Legend of dragoon disco 2




DISCO 2 - CAPÍTULO 2 - PLATINUM SHADOW


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TIBEROA - TWIN CASTLE IN FLETZ

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- OK, primeiramente tente passar a ponte deste cidade. Shana comenta que ela

sente o cheiro do oceano naquele rio. Dart observa que a ponte se chama "Claire

Bridge". Claire é o mesmo nome da mãe de Dart, que por coincidência (?) é o

mesmo nome da filha desaparecida de Haschel. Mas Rose comenta que Dart não se

parece nada com Haschel.

- Atravessando a ponte, a porta com um ícone amarelo é um Hotel. Suba as escadas

do lado do hotel, para estar num bar. Perto dos barris na entrada, pegue o

VIGÉSIMO PRIMEIRO STARDUST do jogo.

- Agora re-atravesse a ponte e entre na porta com um ícone azul. Aqui é uma loja

de armas. Na caixa no canto esquerdo, está o VIGÉSIMO SEGUNDO STARDUST do jogo.

- Tem umas escadinhas, logo perto da ponte. Não a que em cima tem uma mesa e

cadeiras. A que está mais ao norte. Suba e pegue o VIGÉSIMO TERCEIRO STARDUST do

jogo.

- Saia e entre na casa com várias portas, a direita. É um santuário e

planetário. Dentro, entre na porta em cima das escadinhas, a direita. Um casal

estará lá conversando. Um é um empregado do planetário e a moça parece ser muito

rica, pois a conversa entre eles é que talvez ambos não possam ficar juntos

mesmo se amando muito. Na verdade eu sei quem ela é, mas contaremos depois.

- Saia e entre na porta a esquerda. Você verá uma exibição do planetário. É só

falar com o cara de novo para parar. Saia do planetário e siga para o norte da

cidade. A casa a esquerda da cidade é uma loja de gens. No monte delas, pegue o

VIGÉSIMO QUARTO STARDUST do jogo. Compre o que quiser e saia.- Caminhe um pouco

e você verá o povo correndo. Tudo porque a princesa Emille desta cidade veio

visitar o povo. Uma mulher grávida chega para a princesa e pergunta-lhe se

a princesa poderia escolher um nome para seu futuro bebê. Ela simplesmente a

despreza. Princesinha chata..... Não é a toa que o povo fugiu quando ela chegou.

O estranho é que o povo diz que faz seis meses que ela mudou de uma doce pessoa

para uma egoísta.

- A próxima casa a esquerda é um item shop. Olhe bem no meio da casa, ao norte,

para pegar o VIGÉSIMO QUINTO STARDUST do jogo. A casa do outro lado da ponte é

um hospital, se precisar ser tratado de alguns status. Suba umas escadas de

madeira do lado esquerdo do guarda que não te deixa prosseguir para Dart apenas

ver o mar. Não serve pra nada, mas pode. Agora volte para o bar.

- O bar está aberto, e a garçonete chamada Kaffy, pergunta se vocês são de fora.

Responda a primeira "sim, somos". Kaffy conta que o povo de Tiberoa são ótimos

astrônomos e acreditam no poder das estrelas. Se quiser ouvir mais das estrelas,

escolha a primeira opção novamente.

- Depois desta conversa acabar, fale novamente com Kaffy. Dart irá perguntar se

ela conhece um homem chamado Lloyd. Ela não o conhece. Pergunte a primeira opção

para saber mais sobre estrelas e ela dirá para vocês irem falar com um astronomo

chamado Fester. Este cara é fanático pela MOON THAT NEVER SETS (foi assim que

Doel se referiu a Shana no final do CD passado). Interessante. Ela conta que

este nome é dado a uma estrela que fica no seu o dia todo e a noite toda. Conta

também que Fester está fazendo uma pesquisa sobre o relacionamento entre esta

estrela e o monstro chamado Black. Saia do bar e note que está de noite.

- Tente entrar na casa de Fester, a casa logo do lado do hotel. Ele demora para

ouvir mas atende. Uma bela CG é mostrada, onde Fester conta sobre a Moon that

never sets.

- Ao terminar a conversa, Fester diz que Shana é bonita. Você pode ignorar ou

dizer "Quem você chamou de bonita?". A segunda é engraçada. Fester corre,

dizendo que está atrasado, já que ele é o governador da Princesa Lisa. Suba o

telescópio e veja a tão falada Lua. Saia e siga para a casa a esquerda, na

entrada da cidade, embaixo da mesa com cadeiras. Você encontrará Nello lá, o

representante do Projeto Verde, um projeto ecológico para transformar desertos

em florestas. Escolha a segunda opção e o grupo começará a conversar. Shana se

distrai olhando alguns botões de flores. E conversam a noite toda.

- No outro dia, ao sair, um homem menciona a cidade de Donau, conhecida como a

cidade das flores. Caminhe para perto da ponte e seu grupo conversa novamente.

Não encontraram nenhum sinal de Lloyd e o grupo decide ir para Donau.

- Volte para o bar e dentro, Kaffy estará conversando com uma mulher chamada

Martel que está interessada em Stardusts. Martel é aquela dona que seu grupo

colidiu ao sair da cidade de Bale. Eu mencionei aqui, se lembra? Já faz um

tempo né? Ela diz que Stardusts são pedras milagrosas que realizam desejos. Ele

pede seus Stardusts em troca de itens valiosos. De a ela seus 25 STARDUSTS e

ganhe um AMULET e um PHYSICAL RING. ESTES SÃO OS PRIMEIROS DOS ITENS ESPECIAIS

DO JOGO QUE VOCÊ GANHA TROCANDO STARDUSTS. SÃO 50 STARDUSTS NO JOGO, E AO

CONSEGUIR TODOS, VOCÊ GANHA UMA AVENTURA EXTRA. Então voltaremos a esta cidade

trocar nossos Stardusts ainda algumas vezes. Depois ela vai embora daqui, mas a

encontraremos em outro lugar, apenas siga o detonado.

- PHYSYCAL RING = AUMENTA SEU HP EM 50%

- AMULET = DUPLICA SEU MP MÁXIMO.

- Tudo pronto, saia da cidade e volte para o mapa.

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BARRENS

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- Pegue o caminho a direita entrando numa caverna para pegar um WARRIOR DRESS no

baú. Caminhe para o norte e uns bandidos irão atacar seu grupo. São os chamados

Gehrich Gang.

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BOSS: 2xCRAFRY THIEF & MAPPI : apenas mande estes hotários para o inferno. Só

não vale achar que eles são de nada. Eles são chatinhos, mas dá para vencê-los

facilmente.

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- O maldito rouba a Dragoon Spirit de Dart e consegue escapar. Por um tempo,

Dart não poderá se transformar em Dragoon. Pegue o caminho a direita e entre na

caverna, caminhando um pouco para pegar um RECOVERY BALL. Bem, ao norte, pegue

um baú com 50G e saia pelo caminho esquerdo, para voltar para o mapa.

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DONAU THE FLOWER CITY

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- Logo na entrada você verá uma cena onde bandidos cercam uma das irmãs sagradas

De Mille Siseau. Um homem sai de uma casa e a ajuda. Sim, este nobre cavaleiro é

Lloyd, aquele que você está perseguindo.

- Olhe no poço de cima para encontrar o VIGÉSIMO SEXTO STARDUST do jogo.

