Final Fantasy VIII

Detonado Final Fantasy VIII

BALAMB GARDEN

Depois de ver a cena de abertura, enxugue a baba e começe a jogar, responda a
pergunta da doutora e se quiser mude o nome de Squall, em seguida Quistis
aparecerá, depois da conversa com ela siga para a sala de aula, depois da aula,
examine a mesa de Squall e escolha a opção Tutorial para pegar as GFs
Quetzacoalt e Shiva, saia da sala e encontre Selphie, escolha qualquer opção,
fale com o cara no corredor para ganhar algumas cartas, siga para o portão da
frente e encontre com Quistis, (Tem um Draw Point com Cure no caminho) equipe
Shiva nela e Quetzacoalt em Squall, lute um pouco no mapa e use o comando Draw
para estocar algumas magias, principalmente Blizzard, lute até evoluir a
habilidade Boost das GFs, quando estiver pronto salve e siga para a Fire Cave.

FIRE CAVE

Fale com os homens na entrada e escolha o tempo que quiser, entrando na caverna
siga sempre em frente, no caminho tem um draw point com Fire, no final você
encontrará Ifrit, prepare-se:

CHEFE: IFRIT (Fraco contra gelo)
Use shiva com Quistis e Blizzard com Squall, ele usa magia Fire mas isso não
causa muitos problemas, mas você deve Ter cuidado com seu ataque normal, se o
HP de Squall ficar baixo use o seu Limit Break, para causar um bom dano,
vencendo-o você ganha a GF Ifrit.
Agora saia da caverna e volte para Balamb Garden.


BALAMB GARDEN
Vá para o quarto de Squall e troque de roupa, volte para o salão principal,
você conhecerá Zell e será mandado em uma “missão teste” comandada por Seifer,
siga para garagem e vá de carro até Balamb City.

BALAMB CITY
Se quiser jogue carta com a mãe de Zell para tentar pegar a carta dele, mas é
melhor deixar para mais tarde, vá para o porto e entre no barco, lá dentro
converse com todos e saia, depois do CG sensacional, você chegará em Dollet.


DOLLET

Equipe Ifrit em Zell e não equipe nenhuma GF em Seifer, acabe com os soldados
que aparecerem e quando chegar em uma praça converse com Seifer, em seguida
siga pela esquerda até encontrar umas pessoas caídas, examine-as para enfrentar
dois Anacondours, eles não são grande coisa, depois de acabar com eles continue
seguindo em frente até chegar na entrada da torre de satélite, Seifer irá sair
do grupo e Selphie aparecerá, equipe Shiva nela e entre na torre, pegue a magia
Blind no Draw Point e Salve seu jogo, suba no elevador e enfrente Wedge e
Biggs:

CHEFE: WEDGE E BIGGS
Eles não são muito fortes então aproveite para estocar algumas magias deles e
depois use GFs para derrotá-los, depois de algum tempo um vendaval tira os dois
da batalha e um novo inimigo surge:

CHEFE: ELVORET
Tenha muito cuidado com seu ataque de vento que tira muita energia, use e abuse
das GFs e não esqueça de usar o comando Draw para estocar a GF Siren, pegue
também algumas Double e cure sempre que necessário, o Limit de Selphie, Full
Cure pode ajudar bastante aqui.

Agora você tem 30 minutos para chegar até a praia, equipe Siren em qualquer
personagem e salve seu jogo, saíndo da torre mais um desafio:

CHEFE: X-ATM092
Mande thunders nele até que ele caia, evite usar Quetzacoalt para não perder
muito tempo, se quiser facilitar ainda mais, use Double em seus personagens,
depois que ele cair fuja da batalha segurando os botões R2 e L2.

Agora corra o mais que puder e tente não ser pego por ele, caso não consiga
repita o mesmo esquema e fuja o mais rápido que puder, se conseguir chegar na
praia a tempo Quistis irá acabar de vez com o robô.

BALAMB CITY
Ao chegar na cidade Seifer irá embora sem você, que terá que voltar a pé para
Balamb Garden, aproveite para estocar algumas mágicas com Zell e Selphie no
mapa, depois siga para Balamb Garden.


BALAMB GARDEN

Fale com Cid no salão principal e depois siga para a direita e fale com Seifer,
depois da conversa siga para o segundo andar e fale com todos, um cara de
chapéu amarelo vai aparecer e dizer que você agora é um Seed, depois da
graduação fale com Cid para ganhar o Battle Matter, e volte para o segundo
andar, Seifer e os outros irão te aplaudir.

No seu quarto troque de roupa, e fale com Selphie para ir ao baile, você
conhecerá Rinoa em uma das mais belas cenas do jogo, depois da dança Quistis
irá pedir a Squall para ir à um local secreto no Trainning Center, siga para
seu quarto e troque de roupa mais uma vez, vá para o Trainning Center e
encontre Quistis, equipe GFs nela e entre, aproveite para estocar alguns
Silence com os Grats, se quiser você também pode enfrentar o T-Rexaur, que dá
10 AP e é fraco contra gelo, quando chegar em um Save Point, entre na porta a
seguir para ter uma longa conversa com Quistis, depois desta salve e siga pela
direita, alguém grita por socorro, vá em frente e você verá uma jovem sendo

atacada por um monstro:

CHEFE: GRANALDO

Os montros de baixo não fazem nada, então não se preocupe com eles, use Sleep
em Granaldo e fique estocando magias a vontade, se ele acordar, Sleep nele de
novo, quando estiver satsfeito, acabe rapidamente com ele usando GFs.


Alguns homens levam a jovem embora, saia do Trainning Center e vá para o seu
quarto dormir, no dia seguinte pegue a revista de armas na sua cama e vá para a
entrada do Garden e Cid lhe dará a sua primeira missão, depois da conversa,
fale com Cid novamente para ganhar o ítem Magic Lamp, agora saia da Garden,
salve seu jogo no mapa e use o ítem Magic Lamp:

CHEFE: DIABLOS
Antes de mais nada use Blind nele para evitar seu ataque normal, que é muito
poderoso, evite usar GFs pois a magia Gravija pode matá-los, mais nunca mata
os personagens, a não ser que estejam com apenas 1 de HP, então essa será uma
batalha de Limits, use e abuse de todos, você também pode usar a magia Demi de
Diablos contra ele usando o comando Draw, vencendo você ganhará a GF Diablos.

Depois da batalha volte para Balamb Garden e procure por duas garotas na sala
de aula no segundo andar, jogue cartas com uma delas até ganhar a carta de
Quistis, procure tambem por um garoto que fica correndo pela garden, ele tem a
carta do Mini Mog, agora siga para Balamb City.


BALAMB CITY

Siga para estação de trem e pague 3000 gil pela passagem, converse com Zell e
Selphie e depois entre na cabine, Zell irá lhe fazer uma pergunta escolha
qualquer opção, em seguida todo o grupo irá dormir e terão o mesmo sonho:


LAGUNA
Você agora controla o grupo de Laguna, Kiros e Ward, siga sempre em frente até
chegar em um carro, entre nele e você chegará em Deling City, siga para o hotel
e desça as escadas ao lado fale com a moça para pedir uma mesa, Júlia irá
entrar e começar a tocar o piano, Laguna irá tentar xavecar a moça e logo
depois voltará para a mesa, Kiros e Ward sairão e Júlia se aproximará e pedirá
a Laguna que vá até o quarto dela para os dois conversarem, siga para a
recepção e fale com o cara do balcão para ir ao quarto de Júlia, depois de uma
longa conversa, Squall e os outros acordarão e já terão chegado a Timber.

TIMBER
Saindo do trem, Watts irá recebê-los, siga-o até outro trem e lá dentro todos
irão se apresentar, depois da conversa salve seu jogo e jogue cartas com Watts
até ganhar a carta de Angelo, agora siga até o final do vagão para encontrar
Rinoa, você pode renomeá-la se quiser, depois da conversa siga-a até outra
parte do vagão onde ela explicará o plano, depois da conversa fale com Watts e
diga que está pronto.

Agora você está em cima do trem, você deve usar o direcional para baixo para se
pendurar na lateral e para cima para voltar, quando estiver na lateral digite
o código que aparece na tela, você Ter cuidado para os soldados não lhe verem
ou tudo estará perdido, depois de fazer todos os códigos você entrará no vagão
do presidente, mas ele na verdade é um monstro:

CHEFE: FALSO PRESIDENTE
Esse cara não é de nada estoque magias á vontade e depois use ataques normais
para acabar com ele, então ele se transformará em um monstro mais poderoso:

CHEFE: GEROGERO
Esse tem ataques mais poderosos, portanto mantenha o HP do grupo cheio, ele
tem ótimas magias, então não deixe de estocar, para acabar com ele use magias
de cura, isso mesmo, magias de cura causam dano nele, ou se quiser uma vitória
ainda mais rápida use nele um Phoenix Down.

Depois da batalha você voltará para Timber e Rinoa estará em seu grupo, fale
com Watts para sair, siga para a Pet Shop e compre as revistas que dão os
Limits de Rinoa, agora vá para a saída da cidade e lute com alguns soldados,
aproveite para estocar algumas mágicas com Rinoa, agora vá para a editora
Timber Maníacs e procure pelo ítem “Girl Next Door” que será útil mais tarde,
saia e entre na casa ao lado, vá para o segundo andar e olhe pela janela
depois, da conversa saia da casa e siga pela esquerda desça as escadas e
enfrente mais soldados, entre no bar e fale com o bêbado que bloqueia a porta,
escolha a terceira opção para ganhar uma carta, entre pela porta e siga em
frente suba as escadas e você verá em um telão o verdadeiro presidente Deling
fazendo um discurso, mas Seifer aparece e o faz de refem, nessa hora Rinoa
sairá do grupo e Zell ou Selphie entrarão em seu lugar siga em frente para
encontrar Seifer e Quistis, Seifer leva o presidente para uma outra sala,
então Edea aparece e leva Seifer com ela.

