos, os contra-ataques de Flanvel não

causará danos nenhum neles.

- Se ficar sem itens de cura, transforme Miranda em Dragoon e cure seu grupo

todo com uma Gates of Heaven. Faça isto de preferência, quando o efeito do Magic

Shield acabar. Quando der um tempo, use um Speed Up em Albert e um Power Up em

Dart, para melhorar as coisas pro seu lado.

- Sempre que você tira uma boa vida de Flanvel, ele irá atacar com uma magia

mais poderosa que as costumeiras. Nesta hora, use imediatamente um Healing Rain

para recuperar a vida de todos. Reviva se perder alguém do seu grupo.

- Evite errar Additions. Isto não tirará a vida máxima que você podia ter tirado

dele no turno, o que pode custar caro nesta luta. Ele é rápido pacas então tome

muito cuidado.

- Você ganha 20000 de experiência mais um PHANTOM SHIELD por esta batalha.

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- Pegue nos baús um HOLY ANKH, DANCER'S RING e MAGICAL HAT. Pegue o

teletransporte deste lugar e ele te levará direto para a entrada da torre. Se

quiser, vá para o Save Point (aqueles antes de detonarmos a aparição de

Flanvel) e volte então para o mapa.

- Muito bem, TERMINAMOS TODOS OS OPCIONAIS DESTE JOGO!! Vamos continuar nossa

programação normal.



- Pegue Coolon e volte para Zenebatos e de lá, volte para Mayfil.



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DEATH CITY MAYFIL - Temos que salva a última Signet Sphere!!

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- Pegue o caminho todo até onde enfrentamos o espírito de Lavitz e olhe a coluna

de luz. Rose diz que depois que eles entrarem nesta estrada de almas, não haverá

retorno. Escolha "YES" para continuar. Pegue um SPECTRAL FLASH no baú e entre na

porta.

- Você verá a última Signet Sphere ainda intacta. Porém, Zieg aparece. Realmente

este cara é poderoso. Seu grupo puxa as armas, mas Zieg diz que não é necessário

armas, já que uma luta não é apropriada antes de celebrar um nascimento. Dart se

transforma em Dragoon e tenta acertar o pai, mas é facilmente derrotado

(novamente....).

- Zieg destrói a última Sphere. Mas há ainda uma esperança. Só a lua está livre.

Ela ainda não obteve o corpo de Shana para criar o Deus da Destruição. Coolon

aparece para salvar seu grupo. Dart pede para que Coolon leve o grupo para lua.

Uma bela CG aparece, onde a Lua está caíndo no planeta, mas é amortecida pela

Divine Tree. Virages de aparência horrível brotam da lua e voam para atacar

nosso grupo, derrubando Coolon. O terrível plano do criador está ganhando forma.





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DIVINE TREE - as lendas tem seu lado verdadeiro

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- Coolon está morto. Salve no Save Point e prossiga. Na próxima tela, repare no

objeto brilhando a direita. Olhe-o por trás da parede, para pegar uma PHOENIX

PLUME. Continue para próxima tela.

- Você verá outro objeto piscando. Olhe-o e Rose dirá que é um fruto da Divine

Tree. Dart pergunta se todas as espécies vieram de coisas tão pequenas quanto

aquela. Rose diz que somente Soa sabe disto. Pode ser apenas uma lenda. Mas a

Moon That Never Sets e a Divine Tree também eram lendas e estamos pisando nelas.

- Na próxima tela, mais um objeto piscante. Não passa de outro fruto da Divine

Tree, um provável futuro tipo de peixe.

- Depois de uma caminhada um pouco maior, você chegará em um tipo de energia

saindo da árvore. Rose acha que ela está mandando uma força virtal para a Moon

That Never Sets. Dart acha que deve ser porque ela está se preparando para o

nascimento do Deus da Destruição.