- Entre na porta amarela à esquerda para chegar ao hotel. Salve se quiser. Siga

para a porta do lado direito do poço para encontrar Kate. Kate conta que Lynn

tinha desaparecido. na carta que ele deixou ele contava que estava indo

enfrentar os bandidos que aterrorizam a cidade. Kate lhe entrega esta carta (a

LETTER FROM LYNN), para você entragar ao prefeito da cidade, o pai dele. Saia e

suba as escadas à direita, entrando na primeira porta. Você estará numa loja. A

mulher à direita vende itens e o homem vende armas. Haverá uma discussão entre

alguns bandidos e o homem, mas logo os bandidos deixam a loja. Aprovite e compr

o que for necessário. Saindo, a casa da esquerda é um hospital. Volte para a

área principal da cidade e pegue o caminho à esquerda. As escadas ao fundo levam

a um bar, onde um homem conta sobre a existência de um dragão marinho. O caminho

ao fundo leva ao porto, onde marinhiros contarão a mesma história.

- Agora pegue a longa escada à esquerda, entrando na casa do prefeito. Dentro,

um cara chamado Butler te impede de entrar, mas você entrega a carta de Lynn

para ele. O prefeito fica com medo de enviar um grupo para resgatar seu filho,

um vez que a gangue poderia atacar a cidade na ausência de suas tropas. Dart

oferece-se para ir atrás da gangue. Antes de sair, olhe a pia perto dos armários

para pegar o VIGÉSIMO SÉTIMO STARDUST do jogo. Ao sair da casa, uma cena

acontece. Uma garota acha que um cara passou a mão na ...bunda dela :)) . Ela

fica nervosa e dá uma lição neles. Ela ameaça seu grupo pensando que vocês fazem

parte da gangue de ladrões. Albert observa que o cabelo dela é prateado, assim

como os de Lloyd, depois do mal-entedido, ela conta que seu nome é Meru, uma

dançarina de Donau. Ela quer ir com vocês ao resgate de Lynn. Apesar de seu

grupo não estar muito a fim, ela os convence dizendo que ela conhece muito bem o

esconderijo dos bandidos. Ela diz também que seu grupo precisará de uma

permissão do rei para entrar no Valley of corrupted gravity. Responda a segunda

opção para ela entrar em seu grupo. Saia da cidade ao sul da parte principal.

Entre em Barrens, atravessando-o todo e volte para Fletz.

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TWIN CASTLE IN FLETZ - um pedido ao rei Zior

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- Apesar de Albert conhecer o rei, ele não quer revelar sua identidade. Siga

para a área do castelo, onde um gigante estará bloquendo sua entrada. Meru até

tenta forçar a entarda, mas o que consegue é cair com a cara no chão... Shana

pergunta se eles podem enviar uma mensagem ao rei. O gigante acha Shana muito

bonita e se distrai, mas logo volta para sua posição. Haverá duas opções:

"Forçar a entrada" ou "Fugir". Escolha a que quiser, pois o resultado será o

mesmo. Por bem ou por mal você sairá de lá...

- Fale com Nello, o homem loiro que está cuidando de seu jardim à esquerda da

cidade. Nello apenas contará sobre os bandidos e tentará fazer você mudar de

idéia. Suba as escadas à direita da cidade para voltar ao Bar. Aproveite para

dar os nossos dois últimos STARDUSTS para Martel. Por enquanto ela ainda não

lhe dará itens, mas continuaremos voltando aqui. Agora fale com Kaffi e deixe o

bar. Vá para a casa de Fester (no topo direito da tela). A porta estará fechada

com uma mensagem que diz "Volto logo". Vá à loja de itens (segunda porta à

esquerda, ao norte da cidade) e fale com ele. Quando ele sair, siga-o e suba as

escadas ao norte para encotrá-lo novamente. Seu grupo irá à casa dele para

conversar. Como ele é um tutor da princesa Lisa, é fácil para ele entrar no

castelo. Assim, siga-o, entrando no castelo, até falar com o Rei Zior. Dart pede

a permissão para entrar no vale. Esse rei parece que não enxerga nem ouve bem.

Ele conta que Lynn esteve lá a alguns dias pedindo a mesma autorização.

- Você recebe o item PASS FOR THE VALLEY OF CORRUPTED GRAVITY. O rei convida seu

grupo para passar a noite no castelo. Vá para o Save Point e salve o seu jogo.

Olhe a armadura do lado do save para encontrar o VIGÉSIMO OITAVO STARDUST do

jogo. Tente sair do castelo e uma mulher chamada Libria diz que a princesa Lisa

está querendo falar com o Rei Albert. Libria diz que Lisa soube da visita de

Albert, pois ela viu o futuro nas estrelas.

- Lisa conta sobre sua irmã, Emille (aquela princesa metida que vimos a última

vez que estivemos nesta cidade). Lisa diz que Emille era uma pessoa adorada por

todos na cidade, mas a um ano atrás, enquanto as duas princesas andavam a

cavalo, o cavalo de Emille disparou e correu para a floresta. Emille perdeu a

consciência e não pode controlar o cavalo. Lisa encontrou a irmã desmaiada na

floresta. Emille não tinha nenhum machucado grave. Mas quando ela voltou a si,

era uma pessoa totalmente diferente. As pessoas acham que ela mudou porque ela

bateu a cabeça, mas Lisa diz que ela mudou muito mais que apenas nos seus modos.

Parecia que ela não era mais ela (interessante não?!).

- O pedido de Lisa é, já que seu grupo está indo para o vale, ver se há alguma

relação entre a gangue de bandidos Gehrich e sua irmã Emille, pois algo assim

estava escrito nas estrelas. As estrelas também contaram para Lisa para ela

nunca entregar a Lua. Emille irá festejar logo se aniversário de 20 anos e

durante a cerimônia, um tesouro nacional, chamado de Moon Dagger (adaga da Lua)

será passado para ela. Provavelmente é sobre esta lua que as estrelas estão

falando. Este é o segundo objeto divino da lua e nós já sabemos quem está

querendo muito estes objetos... Sim, Lloyd.

- O jantar está pronto. Siga para a porta no centro do castelo (em cima das

escadas do Save Point) e fale com Libria. Escolha a segunda opção para irem

jantar.

- Repare nos modos da princesa Emille. Arrogante e comilona pacas. Quando o rei

diz que seu grupo está indo para o vale, ela toma um susto que deixa a faca

cair. Muito suspeito não.

- Siga novamente Libria para ela levar seu grupo aos quartos de dormir. Só com

Dart, fale com Haschel. Haschel irá contar sobre sua filha desaparecida Claire,

e Meru se interessa pela história. Haschel diz que sua filha era forte e

decidida. Meru responde: "Assim como eu!" Haschel continua contando que ela era

uma lutadora forte, mas com o coração doce. Dart brinca que esta última parte é

totalmente diferente de Meru. Haschel brinca dizendo que pode ver Meru num

vestido de casamento. Meru pergunta para Dart se ele a acharia bonita num

vestido de casamento. Responda qualquer coisa (a primeira é sim e a segunda

não). Meru fica feliz se você responder que sim e vai descansar.

- Agora, siga pelo caminho de baixo do quarto de dormir, para chegar numa nova

área. A porta grande do meio esconde um enorme telescópio, mas não serve para

nada. Entre na porta a direita, num prédio com escada espiral, para pegar o

VIGÉSIMO NONO STARDUST do jogo. Se quiser, veja o resto do castelo, mas não a

mais nada para fazer. Saia da cidade, voltando para o mapa.