Volte para a casa onde olhou pela janela e fale com todos, quando a mulher
avisar que a barra está limpa, desça e fale com todos novamente para escolher
um grupo, siga para estação de trem e Zone lhe dará as passagens, entre no
trem e converse com todos deixando Zell por último, irão aparecer duas opções,
escolha a de baixo, agora desça na próxima estação e siga pela floresta entre
duas montanhas, dentro da floresta, Squall, Quistis e Selphie irão dormir:

LAGUNA
Novamente você controla o grupo de Laguna, siga pelo caminho da esquerda e
desça as escadas quando chegar em um lugar com três portas no chão, mexa na do
meio para que o soldado caia, agora siga em frente até chegar em um penhasco,
enfrente um grupo de soldados e depois da batalha, Laguna irá jogar seus
amigos no mar e depois se atirar, o comando volta então para o grupo de Squall.

GALBADIA GARDEN:
Saia da floresta e entre em Galbadia Garden, no salão principal siga pela porta
logo em frente e suba as escadas, entre no quarto indicado pelos estudantes e
fale com todos até Squall sair do quarto siga para o salão principal e converse
com Raijin e Fujin, siga para a entrada do Garden e encontre os outros, Irvine
Kinneas irá se juntar ao grupo, saia da Garden e pegue o trem, converse com
todos lá dentro até chegar em Deling City.

DELING CITY
Pegue um ônibus para a Caraway’s Mansion e fale com o guarda na entrada, ele
não deixará você entrar e dirá que você deve ir à Tomb of Unknown King para
testar sua capacidade, antes de sair siga para o Shop Arcade e compre armas
novas para seu grupo, se quiser jogue cartas com as pessoas, agora saia da
cidade e siga ao Leste para chegar a tumba, mas antes estoque algumas magias
com Irvine, principalmente Float.

TOMB OF UNKNOWN KING
Esse lugar é um verdadeiro labirinto cheio de encruzilhadas, mas é mais fácil
do que parece, antes de entrar salve seu jogo e pegue algumas protect no Draw
Point agora entre, siga em frente na primeira encruzilhada, examine a gunblade
no chão e anote o número que aparece, agora siga sempre a direita em todas as
encruzilhadas até encontrar Minotaur:


CHEFE: MINOTAUR

Use protect para se proteger do ataque normal e Float para se proteger do

Quake, estoque algumas magias Life e depois acabe com ele usando GFs, ele irá

fugir.



Agora volte e continue seguindo sempre pela direita até chegar em um beco sem

saída procure por uma corda e puxe-a para ativar um dispositivo, agora volte e

continue seguindo sempre pela direita até chegar em mais um beco sem saída,

procure por uma alavanca e puxe-a para ativar outro dispositivo agora continue

pela direita até chegar onde está a gunblade com o código, agora volte e siga

em frente até encontrar os dois irmãos:



CHEFE: SACRED E MINOTAUR

Use o mesmo esquema anterior, acabe com Sacred primeiro e depois estoque mais

Lifes de Minotaur em seguida acabe com ele usando GFs, ao vencê-los você

ganhará a GF Brothers e a carta de Sacred, o rei desconhecido lhe dará a carta

de Minotaur, volte para Deling City.



DELING CITY

Siga para Caraway Mansion e diga ao guarda o código da gunblade e ele dexará

você entrar, lá dentro converse com todos até chegar o General Caraway, que é

também o pai de Rinoa, ele irá explicar o plano para assassinar Edea em um

passeio pela cidade, siga-o aonde ele for e depois volte para a mansão, dois

grupos serão formados, um com Squall e Irvine e o outro liderado por Quistis

junto com Zell e Selphie, siga o general e quando o comando passar para

Quistis tente sair da mansão e Rinoa aparecerá, ela diz que tem um plano para

derrotar Edea sem precisar dos Seeds, Quistis briga com ela e o grupo sai da

mansão, siga para o local onde está o dispositivo que fecha o portão,

chegando lá Quistis acha que foi muito dura com Rinoa e decide voltar para se

desculpar, volte para mansão, chegando lá Rinoa não estará e o grupo ficará

trancado, pegue uma taça na prateleira e coloque num espaço na parede para

abrir uma passagem secreta, siga por ela e você estará nos esgotos, esse lugar

é muito chato, alguns portões podem ser abertos e outros não você também pode

usar as rodas para chegar em alguns lugares, tenha paciencia que um dia você

acha a saída (he! he! he!).



Quando o comando passar para Rinoa desça nos esgotos para pegar uma revista de

armas, volte e suba pelas caixas até chegar em uma sala onde está Edea, Rinoa

tenta se aproximar mas é dominada pelo poder de Edea que manda duas criaturas

atacá-la, o comando volta para Squall.



Siga Irvine até chegar no carro com as caixas por onde subiu Rinoa siga o mesmo

caminho até chegar nas criaturas que a estão atacando:



CHEFE: IGNIONS x 2

Assim que a batalha começar estoque a GF Carbuncle, acabe com eles rapidinho

usando Brothers, se quiser estoque a magia Break deles, mas eu não aconselho,

o melhor a fazer é acabar com eles antes que eles usem seus ataques mais

fortes.



Depois da batalha Rinoa se junta ao grupo procure um alcapão no chão e desça

por ele pegue o rifle no chão e o comando volta para Quistis, siga pelos

esgotos até chegar no local do portão suba até o segundo andar e olhe pela

janela, depois da cena ative o dispositivo, o comando volta para Squall.



Depois de muito relutar Irvine atira contra Edea, mas o tiro é inútil, Squall

então decide usar um ataque direto contra ela e parte para o combate em uma

cena sensacional, antes de enfrentar a feiticeira você terá de encarar Seifer

só com Squall:



CHEFE: SEIFER

Moleza, apenas use ataques normais e ele cai rapidinho, se quiser use GFs para

uma vitória mais rápida, depois da batalha Irvine e Rinoa chegam, é hora de

enfrentar Edea:



CHEFE: EDEA

Essa batalha vai ser complicada pois Edea usa magias poderosas, você pode usar

Carbuncle para refletí-las, se precisar use a magia cura de Edea no seu grupo

com o comando draw, no mais, mande GFs até ela desistir.



Depois da batalha Edea fere Squall com uma magia de gelo, será esse o fim do

herói ? Fim do 1º CD.





LAGUNA

Saia do quarto e encontre a pequena Elone na sala, fale com ela e depois que

ela sair, vá atrás dela siga para o bar a direita para encontrar Kiros fale

com Raine e depois saia, vá pela ponte na parte de baixo, siga a estrada até o

final e depois volte, enfrente alguns monstros no caminho, vá para o bar e

suba as escadas, depois da longa conversa volte para o quarto de Laguna e

examine a cama para dormir.



DESERT PRISION

Quistis, Zell, Selphie e Rinoa estão presos em uma cela, você controla Zell,

fale com todos até que alguns soldados apareçam, eles irão espancar Zell e em

seguida levarão Rinoa, enquanto isso Squall ainda está vivo em uma espeçie de

câmara de recuperação, Seifer o leva para interrogatório, mas mesmo duramente

torturado, Squall se recusa a falar, Seifer então diz que Edea irá destruir

Balamb Garden e Trabia Garden com misseis, na cela seus amigos armam um plano

de fuga, As mulheres fingem passar mal e o guarda vem ver o que é, então Zell

o põe a nocaute, agora saia da cela com Zell e suba ao andar seguinte, acabe

com os dois soldados e pegue as armas dos outros, volte para a cela e entregue

as armas aos seus amigos mas antes de sair você irá encontrar dois velhos

conhecidos:



CHEFE: WEDGE E BIGGS

Eles estão ainda mais fracos do que antes, use Shiva, Ifrit e Brothers que

eles morrem no primeiro turno, mas antes é bom estocar algumas Regen deles.



Vá subindo sempre até chegar onde está Squall, depois de libertá-lo o grupo

irá se dividir, Zell irá sozinho tentar ativar a porta de saida e o outro

grupo estará em um elevador, mexa em tudo até ele descer, lá embaixo o grupo

descobre que não há saída, então começa um tiroteio e todos ficam preocupados

com Zell.



Controlando Zell corra do soldado e quando chegar a próxima tela ele será

pego, mas Squall aparece para salvá-lo, agora todos estão cercados pelos

guardas, mas Irvine e Rinoa aparecem para dar um reforço, agora você deve

escolher um grupo para ir com Squall e outro para ir com Irvine, com o grupo

de Squall vá subindo as escadas e com o grupo de Irvine vá descendo até o

comando voltar para Squall, agora continue subindo até chegar ao lugar onde

Squall estava preso, mas agora vá pela esquerda até chegar em uma ponte, você

irá enfentar dois robôs e um soldado, nada de preocupante, use Quetzacoalt e

Thundara que eles já eram, depois de vencê-los cruze a ponte para ver mais

uma sencacional cena de CG.



Depois da fuga o grupo irá se dividir novamente, um será liderado por Selphie

e irá a Base de Mísseis tentar impedir o lançamento, o outro liderado por

Squall irá para Balamb Garden avisar a todos, depois de definir os grupos siga

de carro com o grupo de Selphie para Missile Base.