- Pule dentro e nós iremos para outra parte da Divine Tree. A propósito, Kongol

é pesado pacas não?! O grupo repara num tipo de inseto num galho da árvore. O

barulho de Kongol fez este inseto acordar. Pegue o objeto piscante para um WHITE

SILVER DRAGON'S ARMOR. Equipe-o em Miranda. Ele é o Silver DG Armor dela.

- Logo do lado, tem uma pequena fonte que é um Recovery Point. Na próxima tela,

mais um fruto. Suba e você chegará num lugar com um Save Point. O inseto que

Kongol acordou pula na frente de seu grupo. Rose diz que é uma sub-espécie de um

novo inseto.



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BOSS: CATHERPILLAR (HP: 6000): realmente não passará de um inseto se você

conseguiu chegar aqui matando Flanvel. Ataque-o com seus personagens mais

fortes. Foi bem fácil, mas esta é apenas a primeira forma deste chefe.



BOSS 2: PUPA (HP: 2500): se achou fácil a primeira este então é de graça. Ele

não atacará você. Então, apenas destrua-o com Additions. Mas o pior está por

vir...



BOSS 3: IMAGO (HP: 12000): este cara já é bem mais complicado. Se estiver bem

evoluído, será outra brincadeira. Ataque-o com Additions ou transfome-se em

Dragoon e ataque-o com seus ataques mais fortes. Não tem segredo. Se tiver a

Armor of Legend equipada o ataque deste cara quase não lhe fará dano.

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- Volte até o Recovery Point e ao Save Point antes de continuar. Logo em

seguida, chegaremos a Moon That Never Sets. O grupo concorda que devem salvar o

mundo e Shana. Ambos! Dart: "O destino não está nas mãos do criador. Está em

nossas mãos!" Entre então na passagem.



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MOON THAT NEVER SETS - o dia que a "Lua que nunca se põe", caiu.

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- Pegue o caminho a direita para a próxima área. O grupo sentirá a lua tremer.

Uma enorme onde de explosão acontece, onde seu grupo é enviado para uma espécie

de floresta. Miranda acha que todos foram mandados de volta para o chão. Mas

Rose diz que está ouvindo a batida do coração do Virage Embryo. Um corpo vazio,

cuja alma foi retirada pelos Winglies no dia que foi concebido pela Divine Tree.

Rose conclui que eles ainda estão dentro da lua.

- Pegue no baú a direita um FROZEN JET. Continue pelo caminho superior-direito.

Você verá um belo vale com gramado. Na próxima tela, Miranda diz que reconhece

esse lugar. É a floresta de Mille Seseau, onde ela cresceu. Ela diz que tem algo

para checar sozinha e corre. Miranda para na frente de uma rosa e diz que nào

entende por que a floresta que ela nasceu está na lua.

- Uma lembrança de Miranda aparece. Ela, ainda uma garotinha, encontra a mãe

acompanhada por um homem. A mãe de Miranda a manda para casa imediatamente. O

homem ao lado pergunta para mãe de Miranda se ela tem uma filha. Miranda pede

para que a mãe não vá, que seu pai a está esperando. A mãe de Miranda diz que

desde que se casou com o pai de Miranda, sua vida foi completamente arruinada.

Ele quase não trabalha e está sempre bêbado, bebendo com o dinheiro que a mãe de

Miranda ganha. Ela está revoltada e diz que quer largar esta vida miserável,

indo com o homem do lado, abandonando completamente a pequena Miranda.



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BOSS: DEATH ROSE (HP: 3200): Talvez você não tenha entendido nada aqui, mas a

lua está fazendo com que seus personagens lembre-se de seu passado. Com isto,

você saberá mais sobre o passado de seus personagens. A primeira foi Miranda.