- Entre novamente em Barrens, e pegue o caminho à esquerda na bifurcação. Você

chegará a um novo caminho no mapa. Caminhe até o fim para encontrar o Valley of

Corrupted Gravity.

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VALLEY OF CORRUPTED GRAVITY

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- Ao entrar, fale com o primeiro guarda. Você lhe entregará o passe do Rei e ele

abrirá os portões para você. O guarda mais acima contará a você sobre os GRAVITY

PADDLES, que logo você saberá para que servem. Continue e você verá que quase

Meru é atingida por uma grande pedra. Pegue o caminho à esquerda, pulando numa

pedra flutuante e desça as escadas para pegar um SPEEDUP no baú. Caminhe para

cima para encontrar Rock Fireflies. Cure-se nelas.

- Pule uma outra pedra flutuante mais à direita e pegue um SACHET no baú.

Repara que a pedra na qual você pulou caiu, então para voltar, apenas pegue

a pedra flutuante mais à direita. Agora, entre na caverna ao norte. Suba

no tronco e pegue as pedras flutuantes até chegar ao norte desse lugar.

Pegue novamente a última pedra flutuante, para poder alcançar um METEOR

FALL.

- Na próxima parte, pegue a pedra flutuante à direita. Repare no ponto

branco no chão. Esse é o GRAVITY PADDLE que eu mencionei anteriormente. Pise

nele e a gravidade se inverterá. Seu personagem fica de cabeça para baixo.

Mas por enquanto isto não será necessário. Então volte a ficar em pé normal e

pegue a pedra flutuante a esquerda. Ela irá subir e você poderá continuar o

caminho para pegar um TALISMAN. Agora volte para a tela anterior. Note

que na volta, a pedra flutuante te deixará em outra plataforma que você não

pode pisar a primeira

vez que subiu. Pise no ponto branco para inverter a gravidade e pegue mais

uma pedra flutuante bem ao fundo. Note que quando você está de ponta cabeça,

o direcional fica bem mais complicado e para você alcançar esta plataforma ao

fundo (que já é difícil de ver), é necessário colocar o direcional para baixo.

Conseguindo, você será levado para a parte de baixo deste lugar. Volte a

gravidade ao normal e pegue outra plataforma flutuante, que te fará subir

para pegar um KNIGHT HELM. Volte para baixo, mas agora pegue o Gravity Paddle a

direita. Vire novamente a gravidade e pegue a pedra flutuante também a direita

para voltar para a tela de cima. - Seu grupo para e observe um enorme Virage.

Dart acha que ele é o responsável pela distorção gravitacional deste vale. Shana

diz que alguém está chegando novamente, com aquela mesma impressão estranha da

última vez que nós enfrentamos um Virage. Que?! Não lembra o que é um Virage?

Volte a aventura no Volcano Villude e refresque sua memória.

- Após a conversa, apenas siga para o norte.

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BOSS: VIRAGE: Apenas mantenha seus ataques mais poderosos em sua cabeça (Head)

e no seu corpo (body). Não precisa destruir os braços, uma vez que eles se

reconstituem. Mantenha sempre seu grupo com uma energia alta, pois este monstro

tem golpes que tiram muita vida.

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- Terminada a luta, Shana novamente desperta seu poder secreto para mandar o

Virage para o precipício. Agora, use Dart para falar com todo seu grupo. Shana,

apesar de não entender o seu poder, diz que está feliz por ter Dart ao seu lado.

Meru diz que agora o grupo está livre para ir pegar a Gangue Gehrich e assim

resgatar Lynn e o Dragoon Spirit de Dart. Albert diz que o grupo foi salvo

graças a Shana. Ele diz que a existência dos Dragoons e a existência dos Virages

devia ter acabado a 11000 anos atrás. Haschel acha que Shana mudou muito. Ela

ficou mais forte. Ele diz que não sabe o que está acontecendo com Shana, mas

seja lá o que for, ela está tentando resolver sozinha. Diz que Shana está

virando uma mulher. E aproveitando a oportunidade, diz para Dart que também está

na hora de ele mudar. Em último, Rose apenas diz que há algo de muito estranho

no poder de Shana. Ok, agora apenas caminhe para o norte para voltar ao mapa.

DICA: Neste lugar do mapa, de vez enquando, você enfrentará um pássaro,

com uma música diferente. Ele normalmente foge e o máximo de dano que você faz

nele é um ponto por ataque. Atire nestes inimigos um SACHET, pois este item tira

10HP deles, matando-os de vez. Repita isto com todos os SACHETS que você tiver.

Cada inimigo destes derrotado dá 1000 de experiência, o que nesse jogo, é muito,

mas muito mesmo.

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HOME OF GIGANTO

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- Logo na entrada, desvie das flechas. Pegue no baú ao centro um FAKE CHILD

KNIGHT. Entre em qualquer das três portas à esquerda e pegue 20G num baú. Repare

no ponto piscante ao norte do lugar. Ele é um interruptor, escolha a 2a opção

para desativar as flechas lá fora.

- Volte para fora pela porta mais embaixo para adquirir um BANDIT'S RING.

Enfrente vários inimigos aqui, pois um deles pode lhe deixar o item SACHET, que

é útil para a dica acima. Feito isso, caminhe para o norte da cidade. Alguns

inimigos irão atirar mais flechas em você. Tente passar o portão e ele será

fechado, então tente voltar para a tela anterior e dois bandidos irão impedí-lo.

Fique se desviando até que um outro bandido apareça e fique fazendo poses de

luta. Haschel nota que esse estilo de luta é da Rouge School (ou seja, o estilo

dele).

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BOSS: Gangster & 2x Craft Thief: apenas transforme Rose em Dragoon e use a magia

Demon's Gate. Um só e já todo mundo era. Se ainda não tiver esta magia, não se

preocupe: é uma luta normal.

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- Terminada a luta, Haschel pergunta se o bandido conhece uma mulher lutadora

chamada Claire. O bandido fala que aprendeu essa técnica do chefe dele, Genrich.

Haschel então se lembra que Genrich foi seu dicípulo antes de ser expulso por má

conduta.

- Haschel dá uma amostra da verdadeira técnica da Rouge School, destruindo a

enorme porta de pedra com um único soco. Assim que você chegar a próxima tela,

Haschel mostra-se um pouco ferido e Meru fica aguardando com ele enquanto o rsto

do grupo entra a procura dos bandidos. Na verdade esta foi uma mentira de

Haschel, que logo acerta Meru, fazendo-a desmaiar e vai a procura de Genrich

sozinho. Ao retomar o controle dogrupo, pegue o ANGEL'S PRAYER debaixo da

escada. Há ROCK FIREFLIES na casa que seu grupo foi anteriormente, para se

curar, se necessário. Há também um SAVE POINT no topo da escada.

- Apenas entre na casa onde Haschel entrou. Gehrich é avisado por seus capangas

de sua chegada. Enquanto conversam Haschel chega. Como já devem ter sacado,

ambos são mestre e discípulo. Dart chega para lutar com o amigo. Escolha seu

grupo. Dart e Haschel tem que estar presentes obrigatoriamente na próxima luta.

