DISCO 2 - CAPÍTULO 2 - PLATINUM SHADOW
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TIBEROA - TWIN CASTLE IN FLETZ
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- OK, primeiramente tente passar a ponte deste cidade. Shana comenta que ela
sente o cheiro do oceano naquele rio. Dart observa que a ponte se chama "Claire
Bridge". Claire é o mesmo nome da mãe de Dart, que por coincidência (?) é o
mesmo nome da filha desaparecida de Haschel. Mas Rose comenta que Dart não se
parece nada com Haschel.
- Atravessando a ponte, a porta com um ícone amarelo é um Hotel. Suba as escadas
do lado do hotel, para estar num bar. Perto dos barris na entrada, pegue o
VIGÉSIMO PRIMEIRO STARDUST do jogo.
- Agora re-atravesse a ponte e entre na porta com um ícone azul. Aqui é uma loja
de armas. Na caixa no canto esquerdo, está o VIGÉSIMO SEGUNDO STARDUST do jogo.
- Tem umas escadinhas, logo perto da ponte. Não a que em cima tem uma mesa e
cadeiras. A que está mais ao norte. Suba e pegue o VIGÉSIMO TERCEIRO STARDUST do
jogo.
- Saia e entre na casa com várias portas, a direita. É um santuário e
planetário. Dentro, entre na porta em cima das escadinhas, a direita. Um casal
estará lá conversando. Um é um empregado do planetário e a moça parece ser muito
rica, pois a conversa entre eles é que talvez ambos não possam ficar juntos
mesmo se amando muito. Na verdade eu sei quem ela é, mas contaremos depois.
- Saia e entre na porta a esquerda. Você verá uma exibição do planetário. É só
falar com o cara de novo para parar. Saia do planetário e siga para o norte da
cidade. A casa a esquerda da cidade é uma loja de gens. No monte delas, pegue o
VIGÉSIMO QUARTO STARDUST do jogo. Compre o que quiser e saia.- Caminhe um pouco
e você verá o povo correndo. Tudo porque a princesa Emille desta cidade veio
visitar o povo. Uma mulher grávida chega para a princesa e pergunta-lhe se
a princesa poderia escolher um nome para seu futuro bebê. Ela simplesmente a
despreza. Princesinha chata..... Não é a toa que o povo fugiu quando ela chegou.
O estranho é que o povo diz que faz seis meses que ela mudou de uma doce pessoa
para uma egoísta.
- A próxima casa a esquerda é um item shop. Olhe bem no meio da casa, ao norte,
para pegar o VIGÉSIMO QUINTO STARDUST do jogo. A casa do outro lado da ponte é
um hospital, se precisar ser tratado de alguns status. Suba umas escadas de
madeira do lado esquerdo do guarda que não te deixa prosseguir para Dart apenas
ver o mar. Não serve pra nada, mas pode. Agora volte para o bar.
- O bar está aberto, e a garçonete chamada Kaffy, pergunta se vocês são de fora.
Responda a primeira "sim, somos". Kaffy conta que o povo de Tiberoa são ótimos
astrônomos e acreditam no poder das estrelas. Se quiser ouvir mais das estrelas,
escolha a primeira opção novamente.
- Depois desta conversa acabar, fale novamente com Kaffy. Dart irá perguntar se
ela conhece um homem chamado Lloyd. Ela não o conhece. Pergunte a primeira opção
para saber mais sobre estrelas e ela dirá para vocês irem falar com um astronomo
chamado Fester. Este cara é fanático pela MOON THAT NEVER SETS (foi assim que
Doel se referiu a Shana no final do CD passado). Interessante. Ela conta que
este nome é dado a uma estrela que fica no seu o dia todo e a noite toda. Conta
também que Fester está fazendo uma pesquisa sobre o relacionamento entre esta
estrela e o monstro chamado Black. Saia do bar e note que está de noite.
- Tente entrar na casa de Fester, a casa logo do lado do hotel. Ele demora para
ouvir mas atende. Uma bela CG é mostrada, onde Fester conta sobre a Moon that
never sets.
- Ao terminar a conversa, Fester diz que Shana é bonita. Você pode ignorar ou
dizer "Quem você chamou de bonita?". A segunda é engraçada. Fester corre,
dizendo que está atrasado, já que ele é o governador da Princesa Lisa. Suba o
telescópio e veja a tão falada Lua. Saia e siga para a casa a esquerda, na
entrada da cidade, embaixo da mesa com cadeiras. Você encontrará Nello lá, o
representante do Projeto Verde, um projeto ecológico para transformar desertos
em florestas. Escolha a segunda opção e o grupo começará a conversar. Shana se
distrai olhando alguns botões de flores. E conversam a noite toda.
- No outro dia, ao sair, um homem menciona a cidade de Donau, conhecida como a
cidade das flores. Caminhe para perto da ponte e seu grupo conversa novamente.
Não encontraram nenhum sinal de Lloyd e o grupo decide ir para Donau.
- Volte para o bar e dentro, Kaffy estará conversando com uma mulher chamada
Martel que está interessada em Stardusts. Martel é aquela dona que seu grupo
colidiu ao sair da cidade de Bale. Eu mencionei aqui, se lembra? Já faz um
tempo né? Ela diz que Stardusts são pedras milagrosas que realizam desejos. Ele
pede seus Stardusts em troca de itens valiosos. De a ela seus 25 STARDUSTS e
ganhe um AMULET e um PHYSICAL RING. ESTES SÃO OS PRIMEIROS DOS ITENS ESPECIAIS
DO JOGO QUE VOCÊ GANHA TROCANDO STARDUSTS. SÃO 50 STARDUSTS NO JOGO, E AO
CONSEGUIR TODOS, VOCÊ GANHA UMA AVENTURA EXTRA. Então voltaremos a esta cidade
trocar nossos Stardusts ainda algumas vezes. Depois ela vai embora daqui, mas a
encontraremos em outro lugar, apenas siga o detonado.
- PHYSYCAL RING = AUMENTA SEU HP EM 50%
- AMULET = DUPLICA SEU MP MÁXIMO.
- Tudo pronto, saia da cidade e volte para o mapa.
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BARRENS
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- Pegue o caminho a direita entrando numa caverna para pegar um WARRIOR DRESS no
baú. Caminhe para o norte e uns bandidos irão atacar seu grupo. São os chamados
Gehrich Gang.
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BOSS: 2xCRAFRY THIEF & MAPPI : apenas mande estes hotários para o inferno. Só
não vale achar que eles são de nada. Eles são chatinhos, mas dá para vencê-los
facilmente.
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- O maldito rouba a Dragoon Spirit de Dart e consegue escapar. Por um tempo,
Dart não poderá se transformar em Dragoon. Pegue o caminho a direita e entre na
caverna, caminhando um pouco para pegar um RECOVERY BALL. Bem, ao norte, pegue
um baú com 50G e saia pelo caminho esquerdo, para voltar para o mapa.
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DONAU THE FLOWER CITY
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- Logo na entrada você verá uma cena onde bandidos cercam uma das irmãs sagradas
De Mille Siseau. Um homem sai de uma casa e a ajuda. Sim, este nobre cavaleiro é
Lloyd, aquele que você está perseguindo.
- Olhe no poço de cima para encontrar o VIGÉSIMO SEXTO STARDUST do jogo.