Ela terá que enfrentar sozinha este monstro. Ataque-o com ataques normais,

defendendo de vez enquanto, para acumular HP. Num determinado momento, a flor no

centro do monstro se abre, revelando a cara da mãe de Miranda. Miranda pergunta

por que ela a abandonou e ao seu pai. A mãe de Miranda diz que não tinha

escolha. Miranda manda ela se calar. Logo que ela foi embora, o pai dela adoeceu

deixando-a orfã. Ataque o monstro novamente até a flor se abrir novamente. A mãe

de Miranda diz que ela sabe que o que fez é imperdoável. Ela disse que

trabalhava para que Miranda, um recém-nascido não morrece de fome, mas seu

marido jamais a ajudava. Miranda concorda que seu pai não era um homem

respeitável, mas a amava. Na próxima vez que a flor se abrir, ela dirá que

jamais esqueceu a filha. Ela diz que visitou o marido várias vezes para levar

Miranda com ela, mas ele sempre a expulsou. Miranda nunca soube disso. Sua mãe

conta que deu o mesmo nome para a filha da deusa de Mille. Esta deusa é pura e

amada por todos, o mesmo que ela desejava para sua filha. A flor se abrirá mais

uma vez, pedindo para que Miranda a perdoe. Responda "I'LL FORGIVE YOU" (eu te

perdoou) e esta luta acaba.

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- Muito bem, agora você deve escolher um grupo e continuar. Pegue o caminho mais

estreito para o sul. Há um DOWN BURST no baú. Continue e você chegará num hotel.

Seja lá o que está acontecendo neste lugar, Rose diz que sente que este mundo

não é uma ilusão. Ele é PURA REALIDADE!!

- Haschel repara numa moça no fundo das escadas. Ela simplesmente desaparece.

Durma no hotel e salve o jogo. Fale com a mulher no piano e compre itens na

loja. A música que a mulher toca no piano é a mesma que a filha de Haschel

cantava e que Dart ouvia quando era pequeno (esta parte já aconteceu em outra

ocasião, lembra?). A porta ao lado do Save Point é um hospital para curar seus

status, caso precise.

- Tem um guarda impedindo que você passe a porta ao sul. A direita dele, você

encontrará um homem bêbado, que diz que é muito rico. Albert o reconhece. Ele é

Dran, um velho conhecido de Albert. O cara em cima das escadas é um Weapon Shop.

Compre o que precisar. Compre também as DG Armors que faltam (para mim faltava a

Gold e a Violet) e os anéis que quiser. Agora siga a mulher.

- Este lugar, que Albert se refere como um mundo atrás da parede, vivem os

Minintos, a 99º espécie. Fale com alguns, para saber que neste mundo, a mente

dos seres é que criam tudo. Você só vê o que já viu e que quer ver. Entre na

casa a esquerda para pegar 200G no baú.

- Siga novamente a mulher misteriosa. Na próxima tela tem um baú com um SPECTRAL

FLASH. Pegue o caminho mais ao fundo e siga para a próxima tela. A mulher

misteriosa estará lá. Mas ela escapa novamente, se jogando numa espécie de

portal. Haschel vai atrás dela sozinho. Ele a reconheceu. Ela é Claire, sua

filha a muito desaparecida.

- Claire diz que odeia seu pai. Ela sempre teve que ter disciplina para aprender

algo que odiava. Ela nunca quis ser forte como seu pai queria. Jamais quis ter

poder para destruir ou machucar pessoas. Haschel tenta se defender, dizendo que

ela era sua única filha, e ele queria lhe passar a arte de seus ancestrais, que

passa de pai para filho. Claire diz que o que ela queria era cantar músicas,

conversar com os amigos, pegar flores e se apaixonar. Haschel lhe diz que sua

arte não é para machucar pessoas e sim para dar vida.



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BOSS: CLAIRE (HP: 3000): apenas como a luta passada é uma luta para aprender

mais sobre o passado. Haschel acha que sua filha pode ser muito mais forte do

que ele é. Ele diz que Claire tem um poder interior muito maior que o dele, o

War God (deus da guerra). Claire sente algo dentro dela e pede ajuda ao pai. Uma

versão maléfica, dominada pelo War God, ataca Haschel. Ataque-a e cure-se

quando necessário. Durante a luta mais história. Claire acusa o pai do que está

acontecendo com ela agora. Haschel diz que ninguém nunca antes chegou a tal

level de luta a ponto de ser possuído pelo War God, a não ser, o fundador deste

estilo de luta. Claire acertará seu pai com um golpe que só o deixará com 1 de

HP (o FOUR-GODS-DESTRUCTION). Cure-se com um Healing Fog e continue a atacar.