MISSILE BASE

Aqui seu grupo estará disfarçado de soldados galbadianos, entre na base,

examine o painel ao lado da porta para abrí-la, siga em frente tem uma porta

vigiada por um soldado, ignore-a por enquanto, desça as escadas e entre na

porta vigiada por dois soldados, lá dentro fale com os dois soldados e saia,

tem uma entrada ao lado das escadas que você desceu, siga pra lá e fale com

dois soldados agora volte até a porta anterior e entre, fale novamente com os

soldados lá dentro, agora volte para a porta vigiada por apenas um soldado e

fale com ele e ele irá embora, aproveite para entrar e mexa em tudo, as luzes

irão se apagar, saia e encontre alguns soldados, escolha a primeira opção para

lutar ou a Segunda para enganá-los, siga para a porta que era vigiada por dois

soldados para encontrar mais um, não importa a opção que escolher, seu grupo

será descoberto, acabe com os soldados e siga para a próxima porta lá dentro

os soldados estão prontos para lançar os mísseis impeça-os:



CHEFE: SOLDADOS GALBADIANOS

Essa será uma batalha bem fácil, estoque alguns Confuse deles e depois termine

o serviço com as GFs.



Mexa em tudo na sala, em seguida vá para a sala ao fundo e ative a auto

destruição, escolha 40 minutos, agora volte todo o caminho até a saída da base

mas os soldados ativam os mísseis, volte até encontrar um soldado caído,

escolha qualquer opção e ele lhe entregará um cartão para o painel de controle

dos misseis, examine-o e entre com a senha EDEA para ativá-lo, escolha a opção

TARGET e em seguida SET ERROR RATIO, coloque o nível no máximo, agora escolha

a opção DATA UPLOAD e depois YES, siga para entrada da base e os mísseis serão

lançados, tente sair da base e algo tentará impedí-lo:



CHEFE: BGH251F2 (Fraco contra Trovão)

Acabe com ele rápido e evite usar GFs para não perder tempo, use double em todo

o time e depois mande Thundara até acabar com ele, tenha muito cuidado com seu

ataque canhão que tira muita energia se alguem morrer ressucite na hora ou

terá sérios problemas, se já tiver a habilidade Mug tente roubar um Adamantine

dele, ao derrotá-lo os pilotos dele aparecerão mas eles morrem rapidinho com

ataques normais.



Depois da batalha a base de mísseis explode com o grupo de Selphie lá dentro,

conseguirão eles sobreviver?



BALAMB GARDEN

Enquanto isso o grupo de Squall chega a Balamb Garden, e encontram uma tremenda

confusão, parece que todos estão atrás de Cid obedecendo as ordens de um tal de

Norg, bem, vá para a enfermaria e enfrente um monstro, fale com a doutora sobre

Cid e depois fale novamente para ganhar um ítem, agora vá em todos os setores e

enfrente monstros comandados pelos caras de chapéu amarelo, em seguida fale com

as pessoas para ganhar diversos ítens depois que for em todos os setores, volte

para o salão principal e Xu aparecerá siga-a até o segundo andar e fale com

ela, ela o levará até Cid no terceiro andar fale com ele e ele lhe dará uma

chave que dá acesso a um local secreto da Garden volte para o elevador e use a

chave, o elevador irá parar no meio do caminho, mas tem um alçapão no chão

abra-o e desça as escadas siga em frente e abra outro alçapão desça as escadas

e entre na porta seguinte aperte quadrado repetidamente para girar a roda,

você deve fazer isso em dez segundos, se não conseguir outro personagem virá

ajudá-lo, quando conseguir saia e desça pelas escadas que apareceram, lá

embaixo mais uma escada, desta vez suba com Squall até a escada cair, você irá

parar em uma sala de controle, mexa no painel e desça pelas escadas, abra o

portão com a luz verde e desça mais uma escada, lá embaixo puxe a alavanca e

salve seu jogo, siga em frente e dois monstros aparecerão:



CHEFE: OIL BOLE x 2 (Fracos contra Fogo)

Eles tem ataques muito poderosos então tenha muito cuidado, use Ifrit e Fira

para acabar com eles, se tiver Irvine no grupo use seu Limit Fire Shot para

causar um alto dano.



Siga em frente para chegar em mais um painel de controle, mexa em tudo até um

elevador começar a subir e te levar para o terceiro andar da Garden que irá se

tornar um veículo móvel e irá escapar dos mísseis em mais uma sensacional CG.



No dia seguinte siga para o salão principal e um cara de chapel amarelo dirá

para você ir ao andar inferior da Garden para falar com Norg, siga para lá e

encontre Cid seus amigos chegarão logo em seguida, depois da conversa com Cid

siga em frente e conheça Norg, ele diz que os Seeds são culpados pela quase

destruição de Balamb Garden, pois ao tentar assassinar Edea despertaram sua

ira e para acalma-la Squall e seus amigos terão que ser executados, é claro

que Squall não irá aceitar isso então prepare-se:



CHEFE: NORG

Fique atacando com GFs até Norg ficar exposto, então use o comando Draw para

estocar a GF Leviathan, preste atenção nas esferas nos dois lados de Norg,

quando elas ficarem vermelhas use ataques normais para evitar magias como

Tornado, Norg não tem ataques muito poderosos mais é bem resistente use GFs

até que ele desista.



Depois da luta você será chamado até o segundo andar chegando lá um grupo de

Seeds de Galbadia disse que veio buscar Elone vá até a biblioteca para

encontrá-la, Squall a levará até os Seeds, que a levarão embora em seu navio.



Volte até o terceiro andar e fale com Cid, ele diz que a Balamb Garden está em

curso de colisão com a cidade de Fisherman Horizons e não há como evitar isso,

assista a mais um CG em que a garden bate em F. H. e causa um bom estrago,

Cid diz para Squall procurar o prefeito e pedir desculpas siga para o segundo

andar e saia pela última porta.



FISHERMAN HORIZONS

Siga em frente até um elevador, fale com um cara para descer, continue seguindo

em frente e na tela seguinte desça as escadas para chegar na casa do prefeito,

ele está no segundo andar, fale com ele e depois da conversa, jogue cartas com

ele até ganhar a de Quetzacoalt, saia e suba as escadas o prefeito aparecerá e

irá pela esquerda vá atrás dele salve seu jogo no caminho e pegue o Draw Point

com Regen, siga em frente aqui você pode comprar ítens e armas se quiser,

continue seguindo em frente e você encontrará o prefeito conversando com um

soldado de Galbadia, mas com esses caras não tem conversa então vá ajudar o

prefeito e acabe com os soldados, logo em seguida um velho conhecido irá

aparecer:



CHEFE: BGH251F2 (Ou o que sobrou dele):

Use o mesmo esquema de antes e agora use Leviathan para causar um bom dano,

essa batalha será bem mais fácil que a primeira.



Depois de acabar de vez com o robô o grupo de Selphie aparecerá de dentro

dele, foi a única maneira que eles acharam de escapar da explosão da base de

mísseis, depois da conversa volte para Balamb Garden e siga para o Quad depois

da conversa Squall irá embora e seus amigos irão ensaiar a banda, agora você

deve escolher quais instrumentos cada personagem irá tocar, dependendo da sua

escolha Squall poderá Ter uma conversa bem romântica com Rinoa então a melhor

combinação é a seguinte:



Zell toca Violão (Guitar);

Irvine toca Violino (Violin);

Selphie toca Flauta (Flute);

Quistis irá de Sapateado (Tap).





Depois disto o comando passa para Squall em seu quarto, saia e fale com Rinoa,

depois siga com ela para F. H. e desça as escadas, veja o show de seus amigos

e depois siga para o fundo do palco para Ter a conversa com Rinoa, depois da

noite romântica siga para Balamb Garden e vá dormir em seu quarto, no dia

seguinte você já poderá controlar a Garden com se fosse um veículo, Siga para

Balamb City.



BALAMB CITY

A cidade está dominada por soldados de Galbadia, Zell então entrará no grupo,

escolha outro personagem e fale com o soldado na entrada, siga para a casa de

Zell mas antes de entrar fale com os soldados, lá dentro fale com a mãe de

Zell e saia, se ainda não ganhou a carta de Zell da mãe dele faça isso agora,

vá falar com os soldados na porta do hotel e siga para o porto fale com todos

e volte para a casa de Zell, suba até o quarto dele, se Irvine estiver no

grupo você verá uma cena bem engraçada, durma e salve seu jogo, volte para o

porto e o cachorro que está lá irá correr, siga-o até a estação de trem e você

verá Raijin sair correndo, vá atrás dele até o hotel, chegando lá prepare-se:



CHEFE: RAIJIN

Use protect em todos pois Raijin tem um golpe que tira bastante energia, não

use Quetzacoalt ou magias de trovão, pois ele absorve esse elemento, mande

Leviathan e Diablos que ele cai rapidinho.



Depois da batalha Raijin irá entrar no hotel vá atrás dele e Fujin aparece para

ajudá-lo:



CHEFE: RAIJIN E FUJIN

Assim que a batalha começar estoque a GF Pandemona de Fujin e use Shell para

se proteger da magia tornado, no mais mande GFs como Leviathan, Diablos e

Brothers até que eles caiam, limits também podem ajudar.



Depois da batalha Raijin e Fujin irão embora, saia de Balamb e depois entre de

novo, procure por um cara vestido de garçon, jogue cartas com ele até conseguir

a de Pandemona, sua próxima parada é Trabia Garden, mas antes você pode cumprir

alguns eventos opcionais:



ODIN PALACE

Antes de entrar aqui é bom você já Ter a habilidade enc-none de Diablos para

não perder muito tempo, ao entrar siga em frente até encontrar duas escadas

suba pela da esquerda e mexa em todos os mecanismos, volte e examine uma

estátua para acionar uma nova escada, suba por ela e siga até uma outra escada

suba por ela e pegue o olho da estátua no alto, desça e siga em frente, na

tela seguinte coloque o olho na estátua e anote o código que apareceu, em

seguida tire os dois olhos desta estátua e leve-os para a estatua onde pegou

o primeiro olho, insira o código que anotou para abrir uma porta entre por ela

para encontrar Odin:



CHEFE: ODIN

Se você não tiver perdido muito tempo para chegar aqui então essa batalha vai

ser uma moleza, caso contrário..., o fato é que Odin não atacará durante toda

a batalha, mas se o tempo acabar, ele usará o Zantetsuken, que matará todo o

seu grupo, então você deve ser rápido, o grupo mais recomendável aqui é

Squall, Zell e Irvine, ao entrar na batalha tenha todos com HP baixo, use

Haste em todo o grupo e Meltdown em Odin, agora mande Limits sem parar até que

ele desista, esqueça as GFs pois nenhuma delas causa um alto dano e ainda

gastam muito tempo, ao vencê-lo você ganhará a GF Odin, mas você não poderá

equipá-lo e ele aparece aleatoriamente em algumas batalhas e mata todos os

inimigos dependendo de sua Luck.