- Entre na porta amarela à esquerda para chegar ao hotel. Salve se quiser. Siga
para a porta do lado direito do poço para encontrar Kate. Kate conta que Lynn
tinha desaparecido. na carta que ele deixou ele contava que estava indo
enfrentar os bandidos que aterrorizam a cidade. Kate lhe entrega esta carta (a
LETTER FROM LYNN), para você entragar ao prefeito da cidade, o pai dele. Saia e
suba as escadas à direita, entrando na primeira porta. Você estará numa loja. A
mulher à direita vende itens e o homem vende armas. Haverá uma discussão entre
alguns bandidos e o homem, mas logo os bandidos deixam a loja. Aprovite e compr
o que for necessário. Saindo, a casa da esquerda é um hospital. Volte para a
área principal da cidade e pegue o caminho à esquerda. As escadas ao fundo levam
a um bar, onde um homem conta sobre a existência de um dragão marinho. O caminho
ao fundo leva ao porto, onde marinhiros contarão a mesma história.
- Agora pegue a longa escada à esquerda, entrando na casa do prefeito. Dentro,
um cara chamado Butler te impede de entrar, mas você entrega a carta de Lynn
para ele. O prefeito fica com medo de enviar um grupo para resgatar seu filho,
um vez que a gangue poderia atacar a cidade na ausência de suas tropas. Dart
oferece-se para ir atrás da gangue. Antes de sair, olhe a pia perto dos armários
para pegar o VIGÉSIMO SÉTIMO STARDUST do jogo. Ao sair da casa, uma cena
acontece. Uma garota acha que um cara passou a mão na ...bunda dela :)) . Ela
fica nervosa e dá uma lição neles. Ela ameaça seu grupo pensando que vocês fazem
parte da gangue de ladrões. Albert observa que o cabelo dela é prateado, assim
como os de Lloyd, depois do mal-entedido, ela conta que seu nome é Meru, uma
dançarina de Donau. Ela quer ir com vocês ao resgate de Lynn. Apesar de seu
grupo não estar muito a fim, ela os convence dizendo que ela conhece muito bem o
esconderijo dos bandidos. Ela diz também que seu grupo precisará de uma
permissão do rei para entrar no Valley of corrupted gravity. Responda a segunda
opção para ela entrar em seu grupo. Saia da cidade ao sul da parte principal.
Entre em Barrens, atravessando-o todo e volte para Fletz.
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TWIN CASTLE IN FLETZ - um pedido ao rei Zior
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- Apesar de Albert conhecer o rei, ele não quer revelar sua identidade. Siga
para a área do castelo, onde um gigante estará bloquendo sua entrada. Meru até
tenta forçar a entarda, mas o que consegue é cair com a cara no chão... Shana
pergunta se eles podem enviar uma mensagem ao rei. O gigante acha Shana muito
bonita e se distrai, mas logo volta para sua posição. Haverá duas opções:
"Forçar a entrada" ou "Fugir". Escolha a que quiser, pois o resultado será o
mesmo. Por bem ou por mal você sairá de lá...
- Fale com Nello, o homem loiro que está cuidando de seu jardim à esquerda da
cidade. Nello apenas contará sobre os bandidos e tentará fazer você mudar de
idéia. Suba as escadas à direita da cidade para voltar ao Bar. Aproveite para
dar os nossos dois últimos STARDUSTS para Martel. Por enquanto ela ainda não
lhe dará itens, mas continuaremos voltando aqui. Agora fale com Kaffi e deixe o
bar. Vá para a casa de Fester (no topo direito da tela). A porta estará fechada
com uma mensagem que diz "Volto logo". Vá à loja de itens (segunda porta à
esquerda, ao norte da cidade) e fale com ele. Quando ele sair, siga-o e suba as
escadas ao norte para encotrá-lo novamente. Seu grupo irá à casa dele para
conversar. Como ele é um tutor da princesa Lisa, é fácil para ele entrar no
castelo. Assim, siga-o, entrando no castelo, até falar com o Rei Zior. Dart pede
a permissão para entrar no vale. Esse rei parece que não enxerga nem ouve bem.
Ele conta que Lynn esteve lá a alguns dias pedindo a mesma autorização.
- Você recebe o item PASS FOR THE VALLEY OF CORRUPTED GRAVITY. O rei convida seu
grupo para passar a noite no castelo. Vá para o Save Point e salve o seu jogo.
Olhe a armadura do lado do save para encontrar o VIGÉSIMO OITAVO STARDUST do
jogo. Tente sair do castelo e uma mulher chamada Libria diz que a princesa Lisa
está querendo falar com o Rei Albert. Libria diz que Lisa soube da visita de
Albert, pois ela viu o futuro nas estrelas.
- Lisa conta sobre sua irmã, Emille (aquela princesa metida que vimos a última
vez que estivemos nesta cidade). Lisa diz que Emille era uma pessoa adorada por
todos na cidade, mas a um ano atrás, enquanto as duas princesas andavam a
cavalo, o cavalo de Emille disparou e correu para a floresta. Emille perdeu a
consciência e não pode controlar o cavalo. Lisa encontrou a irmã desmaiada na
floresta. Emille não tinha nenhum machucado grave. Mas quando ela voltou a si,
era uma pessoa totalmente diferente. As pessoas acham que ela mudou porque ela
bateu a cabeça, mas Lisa diz que ela mudou muito mais que apenas nos seus modos.
Parecia que ela não era mais ela (interessante não?!).
- O pedido de Lisa é, já que seu grupo está indo para o vale, ver se há alguma
relação entre a gangue de bandidos Gehrich e sua irmã Emille, pois algo assim
estava escrito nas estrelas. As estrelas também contaram para Lisa para ela
nunca entregar a Lua. Emille irá festejar logo se aniversário de 20 anos e
durante a cerimônia, um tesouro nacional, chamado de Moon Dagger (adaga da Lua)
será passado para ela. Provavelmente é sobre esta lua que as estrelas estão
falando. Este é o segundo objeto divino da lua e nós já sabemos quem está
querendo muito estes objetos... Sim, Lloyd.
- O jantar está pronto. Siga para a porta no centro do castelo (em cima das
escadas do Save Point) e fale com Libria. Escolha a segunda opção para irem
jantar.
- Repare nos modos da princesa Emille. Arrogante e comilona pacas. Quando o rei
diz que seu grupo está indo para o vale, ela toma um susto que deixa a faca
cair. Muito suspeito não.
- Siga novamente Libria para ela levar seu grupo aos quartos de dormir. Só com
Dart, fale com Haschel. Haschel irá contar sobre sua filha desaparecida Claire,
e Meru se interessa pela história. Haschel diz que sua filha era forte e
decidida. Meru responde: "Assim como eu!" Haschel continua contando que ela era
uma lutadora forte, mas com o coração doce. Dart brinca que esta última parte é
totalmente diferente de Meru. Haschel brinca dizendo que pode ver Meru num
vestido de casamento. Meru pergunta para Dart se ele a acharia bonita num
vestido de casamento. Responda qualquer coisa (a primeira é sim e a segunda
não). Meru fica feliz se você responder que sim e vai descansar.
- Agora, siga pelo caminho de baixo do quarto de dormir, para chegar numa nova
área. A porta grande do meio esconde um enorme telescópio, mas não serve para
nada. Entre na porta a direita, num prédio com escada espiral, para pegar o
VIGÉSIMO NONO STARDUST do jogo. Se quiser, veja o resto do castelo, mas não a
mais nada para fazer. Saia da cidade, voltando para o mapa.