Claire se apresenta como o War God e diz que foi Haschel quem o acordou. Depois

de mais uns ataques, escolha a opção "MIND'S EYE, AWAKEN!". Haschel conseguirá

bloquear o ataque Four Gods Destruction, libertando sua filha.

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- Escolha novamente o grupo. Siga para esquerda para um baú com um FLASH HALL.

Volte para o hotel, compre mais itens e salve. Saia pela porta ao sul, que não

está mais impedida pelo soldado. Você saíra numa cidade. Todos estão felizes por

Sua Majestade Doel ter subido ao trono. Fale com o soldado na frente do portão

e ele dirá que Doel foi para uma viagem para a Home of Gigantos. Pegue o portal

nas escadas e continue para esquerda.

- Seu grupo chegará numa nuvem em pleno céu. Todos ficam espantados, que faz até

com que Meru voe. Há um caminho invisível que faz com que eles não caiam. Pegue

o caminho superior-esquerdo. Rose sente Michael, o Vassal Dragon, o dragão dela.

Ele ataca seu grupo, fazendo que Rose e Dart se separe dos demais.

- Com o resto do grupo, vocês estarão na Home of Gigantos. Miranda tem uma

teoria. Na lua, todos os sentimentos que existem em seus corações podem se

materializar. Isto explica Haschel e ela mesma. Então, provavelmente, Rose tem

algo pendente com seu dragão.

- Kongol diz que esta Home of Gigantos é igual a de muito tempo atrás. Uma voz é

ouvida. Alguém está pedindo para que matem todos os Gigantos. Doel chega com

seus homens e diz que ninguém mais vai devastar a Terra Sagrada dos Gigantos.

Eis que aparece uma criança giganto. Ele é o próprio Kongol! Mesmo pequeno, ele

pede para que Doel vá embora (ele odeia os humanos, e com razão). Doel explica

que deseja criar um mundo onde todas as espécies possam viver juntas.

- Kongol diz que foi o único giganto que sobreviveu. Voltando ao grupo suba as

escadas. Kongol lembra que Doel havia dito que só um líder muito poderoso podia

criar um mundo igual e se retira. Ele encontrará seu irmão Indora. Kongol fala

que ficou mais forte. O irmão de Kongol era o mais poderoso de todos os

Gigantos, o que fazia que Kongol o admirasse muito. Kongol fala também que

precisa de mais poder para ajudar Dart, e por isto ele precisa desafiar Indora.



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BOSS: INDORA (HP: 3000): Ele é mais rápido que Kongol. Mas se você tiver com

Kongol bem evoluído, ele não será problema. Cure-se se precisar. Com 3 ou 4

acerto, você o vencerá.

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- Você recebe o Indora's Axe, o machado mais poderoso de Kongol do jogo. Entre

no buraco no chão. Neste lugar, acione a alavanca no canto esquerdo para abrir

uma parece com um baú contendo a GOLDEN DRAGON'S ARMOR. Agora volte para o andar

de cima e saia, encontrando outro portal após descer umas escadas.

- Repare que voltamos para onde encontramos Claire. Apenas suba, andando até

voltar para o Hotel. Haschel acha melhor esperar Dart e Rose aqui.

- Agora você estará com Dart e Rose. Dart pergunta o motivo do dragão de Rose

ter atacado o grupo. Ela não responde, mas acha que devem ir impedir Zieg.

Caminhe um pouco para direita e ambos irão ver bebês de dragões, da espécie de

Pseudo Dragon, os favoritos de Rose.