Eu escolhi Albert, mas esteja a vontade.

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BOSS: Genrich & Mappi: mate Mappi antes de tudo. Este miserável tem um ataque

que mata um personagem de primeira, por isso tome cuidado. Reviva seu personagem

com um Angel's Prayer se precisar. Os golpes deles em equipe também tiram muita

vida, o que dá mais uma razão de matar Mappi primeiro. Transforme Marchel e seu

outro personagem (no meu caso, Albert)em Dragoons para ganhar uma vantagem.

Magias quando estão transformados em Dragoons são muito úteis.

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- Vencida a luta, ocorre um tremor ocorre, fazendo uma enorme parte da estátua

de pedra despencar. Antes que esmague seu grupo, eis que aparece Giganto Kongol

para ajudar seu grupo (viu como valeu a pena não matá-lo na última luta). Kongol

diz que vocês não são mais inimigos dele e que todos os demais Gigantos (de sua

raça) foram assassinados por humanos que queriam seus tesouros. Ele é o único

sobrevivente. Ele conta que quando era pequeno, o Emperor Doel o salvou de

pessoas que queriam matá-lo. Kongol acha que Dart é muito mais forte que Doel,

uma vez que ele o derrotou, e acha que Dart deveria ser um lider que cuide para

que o mundo seja um lugar de igualdade para todas as espécies.

- Gehrich, muito ferido, conta que a princesa Emille de Fletz é uma fraude. Diz

também que a real princesa está mantida como prisioneira em algum lugar do

próprio castelo.

- Desça as escadas secretas. Você encontrará Lynn prisioneiro numa cela. Depois

de uma pequena conversa, seu grupo começa a procurar pela Dragoon Spirit de

Dart. É o ponto brilhante no canto inferior direito. Com isso você ganhou RED-

EYE DRAGOON SPIRIT. Seu grupo decide voltar para Fletz e contar tudo para a

princesa Lisa.

- Agora definitivamente, KONGOL está em seu grupo!! Desça novamente as escadas e

olhe a estátua que está a esquerda da tela. Giantos diz que é a estátua do chefe

da vila.

Suba as escadas e verifique a vela da direita para conseguir o TRIGÉSIMO

STARDUST do jogo. Volte para o mapa do mundo. Passe o Valley of Corrupted

Gravity (não é difícil, afinal, você deve lembrar o caminho de ida) e entre em

Barrens.

- Lá, Meru diz que acha que todas as aventuras que seu grupo passa ela só

pensava que existia em contos de fadas e não quer deixar seu grupo. Ela propõe

todos irem para Fletz. Lynn volta para Donau para os braços de sua amada Kate.

- Siga então pelo caminho da esquerda, voltado para o mapa. Não siga para Fletz

ainda, em vez disto, pegue o outro caminho, escolha SOUTH OF SERDIO e entre na

cidade de Lohan.

- Lembra do comerciante que te deu uma garrafa de graça a um tempo atrás na

nossa aventura? Na segunda tela da cidade, ele vai falar com seu grupo. Ele irá

querer vender uma pedra muito brilhante que ele achou. É uma Dragoon Stone!!!

Fale com ele novamente e escolha a primeira opção para comprá-la por 1000G. Você

adquiriu a GOLDEN DRAGON DRAGOON SPIRIT e agora, Kongol também é um Dragoon.

Volte então para Tiberoa no mapa anterior e siga para o castelo de Fletz

novamente.

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TWIN CASTLE IN FLETZ

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- Quando você entrar, ouvirá sons estranhos. A cerimônia de aniversário da

Princesa Emille (falsa, como já sabemos), começou.

- Muito bem, temos 30 Stardusts, então vamos trocar por um outro super-ítem com

Martel. Siga então para o bar em cima das escadas a direita e fale com ela. Você

ganhará o item WARGOD'S SASH. Este item faz aumentar em 50% o tanto de SP que se

ganha por golpe acertado. Assim, é muito mais rápido se transformar em Dragoons.

Vá para a loja de itens e compre vários Healing Breezes, Sun Rhapsodys e Angel's

Prayers. Volte e salve no Hot

el e aproveite para descansar lá.

- Agora entre no castelo. O guardião do portão conta que a pricesa Emille

convidou vários "antigos" ladrões para sua festa. Não salve neste save. Entre na

porta do centro e numa sala com 3 carinhas treinando, pegue um SUN RHAPSODY e

MOON SERENATE nos baús. Agora saia e suba as escadas a esquerda (ou da direita)

para o bandido vestido de Cavaleiro não deixar você passar. Dart ameaça puxar a

espada mas pensa melhor. Pegue o caminho da direita - inferior. Uns guardas

estarão patrulhando a área.

- Agora é hora de dar uma de Metal Gear Solid. Seu objetivo é chegar nas escadas

da torre a direita sem ser visto por ninguém. Caso contrário você volta para a

entrada. Você está na entrada a direita. Espere o guarda da esquerda andar para

esquerda e o guarda da direita andar para direita. Corra e entre na porta. Assim

o guarda não te verá. Agora é só esperar o guarda das as costas novamente para

você e alcançar as escadas a direita. Repare que há ainda outro guarda que fica

virando de um lado para o outro. Corra quando ele virar para esquerda para não

ser pego.

- Você chegou no quarto da princesa Lisa. Seu grupo conta-lhe que a princesa

Emille é uma falsa. Uma mulher colocada pelos bandidos para conseguir o tesouro

destinado a Emille (a Moon Dagger). Contam também que a verdadeira Emille está

presa em algum lugar do castelo. Lisa pede a ajuda as estrelas para saber do

paradeiro de sua irmã, mas por algum motivo, as estrelas recusam-se a responder.

- Volte então para a sala que tem o Save Point, tomando cuidado para não ser

pego pelos guardas. Agora você terá que fazer a mesma coisa que fez com a torre

da direita, só que para a torre da esquerda. Lá em cima, com uma forcinha das

palavras de Rose, os guardas deixam você passar. Quer dizer, quase todos, pois

Kongol é grande demais para passar pela porta e Meru e Haschel ficam com ele.

Verifique o enorme retrato da princesa Emille a esquerda. Quando Dart toca no

quadro, o resto do grupo todo desaparece.

- Na verdade, seu grupo foi mandado para um lugar magical criando dentro do

quadro. Você encontrará Emille numa plataforma do outro lado. Clique no globo de

luz ao norte para fazer aparecer uma ponte. A verdadeira Emille durmiu num

encantamento por 6 meses neste lugar, depois do acidente dela com o cavalo.

Emille quer ir para o Chamber of the Sun (Assembléia do Sol)para impedir a falsa

princesa. Durante a descida, seu grupo é obrigatoriamente pego por uns guardas,

que, vendo Emille, correm para avisar a falsa Emille.

- Os guardas de dentro do castelo também fugirão. Antes de entrar na porta, eu

aconselho que você grave o jogo no Hotel lá fora, pois caso seu grupo não

esteja muito evoluído, ainda dá para evoluir um pouco no mapa. Certo?

- Agora sim, entre na porta. O rei Zior está fazendo a cerimônia da falsa

Emille, mas seu grupo chega a tempo de impedir a passagem da Moon Dagger. A

falsa princesa assume sua verdadeira forma. Seu nome é Lenus.