CONSEGUINDO A GF TONBERRY:

Depois de conseguir Odin volte para Odin Palace e lute com 20 Tonberries depois

que fizer isso Tonberry King irá aparecer, derrote-o para conseguir a GF

Tonberry, simples, mas muito demorado.



SHUMI VILLAGE

Logo na entrada tem um Draw Point contendo a magia Última, mas você tem que

pagar 5000 gil para pegá-la, siga para o elevador, ao sair siga até a última

casa, (repare que no caminho tem uma casa onde um Moomba, uma mistura de leão

com tigre, não te deixa entrar.) lá dentro siga até o final e fale com o cara

perto da estátua, ele pedirá para você ir falar com o Elder, siga para a casa

vigiada pelo Moomba, agora ele deixa você entrar, fale com o Elder e ele lhe

pedirá para ajudar o escultor com a estátua de Laguna, aceite e volte até a

última casa, fale com o escultor e lhe dirá que você deve pegar 5 pedras

especiais para construir a estátua, examine a pedra azul ao lado da estátua, e

você terá achado a primeira pedra, agora saia e siga para a tela antes do

elevador onde tem um cara sentado, examine a pedra azul para pegar a Segunda

pedra, volte e entregue-a ao escultor, siga para a grande árvore perto da casa

do Elder e examine-a para pegar a terceira pedra, entregue-a ao escultor e

siga para o local do Draw Point com Última a Quarta pedra está a esquerda do

elevador, volte até o escultor e entregue-a, siga para a casa antes da casa

do escultor e pegue a última pedra na pia da cozinha, entregue-a ao escultor

e em seguida vá falar com o Elder e ele irá lhe agradecer, é isso mesmo amigo,

um obrigado e tchau, mas quando você tenta sair da casa, ele lhe dá um “

pequeno souvenir”, um Phoenix Pinion que invoca a GF phoenix, saia de Shumi

Village e siga para Trabia Garden.



TRABIA GARDEN

Esta é a garden onde Selphie estudava antes de ir para Balamb, agora está

totalmente destruída pelos mísseis de galbadia, suba pela parte verde para

entrar, siga em frente até chegar em uma praça onde Selphie encontra uma velha

amiga, deixe-as conversando e vá pela direita para chegar a um cemitério, aqui

tem um Draw Point com Zombie, volte e vá pela esquerda use a habilidade

Move-Find de Siren para achar um Draw point com a magia Aura, siga em frente

para chegar a quadra de basquete, aqui todos irão lembrar de sua infância em

uma loooooonga seqüência, eles recordarão que no passado todos menos Rinoa

viviam na mesma casa e quem cuidava deles era Edea, mas eles se esqueceram de

tudo devido ao uso das GFs, agora eles querem saber por que Edea ficou má e

decidem procurar respostas na casa de Edea, antes de seguir para lá jogue

cartas com a amiga de Selphie para pegar a sua carta, a casa de Edea fica bem

ao Sul no mapa um pouco depois de Odin Palace, chegando lá você verá Galbadia

Garden sobre uma floresta, siga em direção a ela.



Galbadia Garden vai atacar sob o comando de Seifer, agora você terá que dar as

ordens na Garden, escolha todas as opções e depois desça o elevador para

encontrar seus amigos, escolha um grupo e siga para o Quad, lá encontre Zell e

ele pedirá a Squall para lhe entregar seu anel, fale com Rinoa e saia, Squall

estará na sala de comando e então ele verá Seifer mandando os soldados

atacarem, eles invadirão Balamb Garden em suas motos, o comando passa para o

grupo de Zell, siga até o final do Quad e Rinoa irá cair com o impacto, vá

para a entrada da Garden e encontre o grupo de Squall, fale com ele e escolha

dois personagem para ir com Squall, siga para o segundo andar e vá para a sala

de aula, mais uma super cena em que os soldados invadem a Sala de aula em

máquinas voadoras, acabe com eles rápido pois eles podem usar Demi, volte para

a sala de comando no terceiro andar e encontre a doutora Kadovaki, ela dirá

que a situação não é nada boa e que Squall deve encorajar seus companheiros,

suba com a doutora até a cabine de comando e Squall dirá palavras de ânimo a

todos, agora é hora de salvar Rinoa, vá para o segundo andar e uma garota diz

que um menino se perdeu dela, vá até o final e fale com o menino, depois que

ele se for um soldado irá atacar Squall que ficará encostado na parede aperte

X e escolha a terceira opção e em seguida escolha a Segunda opção para abrir

a porta de emergência, agora irá começar uma batalha diferente contra o

soldado, use os botões quadrado para defender, triângulo para socar e X para

chutar, se não conseguir vencer escolha a opção “Try again with HP+200” para

ter uma vantagem, depois de derrotá-lo Squall usará a máquina voadora para

salvar Rinoa, quando chegar ao chão siga Rinoa até a entrada de Galbadia

Garden, depois da conversa, entre.



GALBADIA GARDEN

Encontre seus amigos e monte um grupo, salve seu jogo e siga pela direita suba

as escadas e fale com Raijin e Fujin vá pela direita e entre na primeira porta,

pegue o Cardkey 1 com o estudante e volte para a tela do save point, vá pela

esquerda e abra a porta com o Cardkey 1, atravesse o campo de hockey e entre

na porta seguinte, vá para a porta em frente e pegue o Cardkey 2 com outro

estudante, volte para onde estão Raijin e Fujin e continue subindo siga até o

final e abra a porta com o Cardkey 2 atravesse a quadra de basquete e siga em

frente até o salão principal, mas antes de chegar lá repare em uma escada a

esquerda, bom, siga em frente e você encontrará Cerberus, mas antes de

enfrentá-lo use o save point que está atrás dele:



CHEFE: CERBERUS

Se ele usar Triple use Dispel para não levar 3 magias em seqüência, no mais

ele não é tão perigoso, use Aura em Squall e mande Renzokuken nele, use também

Leviathan para ajudar, evite usar Pandemona e Quetzacoalt, tente roubar um

Spd-J Scroll com o Mug, vencendo-o você ganhará a GF Cerberus.



Siga pela esquerda e entre na porta seguinte para pegar o Cardkey 3 com a

estudante vá para escada que eu mencionei antes e suba siga pela direita até

um elevador, use o Cardkey 3 para abri-lo, lá em cima você encontrará Seifer e

Edea, prepare-se para enfrentar Seifer:



CHEFE: SEIFER

Agora ele está mais poderoso e tem um ataque que tira bastante energia, mas

ainda não é um grande desafio, use Shiva e Leviathan que ele cai rapidinho,

evite usar Ifrit, tente roubar um Hero com o comando Mug, se não conseguir

você terá outra chance.



Depois de derrotá-lo Edea irá desaparecer, desça pelo elevador e siga em frente

até o segundo andar do salão principal use a habilidade Move-Find para achar

um Save Point secreto e salve, entre no auditório para encontrar Edea, mas

antes:



CHEFE: SEIFER ( De novo? )

Esse cara é muito chato, mesmo caindo pelas tabelas ainda insiste em lutar,

bem, use suas GFs mais poderosas para tirar esse mala do caminho, se ainda não

conseguiu o Hero dele roube agora.



CHEFE: EDEA

Agora complica, Edea vai atacar com tudo, antes de mais nada estoque a

GF Alexander dela, ela irá usar a magia Maelstron que é parecida com Demi, mas

impede seus personagens de usarem limits, então quando ela fizer isso use

Esuna em Squall e se ele estiver com HP baixo use também o Hero nele, agora

mande Renzokuken na bruxa até que ela desista, você pode roubar dela um

Royal Crown com o comando Mug.



Depois de derrotá-la algo estranho acontece, Rinoa parece que fica possuída e

dá um beijo em Seifer que desaparece, Edea está confusa e Rinoa desmaia, o que

será que está acontecendo? Fim do segundo CD.







BALAMB GARDEN

Squall está em sua cama preocupado com Rinoa, ele vai visitá-la na enfermaria,

quando é chamado para ir a casa de Edea, siga para lá.



EDEA’S HOUSE

Chegando lá fale com Cid e ele lhe levará a Edea, ela dirá que estava possuída

pela feiticeira Ultimécia que veio do futuro e que o objetivo dela era

encontrar Elone e apossar-se de seus poderes, ela diz também que só Elone

pode salvar Rinoa, depois da conversa desafie Edea para um jogo de cartas

para ganhar a carta de Edea, volte para Balamb Garden e vá até a enfermaria

onde está Rinoa, Squall irá adormecer.



LAGUNA

Parece que Laguna está mal de grana e por isso resolveu fazer um bico como ator

de cinema, ele será um cavaleiro que precisa salvar a princesa do terrível

dragão, Kiros será o dragão, mas algo sai errado, a cena corre normalmente,

mas na hora que o dragão tem que aparecer, o que surge é um Ruby Dragon de

verdade, vai começar agora um mini-game, use o botão quadrado para se defender

e o triângulo para atacar, depois que o dragão cair Laguna irá correr, mas o

dragão irá cercá-lo, Kiros irá aparecer, equipe GFs nele e parta para a

batalha:



CHEFE: RUBY DRAGON

Tenha muito cuidado com seu lança-chamas, no mais, use Shiva, Leviathan e

Dablos que ele cai rapidinho.