- Na próxima tela há um baú com um NIGHT RAID e outro que não pode ser

alcançado. Continue pelo canto superior-esquerdo. Há dois caminhos aqui. Se

tentar pegar o da direita, Rose irá parar Dart, dizendo para ele esperar um

pouco, pois seu dragão está a chamando. Então continue para o norte. Pegue o

caminho a direita, para poder pegar o baú da tela anterior, com um BURNING WAVE

nele. Vá então para a próxima tela.

- Rose se lembrará deste lugar. Foi onde ela encontrou seu dragão Michael pela

primeira vez. Ela estava com Zieg na época. Ela precisava pegar o espírito do

Darkness Dragon para poder se transformar em Dragoon e lutar na Campanha.

Michael era o filhote do Darkness Dragon.



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BOSS: MICHAEL: Ele é um dragão de altíssimo poder. Nem tente enfrentá-lo se não

quiser morrer rapidamente. Apenas fique se defendendo. Rose irá tentar fazer com

que Michael se lembre dela. Tenha Rose equipada com a Dart DG Armor para os

ataques dele não sutirem efeito nela. Rose diz que o Darkness Dragon é o mais

poderoso dos dragões, tento o melhor ataque, defesa e agilidade. Cure Dart

quando precisar e continue se defendendo. Rose conta que a carapaça de Michael

repele qualquer ataque do inimigo, mas há um único ponto fraco. Escolha a opção

"TELL DART THE BLIND SPOT" para Rose dizer o ponto fraco de Michael. Ele diz que

depois dele atacar com tiro de laser negro, sua defesa cai um segundo, mostrando

seu coração, sendo este seu ponto fraco. Então fique se defendendo até ele usar

o golpe do laser negro (um que ele leva Rose e Dart para cima e cai atirando sem

parar). Depois disto, você deve atacar o coração dele. Lembre-se, aparece

escrito "MICHAEL (CORE)", pois é em seu coração que você deve atacar. Com duas

Additions você vence. Caso erre, você pode continuar atacando, até que o

coração dele se feche, o que fará você ter que esperar outro ataque do laser

negro.

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- Rose diz que o problema do Darkness Dragon é que depois de muitas batalhas,

seu coração fica cego, o que faz ele atacar pessoas e não obedecer mais seu

Dragoon. Foi por este motivo que Rose, há 10000 anós atrás, matou Michael.

- Retorne para a tela anterior, pegando o caminho a direita (o que Rose tinha

impedido Dart de entrar). Pegue o caminho do canto inferior-esquedo para voltar

para o Hotel e se encontrar com o resto do grupo.

- Faça tudo o que precisar e saia para cidade pela porta ao sul. Fale então com

os guardas no portão. Eles dizem que Doel estava esperando Albert. Como

aconteceu com todos, Albert prefere ir sozinho. Doel diz para Albert se ele quer

saber o motivo que fez com que ele matasse o próprio irmão, o pai de Albert. Foi

para livrar Serdio de um líder incompetente chamado Carlo. Albert fica nervoso

defendendo o pai, dizendo que ele era uma boa pessoa e amava seus súditos. Doel

diz que Albert só tinha 6 anos, como ele poderia saber.



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BOSS: SHADOW BLADE (HP: 1000); LIGHT SWORD (HP: 1000) & DARK DOEL (HP: 1500):

Ataque primeiro as duas espadas com Addition. Somente após destruí-las é que

você poderá atacar Doel. Se estiver bem evoluído, uma Addition é suficiente para

quebrar cada espada. Durante a luta, mais história. Albert pergunta porque Doel

matou seu pai. Ele diz que as pessoas de Serdio preferiam ele como rei, pois

consideravam-no com poder para ser um verdadeiro líder. Albert diz que isto não

é verdade, pois o povo de Serdio não queriam poder e sim paz. Doel diz que paz

só pode ser obtida com poder. Doel não acredita como Albert está forte. Albert

conta que Doel sempre achou que o poder solitário dele era suficiente para tudo.