- Entre novamente em Barrens, e pegue o caminho à esquerda na bifurcação. Você
chegará a um novo caminho no mapa. Caminhe até o fim para encontrar o Valley of
Corrupted Gravity.
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VALLEY OF CORRUPTED GRAVITY
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- Ao entrar, fale com o primeiro guarda. Você lhe entregará o passe do Rei e ele
abrirá os portões para você. O guarda mais acima contará a você sobre os GRAVITY
PADDLES, que logo você saberá para que servem. Continue e você verá que quase
Meru é atingida por uma grande pedra. Pegue o caminho à esquerda, pulando numa
pedra flutuante e desça as escadas para pegar um SPEEDUP no baú. Caminhe para
cima para encontrar Rock Fireflies. Cure-se nelas.
- Pule uma outra pedra flutuante mais à direita e pegue um SACHET no baú.
Repara que a pedra na qual você pulou caiu, então para voltar, apenas pegue
a pedra flutuante mais à direita. Agora, entre na caverna ao norte. Suba
no tronco e pegue as pedras flutuantes até chegar ao norte desse lugar.
Pegue novamente a última pedra flutuante, para poder alcançar um METEOR
FALL.
- Na próxima parte, pegue a pedra flutuante à direita. Repare no ponto
branco no chão. Esse é o GRAVITY PADDLE que eu mencionei anteriormente. Pise
nele e a gravidade se inverterá. Seu personagem fica de cabeça para baixo.
Mas por enquanto isto não será necessário. Então volte a ficar em pé normal e
pegue a pedra flutuante a esquerda. Ela irá subir e você poderá continuar o
caminho para pegar um TALISMAN. Agora volte para a tela anterior. Note
que na volta, a pedra flutuante te deixará em outra plataforma que você não
pode pisar a primeira
vez que subiu. Pise no ponto branco para inverter a gravidade e pegue mais
uma pedra flutuante bem ao fundo. Note que quando você está de ponta cabeça,
o direcional fica bem mais complicado e para você alcançar esta plataforma ao
fundo (que já é difícil de ver), é necessário colocar o direcional para baixo.
Conseguindo, você será levado para a parte de baixo deste lugar. Volte a
gravidade ao normal e pegue outra plataforma flutuante, que te fará subir
para pegar um KNIGHT HELM. Volte para baixo, mas agora pegue o Gravity Paddle a
direita. Vire novamente a gravidade e pegue a pedra flutuante também a direita
para voltar para a tela de cima. - Seu grupo para e observe um enorme Virage.
Dart acha que ele é o responsável pela distorção gravitacional deste vale. Shana
diz que alguém está chegando novamente, com aquela mesma impressão estranha da
última vez que nós enfrentamos um Virage. Que?! Não lembra o que é um Virage?
Volte a aventura no Volcano Villude e refresque sua memória.
- Após a conversa, apenas siga para o norte.
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BOSS: VIRAGE: Apenas mantenha seus ataques mais poderosos em sua cabeça (Head)
e no seu corpo (body). Não precisa destruir os braços, uma vez que eles se
reconstituem. Mantenha sempre seu grupo com uma energia alta, pois este monstro
tem golpes que tiram muita vida.
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- Terminada a luta, Shana novamente desperta seu poder secreto para mandar o
Virage para o precipício. Agora, use Dart para falar com todo seu grupo. Shana,
apesar de não entender o seu poder, diz que está feliz por ter Dart ao seu lado.
Meru diz que agora o grupo está livre para ir pegar a Gangue Gehrich e assim
resgatar Lynn e o Dragoon Spirit de Dart. Albert diz que o grupo foi salvo
graças a Shana. Ele diz que a existência dos Dragoons e a existência dos Virages
devia ter acabado a 11000 anos atrás. Haschel acha que Shana mudou muito. Ela
ficou mais forte. Ele diz que não sabe o que está acontecendo com Shana, mas
seja lá o que for, ela está tentando resolver sozinha. Diz que Shana está
virando uma mulher. E aproveitando a oportunidade, diz para Dart que também está
na hora de ele mudar. Em último, Rose apenas diz que há algo de muito estranho
no poder de Shana. Ok, agora apenas caminhe para o norte para voltar ao mapa.
DICA: Neste lugar do mapa, de vez enquando, você enfrentará um pássaro,
com uma música diferente. Ele normalmente foge e o máximo de dano que você faz
nele é um ponto por ataque. Atire nestes inimigos um SACHET, pois este item tira
10HP deles, matando-os de vez. Repita isto com todos os SACHETS que você tiver.
Cada inimigo destes derrotado dá 1000 de experiência, o que nesse jogo, é muito,
mas muito mesmo.
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HOME OF GIGANTO
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- Logo na entrada, desvie das flechas. Pegue no baú ao centro um FAKE CHILD
KNIGHT. Entre em qualquer das três portas à esquerda e pegue 20G num baú. Repare
no ponto piscante ao norte do lugar. Ele é um interruptor, escolha a 2a opção
para desativar as flechas lá fora.
- Volte para fora pela porta mais embaixo para adquirir um BANDIT'S RING.
Enfrente vários inimigos aqui, pois um deles pode lhe deixar o item SACHET, que
é útil para a dica acima. Feito isso, caminhe para o norte da cidade. Alguns
inimigos irão atirar mais flechas em você. Tente passar o portão e ele será
fechado, então tente voltar para a tela anterior e dois bandidos irão impedí-lo.
Fique se desviando até que um outro bandido apareça e fique fazendo poses de
luta. Haschel nota que esse estilo de luta é da Rouge School (ou seja, o estilo
dele).
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BOSS: Gangster & 2x Craft Thief: apenas transforme Rose em Dragoon e use a magia
Demon's Gate. Um só e já todo mundo era. Se ainda não tiver esta magia, não se
preocupe: é uma luta normal.
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- Terminada a luta, Haschel pergunta se o bandido conhece uma mulher lutadora
chamada Claire. O bandido fala que aprendeu essa técnica do chefe dele, Genrich.
Haschel então se lembra que Genrich foi seu dicípulo antes de ser expulso por má
conduta.
- Haschel dá uma amostra da verdadeira técnica da Rouge School, destruindo a
enorme porta de pedra com um único soco. Assim que você chegar a próxima tela,
Haschel mostra-se um pouco ferido e Meru fica aguardando com ele enquanto o rsto
do grupo entra a procura dos bandidos. Na verdade esta foi uma mentira de
Haschel, que logo acerta Meru, fazendo-a desmaiar e vai a procura de Genrich
sozinho. Ao retomar o controle dogrupo, pegue o ANGEL'S PRAYER debaixo da
escada. Há ROCK FIREFLIES na casa que seu grupo foi anteriormente, para se
curar, se necessário. Há também um SAVE POINT no topo da escada.
- Apenas entre na casa onde Haschel entrou. Gehrich é avisado por seus capangas
de sua chegada. Enquanto conversam Haschel chega. Como já devem ter sacado,
ambos são mestre e discípulo. Dart chega para lutar com o amigo. Escolha seu
grupo. Dart e Haschel tem que estar presentes obrigatoriamente na próxima luta.
Eu escolhi Albert, mas esteja a vontade.