Depois da batalha o comando volta para Squall, volte até a casa de Edea.



EDEA’S HOUSE

Fale com Edea e ela lhe dirá onde encontrar o navio dos White Seeds e lhe dará

uma carta de autorização, siga com a Balamb Garden para o continente em forma

de C na parte sul do mapa, é meio complicado de achar e você vai ter que ter

muita atenção e paciência.



SEED’S SHIP

Ao entrar no navio você não terá uma recepção muito calorosa dos Seeds, siga

em frente para encontrar Watts e Zone, se você pegou o item “Girl Next Door”

em Timber, entregue-o a Zone e ele lhe dará a carta de Shiva, entre na porta

ao fundo e fale com o cara lá dentro,(tem um draw point com Holy aqui) Squall

irá entregar a carta de Edea a ele e ele dirá que Elone não está mais lá, ela

foi levada para Esthar pelos soldados de lá, de volta a Balamb Garden siga

para F. H.



O CAMINHO PARA ESTHAR

Chegando em F. H. Squall irá carregar Rinoa pelos trilhos atravessando o oceano,

chegando no final ele encontrará seus amigos que dizem que irão acompanhá-los,

Edea também se junta ao grupo temporariamente, fale com ela e quando Irvine e

Selphie aparecerem escolha um grupo e siga em frente, entre na parte clara mais

a frente e você estará em uma área nevada, siga sempre em frente até chegar a

beira de um abismo, vá pela esquerda para encontrar outro caminho, siga em

frente e um monstro aparecerá:



CHEFE: ABADON

Bom, ele é um morto-vivo, então você tem várias opções para acabar com ele bem

rápido: Curaga, Phoenix Down, Life, Alexander, você decide.



Depois que ele cair siga em frente para chegar a beira de outro abismo, mas

há algo de estranho aqui, parece que a beira do abismo na verdade é uma

parede, fique examinando até se abrir uma passagem no alto, suba pela escada

invisível, siga em frente até encontrar um painel, mexa nele e escolha todas

as opções depois siga em frente para chegar a um elevador, saia para outro

elevador, então a magnífica cidade de Esthar será revelada, Squall e seu

grupo novamente irão adormecer.



LAGUNA

Fale com o guarda ao lado do elevador, em seguida com o outro guarda, quando

eles saírem fale com o Moomba e depois com o cara que trabalha com você, um

soldado descobrirá o seu plano e irá enfrentá-lo, acabe com ele e outro soldado

aparecerá, Kiros e Ward irão lhe ajudar, acabe com eles e suba pelo elevador,

lá você verá o Dr. Odine saia pela porta a esquerda e um cara irá dizer que

Odine sabe onde está Elone, volte para o laboratório e pegue a revista de armas

no canto, desça pelo elevador para encontrar Odine, ele tentará fugir, vá atrás

dele e ele acabará contando que Elone está em seu laboratório, Laguna e seus

amigos seguirão para lá de carro, ao chegar você enfrentará mais soldados, nada

complicado, suba pelo elevador e siga até o final, acabe com mais alguns

soldados e mexa em tudo até destrancar a porta de baixo, volte pelo elevador e

entre na porta atrás dele para encontrar Elone, o comando volta para Squall.



ESTHAR

Você será levado ao palácio presidencial, lá Odine lhe dará permissão para ir à

estação espacial onde está Elone, mas antes de ir para a Lunar Gate, jogue

cartas com Odine até conseguir a carta de Ward, vá ao centro comercial de

Esthar, se já tiver a habilidade Familiar de Tomberry, poderá comprar itens

maravilhosos aqui, principalmente na loja de livros, onde estão a venda todos

as revistas de armas, Pet Pals e Combat Kings e ainda dois livros chamados

Ocult Fan que são necessários para se pegar a GF Doomtrain, compre todos os que

ainda não tiver e siga para a Lunar Gate.



CONSEGUINDO A GF DOOMTRAIN

Antes de entrar em Lunar Gate siga mais ao sul e entre em Tears Point, vá para

o centro onde tem várias estátuas e pegue o Solomon Ring, agora você deve

conseguir 6 Malboro Tentacle roubando dos Malboro ou transformando 4 cartas

dele, 6 Steel Pipe que você pode conseguir dos Wendigo ou transformando a carta

de Elastoid e 6 Remedy+ que você consegue com a habilidade Med Lv Up de

Alexander, quando tiver tudo isso use o Solomon Ring e Doomtrain será seu.



LUNAR GATE

Ao chegar lá você terá que escolher um personagem para ir ao espaço com Squall

e Rinoa, escolha quem quiser, menos Zell e Edea e entre na capsula de

transporte, depois que eles partirem Angelo irá correr para fora, vá atrás dele

e veja uma super cena de CG, depois da cena, volte para Esthar com o grupo de

Zell e Edea.



ESTHAR

Vá para o laboratório do Doutor Odine e Zell dirá que Lunatic Pandora está se

aproximando, Odine dirá que tem um plano para invadi-la e dirá por onde ela irá

passar, aperte quadrado para ver o primeiro local por onde ela irá passar, você

terá cinco minutos para chegar lá, para facilitar use a habilidade Enc-none,

caso consiga antes do tempo determinado, apenas espere Lunatic Pandora

aparecer, alguns soldados de Galbadia irão atacar, nada preocupante, depois de

acabar com eles o grupo irá entrar.



LUNATIC PANDORA

Entre no elevador 3 e procure por diversos itens que estão escondidos, entre

eles um Phoenix Pinion e um Power Generator, alem de Draw Points com ótimas

magias, depois que achar tudo vá para o elevador 1 e siga em frente, um robô

irá expulsar o grupo do local, agora o comando passa para Squall.



LUNAR BASE

Depois de mais uma incrível CG, pegue Rinoa e leve-a para a enfermaria da Base,

saia e siga para a próxima tela, suba escadas e siga em frente até a sala

seguinte, você encontrará Ellone, desafie-a para um jogo de cartas e tente

ganhar a carta de Laguna, em seguida fale com ela e ela irá acompanhá-lo agora

volte e siga até a sala de controle, jogue cartas com o cientista até conseguir

a carta de Alexander, agora olhe pelo monitor para ver algo estranho, volte

para a enfermaria e Rinoa estará novamente possuída por Ultimécia, ao tentar se

aproximar Squall será violentamente derrubado, siga para a sala de controle e

Rinoa irá ativar algum dispositivo, ao tentar impedi-la Squall é novamente

derrubado, volte e suba as escadas para ver mais uma CG, depois da cena entre

na porta ao lado e você verá Rinoa, pegue a roupa de astronauta e vá atrás

dela, mas a porta irá fechar depois que ela sair, volte e saia desta sala e

depois da conversa com astronautas, siga para a sala de controle, siga o

cientista para a capsula de fuga, fale com Elone para descer o elevador, lá

embaixo depois da conversa com Elone entre na capsula de fuga, agora uma longa

seqüência com lembranças de Rinoa, novamente fale com Elone e Squall decide

resgatar Rinoa, você deve mantê-la no centro da tela, use o triângulo para

movimentar a tela mais rápido, se não conseguir, tente de novo, ao conseguir

Squall e Rinoa irão entrar na nave Ragnarok.



RAGNAROK

Salve seu jogo e aperte o botão a esquerda para fechar a entrada siga para a

porta seguinte e depois da conversa, equipe GFs em Rinoa e siga para a próxima

porta, siga em frente e o casal verá uma estranha criatura, bem agora vai

começar uma parte um pouco chata do jogo, o fato é o seguinte: existem oito

alienígenas dentro da nave, de quatro cores (verde, vermelho, amarelo e roxo),

dois de cada cor, você deve matar dois da mesma cor em seqüência para que eles

morram de vez, isto é, se você matar um vermelho, tem que matar outro vermelho

para que eles não ressuscitem, entendeu? Bem, aí vai um pequeno roteiro pra

você:



Desça as escadas e mate o alien roxo, entre na porta maior e siga rapidamente

para a porta da esquerda, não deixe o alien vermelho te pegar, mate o segundo

alien roxo e volte para matar o alien vermelho, volte para onde estava o

primeiro alien roxo e suba as escadas para encontra o segundo alien vermelho,

acabe com ele e siga para a próxima tela e mate o primeiro alien amarelo, volte

para onde matou o segundo alien roxo e entre na porta da esquerda, passe direto

pelo alien verde e entre na porta da esquerda, mate o segundo alien amarelo e

em seguida mate o alien verde, volte para o local com as escadas e entre na

porta ao lado da porta vermelha grande, mate o último alien e volte para onde

estava o primeiro alien verde, suba o elevador e veja uma longa e muito

romântica conversa entre Squall e Rinoa, enquanto os dois voltam para o

planeta, ao chegar homens de Esthar irão levar Rinoa, volte para dentro da nave

e entre na sala ao lado do elevador, seus amigos irão aparecer, depois da

conversa, Shelphie irá pilotar a Ragnarok que agora é sua, siga para o Sorcerer

Memorial.