Albert diz que é diferente dele por que ele não está sozinho. Ele tem amigos que

estão sempre do seu lado, passando por dificuldades e lhe dando força.

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- Ao perder, Doel não entende como Albert superou seus poderes. Albert diz que

deve vencer não só por ele, mas por Lavitz e pelos soldados que deram suas vidas

o servindo. Finalmente Doel entende que não pode vencer Albert, pois ele não

luta sozinho. Volte para o Hotel salvar e se curar e pegue novamente o portal

nas escadas, a esquerda da cidade. Na tela em qe você está andando nas nuvens,

pegue o caminho superior esquerdo, para voltar para o lugar em que o grupo foi

atacado pelo Dragão de Rose. Simplesmente siga para a próxima tela. Pegue o

caminho para o norte para chegar na frente de um castelo.

- Miranda acha este castelo mais bonito que o Crystal Palace. Meru diz que ali é

o Palácio dos Winglies. Meru tenta passar a ponte invisível, mas a ponte

desaparece, obrigando-a a voar. Meru também desaparece.

- Meru é levada para frente de um ser chamado Archangel. Archangel diz que sabe

de tudo, que Meru abandonou os Winglies para ficar com os bárbaros Humanos. Meru

diz que os Humanos não são bárbaros.



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BOSS: ARCHANGEL (HP: 3000): Talvez você se lembre deste cara. É o Deus dos

Winglies. Meru mostrou uma estátua dele quando estivemos na terra natal dela,

lembra? Esta luta dependende também de como você evoluíu Meru. Meru diz que os

humanos ajudam-se uns aos outros quando passam por dificuldades, mesmo que eles

não se conheçam. E que todos tem sonhos e esperanças. Todas as vidas neste mundo

são iguais. Repare nas magias deste cara. São magníficas e tiram muita vida. Não

se esqueça de curar-se. Archangel diz para Meru que foram os Winglies que

estabilizaram um mundo caótico e salvou tribos da extinção. Que haviam 107

espécies e metade não mais existe. Archangel diz que estas espécies eram para

serem extintas desde sua criação. Meru o chama de mentiroso. Ela diz que ele

destruíu as espécies porque eles se rebelaram contra os Winglies. E diz também

que Archangel não é real. É apenas um deus inventado pelos Winglies para que

eles justificassem seus próprios atos. Archangel diz que ele é um reflexo da

mente de Meru. Meru fala que ama os Humanos. Ela ama Dart, Shana e os outros e

isto é real.

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- Se quiser, volte para o Hotel se quiser salvar e se curar. Compre uma

infinidade de itens de cura e para reviver seus personagens. Não se importe em

jogar fora as demais magias para comprar estes itens. NÃO JOGUE FORA A PSYCHO

BOMB X!! Então entre no feixe de luz, onde Meru enfrentou Archangel. Você está

num mundo muito estranho. Rose diz que é o lugar onde o Deus da Destruição deve

nascer. Dart acha que se é ali que eles tem que estar, seu pai também está por

perto. Este lugar parece um enorme monitor. Repare na lua na tela abaixo.

- Na próxima tela, pegue no baú um GRAVITY GRABBER e continue para esquerda. Tem

um Save Point aqui. Escolha um grupo forte para a próxima luta. Você ouvirá uma

voz dizendo "Meu mundo, meu futuro, meu coração". Dart reconhece que a voz é de

Shana. Continue e um Super Virage para seu grupo.



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BOSS: S VIRAGE: HEAD (HP: 10000); BODY (HP: 15000); ARM (HP: 3000): Este cara

tem várias partes. Destrua seu braço (arm) primeiro e depois ataque a cabeça

(head). Ataque somente com Additions e cure-se quando necessário com itens ou

com Miranda. Os ataques dels são belíssimos e muito poderosos. Reviva qualquer

personagem morto). Vencendo, uma explosão estúpida acontece na tela, que vai

tirar uma enorme quantidade de vida de todos seus personagens. E conveniente

curar todos seus personagens no máximo HP, quando você estiver quase o matando.