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BOSS: Genrich & Mappi: mate Mappi antes de tudo. Este miserável tem um ataque
que mata um personagem de primeira, por isso tome cuidado. Reviva seu personagem
com um Angel's Prayer se precisar. Os golpes deles em equipe também tiram muita
vida, o que dá mais uma razão de matar Mappi primeiro. Transforme Marchel e seu
outro personagem (no meu caso, Albert)em Dragoons para ganhar uma vantagem.
Magias quando estão transformados em Dragoons são muito úteis.
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- Vencida a luta, ocorre um tremor ocorre, fazendo uma enorme parte da estátua
de pedra despencar. Antes que esmague seu grupo, eis que aparece Giganto Kongol
para ajudar seu grupo (viu como valeu a pena não matá-lo na última luta). Kongol
diz que vocês não são mais inimigos dele e que todos os demais Gigantos (de sua
raça) foram assassinados por humanos que queriam seus tesouros. Ele é o único
sobrevivente. Ele conta que quando era pequeno, o Emperor Doel o salvou de
pessoas que queriam matá-lo. Kongol acha que Dart é muito mais forte que Doel,
uma vez que ele o derrotou, e acha que Dart deveria ser um lider que cuide para
que o mundo seja um lugar de igualdade para todas as espécies.
- Gehrich, muito ferido, conta que a princesa Emille de Fletz é uma fraude. Diz
também que a real princesa está mantida como prisioneira em algum lugar do
próprio castelo.
- Desça as escadas secretas. Você encontrará Lynn prisioneiro numa cela. Depois
de uma pequena conversa, seu grupo começa a procurar pela Dragoon Spirit de
Dart. É o ponto brilhante no canto inferior direito. Com isso você ganhou RED-
EYE DRAGOON SPIRIT. Seu grupo decide voltar para Fletz e contar tudo para a
princesa Lisa.
- Agora definitivamente, KONGOL está em seu grupo!! Desça novamente as escadas e
olhe a estátua que está a esquerda da tela. Giantos diz que é a estátua do chefe
da vila.
Suba as escadas e verifique a vela da direita para conseguir o TRIGÉSIMO
STARDUST do jogo. Volte para o mapa do mundo. Passe o Valley of Corrupted
Gravity (não é difícil, afinal, você deve lembrar o caminho de ida) e entre em
Barrens.
- Lá, Meru diz que acha que todas as aventuras que seu grupo passa ela só
pensava que existia em contos de fadas e não quer deixar seu grupo. Ela propõe
todos irem para Fletz. Lynn volta para Donau para os braços de sua amada Kate.
- Siga então pelo caminho da esquerda, voltado para o mapa. Não siga para Fletz
ainda, em vez disto, pegue o outro caminho, escolha SOUTH OF SERDIO e entre na
cidade de Lohan.
- Lembra do comerciante que te deu uma garrafa de graça a um tempo atrás na
nossa aventura? Na segunda tela da cidade, ele vai falar com seu grupo. Ele irá
querer vender uma pedra muito brilhante que ele achou. É uma Dragoon Stone!!!
Fale com ele novamente e escolha a primeira opção para comprá-la por 1000G. Você
adquiriu a GOLDEN DRAGON DRAGOON SPIRIT e agora, Kongol também é um Dragoon.
Volte então para Tiberoa no mapa anterior e siga para o castelo de Fletz
novamente.
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TWIN CASTLE IN FLETZ
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- Quando você entrar, ouvirá sons estranhos. A cerimônia de aniversário da
Princesa Emille (falsa, como já sabemos), começou.
- Muito bem, temos 30 Stardusts, então vamos trocar por um outro super-ítem com
Martel. Siga então para o bar em cima das escadas a direita e fale com ela. Você
ganhará o item WARGOD'S SASH. Este item faz aumentar em 50% o tanto de SP que se
ganha por golpe acertado. Assim, é muito mais rápido se transformar em Dragoons.
Vá para a loja de itens e compre vários Healing Breezes, Sun Rhapsodys e Angel's
Prayers. Volte e salve no Hot
el e aproveite para descansar lá.
- Agora entre no castelo. O guardião do portão conta que a pricesa Emille
convidou vários "antigos" ladrões para sua festa. Não salve neste save. Entre na
porta do centro e numa sala com 3 carinhas treinando, pegue um SUN RHAPSODY e
MOON SERENATE nos baús. Agora saia e suba as escadas a esquerda (ou da direita)
para o bandido vestido de Cavaleiro não deixar você passar. Dart ameaça puxar a
espada mas pensa melhor. Pegue o caminho da direita - inferior. Uns guardas
estarão patrulhando a área.
- Agora é hora de dar uma de Metal Gear Solid. Seu objetivo é chegar nas escadas
da torre a direita sem ser visto por ninguém. Caso contrário você volta para a
entrada. Você está na entrada a direita. Espere o guarda da esquerda andar para
esquerda e o guarda da direita andar para direita. Corra e entre na porta. Assim
o guarda não te verá. Agora é só esperar o guarda das as costas novamente para
você e alcançar as escadas a direita. Repare que há ainda outro guarda que fica
virando de um lado para o outro. Corra quando ele virar para esquerda para não
ser pego.
- Você chegou no quarto da princesa Lisa. Seu grupo conta-lhe que a princesa
Emille é uma falsa. Uma mulher colocada pelos bandidos para conseguir o tesouro
destinado a Emille (a Moon Dagger). Contam também que a verdadeira Emille está
presa em algum lugar do castelo. Lisa pede a ajuda as estrelas para saber do
paradeiro de sua irmã, mas por algum motivo, as estrelas recusam-se a responder.
- Volte então para a sala que tem o Save Point, tomando cuidado para não ser
pego pelos guardas. Agora você terá que fazer a mesma coisa que fez com a torre
da direita, só que para a torre da esquerda. Lá em cima, com uma forcinha das
palavras de Rose, os guardas deixam você passar. Quer dizer, quase todos, pois
Kongol é grande demais para passar pela porta e Meru e Haschel ficam com ele.
Verifique o enorme retrato da princesa Emille a esquerda. Quando Dart toca no
quadro, o resto do grupo todo desaparece.
- Na verdade, seu grupo foi mandado para um lugar magical criando dentro do
quadro. Você encontrará Emille numa plataforma do outro lado. Clique no globo de
luz ao norte para fazer aparecer uma ponte. A verdadeira Emille durmiu num
encantamento por 6 meses neste lugar, depois do acidente dela com o cavalo.
Emille quer ir para o Chamber of the Sun (Assembléia do Sol)para impedir a falsa
princesa. Durante a descida, seu grupo é obrigatoriamente pego por uns guardas,
que, vendo Emille, correm para avisar a falsa Emille.
- Os guardas de dentro do castelo também fugirão. Antes de entrar na porta, eu
aconselho que você grave o jogo no Hotel lá fora, pois caso seu grupo não
esteja muito evoluído, ainda dá para evoluir um pouco no mapa. Certo?
- Agora sim, entre na porta. O rei Zior está fazendo a cerimônia da falsa
Emille, mas seu grupo chega a tempo de impedir a passagem da Moon Dagger. A
falsa princesa assume sua verdadeira forma. Seu nome é Lenus.