SORCERES MEMORIAL

Entre no local e Squall irá resgatar Rinoa, alguns soldados tentarão impedir

mas um homem, um tanto quanto familiar, irá liberar o grupo, dentro da nave

todos decidem ir a casa de Edea, mas antes você pode cumprir alguns eventos

opcionais e pegar as três últimas GFs. Antes de mais nada procure por uma

pequena ilha chamada “Island Closet to Heaven” que fica ao sudeste de Trabia

Garden, aqui você encontrará diversos Draw Points com as melhores magias do

jogo, aproveite, mas há um problema: os inimigos aqui estão todos em nível 99,

ou seja, andar por aqui sem Enc-none é suicídio, existe também outra ilha ao

norte de Winhill, chamada “Island Closet to Hell”, onde você encontrará as

mesmas magias e os inimigos em nível 99 também, você também pode ir ao deserto

perto de Esthar enfrentar os cactuar, eles morrem só com um ataque e dão pouca

experiência, mas dão 20 pontos de AP, mas seja rápido, ou eles irão fugir,

quando achar que está pronto siga para a ilha onde um cactos fica aparecendo e

desaparecendo da areia, quando ele aparecer encoste nele para enfrentar:



CHEFE: JUMBO CACTUAR(Fraco contra água)

Aqui só tem um problema: 10.000 neddles que tiram todo o HP de um personagem,

se ele usar isso use Full Life na hora, fora isso ele não é tão perigoso, use

Triple e em seguida Water, com um personagem, outro manda Leviathan, mas antes

usa Aura em Squall que irá de Renzokuken, para uma vitória ainda mais rápida

use Meltdown em Cactuar para reduzir sua defesa, ao vencê-lo você ganhará a GF

Cactuar.



Agora siga para a parte mais baixa do mapa no canto direito, procure

por uma pequena construção que não aparece no mapa, pouse lá para chegar

no...



DEEP SEA RESEARCH CENTER

Ao entrar você terá que passar por uma parte chata, você só pode andar quando a

luz não estiver acesa ou enfrentará uma batalha, vá devagar para perto do

mecanismo da luz, ao chegar lá você terá duas opções, escolha a primeira para

enfrentar um Ruby Dragon, após derrotá-lo, você terá mais duas opções, escolha

a Segunda para enfrentar outro Ruby Dragon, vencendo-o outras duas opções

aparecerão, mas há uma terceira opção que não aparece, escolha ela para

enfrentar...



CHEFE: BAHAMUT

Tenha muito cuidado com o seu Mega Flare, que causa um alto dano em todos os

personagens, se precisar use um Megaelixir, use aura em Squall e Zell e mande

Renzokuken e Duel até que ele desista, se quiser (mas eu não aconselho), você

pode estocar algumas Flare dele, vencedo-o você ganhará a GF Bahamut.



Depois da batalha um buraco irá aparecer no chão, se Zell não estiver no

grupo, volte e coloque-o, mas não desça sem ele, lá embaixo mexa na alavanca

no canto esquerdo, e escolha a primeira opção para abrir uma passagem, desça

por ela e mexa na alavanca da direita e escolha a segunda opção para abrir

outra passagem desça por ela e mexa em outra alavanca, escolha a primeira

opção para abrir outra passagem, desça por ela e mexa em mais uma alavanca

(essa é a última, eu juro), escolha a primeira opção para acionar um

elevador, desça por ele e examine o equipamento, Zell irá pedir para deixar

com ele, escolha a segunda opção e ele abrirá uma porta siga por ela e salve

seu jogo, nessa área mesmo com Enc-none você irá batalhar, então nem perca

seu tempo equipando-o, aproveite para roubar Star Fragments, Curse Spikes e

Inferno Fangs, siga sempre em frente até chegar em um local sem saída com um

painel no fundo, use a habilidade Move-Find para encontrar um Save Point

secreto, salve e mexa no painel para enfrentar o maior desafio do jogo até

agora:



CHEFE: ULTIMA WEAPON

Bem, ele é uma weapon então não espere moleza, antes de mais nada estoque a GF

Eden se ele usar Light Pilar, que causa 9999 de dano, use Full Life em quem for

atingido e em seguida use um Hero e mande Limits nele, com Squall, Lion Heart

deve matar na hora, com Zell, use Punch Rush e Booya alternadamente, com Irvine

AP Shot deve dar conta, Selphie usa Wall e Full Cure se necessário, se tiver

muita sorte um The End é bem vindo, Quistis usa Mighty Guard e magias de cura

e suporte (Haste, Protect, Shell e Aura) e Rinoa vai de Invencibile Moon ou

Wishing Star, evite as GFs e use Hero sempre que necessário, boa sorte.



Depois que acabar com ele volte todo o caminho até sair do laboratório (agora

o Enc-None funciona) e siga para a casa de Edea, lá siga Angelo para Ter uma

longa conversa com Rinoa, Zell aparece e diz que eles estão sendo chamados

pelo presidente de Esthar, siga para lá e vá para o palácio presidencial, você

descobre que o presidente é nada mais, nada menos do que Laguna, escolha todas

as opções de baixo para cima e na última ele explicará o plano para derrotar

Ultimécia, quando estiverem na Ragnarok, jogue cartas com Laguna até conseguir

a carta de Squall, quando estiver pronto, siga para Lunatic Pandora.



LUNATIC PANDORA

Você verá mais uma super cena de CG onde os Seeds invadirão Lunatic Pandora,

depois da cena saia da Ragnarok e logo de cara você terá de enfrentar:



CHEFE: RAIJIN E FUJIN

Eles só vão dar trabalho se você quiser, simplesmente use Eden com 250 de

Boost, pronto.



Depois da batalha eles irão fugir vá atras deles e na tela seguinte você

encontrará Wedge e Biggs, mas eles não querem mais lutar e vão embora, vá

atras deles e siga em frente até o elevador 2, desça por ele e vá para o

elevador 1, siga sempre em frente e você encontrará mais um obstáculo:



CHEFE: MOBILE TYPE 8

Agora complica, ele tem um ataque que deixa todos os personagens com 1 de HP,

se ele usar isso use um hero em Squall e Zell e mande Limits nele, se precisar

use curaga ou megalixir, ele não deve durar muito.



Continue seguindo em frente até encontrar Raijin, Fujin e Seifer, Raijin e

Fujin também não querem mais lutar e vão embora deixando Seifer sozinho,

prepare-se para enfrentá-lo pela última vez:



CHEFE: SEIFER

Logo no inicio da batalha Odin tentará atacar Seifer, mas este irá destruí-lo,

ataque-o com seus melhores Limits e GFs e tente roubar um Holy War dele, depois

de algum tempo, Gilgamesh irá aparecer e dar um cacete acachapante no safado,

lhe dando assim a vitória, mas quando todos pensavam que esse era o fim de

Seifer, ele se levanta, captura Rinoa e a leva para Adel, monte um grupo para

ir atrás dele e salve seu jogo, fim do terceiro CD.







LUNATIC PANDORA

Vá atrás de Seifer e siga pela esquerda suba as escadas e siga sempre em frente

até ver a cena em que Adel se apossa de Rinoa, é hora de salvá-la:



CHEFE: ADEL

Antes de mais nada use Regen em Rinoa pois Adel drena o HP dela, se precisar

use um Elixir ou curaga, evite os Limits de Squall e Irvine, pois eles podem

atingir Rinoa, GFs nem pensar, use aura em Zell e mande Duel em Adel, pois é o

único limit que não atinge todos os inimigos (mas não use Burning Rave ou

My Final Heaven), se tiver bastante tempo um só deve ser suficiente.



Depois da batalha Elone vai mandar os Seeds para o futuro, você chegará á um

local com vários Save Points, salve e siga em frente.



CAÇA AS BRUXAS

Você continuará viajando por várias eras e irá enfrentar algumas bruxas, mas

elas são muito fracas e devem morrer com um ataque normal, apenas a última,

que é bem grande pode dar algum trabalho, use suas melhores GFs e ela já era,

ao derrotá-la você chegará a casa de Edea, siga para praia e veja alguns White

Seeds mortos por Ultimécia, suba pelas correntes para chegar ao seu castelo.



ULTIMECIA CASTLE

Ao entrar no castelo você terá suas habilidades bloqueadas e para remover o

selo você terá que derrotar os guardiões, você também irá controlar dois

grupos, você pode trocar de grupo nos círculos verdes espalhados pelo castelo,

eu recomendo que você tenha dois homens no grupo principal (o de Squall), você

saberá porque mais adiante, suba as escadas para enfrentar o primeiro guardião:



CHEFE: SPHYNXINARA

Não há outra coisa a fazer a não ser usar ataques normais, além do que ele é o

mais fraco dos guardiões, apenas tenha proteção contra Death e uma alta Spd,

que ele morre em dois turnos.



Destranque o comando “Magic” e entre na porta em frente tente passar pelo

candelabro, ele irá cair (se você tiver dois homens no grupo), lá embaixo abra

o alçapão e desça para enfrentar o segundo guardião.



CHEFE: TRI-POINT

Se você usar ataques normais ele irá contra-atacar com uma mágica de trovão

então é bom Ter proteção contra esse elemento, você também pode usar meteor e

ultima, mas só se estiver com Selphie no grupo com uma alta Mag, ao vencê-lo

destranque o comando “Limit Break”.



Agora volte e siga para o círculo verde para pressionar uma alavanca, troque

para o outro grupo e vá para o candelabro, agora você conseguirá passar, siga

para a porta seguinte para enfrentar o terceiro guardião.



CHEFE: KRYSTA

Se tiver Irvine no grupo use aura nele e mande AP Shot que ele deve morrer na

hora, se for Zell quem estiver no grupo faça o mesmo e mande Duel, ao morrer

ele irá soltar a magia Ultima então é bom Ter uma alta Spr e o HP cheio, ao

vencê-lo destranque o comando “Ressurection”.



Volte com esse grupo até o salão principal, mas não desça as escadas vá para a

porta da direita e siga até encontrar uma sala com dois elevadores de peso,

pise no elevador e ele irá descer, saia e ele irá subir novamente, pise no

elevador e troque para o grupo principal vá pela porta ao lado das escadas e

volte ao salão principal siga o mesmo caminho do outro grupo e pise no elevador

para que o outro grupo suba, troque para o outro grupo e entre na sala ao lado

para pegar a “Flood Gate Key, saia e volte para o elevador, troque para o outro

grupo e saia do elevador, siga para a próxima tela, tem uma porta escondida a

direita quase no final, ela está trancada pela “Treasure Vault Key”, então

voltaremos aqui depois, vá para o salão principal, suba as escadas e vá para a

porta da direita, nesta sala repare que há um sino no alto, lembre-se deste

local, siga em frente e você estará em uma sala cheia de quadros, examine todos

eles e em seguida examine o quadro maior, escolha as opções “VIVIDARIUM”,

“INTERVIGILIUM” e “VIATOR” para que apareça mais um guardião:



CHEFE: TRAUMA

Use aura em Squall e mande um Renzokuken nele que deve ser suficiente, se não

for use mais um que ele não deve agüentar, destranque agora “Command Ability”.