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- Dart pergunta se este Super Virage que derrotaram era Shana na realidade. Rose

acha que não. Na próxima tela, há um DETONATE ARROM a melhor arma de Miranda do

jogo e mais um Save Point. Salve o jogo. Na próxima tela Dart verá Shana. Ele

corre para salvá-la mas Zieg aparece e rouba o Red-Eyed Dragon de Dart. Zieg diz

que tudo no universo nasce para morrer. É o mesmo para espíritos ou para o

mundo.



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BOSS: ZIEG FELD (HP: 12000): O Dragon Spirit reconhece Zieg e Dart não pode se

transfomar em Dragoon nesta batalha. Ele é muito rápido, podendo atacar várias

vezes seguidas. Tenha um grupo com Addittions poderosas e Dart Equipado com a

Red DG Armor. Considero Kongol e Albert um bom grupo. Tente usar o mínimo de

itens de cura possível, para deixar para a próxima luta.

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- Vencendo, um espírito abandona o corpo de Zieg. É o próprio MELBU FRAHMA, o

líder dos Winglies durante a Campanha dos Dragões. Rose não acredita. Frahma foi

derrotado por Zieg a 10000 anos atrás. Frahma explica que a espada de Zieg o

atravessou, mas somente seu corpo desapareceu. No mesmo instante que Frahma

lançou a magia de petrificação em Zieg, ele entrou no Dragon Spirit de Zieg.

Dart pergunta quanto tempo ele manipulou seu pai.

- Frahma diz que quando o Black Monster atacou Neet, Zieg utilizou o poder do

Dragoon para enfrentar o Black Monster. Era esse momento que Frahma esperava

para possuir o corpo de Zieg. Ele diz que sua alma é imortal. Uma cena aparece

onde Frahma atira Shana no chão e se munde com o Virage Embryo. Frahma quer se

unir com o Deus, em vez de Shana, obtendo o corpo do Deus da Destruição. Ele diz

que se tornou o próprio Deus.

- Uma voz diz: "Um deus? Não me faça rir!". É Lloyd que ainda está vivo.



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BOSS: MELBU FRAHMA: Lloyd ataca Frahma com o poder do Divine Dragon. Lloyd está

muito poderoso, conseguindo se desviar de vários ataques. Mas infelizmente um

ataque é certeiro, derrubando Lloyd. Esta luta termina aqui.

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- Lloyd entrega para Dart o Dragoon Spirit do Divine Dragon e a espada Dragon

Buster. Lloyd morre. Você adquire o DIVINE DRAGON SPIRIT e a DRAGON BUSTER. Com

Dart, fale com os demais de seu grupo. Todos dizem que estão prontos para a

última batalha. Volte para a tela anterior e salve o jogo. Escolha a opção

"LET'S GO. OUR LAST BATTLE" e o grupo.



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BOSS: FRAHMA:



GRUPO: Dart, Albert e Miranda (ou Kongol).

ITENS NECESSÁRIOS: todos os de cura possíveis. Se tiver muitos, prefira Kongol a

Miranda. POWER UPS, SPEED UPS.



- DART:

sword preferível: CLAYMORE

elmo preferível: KNIGHT HELM

armadura: RED DG ARMOR.

anel: GIGANTO RING ou PANIC GUARD (de preferência a este último).

Addition necessária: BLAZING DYNAMO no level 5.

Level preferível: 40 ou mais alto.

Level de dragoon: 5



- MIRANDA:

sword preferível: DETONATE ARROW

elmo preferível: MAGICAL HAT.

armadura: SILVER DG ARMOR.

anel: PANIC GUARD.

Addition necessária: ------

Level preferível: 40 ou mais alto.

Level de dragoon: 5.



- ALBERT:

sword preferível: HALBERD

elmo preferível: KNIGHT HELM.

armadura: JADE DG ARMOR.

anel: GIGANTO RING.

Addition necessária: FLOWER STORM no level 5.

Level preferível: 40 ou mais alto.