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BOSS: LENUS: entre de preferência com Dart, Albert e Kongol, com o comando

Special habilitado. Use-o com Dart para transformar todos em Dragoons e ataque-a

com seus golpes e magias mais poderosos. Use a magia Rose Storm de Albert para

proteger seu grupo. A magia Final Burst de Dart é muito eficiente. Os golpes

dela são muito fortes, então cure-se sempre que precisar.

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- Terminando a batalha, Lenus diz que não queria a Moon Dagger para Gehrich. Ela

a quer para seu amor (eu acho que já sei quem é... e vocês??). A miserável foge

com seus foguetes nas costas. Lenus é uma Wingly, uma antiga espécie que dominou

uma boa parte do mundo no passado, mas que agora está praticamente extinta. O

rei Zior refere-se a eles como o "povo mágico que atravessa os céus com asas".

- Zior ainda conta a história da Moon Dagger roubada. Ele diz que durante a

Campanha dos Dragões, os humanos, ao derrotarem os Winglies, construiram Serdio,

Tibero e Mille Seseau. Os Winglies sobreviventes enviaram um divino objeto da

lua como prova de paz para os três paízes. Eis a história.

- Ainda, o rei fala que irá enviar o mais poderoso navio de guerra, a Queen

Fury, para ajudar a recuper a Moon Dagger. Seu grupo estará a bordo deste navio.

Volte para o mapa e salve. Observe que só está faltando que Meru se transforme

em Dragoon, para ter todos os Dragoon Spirits do jogo. Só ter paciência. Passe

por Barrens, indo pelo caminho a direita, voltado para Donau, a cidade das

flores (DONAU THE FLOWER CITY).

- Lá dentro, pegue o caminho a esquerda e depois para cima, para chegar ao porto

da cidade. O navio Queen Fury estará lá. Uma mulher chamado Kayla irá receber

seu grupo. Ela faz parte da tripulação do navio. Ela chamará o Comodoro Puler,

que receberá os heróis que acabaram com a gangue de bandidos. Estando pronto,

fale com Kayla novamente e escolha "YES" para partir com o navio.

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QUEEN FURY WARSHIP

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- Durante a viagem, Shana se recordará das coisas que vem acontecendo com ela

desde sua captura, no início do jogo. Ela fala que há coisas que ela ainda não

entende, como a THE MOON THAT NEVER SETS e a voz dos Virages na cabeça dela,

quando um está próximo. Você começa controlando Shana. Há um Save Point logo do

lado. Desça as escadas perto dele e você encontrará Kongol. OLhe a caixa perto

do lampião, logo do lado de Kongol, para encontrar o TRIGÉSIMO PRIMEIRO STARDUST

do jogo.

- Agora volte para cima e entre nas portas ao norte. Verifique o baú no canto

inferior direito e encontre o TRIGÉSIMO SEGUNDO STARDUST do jogo. O marinheiro

aqui, conta sobre a lenda do Navio Fantasma (Phantom Ship). Entre na porta perto

da entrada, para chegar nos quartos do navio. Lá estará Albert num sofá. Ele

apenas fala uma poesia. Agora saia e entre na porta logo a esquerda para chegar

na cozinha. O cozinheiro aqui quer jogar um game com você.

- Escolhendo a terceira opção ele contará as regras do jogo. Depois escolha a

segunda opção para jogar. Apenas aperte X para cortar os vegetais, a medida que

o cozinheiro coloca eles na mesa. Não aperte X feito desesperado, pois, a

quantidade de vezes apertadas, também influenciam no resultado final. É só

diversão... não vale prêmio nenhum (quer dizer, vale um dinheirinho só...).

- Saia e entre na porta ao norte para encontrar Meru dormindo na cama. Suba as

escadas a esquerda e caminhe para a próxima porta. Lá estará Kayla, que quase

tromba em você. Nada de muito útil aqui. Volte tudo então para a entrada do

navio e pegue a escada a direita do quarto onde Albert estava. Você encontrará

com Haschel. Entre na porta do lado dele e você encontrará Dart, com o Comodoro

Puler.

- Shana começa a falar sobre a situação dela com Dart. Ela diz que quer estar

perto dele quando essa aventura terminar. Com um pouco de vergonha por ter

falado isto, ela corre. Dart está preocupado com o Black Monster. Preocupado

demais para se importar com Shana. Ele acha que Rose deve saber de algo. Agora

você controla Dart.

- Suba as escadas ao norte desta mesma cabine. Você encontrará Rose em pé no

alto do mastro principal. Escolha "Move UP". Rose diz que não tem nada para

contar para Dart. Rose pergunta o que Dart irá fazer com o Black Monster quando

encontrá-lo. Ela mesma completa a fala, dizendo se Dart irá matá-lo para vingar

seus pais. Dart ainda não sabe o que irá fazer. Ele apenas quer saber o que ele

é.

- Rose agora começa a falar sobre os humanos. Ela conta que os humanos não tem

em sua natureza a guerra. Apenas a insanidade deles é que cria as guerras. Ela

diz que o poder dos Dragoons é a ferramenta para amplificar a insanidade dos

humanos, criando os Dragons Knights. Dart vai procurar Lloyd primeiro e depois

vai ver o que fará com o Black Monster. Ao descer as escadas, Rose fala "para

mim isto não é uma jornada". Agora você controla Rose.

- Vá para onde encontramos com Haschel. Na conversa, Haschel pergunta o motivo

que Rose está no grupo. Rose acaba não deixando claro suas intensões. A um

motivo muito maior que a faz estar nesta jornada, mas isto ela não conta.

- Haschel pensa numa cena do seu passado, 25 anos atrás. Ele está treinando sua

filha Claire. Ele chama a atenção dela na postura, e por ela a chamar de "pai",

ele fica bravo, dizendo que durante o treinamento é para ela não o chamar de

pai e sim de Mestre.

- Num outro treino, Claire, nervosa com os insultos do pai, acaba acertando um

golpe violento em sua parceira de luta, Lotta, que acaba falecendo. Haschel pede

para que Claire saia de sua frente.

- Desta vez, você controla Haschel. Vá até onde Kongol está (na escada fora do

navio). Kongol espera que alguém tome o lugar de líder do Emperor Doel. Este é o

objetivo de Kongol. Controlando Kongol, vá falar com Albert. Kongol irá

perguntar para Albert, o que é um amigo. Albert também pergunta se Doel era

amigo de Kongol. Kongol disse que não. Ele apenas lutava por ele, para fazer um

mundo igual para todas as espécies. Para Albert, um amigo é uma pessoa que

caminha no mesmo caminho que o seu, que dividem alegrias e tristezas. Agora com

Albert, vá falar com Meru. De cara, você toma uma livrada na cabeça.

- Depois de uma conversinha de moral, siga com Meru para encontrar com Dart.

Meru tampa os olhos de Dart por trás e pergunta o que ele está pensando. Aparece

várias possíveis respostas de Dart. Aí vão elas:

- É você Shana?

- Naturalmente, é Meru!

- Sem essa..... é Rose?

- Albert, não seja bobo.

- Haschel...desista desta voz.

- Eu duvido, mas, Kongol?