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BOSS: LENUS: entre de preferência com Dart, Albert e Kongol, com o comando
Special habilitado. Use-o com Dart para transformar todos em Dragoons e ataque-a
com seus golpes e magias mais poderosos. Use a magia Rose Storm de Albert para
proteger seu grupo. A magia Final Burst de Dart é muito eficiente. Os golpes
dela são muito fortes, então cure-se sempre que precisar.
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- Terminando a batalha, Lenus diz que não queria a Moon Dagger para Gehrich. Ela
a quer para seu amor (eu acho que já sei quem é... e vocês??). A miserável foge
com seus foguetes nas costas. Lenus é uma Wingly, uma antiga espécie que dominou
uma boa parte do mundo no passado, mas que agora está praticamente extinta. O
rei Zior refere-se a eles como o "povo mágico que atravessa os céus com asas".
- Zior ainda conta a história da Moon Dagger roubada. Ele diz que durante a
Campanha dos Dragões, os humanos, ao derrotarem os Winglies, construiram Serdio,
Tibero e Mille Seseau. Os Winglies sobreviventes enviaram um divino objeto da
lua como prova de paz para os três paízes. Eis a história.
- Ainda, o rei fala que irá enviar o mais poderoso navio de guerra, a Queen
Fury, para ajudar a recuper a Moon Dagger. Seu grupo estará a bordo deste navio.
Volte para o mapa e salve. Observe que só está faltando que Meru se transforme
em Dragoon, para ter todos os Dragoon Spirits do jogo. Só ter paciência. Passe
por Barrens, indo pelo caminho a direita, voltado para Donau, a cidade das
flores (DONAU THE FLOWER CITY).
- Lá dentro, pegue o caminho a esquerda e depois para cima, para chegar ao porto
da cidade. O navio Queen Fury estará lá. Uma mulher chamado Kayla irá receber
seu grupo. Ela faz parte da tripulação do navio. Ela chamará o Comodoro Puler,
que receberá os heróis que acabaram com a gangue de bandidos. Estando pronto,
fale com Kayla novamente e escolha "YES" para partir com o navio.
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QUEEN FURY WARSHIP
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- Durante a viagem, Shana se recordará das coisas que vem acontecendo com ela
desde sua captura, no início do jogo. Ela fala que há coisas que ela ainda não
entende, como a THE MOON THAT NEVER SETS e a voz dos Virages na cabeça dela,
quando um está próximo. Você começa controlando Shana. Há um Save Point logo do
lado. Desça as escadas perto dele e você encontrará Kongol. OLhe a caixa perto
do lampião, logo do lado de Kongol, para encontrar o TRIGÉSIMO PRIMEIRO STARDUST
do jogo.
- Agora volte para cima e entre nas portas ao norte. Verifique o baú no canto
inferior direito e encontre o TRIGÉSIMO SEGUNDO STARDUST do jogo. O marinheiro
aqui, conta sobre a lenda do Navio Fantasma (Phantom Ship). Entre na porta perto
da entrada, para chegar nos quartos do navio. Lá estará Albert num sofá. Ele
apenas fala uma poesia. Agora saia e entre na porta logo a esquerda para chegar
na cozinha. O cozinheiro aqui quer jogar um game com você.
- Escolhendo a terceira opção ele contará as regras do jogo. Depois escolha a
segunda opção para jogar. Apenas aperte X para cortar os vegetais, a medida que
o cozinheiro coloca eles na mesa. Não aperte X feito desesperado, pois, a
quantidade de vezes apertadas, também influenciam no resultado final. É só
diversão... não vale prêmio nenhum (quer dizer, vale um dinheirinho só...).
- Saia e entre na porta ao norte para encontrar Meru dormindo na cama. Suba as
escadas a esquerda e caminhe para a próxima porta. Lá estará Kayla, que quase
tromba em você. Nada de muito útil aqui. Volte tudo então para a entrada do
navio e pegue a escada a direita do quarto onde Albert estava. Você encontrará
com Haschel. Entre na porta do lado dele e você encontrará Dart, com o Comodoro
Puler.
- Shana começa a falar sobre a situação dela com Dart. Ela diz que quer estar
perto dele quando essa aventura terminar. Com um pouco de vergonha por ter
falado isto, ela corre. Dart está preocupado com o Black Monster. Preocupado
demais para se importar com Shana. Ele acha que Rose deve saber de algo. Agora
você controla Dart.
- Suba as escadas ao norte desta mesma cabine. Você encontrará Rose em pé no
alto do mastro principal. Escolha "Move UP". Rose diz que não tem nada para
contar para Dart. Rose pergunta o que Dart irá fazer com o Black Monster quando
encontrá-lo. Ela mesma completa a fala, dizendo se Dart irá matá-lo para vingar
seus pais. Dart ainda não sabe o que irá fazer. Ele apenas quer saber o que ele
é.
- Rose agora começa a falar sobre os humanos. Ela conta que os humanos não tem
em sua natureza a guerra. Apenas a insanidade deles é que cria as guerras. Ela
diz que o poder dos Dragoons é a ferramenta para amplificar a insanidade dos
humanos, criando os Dragons Knights. Dart vai procurar Lloyd primeiro e depois
vai ver o que fará com o Black Monster. Ao descer as escadas, Rose fala "para
mim isto não é uma jornada". Agora você controla Rose.
- Vá para onde encontramos com Haschel. Na conversa, Haschel pergunta o motivo
que Rose está no grupo. Rose acaba não deixando claro suas intensões. A um
motivo muito maior que a faz estar nesta jornada, mas isto ela não conta.
- Haschel pensa numa cena do seu passado, 25 anos atrás. Ele está treinando sua
filha Claire. Ele chama a atenção dela na postura, e por ela a chamar de "pai",
ele fica bravo, dizendo que durante o treinamento é para ela não o chamar de
pai e sim de Mestre.
- Num outro treino, Claire, nervosa com os insultos do pai, acaba acertando um
golpe violento em sua parceira de luta, Lotta, que acaba falecendo. Haschel pede
para que Claire saia de sua frente.
- Desta vez, você controla Haschel. Vá até onde Kongol está (na escada fora do
navio). Kongol espera que alguém tome o lugar de líder do Emperor Doel. Este é o
objetivo de Kongol. Controlando Kongol, vá falar com Albert. Kongol irá
perguntar para Albert, o que é um amigo. Albert também pergunta se Doel era
amigo de Kongol. Kongol disse que não. Ele apenas lutava por ele, para fazer um
mundo igual para todas as espécies. Para Albert, um amigo é uma pessoa que
caminha no mesmo caminho que o seu, que dividem alegrias e tristezas. Agora com
Albert, vá falar com Meru. De cara, você toma uma livrada na cabeça.
- Depois de uma conversinha de moral, siga com Meru para encontrar com Dart.
Meru tampa os olhos de Dart por trás e pergunta o que ele está pensando. Aparece
várias possíveis respostas de Dart. Aí vão elas:
- É você Shana?
- Naturalmente, é Meru!
- Sem essa..... é Rose?
- Albert, não seja bobo.
- Haschel...desista desta voz.
- Eu duvido, mas, Kongol?