Siga para a porta seguinte e desça até o porão, use a Flood Gate Key na

alavanca ao lado da porta e puxe-a, entre na porta e ela se fechará pegue a

Prision Key e enfrente o quinto guardião:



CHEFE: RED GIANT

Esse cara tem uma defesa altíssima, mas não é tão difícil , use Aura em Squall

e fique mandando Renzokuken nele, não vai causar muito dano mais ajuda muito,

os outros dois usam Demi que deve causar um bom dano, se precisar use Curaga,

ao derrotá-lo destranque o comando “Item”.



Use a Prison Key para sair daí siga para o local com uma fonte e pegue nela a

“Treasure Vault Key”, siga para porta que estava trancada por ela e entre, mexa

nos caixões até que todos fiquem abertos e enfrente o sexto guardião:



CHEFE: CATOPLEBAS

Sem problemas, use Aura e em seguida Renzokuken, Duel ou AP Shot que ele já

era, antes de morrer ele irá soltar a magia Meteor, se tiver com o HP cheio

não terá problemas, destranque o comando GF.



Siga para a sala do órgão que fica depois da fonte, vá até o órgão e tente

tocar todas as notas ao mesmo tempo agora suba as escadas e tente atravessar a

ponte, você verá algo caindo volte até a sala do órgão e saia, siga pela

esquerda, se você conseguiu tocar todas as notas uma porta estará aberta, se

não estiver, volte ao órgão e tente de novo, entrando por ela siga até o final

e pegue uma Roseta Stone, entre na porta ao lado e você estará na prisão, saia

pela outra porta e puxe a alavanca para fazer a água subir, pegue a “Armory

Key” no córrego e use-a na porta que está fechada, entre para enfrentar o

penúltimo guardião:



CHEFE: GARGANTUA

Antes você terá de acabar com um Vysage, nada complicado, use ataques normais,

Gargantua então aparecerá tenha proteção contra status negativos e mande Limits

nele, que ele cairá logo, destranque o comando “Save”.



Agora siga para a sala do órgão e suba as escadas atravesse a ponte e entre na

porta suba até chegar em um pêndulo gigante, se pendure nele para passar para

o outro lado e entre na porta seguinte para enfrentar o último guardião:



CHEFE: TIAMAT

Tenha muito cuidado com seu Dark Flare, que se parece com o Mega Flare de

Bahamut, pois ele causa um alto dano, no mais use os Limits de Squall, Zell ou

Irvine e Eden com o terceiro personagem, pode demorar um pouco mas um dia ele

cai, ao derrotá-lo destranque o comando “Draw”.



Bom, agora que destrancou todos os comandos, você pode continuar em frente para

enfrentar Ultimecia, ou voltar e tentar derrotar o mais poderoso chefe da série

Final Fantasy, Omega Weapon, caso escolha a segunda opção, siga com o grupo

principal para a sala da fonte e troque para o outro grupo, lembra daquela sala

com o sino antes da sala dos quadros? Pois é, siga para lá e examine a corda

perto da entrada, troque imediatamente para o grupo principal e siga para a

sala do órgão antes que o tempo acabe.



ATENCÃO: A estratégia para derrotar Omega Weapon, será baseada no grupo que eu

escolhi para enfrentá-lo, que é Squall, Zell e Rinoa, se quiser enfrentá-lo com

outro grupo monte sua própria estratégia, boa sorte!



CHEFE: OMEGA WEAPON

Assim que a batalha começar ele irá usar Lv 5 Death em todos, se tiver proteção

contra Death, não terá problemas, a primeira coisa a fazer é a seguinte: Squall

usa Meltdown em Omega, Rinoa usa Aura em Squall e Zell usa Aura nele mesmo,

agora Squall manda Renzokuken torcendo para que saia um Lion Heart, Zell fica

alternando entre Punch Rush e Booya e Rinoa trata de manter o HP de todos

sempre cheio e quando não for necessário ela usa Eden (esqueça as outras GFs),

quando ele usar Megido Flare que tira 9998 HP de todos (é bom Ter 9999 HP com

todos hein), use um Holy War e continue mandando Limits, depois de uns três

turnos com Holy War, use um Megalixir para encher o HP de todos, se o efeito do

Holy War acabar antes dele usar Terra Break, use outro imediatamente e mande

os ataques mais fortes que tiver, mas se ele já tiver usado Terra Break, apenas

mantenha o HP de todos cheio e espere ele usar Megido Flare novamente, siga

esse esquema e tenha paciência, pois dependendo do seu Level essa batalha pode

durar até trinta minutos.



Agora é hora de acabar com Ultimecia, suba as escadas e siga o caminho para

Tiamat, só que dessa vez passe direto pelo pêndulo e entre na porta do final,

entre na porta seguinte e atravesse os ponteiros do relógio, desça as escadas

e siga para esqerda, desça mais escadas e você chegará a um longo corredor,

siga até o save point e prepare todos os personagens, pois a batalha contra

Ultimécia é diferente e você não escolhe o grupo que irá enfrentá-la, essa

escolha é aleatória e quando um personagem morre, se você não ressucitá-lo

depois de algum tempo ele desaparece e outro assume seu lugar, mais cuidado,

uma coisa não muda, se os três personagens morrerem de uma vez, é Game Over.

Bem, quando estiver pronto salve e siga em frente para a batalha final:



CHEFE: ULTIMECIA

Quando a batalha começar ela irá usar Maelstron, use megalixir para resolver,

em seguida use aura em todos os personagens e mande seus limits mais poderosos,

Squall vai de Renzokuken, Zell usa Punch Rush e Booya alternadamente como

sempre, Rinoa tenta Invencibile Moon ou Wishing Star, Selphie usa Wall e Full

Cure se necessário, Quistis usa Mighty Guard e Shockwave Pulsar e Irvine AP

Shot ou Hyper Shot, NÃO USE GFs, pois se você tentar ela irá matá-los, então

não perca seu tempo. Ao ser derrotada Ultimécia invoca a sua GF:



CHEFE: GRIEVER:

Agora complica, pois ele pode usar Pain, um elixir resolve e ele também usa

Doom, que é pior ainda, então proteção contra status é fundamental aqui, mas o

pior de todos é o Shockwave Pulsar (o mesmo de Quistis) que pode causar mais de

5000 HP de dano, então quando a tela começar a tremer encha todo o HP do grupo,

no mais use o mesmo esquema de antes mandando limits até ele desistir. Ao

derrotá-lo Ultimecia irá se unir a Griever e formar um novo monstro:



CHEFE: ULTIMECIA + GRIEVER

Ela usará todos os ataques de antes mas tem um novo onde ela joga vários

planetas em cima de você e causa um dando maior ainda que o do Shockwave

Pulsar, então o melhor a fazer é acabar com ela antes que ela use esse ataque,

mesmo assim mantenha o HP de todos sempre cheio e continue mandando limits até

despedaçá-la. Meus parabéns, você conseguiu derrotá-la e vai ver o tão

aguardado final, é o que você acha não é? Mas Ultimecia não irá desistir tão

facilmente e voltará na sua última e mais poderosa forma:



CHEFE FINAL: ULTIMECIA

Logo no inicio ela irá usar o ataque Hell’s Judgement que deixará todos os

personagens com 1 de HP, aproveite para usar um Holy War e mande seus limits

mais poderosos, com 1 de HP Squall tem mais chances de usar um Lion Heart,

Rinoa terá mais chances de usar Wishing Star e Zell e Irvine terão mais tempo

para executar seus limits, se aparecer na tela as palavras “Draw Apocalypse”

use um megalixir imediatamente, mesmo com holy war, pois ela está carregando

seu ataque mais poderoso, se você acabar com ela rápido talvez ela nem chegue a

usá-lo, tenha cuidado, ela não é um Omega Weapon, mas não é bom subestimá-la,

boa sorte!



Agora sim, depois de mais ou menos 60 horas de jogo, você irá curtir mais de

10 minutos de um final mais que espetacular, eu não vou contar pra não estragar

a surpresa, obrigado e até a próxima.



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Personagens







Squall Leonhart

O personagem principal, Squall é um jovem cadete especialista no uso da

Gunblade, uma mistura de espada e arma de fogo, com temperamento reservado

Squall prefere se isolar dos outros no que diz respeito a problemas pessoais,

em batalha Squall se destaca por incrivel força e precisão (Ele nunca erra um

ataque mesmo com o Status Blind), também possui o melhor Limit Break, aumente

bastante sua Str e Luck e o resultado pode ser devastador para os inimigos.



Limits

Renzokuken – Squall corre em direção ao inimigo e o acerta diversas vezes, o

número de hits depende da sua Luck e você pode aumentar o dano apertando R1 no

momento em que ele acertar o inimigo, o Renzokuken na verdade é um golpe de

ignição para os outros quatro limits que ele possui, esses limits serão

executados também de acordo com sua Luck e você irá ganhar novos limits ao

passo em que adquirir novas armas.



Limit:Rough Divide

Arma Necessária: Limit inical

Descrição: Squall corre contra o inimigo e executa um corte vertical,

causando até 9999 de dano



Limit: Fated Circle

Arma Necessária: Shear Trigger ou superior

Descrição:Squall pula e roda a sua gunblade atingindo a todos os inimigos

com uma onda de fogo.