- Responda em quem você acha que Dart está pensando. Eu respondi a primeira, e

Meru ficou bravinha. Meru convida Dart para uma aventura neste navio, mas ele

não está com muita vontade. Meru acha que é por causa de Shana, já que se ela

visse Meru e Dart juntos, poderia ficar nervosa (esta menininha se acha mesmo

né?!). Meru continua dizendo que acha Rose estranha. Dart diz que Rose é

estranha, mas não tão estranha quando Meru. Meru diz que não é este tipo de

estranheza. Ela acha que Rose está escondendo alguma coisa do grupo. Dart fala

para Meru não falar mau das pessoas do grupo. Meru se desculpa, mas acha que

Rose é muito fria.

- Dart resolve ir brincar com Meru numa aventura pelo navio. Vá até o Save Point

e salve. Agora volte para encontrar com Rose, em cima do mastro principal. Eis

que surge, do nada, o Phanton Ship (navio fantasma), que acaba se colidindo com

seu barco. Rose parece abalada com este navio... Shana, com a batida, acabou

parando dentro do Phanton Ship, onde digamos que, não é bem-vinda.

- O estranho é que caveras aparecem, ao mesmo tempo que dois cavaleiro também.

Os cavaleiros destroem as caveiras, em vez de acertar Shana. O resto do grupo

chega também. Shana conta que os cavaleiros a protegeram. Escolha seu grupo.

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THE PHANTON SHIP

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- Note que as batalhas aqui não são automáticas. Então, tome cuidado para não

enconstar nos inimigos (a menos que queira evoluir). Entrando na porta a direita

do barco, você encontrará um espírito pedindo para o capitão abrir a porta, e

desaparece. Volte para o lugar onde Shana estava, e o mesmo espírito irá pedir

por ajuda. Ele diz que não quer morrer e desaparece. Outro fantasma aparece

dizendo que todos eles serão mortos por "ele". Volte para esquerda para voltar

para o Queen Fury. Salve o jogo. Descendo as escadas, aparecem 3 opções. Escolha

a segunda para comprar armas, ou a terceira para comprar itens. Indo a direita

do marinheiro, escolha REST para descansar. Volte então para o navio fantasma.

- Entrando na primeira porta que você ver, uma mensagem aparece, dizendo que

maldições cairão naqueles que tentarem abrir o baú. Então, esqueça-o agora, mas

voltaremos depois, por isso, guarde sua localização.

- Volte para onde Shana estava no começo desta aventura e desça as escadas. O

mesmo demônio que atacou Shana irá se trancar numa porta. Siga-o e abra o baú

que está lá dentro. O maldito pula do baú e manda 3 caveiras para lutar contra

você. Luta normal. Agora saia e caminhe para a última porta a direita. Você verá

um objeto brilhando no canto direito. Tente pegá-lo e quatro espíritos aparecem

e cada um fala um número. São eles: 5, 6, 7, 9. Estes números são aleatórios,

então marque os seus. No baú da direita, há 20G. Prefira não abrir o baú da

esquerda.

- Volte então e entre na porta a esquerda (a única que não entramos). Abra o baú

e novamente o demônio irá pular de lá. Agora ele lutará com 2 esqueletos.

Vencendo, volte para a sala dos números e abra o baú da esquerda. Desta vez, são

3 demônios que saem de lá. Derrotando-os, você liberta o espírito do Capitão do

navio. Ele pede para você ir até a cabine dele. Ah, sim, na saída desta sala, há

um baú com 50G. Agora volte para o Save Point no Queen Fury e salve.

- Agora volte para aquela sala com o baú com a maldição, que falei agora a

pouco. Olhe o baú e escolha a segunda opção. Você deverá entrar com 3 números.

Lembra dos quatro números que os fantasmas te deram? Você tem que fazer

combinações com estes números até abrir o baú. Não há uma ordem estabelecida,

então tudo dependerá de sua sorte. A primeira você terá 10 chances de abrir o

baú. Se não conseguir, caveiras sairão do chão e você terá que enfrentá-las.

Bem..... vai vou ajudar o mundo. Aqui está a dica:

- Primeiramente pegue os 4 números com os fantasmas. Por exemplo 5,6,7 e 9.

- Entre com um algarismo formado por 3 destes número. O baú provavelmente (a não

que você tem muita sorte) não se abrirá. Caso apareça em baixo "...", entre

outro número, de forma que apareça uma frase dizendo o número de chances que

você ainda tem. Por exemplo, entrei com o número 579 e apareceu embaixo que

faltam 9 chances.

- Agora, mude o primeiro algarismo, para o próximo da sequência dos quatro.

Repita isto até que embaixo apareça "...". Isto quer dizer que o primeiro número

está certo. Exemplificando: mudei o número 5 para 6 e apareceu a frase dizendo

as chances. Então não é o número 6. Então mude-o para 7. Apareceu os "...".

Então já sei que o primeiro número é 7.

- Agora você deve saber qual é o número do meio. Para tanto, você deve TROCAR O

PRIMEIRO NÚMERO que você já conhece, por um outro. Por que? Horas, estando o

certo lá, sempre aparecerão os "...". Colocando outro número, começa então a

aparecer a frase com o número de chances. Assim comece a mudar o número do meio

até aparecer "...". Exemplo, mudei meu 7 para 9 e apareceu os "...". Então sei

que o número do meio é 9.

- Certo, já sabemos que o primeiro número é 7 e o segundo número é 9. Agora,

simplesmente coloque-os em seus lugares e varia o terceiro algarismo, até o baú

abrir.

- Complicado?? Sim, é. Ainda mais que você tem um certo número de chances

para abrir o baú. O número dos fantasmas varia sempre! Então, as vezes, você

descobriu que o primeiro número é 7, mas antes de descobrir os próximos, acaba

as chances e você enfrenta uma luta. Quando volta a colocar os números, ÀS

VEZES, mas não sempre, você nota que o 7 já não é mais o primeiro número. Se

isto acontecer, volte até os fantasmas. Repare que todos os números mudaram.

Sacanagem pura mesmo. Dá um trampo tão grande, que vai depender de você querer

estes itens. A propósito, não pense que por aparecer "..." isto não conta como

uma tentativa. Apesar de não aparecer a frase, conta como tentativa sim! Serve

apenas para dizer que algum número que você colocou está correto. Após cada item

pego, também será necessário pegar outro número com os fantasmas.

- Veja a tabela do item ganho e o número de chances que é dado para acertar.

Boa sorte!:

- PRIMEIRO ITEM = STUN GUARD; CHANCES: 10.

- SEGUNDO ITEM = PANIC GUARD; CHANCES: 08.

- TERCEIRO ITEM = MAGIC EGO BELL; CHANCES: 06.

- QUARTO ITEM = TALISMAN; CHANCES: 04.

- QUINTO ITEM = ULTIMATE WARGOD; CHANCES: 02.

- SEXTO ITEM = 100G; CHANCES: 02. (neste item eu fiquei FERRADO

COM A VIDA! Uma enorme dificuldade para 100 miseráveis G. Sacanagem).

- Agora, saia da sala e entre na última porta do barco, a direita (onde um

fantasma chamava pelo capitão a um tempo atrás, lembra?). Ali é a cabine do

Capitão. Seu grupo nota um enorme retrato de uma mulher. O fantasma do capitão

aparece e conta que alguém matou toda a tripulação, inclusive uma princesa recém-

nascida. O responsável por essa tragédia foi o Black Monster. Pegue 200G e 100G

nos baús. Pegue também o item piscando no chão: KEY OF PHANTON SHIP. Vá para

onde Shana foi atacada pela primeira vez nesta aventura. Um fantasma diz "Nós

não entregaremos a princesa Louvia!". E com estas palavras, ele ataca Rose.