Level de dragoon: 5.



PRIMEIRA FORMA (HP: 12000):

- Destrua primeiro os tentáculos, que tem aproximadamente 2000 HP cada.

- Faça Miranda curar o grupo sempre que necessário. De preferência a usar itens.

- Transforme Dart no Divine Dragoon e ataque Frahma com a magia Divine DG

Cannon ou com ataques normais. (Muito animal este armadura não?!?!)

- Se algum personagem ficar com status ruim, cure-o com itens ou com magias de

Miranda.

- Não repare, mas ele tem uma altíssima defesa, então a luta fica meio demorada.

- Jamais ataque-o quando ele estiver com os braços crusados, para não tomar um

belo contra-ataque.



SEGUNDA FORMA (HP: 12000):

- Ele causa altos danos físicos e tem maior defesa que sua forma anterior.

- Recupere o MP gasto na batalha anterior com um MOON SERENADE.

- Ataque-o com Additions e cure-se constantemente. Se quiser, transforme Dart

novamente em Dragoon. Continue tendo Miranda para curar seu grupo.

- Ele tem uma magia que aprisiona um personagem de seu grupo. Apenas continue

atacando, pois você não machuca o amigo capturado. Ele apenas fica sem poder

atacar por um tempo.

- Assim que o mostro soltá-lo, cure o grupo todo rapidamente, pois o golpe é

realmente forte.



TERCEIRA FORMA (HP: 5000):

- Logo na entrada da luta, use um item para curar todo mundo no HP máximo (ou a

mágica de Miranda).

- Continue atacando com Additions e cure-se sempre que possível. Os golpes deste

cara são magníficos. E forte pacas. A maioria deles, pelo menos um de seu grupo

não deve ser atingido, pois está com a armadura certa.

- O monstro lança BOMB STAR, bolas de energia com aproximadamente 2000HP, que

devem ser destruídas. Eu aconselho, se estiver com ainda uma boa quantidade de

itens de cura, apenas ignorá-las, consentrando seus ataques em Frahma.

- Uma das magias mais temidas dele é o Command Blocking, que faz que um comando

aleatório de seus personagens seja retirado. Assim, se ele retirar o comando

Ataque, seu personagem não poderá mais atacar, o que complica muito.

- Repare que o sol vai sumindo no horizonte. De dia, Frahma ataca com magias de

fogo. A noite, ele ataca com canhões de energia e darkness.



ÚLTIMA FORMA (HP: 15000)

- Por favor, repare nas mudanças de gerações. São magníficas, mostrando eras da

humanidade.

- Novamente cure todo mundo logo ao entrar nesta luta e recupere o MP. Use a

magia Psyche Bomb X nele para tirar um alto dano (dispare o botão X!!).

- Ele é muito forte nesta forma. É bom ter alguns Angel's Prayers sobrando para

reviver Miranda, se precisar. Deixe-a com o MP no máximo na forma de Dragoon.

- Se tiver, use um Magic Shield em Miranda, para deixá-la mais protegida.

- Quando Frahma invocar alguns monstros, tenha preferência em destruí-los, pois

eles causam um grande dano. Ele também pode causar confusão no grupo todo de uma

vez só. O personagem que se recuper primeiro, deve curar e ajudar os demais.

Miranda não deve ser atingida com este efeito (nem Dart, se ele estiver com o

Panic Guard equipado), então use a magia GATES OF HEAVEN para trazer tudo ao

normal.



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OBSERVAÇÃO: A quantidade de HP aqui colocada é apenas para ter uma idéia. Pois

na verdade a evolução de uma forma para outra se dá mais pelo tempo do que pela

vida que você tira. Exemplificando. As vezes você pode tirar 20000 da segunda

forma. Isto fará que a terceira forma seja uma luta mais rápida.



- Como golpe final, Dart se transforma no Divine Dragoon e lança o DIVINE DG

CANNON acabando com a batalha.
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FINAL: Um dos mais belos da história do videogame!