- Responda em quem você acha que Dart está pensando. Eu respondi a primeira, e
Meru ficou bravinha. Meru convida Dart para uma aventura neste navio, mas ele
não está com muita vontade. Meru acha que é por causa de Shana, já que se ela
visse Meru e Dart juntos, poderia ficar nervosa (esta menininha se acha mesmo
né?!). Meru continua dizendo que acha Rose estranha. Dart diz que Rose é
estranha, mas não tão estranha quando Meru. Meru diz que não é este tipo de
estranheza. Ela acha que Rose está escondendo alguma coisa do grupo. Dart fala
para Meru não falar mau das pessoas do grupo. Meru se desculpa, mas acha que
Rose é muito fria.
- Dart resolve ir brincar com Meru numa aventura pelo navio. Vá até o Save Point
e salve. Agora volte para encontrar com Rose, em cima do mastro principal. Eis
que surge, do nada, o Phanton Ship (navio fantasma), que acaba se colidindo com
seu barco. Rose parece abalada com este navio... Shana, com a batida, acabou
parando dentro do Phanton Ship, onde digamos que, não é bem-vinda.
- O estranho é que caveras aparecem, ao mesmo tempo que dois cavaleiro também.
Os cavaleiros destroem as caveiras, em vez de acertar Shana. O resto do grupo
chega também. Shana conta que os cavaleiros a protegeram. Escolha seu grupo.
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THE PHANTON SHIP
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- Note que as batalhas aqui não são automáticas. Então, tome cuidado para não
enconstar nos inimigos (a menos que queira evoluir). Entrando na porta a direita
do barco, você encontrará um espírito pedindo para o capitão abrir a porta, e
desaparece. Volte para o lugar onde Shana estava, e o mesmo espírito irá pedir
por ajuda. Ele diz que não quer morrer e desaparece. Outro fantasma aparece
dizendo que todos eles serão mortos por "ele". Volte para esquerda para voltar
para o Queen Fury. Salve o jogo. Descendo as escadas, aparecem 3 opções. Escolha
a segunda para comprar armas, ou a terceira para comprar itens. Indo a direita
do marinheiro, escolha REST para descansar. Volte então para o navio fantasma.
- Entrando na primeira porta que você ver, uma mensagem aparece, dizendo que
maldições cairão naqueles que tentarem abrir o baú. Então, esqueça-o agora, mas
voltaremos depois, por isso, guarde sua localização.
- Volte para onde Shana estava no começo desta aventura e desça as escadas. O
mesmo demônio que atacou Shana irá se trancar numa porta. Siga-o e abra o baú
que está lá dentro. O maldito pula do baú e manda 3 caveiras para lutar contra
você. Luta normal. Agora saia e caminhe para a última porta a direita. Você verá
um objeto brilhando no canto direito. Tente pegá-lo e quatro espíritos aparecem
e cada um fala um número. São eles: 5, 6, 7, 9. Estes números são aleatórios,
então marque os seus. No baú da direita, há 20G. Prefira não abrir o baú da
esquerda.
- Volte então e entre na porta a esquerda (a única que não entramos). Abra o baú
e novamente o demônio irá pular de lá. Agora ele lutará com 2 esqueletos.
Vencendo, volte para a sala dos números e abra o baú da esquerda. Desta vez, são
3 demônios que saem de lá. Derrotando-os, você liberta o espírito do Capitão do
navio. Ele pede para você ir até a cabine dele. Ah, sim, na saída desta sala, há
um baú com 50G. Agora volte para o Save Point no Queen Fury e salve.
- Agora volte para aquela sala com o baú com a maldição, que falei agora a
pouco. Olhe o baú e escolha a segunda opção. Você deverá entrar com 3 números.
Lembra dos quatro números que os fantasmas te deram? Você tem que fazer
combinações com estes números até abrir o baú. Não há uma ordem estabelecida,
então tudo dependerá de sua sorte. A primeira você terá 10 chances de abrir o
baú. Se não conseguir, caveiras sairão do chão e você terá que enfrentá-las.
Bem..... vai vou ajudar o mundo. Aqui está a dica:
- Primeiramente pegue os 4 números com os fantasmas. Por exemplo 5,6,7 e 9.
- Entre com um algarismo formado por 3 destes número. O baú provavelmente (a não
que você tem muita sorte) não se abrirá. Caso apareça em baixo "...", entre
outro número, de forma que apareça uma frase dizendo o número de chances que
você ainda tem. Por exemplo, entrei com o número 579 e apareceu embaixo que
faltam 9 chances.
- Agora, mude o primeiro algarismo, para o próximo da sequência dos quatro.
Repita isto até que embaixo apareça "...". Isto quer dizer que o primeiro número
está certo. Exemplificando: mudei o número 5 para 6 e apareceu a frase dizendo
as chances. Então não é o número 6. Então mude-o para 7. Apareceu os "...".
Então já sei que o primeiro número é 7.
- Agora você deve saber qual é o número do meio. Para tanto, você deve TROCAR O
PRIMEIRO NÚMERO que você já conhece, por um outro. Por que? Horas, estando o
certo lá, sempre aparecerão os "...". Colocando outro número, começa então a
aparecer a frase com o número de chances. Assim comece a mudar o número do meio
até aparecer "...". Exemplo, mudei meu 7 para 9 e apareceu os "...". Então sei
que o número do meio é 9.
- Certo, já sabemos que o primeiro número é 7 e o segundo número é 9. Agora,
simplesmente coloque-os em seus lugares e varia o terceiro algarismo, até o baú
abrir.
- Complicado?? Sim, é. Ainda mais que você tem um certo número de chances
para abrir o baú. O número dos fantasmas varia sempre! Então, as vezes, você
descobriu que o primeiro número é 7, mas antes de descobrir os próximos, acaba
as chances e você enfrenta uma luta. Quando volta a colocar os números, ÀS
VEZES, mas não sempre, você nota que o 7 já não é mais o primeiro número. Se
isto acontecer, volte até os fantasmas. Repare que todos os números mudaram.
Sacanagem pura mesmo. Dá um trampo tão grande, que vai depender de você querer
estes itens. A propósito, não pense que por aparecer "..." isto não conta como
uma tentativa. Apesar de não aparecer a frase, conta como tentativa sim! Serve
apenas para dizer que algum número que você colocou está correto. Após cada item
pego, também será necessário pegar outro número com os fantasmas.
- Veja a tabela do item ganho e o número de chances que é dado para acertar.
Boa sorte!:
- PRIMEIRO ITEM = STUN GUARD; CHANCES: 10.
- SEGUNDO ITEM = PANIC GUARD; CHANCES: 08.
- TERCEIRO ITEM = MAGIC EGO BELL; CHANCES: 06.
- QUARTO ITEM = TALISMAN; CHANCES: 04.
- QUINTO ITEM = ULTIMATE WARGOD; CHANCES: 02.
- SEXTO ITEM = 100G; CHANCES: 02. (neste item eu fiquei FERRADO
COM A VIDA! Uma enorme dificuldade para 100 miseráveis G. Sacanagem).
- Agora, saia da sala e entre na última porta do barco, a direita (onde um
fantasma chamava pelo capitão a um tempo atrás, lembra?). Ali é a cabine do
Capitão. Seu grupo nota um enorme retrato de uma mulher. O fantasma do capitão
aparece e conta que alguém matou toda a tripulação, inclusive uma princesa recém-
nascida. O responsável por essa tragédia foi o Black Monster. Pegue 200G e 100G
nos baús. Pegue também o item piscando no chão: KEY OF PHANTON SHIP. Vá para
onde Shana foi atacada pela primeira vez nesta aventura. Um fantasma diz "Nós
não entregaremos a princesa Louvia!". E com estas palavras, ele ataca Rose.