Outro faz a mesma coisa.

- Albert conta uma pequena lenda: "Depois de 108 anos, quando a Moon That Never

Sets ficar vermelha, uma criança da Lua descerá a Terra para encher o mundo com

felicidade sagrada". Albert acha que eles estão revivendo uma tragédia do

passado. Rose reage estranhamente quando Dart fala que tudo é culpa do Black

Monster.

- Volte para o Save Point e salve. Depois entre na porta próxima de onde Shana

foi atacada pela primeira vez nesta aventura (do lado esquerdo das escadas que

levam para os fantasmas com os números). Pegue um BRAVERY AMULET no baú. Tente

entrar na próxima porta e o Líder dos Caveleiros Fantasmas ameaça novamente

Rose, chamando-a de Black Monster. Que relação Rose e o Black Monster possuem?

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BOSS: GHOST COMMANDER & 4X GHOST KNIGHTS: use todos os seus ataques no

comandante primeiro. Transforme-se em Dragoon com todos e abuse dos especiais e

magias. Depois de detonar o comandate, os cavaleiros até que são fáceis. Cure-

se, pois o comandante pode tirar metade de sua vida com um único golpe. Então,

simplesmente não facilite.

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- Terminada a luta, o comandante observe Shana e "agradece a Deus", chamando-a

de princesa Louvia. Com isto desaparece. Antes de prosseguir, salve o jogo. Na

próxima sala, pegue um DANCING DAGGER no baú. Olhe o berço e o fantasma de Nanny

aparece. Nanny diz que a princesa era tão jovem quando morreu. Se ela não fosse

a princesa de Mille Seseau, nada disto teria acontecido. O fantasma, ao ver

Shana, fica extremamente admirada, falando que ela estava viva. Feliz por este

motivo, ela diz que pode parar a sua procura e pode ir para onde todos foram,

desaparecendo.

- O navio começa a afundar. Abandone a sala. Na hora da fuga, Dart perde o

equilíbrio e é ajudado por Rose. Dart pede para ela a deixar, porém Rose diz que

ela jamais o deixaria cair, jamais cometeria o mesmo erro novamente (repare

quantas perguntas surgem nesta parte do jogo para serem respondidas depois).

Ambos acabam caindo ao mar.

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LIDIERA

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- Dart e Rose estão numa caverna. Dart está desmaiado. Rose o compara com Zieg,

um amigo dela do passado, um Dragoon do Red-Eyed Dragon, assim como Dart. Uma

maravilhosa cena ocorre, mostrando os antigos Dragoons numa enorme luta contra

Virages e um ser muito poderoso. Foi a luta onde Rose se tornou a única

sobrevivente de valorosos guerreiros. Onde Rose perdeu seu amado Zieg. Rose

escapa muitos sentimentos profundos escondidos por trás de sua faixada dura.

- Amanhecendo, um garoto chamado Pete com seu cachorro Pooch encontram os 2

dormindo. Ele leva ambos para sua aldeia. A mãe de Pete, um pouco doente, conta

que na cidade vizinha, chamada Fueno, há um porto com um barco para Donau,

chamado Queen Fury. Lá também possui um médico que poderia cuidar da mãe de

Pete, mas eles não podem chegar na próxima cidade pois há um monstro no caminho

que impede que eles passem. Saia da tenda e entre no barquinho. Escolha a

primeira opção. Caminhe para o canto inferior-direito e pegue no baú um HEALING

POTION (perto de umas escadas de madeira). Entre na casa mais ao norte para

achar um Save Point. Agora saia e suba as escadas de madeira. Entre na casa

pelas escadas do telhado e cheque o armário para encontrar o TRIGÉSIMO TERCEIRO

STARDUST do jogo.

- Tente sair da cidade e Pete irá atrás de vocês. Ele quer que você o leve junto

para Fueno. Em um gesto de bondade, que realmente espanta Dart, Rose diz que

ajudará o menino. Assim Pete e sua mãe acompanham você na viagem.

- Saia para o mapa e siga para Undersea Cavern.

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UNDERSEA CAVERN

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- Pete irá mencionar novamente sobre o Sea Dragon. Apenas atravesse a caverna

para chegar do outro lado dela. Muito fácil. Mas daqui a pouco voltaremos para

cá. Por enquanto, siga para Fueno.

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CITY OF FUENO

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- Entrando, uma cena engraçada acontece. Pete acha que Rose ama Dart, pelo modo

que ele encontrou ambos na caverna. Mais que rapidamente, Rose tampa a boca do

moleque e pede para ele dizer que não viu nada. Antes de partir, Pete ainda pede

para que Rose confesse seus sentimentos para Dart, o que faz ela ameaçar ir

atrás dele e o garoto dá uma corrida e tanto.

- Numa tenda logo ao norte há uma loja de itens. Compre o que precisar. Logo em

cima das escadas há uma loja de armas. Volte aqui depois com todos os seus

personagens para se atualizar. Entre no Hotel, que também é bar (com ícone

amarelo). Lá o proprietário dirá que os quartos estão todos cheios e você não

pode ficar. Então, olhe embaixo das escadas, nuns barris para encontrar o

TRIGÉSIMO QUARTO STARDUST do jogo. Agora saia. Nas escadas no canto inferior

direito, há uma fonte de banhos, mas não serve para nada. Logo em cima tem um

Save Point. Entre na porta do lado dele, e você estará no hospital de águas

termais. Cheque o quadro logo na entrada (perto de uma escada a direita) para

encontrar o TRIGÉSIMO QUINTO STARDUST do jogo.

- Pete e sua mãe estarão na cama, se quiser conversar com eles. Subindo as

escadas é o lugar de tratamento de status, como nas demais cidades. Agora siga

para o caminho ao norte da cidade, perto do hotel. Aí é o porto da cidade, e o

Queen Fury estará lá. Entre na casa ao norte e você verá Kayla, que ficará muito

feliz em rever vocês. Ela diz que Shana não disse mais uma palavra desde que

Dart desapareceu e quer que você vá ver seus amigos. Eles estão no Hotel. Siga

para lá. No caminho , você encontra Meru que também fica muito feliz.

- Ao entrar no hotel, as luzes estão apagadas e Meru volta a fazer aquela

brincadeira de cabra-cega, perguntando "Quem eu sou?". Todo grupo aparece e

pedem para você ir ver Shana. Haschel e Albert concordam que Rose parece que

está mais calma e mudada.

- Shana está na porta mais ao sul. Você a encontra muito triste na cama. Ao ver

Dart, ela se abraça nele e chora de felicidade. Ah, sim. O resto do grupo fica

espionando atrás da porta. Que fora elas tomam...

- O grupo reunido, Meru faz uma pergunta típica dela. Ao saber que Dart e Rose

tinham ficados sozinhos numa caverna, ela pergunta se eles estavam numa situação

romântica. Haschel fica nervoso e fala que Meru foi muito rude. Logo em seguida,

ele pergunta se Dart abraçou Rose. Este cara é demais e toma uma dura de todos.

- Escolha seu grupo e siga para o porto. Fale com o Comodoro Puler. Ele dirá que

tem informações sobre Lenus. Ele conta sobre a Prison Island, uma pequena ilha

cercada por rochas, localizada na Undersea Cavern.