Outro faz a mesma coisa.
- Albert conta uma pequena lenda: "Depois de 108 anos, quando a Moon That Never
Sets ficar vermelha, uma criança da Lua descerá a Terra para encher o mundo com
felicidade sagrada". Albert acha que eles estão revivendo uma tragédia do
passado. Rose reage estranhamente quando Dart fala que tudo é culpa do Black
Monster.
- Volte para o Save Point e salve. Depois entre na porta próxima de onde Shana
foi atacada pela primeira vez nesta aventura (do lado esquerdo das escadas que
levam para os fantasmas com os números). Pegue um BRAVERY AMULET no baú. Tente
entrar na próxima porta e o Líder dos Caveleiros Fantasmas ameaça novamente
Rose, chamando-a de Black Monster. Que relação Rose e o Black Monster possuem?
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BOSS: GHOST COMMANDER & 4X GHOST KNIGHTS: use todos os seus ataques no
comandante primeiro. Transforme-se em Dragoon com todos e abuse dos especiais e
magias. Depois de detonar o comandate, os cavaleiros até que são fáceis. Cure-
se, pois o comandante pode tirar metade de sua vida com um único golpe. Então,
simplesmente não facilite.
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- Terminada a luta, o comandante observe Shana e "agradece a Deus", chamando-a
de princesa Louvia. Com isto desaparece. Antes de prosseguir, salve o jogo. Na
próxima sala, pegue um DANCING DAGGER no baú. Olhe o berço e o fantasma de Nanny
aparece. Nanny diz que a princesa era tão jovem quando morreu. Se ela não fosse
a princesa de Mille Seseau, nada disto teria acontecido. O fantasma, ao ver
Shana, fica extremamente admirada, falando que ela estava viva. Feliz por este
motivo, ela diz que pode parar a sua procura e pode ir para onde todos foram,
desaparecendo.
- O navio começa a afundar. Abandone a sala. Na hora da fuga, Dart perde o
equilíbrio e é ajudado por Rose. Dart pede para ela a deixar, porém Rose diz que
ela jamais o deixaria cair, jamais cometeria o mesmo erro novamente (repare
quantas perguntas surgem nesta parte do jogo para serem respondidas depois).
Ambos acabam caindo ao mar.
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LIDIERA
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- Dart e Rose estão numa caverna. Dart está desmaiado. Rose o compara com Zieg,
um amigo dela do passado, um Dragoon do Red-Eyed Dragon, assim como Dart. Uma
maravilhosa cena ocorre, mostrando os antigos Dragoons numa enorme luta contra
Virages e um ser muito poderoso. Foi a luta onde Rose se tornou a única
sobrevivente de valorosos guerreiros. Onde Rose perdeu seu amado Zieg. Rose
escapa muitos sentimentos profundos escondidos por trás de sua faixada dura.
- Amanhecendo, um garoto chamado Pete com seu cachorro Pooch encontram os 2
dormindo. Ele leva ambos para sua aldeia. A mãe de Pete, um pouco doente, conta
que na cidade vizinha, chamada Fueno, há um porto com um barco para Donau,
chamado Queen Fury. Lá também possui um médico que poderia cuidar da mãe de
Pete, mas eles não podem chegar na próxima cidade pois há um monstro no caminho
que impede que eles passem. Saia da tenda e entre no barquinho. Escolha a
primeira opção. Caminhe para o canto inferior-direito e pegue no baú um HEALING
POTION (perto de umas escadas de madeira). Entre na casa mais ao norte para
achar um Save Point. Agora saia e suba as escadas de madeira. Entre na casa
pelas escadas do telhado e cheque o armário para encontrar o TRIGÉSIMO TERCEIRO
STARDUST do jogo.
- Tente sair da cidade e Pete irá atrás de vocês. Ele quer que você o leve junto
para Fueno. Em um gesto de bondade, que realmente espanta Dart, Rose diz que
ajudará o menino. Assim Pete e sua mãe acompanham você na viagem.
- Saia para o mapa e siga para Undersea Cavern.
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UNDERSEA CAVERN
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- Pete irá mencionar novamente sobre o Sea Dragon. Apenas atravesse a caverna
para chegar do outro lado dela. Muito fácil. Mas daqui a pouco voltaremos para
cá. Por enquanto, siga para Fueno.
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CITY OF FUENO
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- Entrando, uma cena engraçada acontece. Pete acha que Rose ama Dart, pelo modo
que ele encontrou ambos na caverna. Mais que rapidamente, Rose tampa a boca do
moleque e pede para ele dizer que não viu nada. Antes de partir, Pete ainda pede
para que Rose confesse seus sentimentos para Dart, o que faz ela ameaçar ir
atrás dele e o garoto dá uma corrida e tanto.
- Numa tenda logo ao norte há uma loja de itens. Compre o que precisar. Logo em
cima das escadas há uma loja de armas. Volte aqui depois com todos os seus
personagens para se atualizar. Entre no Hotel, que também é bar (com ícone
amarelo). Lá o proprietário dirá que os quartos estão todos cheios e você não
pode ficar. Então, olhe embaixo das escadas, nuns barris para encontrar o
TRIGÉSIMO QUARTO STARDUST do jogo. Agora saia. Nas escadas no canto inferior
direito, há uma fonte de banhos, mas não serve para nada. Logo em cima tem um
Save Point. Entre na porta do lado dele, e você estará no hospital de águas
termais. Cheque o quadro logo na entrada (perto de uma escada a direita) para
encontrar o TRIGÉSIMO QUINTO STARDUST do jogo.
- Pete e sua mãe estarão na cama, se quiser conversar com eles. Subindo as
escadas é o lugar de tratamento de status, como nas demais cidades. Agora siga
para o caminho ao norte da cidade, perto do hotel. Aí é o porto da cidade, e o
Queen Fury estará lá. Entre na casa ao norte e você verá Kayla, que ficará muito
feliz em rever vocês. Ela diz que Shana não disse mais uma palavra desde que
Dart desapareceu e quer que você vá ver seus amigos. Eles estão no Hotel. Siga
para lá. No caminho , você encontra Meru que também fica muito feliz.
- Ao entrar no hotel, as luzes estão apagadas e Meru volta a fazer aquela
brincadeira de cabra-cega, perguntando "Quem eu sou?". Todo grupo aparece e
pedem para você ir ver Shana. Haschel e Albert concordam que Rose parece que
está mais calma e mudada.
- Shana está na porta mais ao sul. Você a encontra muito triste na cama. Ao ver
Dart, ela se abraça nele e chora de felicidade. Ah, sim. O resto do grupo fica
espionando atrás da porta. Que fora elas tomam...
- O grupo reunido, Meru faz uma pergunta típica dela. Ao saber que Dart e Rose
tinham ficados sozinhos numa caverna, ela pergunta se eles estavam numa situação
romântica. Haschel fica nervoso e fala que Meru foi muito rude. Logo em seguida,
ele pergunta se Dart abraçou Rose. Este cara é demais e toma uma dura de todos.
- Escolha seu grupo e siga para o porto. Fale com o Comodoro Puler. Ele dirá que
tem informações sobre Lenus. Ele conta sobre a Prison Island, uma pequena ilha
cercada por rochas, localizada na Undersea Cavern.