- Agora sim, compre as armas para o grupo, se quiser, de adeus para Pete e

converse com as 3 pessoas paradas na saída da cidade, que contarão sobre o Sea

Dragon, que está na Prison Island. Volte para o mapa e retorne para Undersea

Cavern.

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UNDERSEA CAVERN - A procura por Lenus

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- Ao entrar, seu grupo ouve um grande barulho. Rose acha que é o grito do Sea

Dragon. Tente ir pelo caminho do norte, mas Dart acha que não dá para seguir por

ali. Volte então rapidamente para Lidiera. Pegue o barco e escolha a primeira

opção para ir falar com o prefeito de Lidiera. Ele acha loucura você ir arriscar

a vida na Prison Island. Ele pergunta por que você quer ir lá. As alternativas

são: Perigo me atrai; perigo é meu sobrenome e a terceira é: nós precisamos ver

o monstro. Escolha qualquer uma.

- Veja a porta que o prefeito manda abrir. Vá para casa de Pete e de lá, entre

na porta. Dentro, pegue um HEALING RAIN e um HEALING FOG nos baús. Depois gira a

válvula que fará a maré no Undersea Cavern baixar. Então volte para ela.

- Pegue um ATTACK BALL no primeiro baú. Na próxima tela, pegue um JEWELED CROWN.

Depois pegue o caminho para esquerda, pegando o primeiro caminho para baixo que

achar, podendo

alcançar outro baú com um GUSHING MAGMA. Agora volte, indo para a

próxima tela a esquerda. Caminhe até o fim e pegue um RECOVERY BALL. Volte para

tela anterior e agora saia pela porta ao norte. Pegue o caminho superior-

esquerdo para pegar outra RECOVERY BALL no baú. Volte e pegue o caminho a

direita, subindo as escadas. Pegue um ATTACK BALL no baú. Tem um Save Point

aqui. Continue para a próxima tela, um lugar realmente muito escuro. Lá estará

Lenus e seu "amado", como ela mesma se referiu a ele: Lloyd!

- Lloyd diz que tudo está saindo como seu plano. Ele já possui a Moon Gem e a

Moon Dagger, como sabemos, e diz que não tem tempo a perder. Ele diz que está

indo para o Mille Seseau e pede para você o segui-lo, se sobreviver.

- Lenus se transforma numa Dragoon e ataca você.

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BOSS: LENUS & REGOLE: Seus ataques são infinitamente poderosos. Transforme todos

os personagens em Dragoons, usando o comando SPECIAL com Dart e abuse das magias

mais poderosas. Use a magia FINAL BURST de Dart (que causa muito dano), com a

Rose Storm de Albert, para defesa. Cure-se sempre que puder.

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- Lenus ainda tem forças para atirar sua arma em direção a Dart. Foi por muito

pouco. O Dragoon Spirit de Lenus escolhe Meru para seu próximo dono. Você ganha

o ítem BLUE SEA DRAGOON SPIRIT, e com isto, você tem todos os Dragoons Spirits

do jogo.

- Meru fica muito feliz, com seu jeitinho infantil. Volte para o mapa e retorne

para a cidade de Fueno.

- Volte para o hospital visitar Pete e sua mãe. Pete quer ser como Dart, entrar

numa aventura cheia de mulheres bonitas. Dart diz que as vezes o trabalho é

difícil. Pete pergunta o motivo. As respostas são: ciúmes; Algumas vezes dá

medo e algumas vezes e barulhento demais. Em outras palavras, dependendo da

resposta que você escolher, você arruma confusão com alguma mulher do seu grupo.

Na primeira, Shana fica nervosa. A segunda é com Rose e a terceira é com Meru. A

terceira é a mais divertida, mas fica a sua escolha. Se quiser, responda as 3,

falando várias vezes com Pete.

- Agora siga para o porto para falar com o Comodoro Puler. Escolha a primeira

opção e ganhe 100G. Quando estiver pronto para sair desta cidade, apenas fale

com Kayla na frente do navio, e responda "Yes".

- Dentro do Queen Fury, siga para Donau. Daqui volte para o mapa, passe Barrens

e volte para Fletz.

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TWIN CASTLE IN FLETS - uma história de amor

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- Siga direto para o castelo. Você verá a princesa Emille na entrada, sendo

aplaudida pelo povo. A mesma cena que aconteceu com a falsa Emille ocorre agora.

Uma mulher grávida pede para que a princesa Emille dê um nome para o futuro

bebê dela. Ela escolhe Al se for um garoto e Eyie se for garota.

- Parece que nosso amigo Albert ficou encantado pela doçura de Emille.

Siga para o último andar do castelo para falar com o Rei Zior. Lisa conta que

Emille estava muito preocupada com Albert, apesar de agora ela disfarçar. Todos

estão felizes com a valentia de nossos heróis.

- O grupo é convidado para um banquete. Uma cena só entre Shana e Dart acontece.

Shana finalmente diz diretamente que ama Dart. Desde que ela era pequena, gosta

dele. Dart conta a Shana que não a acha mais apenas uma irmã pequena. Ele vai

dizer algo mais, mas Shana pede para que esta conversa termine depois da

aventura deles acabar. Quando ambos vão se beijar, aparece Fester (lembra dele?

o governante da princesa), atrapalhando os dois. Quando ele se manda, e o clima

volta novamente, aparece Libria, para chamá-los para festa. Que bando de mala!

- Agora vá procurar o resto do grupo. Suba a torre da direita para encontrar

Lisa elogiando um homem. Ela se espanta ao ver Dart. Agora suba na torre da

esquerda para encontrar Albert falando com Emille. A parte final da conversa é

engraçada. Emille pergunta quando ela verá Albert de novo. Ele responde: "quando

as estrelas caírem do céu". Dart fala "você pode simplesmente dizer "a noite".

Realmente este Albert é muito filósofo.

- Entre no castelo e vá para os quarto na porta a direita para encontrar Rose.

Depois vá para a porta subindo as escadas a esquerda para encontrar Meru e

Haschel literalmente assaltando a cozinha. Perguntam se Dart também quer comer.

Responda qualquer coisa.

- Agora siga para a sala ao norte no andar do meio para encontrar Kongol

treinando. Pegue-o e escolha seu grupo. Lembre-se que Libria pediu para que seu

grupo fosse se vestir. Então siga para a sala de roupas, logo em cima da sala de

treinos. Apenas Shana, das 3 garotas, concordam em vestir vestido.

- Começada a festa, fale com Kongol, que dirá que Shana não está lá. Fale com

Haschel e duas mulheres virão falar com Dart. Mas Haschel dá uma força para

Dart, ficando com as duas para ele. Fale com Meru e ela perguntará se Dart não

quer dançar. Responda a primeira para ambos dançarem. Meru pede para você

procurar Shana.

- Fale com Albert que está falando com Emille e ao descer as escadas, Dart é

chamado para ajudar Rose. Siga a criada para encontrar Rose. Rose fica brava com

Dart por ele ter deixado Shana esperar tanto. Eis que do lado está Shana.

Simplesmente maravilhosa, com seu vestido de festa. Uma estrela cadente aparece

e ambos fazem o mesmo pedido que já sabemos qual é.

- Na cena mais romântica deste CD, Dart e Shana se beijam apaixonados.

- Salve o jogo e prepare-se para o DISCO 3!!