- Agora sim, compre as armas para o grupo, se quiser, de adeus para Pete e
converse com as 3 pessoas paradas na saída da cidade, que contarão sobre o Sea
Dragon, que está na Prison Island. Volte para o mapa e retorne para Undersea
Cavern.
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UNDERSEA CAVERN - A procura por Lenus
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- Ao entrar, seu grupo ouve um grande barulho. Rose acha que é o grito do Sea
Dragon. Tente ir pelo caminho do norte, mas Dart acha que não dá para seguir por
ali. Volte então rapidamente para Lidiera. Pegue o barco e escolha a primeira
opção para ir falar com o prefeito de Lidiera. Ele acha loucura você ir arriscar
a vida na Prison Island. Ele pergunta por que você quer ir lá. As alternativas
são: Perigo me atrai; perigo é meu sobrenome e a terceira é: nós precisamos ver
o monstro. Escolha qualquer uma.
- Veja a porta que o prefeito manda abrir. Vá para casa de Pete e de lá, entre
na porta. Dentro, pegue um HEALING RAIN e um HEALING FOG nos baús. Depois gira a
válvula que fará a maré no Undersea Cavern baixar. Então volte para ela.
- Pegue um ATTACK BALL no primeiro baú. Na próxima tela, pegue um JEWELED CROWN.
Depois pegue o caminho para esquerda, pegando o primeiro caminho para baixo que
achar, podendo
alcançar outro baú com um GUSHING MAGMA. Agora volte, indo para a
próxima tela a esquerda. Caminhe até o fim e pegue um RECOVERY BALL. Volte para
tela anterior e agora saia pela porta ao norte. Pegue o caminho superior-
esquerdo para pegar outra RECOVERY BALL no baú. Volte e pegue o caminho a
direita, subindo as escadas. Pegue um ATTACK BALL no baú. Tem um Save Point
aqui. Continue para a próxima tela, um lugar realmente muito escuro. Lá estará
Lenus e seu "amado", como ela mesma se referiu a ele: Lloyd!
- Lloyd diz que tudo está saindo como seu plano. Ele já possui a Moon Gem e a
Moon Dagger, como sabemos, e diz que não tem tempo a perder. Ele diz que está
indo para o Mille Seseau e pede para você o segui-lo, se sobreviver.
- Lenus se transforma numa Dragoon e ataca você.
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BOSS: LENUS & REGOLE: Seus ataques são infinitamente poderosos. Transforme todos
os personagens em Dragoons, usando o comando SPECIAL com Dart e abuse das magias
mais poderosas. Use a magia FINAL BURST de Dart (que causa muito dano), com a
Rose Storm de Albert, para defesa. Cure-se sempre que puder.
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- Lenus ainda tem forças para atirar sua arma em direção a Dart. Foi por muito
pouco. O Dragoon Spirit de Lenus escolhe Meru para seu próximo dono. Você ganha
o ítem BLUE SEA DRAGOON SPIRIT, e com isto, você tem todos os Dragoons Spirits
do jogo.
- Meru fica muito feliz, com seu jeitinho infantil. Volte para o mapa e retorne
para a cidade de Fueno.
- Volte para o hospital visitar Pete e sua mãe. Pete quer ser como Dart, entrar
numa aventura cheia de mulheres bonitas. Dart diz que as vezes o trabalho é
difícil. Pete pergunta o motivo. As respostas são: ciúmes; Algumas vezes dá
medo e algumas vezes e barulhento demais. Em outras palavras, dependendo da
resposta que você escolher, você arruma confusão com alguma mulher do seu grupo.
Na primeira, Shana fica nervosa. A segunda é com Rose e a terceira é com Meru. A
terceira é a mais divertida, mas fica a sua escolha. Se quiser, responda as 3,
falando várias vezes com Pete.
- Agora siga para o porto para falar com o Comodoro Puler. Escolha a primeira
opção e ganhe 100G. Quando estiver pronto para sair desta cidade, apenas fale
com Kayla na frente do navio, e responda "Yes".
- Dentro do Queen Fury, siga para Donau. Daqui volte para o mapa, passe Barrens
e volte para Fletz.
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TWIN CASTLE IN FLETS - uma história de amor
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- Siga direto para o castelo. Você verá a princesa Emille na entrada, sendo
aplaudida pelo povo. A mesma cena que aconteceu com a falsa Emille ocorre agora.
Uma mulher grávida pede para que a princesa Emille dê um nome para o futuro
bebê dela. Ela escolhe Al se for um garoto e Eyie se for garota.
- Parece que nosso amigo Albert ficou encantado pela doçura de Emille.
Siga para o último andar do castelo para falar com o Rei Zior. Lisa conta que
Emille estava muito preocupada com Albert, apesar de agora ela disfarçar. Todos
estão felizes com a valentia de nossos heróis.
- O grupo é convidado para um banquete. Uma cena só entre Shana e Dart acontece.
Shana finalmente diz diretamente que ama Dart. Desde que ela era pequena, gosta
dele. Dart conta a Shana que não a acha mais apenas uma irmã pequena. Ele vai
dizer algo mais, mas Shana pede para que esta conversa termine depois da
aventura deles acabar. Quando ambos vão se beijar, aparece Fester (lembra dele?
o governante da princesa), atrapalhando os dois. Quando ele se manda, e o clima
volta novamente, aparece Libria, para chamá-los para festa. Que bando de mala!
- Agora vá procurar o resto do grupo. Suba a torre da direita para encontrar
Lisa elogiando um homem. Ela se espanta ao ver Dart. Agora suba na torre da
esquerda para encontrar Albert falando com Emille. A parte final da conversa é
engraçada. Emille pergunta quando ela verá Albert de novo. Ele responde: "quando
as estrelas caírem do céu". Dart fala "você pode simplesmente dizer "a noite".
Realmente este Albert é muito filósofo.
- Entre no castelo e vá para os quarto na porta a direita para encontrar Rose.
Depois vá para a porta subindo as escadas a esquerda para encontrar Meru e
Haschel literalmente assaltando a cozinha. Perguntam se Dart também quer comer.
Responda qualquer coisa.
- Agora siga para a sala ao norte no andar do meio para encontrar Kongol
treinando. Pegue-o e escolha seu grupo. Lembre-se que Libria pediu para que seu
grupo fosse se vestir. Então siga para a sala de roupas, logo em cima da sala de
treinos. Apenas Shana, das 3 garotas, concordam em vestir vestido.
- Começada a festa, fale com Kongol, que dirá que Shana não está lá. Fale com
Haschel e duas mulheres virão falar com Dart. Mas Haschel dá uma força para
Dart, ficando com as duas para ele. Fale com Meru e ela perguntará se Dart não
quer dançar. Responda a primeira para ambos dançarem. Meru pede para você
procurar Shana.
- Fale com Albert que está falando com Emille e ao descer as escadas, Dart é
chamado para ajudar Rose. Siga a criada para encontrar Rose. Rose fica brava com
Dart por ele ter deixado Shana esperar tanto. Eis que do lado está Shana.
Simplesmente maravilhosa, com seu vestido de festa. Uma estrela cadente aparece
e ambos fazem o mesmo pedido que já sabemos qual é.
- Na cena mais romântica deste CD, Dart e Shana se beijam apaixonados.
- Salve o jogo e prepare-se para o DISCO 3!!