Limit: Blasting Zone

Arma Necessária: Flame Saber ou superior

Descrição:Squall ergue sua espada e uma grande energia se levanta até sair

do planeta, então Squall lança essa energia contra todos os inimigos.



Limit: Lion Heart

Arma Necessária: Lion Heart

Descrição:  Squall corre contra o inimigo e o lança para o alto, o que se

segue é uma verdadeira             carnificina, mais de 15 golpes executados em uma

velocidade incrivel todos causando 9999 de dano o que pode resultar em mais

de 200.000 de dano juntando com o Renzokuken.

















Armas







Arma: Revolver

Revista Necessária: Weapons Monthly March Issue

Ítens Necessários: 2 Magic Stone Piece e 2 Screws



Arma: Shear Trigger

Revista Necessária:  Weapons Monthly April Issue

Ítens Necessários:  1 Steel Pipe e 4 Screws



Arma: Cutting Trigger

Revista Necessária: Weapons Monthly May Issue

Ítens Necessários: 1 Mesmerize Blade e 8 Screws



Arma: Flame Saber

Revista Necessária: Weapons Monthly June Issue

Ítens Necessários: 1 Betrayal Sword, 1 Turtle Shell e 4 Screws



Arma: Twin Lance

Revista Necessária: Weapons Monthly July Issue

Ítens Necessários: 1 Dino Bone, 1 Red Fang e 12 Screws



Arma: Punishment

Revista Necessária:  Weapons Monthly August Issue

Ítens Necessários: 1 Chef’s Knife, 2 Star Fragments, 1 Turtle Shell e

8 Screws



Arma: Lion Heart*

Revista Necessária:  Weapons Monthly 1st Issue

Ítens Necessários: 1 Adamantine, 4 Dragon Fangs e 12 Pulse Ammos



* Adamantines podem ser conseguidos roubando-se dos Adamantoise, que podem

ser encontrados nas praias perto de Dollet, Dragon Fangs podem ser

conseguidos dos Blue Dragons que podem ser encontrados na área de Trabia

Garden e Pulse Ammo é obtido convertendo-se Energy Crystals com a habilidade

Ammo RF, para obter um Energy Crystal converta 10 cartas de Elnoyle.



DICA QUENTE: Quase no final do terceiro CD, após conseguir a Ragnarok, siga

para Esthar e procure na área central da cidade por um sujeito de preto, se

você falar com ele, ele dará uma risada estranha e uma batalha se inicia

contra um Elnoyle, ele não é nada difícil e pode ser transformado em carta,

siga para outra tela, volte e ele estará lá novamente, repita o processo

quantas vezes quiser.





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Quistis Trepe

A professora de Squall em Balamb Garden, Quistis é bem equilibrada

emocionalmente e muito habilidosa como guerreira, tanto que com apenas 15 anos

foi integrada ao grupo de elite conhecido como Seed’s, em batalha Quistis usa

um chicote, o que faz com que o Hit dela não seja muito bom, então é bom

aumentar isso com magias, aumente também a Vit e Spr, pois a defesa também não

é o seu forte.



Limits

Blue Magic – São golpes especiais aprendidos quando se usa certos itens em

Quistis, alguns são realmente úteis, outros nem tanto, mas aí vai uma lista de

todos eles:





Limit - Ítem Necessário - Descrição

Laser Eye - Limit Inicial - Dano em um inimigo



Ultra Waves - Spider Web - Dano em todos os inimigos, pode causar Berserk



Electrocute - Coral Fragment - Dano elétrico em todos os inimigos



Lv ? Death - Curse Spike - Pode matar um inimigo



Degenerator - Black Hole - Retira um inimigo da batalha



Aqua Breath - Water Crystal - Dano por água em todos os inimigos



Micro Missiles - Missile - Dano de acordo com o HP do inimigo



Acid - Mistery Fluid - Causa status negativos no inimigo



Gatling Gun - Running Fire - Dano em um inimigo



Fire Breath - Inferno Fang - Dano por fogo em todos os inimigos



Bad Breath - Malboro Tentacle - Causa todos os status negativos em todos os

inimigos



White Wind - Whisper - Recupera HP dos aliados



Homing Laser - Laser Canon - Dano em um inimigo



Might Guard - Barrier - Causa Protect e Shell nos aliados, se estiver com

baixo HP são acrescentados os status Haste, Float e Aura.



Ray Bomb - Power Generator - Dano em todos os inimigos



Shockwave Pulsar* - Dark Matter - Dano varia de acordo com o HP de Quistis

podendo chegar a mais de 60.000



* Para conseguir um Dark Matter, você deve deixar a GF Siren em Lv.100,

conseguir 100 Curse Spikes e convertê-los no ítem com a habilidade Tool RF.





Armas:

Arma - Revista Necessária - Ítens Necessários

Chain Whip - Weapons Monthly March Issue - 2 Magic Stone Piece e 1 Spid Web



Slaying Tail - Weapons Monthly May Issue - 2 Magic Stone e 1 Sharp Spike



Red Scorpion - Weapons Monthly June Issue - 2 Ochu Tentacle e 2 Dragon Skin



Save the Queen* - Weapons Monthly August Issue - 2 Malboro Tentacle, 4 Sharp

Spike e 4 Energy Crystal



* Você pode conseguir Malboro Tentacles roubando dos Malboro (o que eu não

recomendo, a não ser que tenha proteção contra todos os status negativos),

ou convertendo 4 cartas dele, Sharp Spike normalmente são ganhos ao derrotar

os gafanhotos gigantes que são encontrados no deserto.





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Zell Dincht

Zell é o tipo do cara que vive se metendo em encrenca, portador de uma força

fora do comum e de um pavio muito curto, ele tende a resolver seus problemas

com seus punhos, seu jeito de ser pode irritar muita gente, principalmente

Squall, mas se existe uma pessoa que realmente irrita Zell essa pessoa e

Seifer, o qual ele chama de seu arquinimigo, em batalha Zell usa luvas

especiais que aumentam ainda mais a sua incrivel força, use magias para aumentar

sua Str e Hit e você terá uma verdadeira locomotiva.



Limits

Duel – Consiste em golpes especiais de Zell que são desferidos no oponente a

medida em que você executa comandos que aparecem na tela, existe um tempo

determinado para isso e esse tempo depende do HP de Zell, ou seja, quanto mais

baixo o HP mais tempo você terá.



Limit- Comando - Revista Necessária

Punch Rush - O,X - Nenhuma



Booya - esquerda, direita - Nenhuma



Hell Drop - cima, baixo - Nenhuma



Mach Kick - direita, direita, O - Nenhuma



Dolphin Blow - R1, L1, R1, L1 - Combat King 001



Meteor Strike - baixo, O,cima, O - Combat King 002



Burning Rave - baixo x4, O - Nenhuma



Meteor Barret - cima, X, baixo, triângulo, O - Combat King 003



Different Beat - triângulo,quadrado, X, O, cima - Combat King 004



My Final Heaven - cima,direita, baixo, esquerda,triângulo - Combat King 005





Armas

Arma - Revista Necessária - Ítens Necessários

Metal Knucle - Weapons Monthly March Issue - 1 Fish Fin e 4 Magic Stone Pieces



Maverick - Weapons Monthly April Issue - 1 Dragon Fin e 1 Spider Web



Gauntlet - Weapons Monthly June Issue - 1 Dragon Skin e 1 Fury Fragment



Ergheiz* - Weapons Monthly August Issue - 1 Adamantine, 1 Fury Fragment e

4 Dragon Skin



* Fury Fragments podem ser obtidos facilmente dos Ruby Dragons ou Blue

Dragons, já os Dragon Skins podem ser obtidos dos Anacondours, mas é muito

difícil e seria bom ter a habilidade Rare Item e um Luck alta.





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Selphie Tilmitt

Ela foi transferida de Trabia Garden para Balamb Garden, sempre cheia de

energia Selphie adora fazer amigos, em batalha ela é a melhor com magias então

aumente a Mag e a Luck para excelentes resultados.



Limits

Slots – Quando é usado um menu aparece na tela com o nome de uma certa magia e

o número de vezes que ela será usada, algumas magias são exclusivas de Selphie

e aparecem de acordo com a Luck dela, elas estão listadas abaixo:



Limit - Descrição

Full Cure - Recupera todo o HP e remove todos os status negativos de todo o

grupo.



Wall - Usa Protect e Shell em todos os aliados.



Rapture - Vitória instantanea para o grupo, mas não funciona em chefes.

The End - Vitória instantanea para o grupo, funciona contra todos os chefes

(inclusive Omega Weapon) menos Ultimécia, mas é muito raro aparecer então

não conte muito com ele.





Armas

Arma - Revista Necessária - Ítens Necessários

Flail - Weapons Monthly March Issue - 2 Magic Stone Piece e 1 Bomb Fragment



Morning Star - Weapons Monthly June Issue - 2 Steel Orb e 2 Sharp Spike



Crescent Wish - Weapons Monthly July Issue - 1 Inferno Fang, 4 Sharp Spikes e

1 Life Ring



Strange Vision* - Weapons Monthly 1st Issue - 1 Adamantine, 3 Star Fragments e

2 Curse Spikes



* Star Fragments são obtidos facilmente com os Iron Giants e Curse Spikes

são obtidos dos Tri-Face, ambos podem ser encontrados em Deep Sea Research

Center.





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Rinoa Hearthly

A jovem de cabelos negros com um jeito meigo e compreensivo chega para derreter

o “coração de gelo” do herói Squall, ela é a líder de um grupo que luta contra

Galbadia pela independência de Timber, em batalha ela é a pior personagem por

Ter o pior Limit, em todo caso, aumente a sua Mag, Str e Luck para Ter

resultados razoáveis.



Limits

Combine – consiste em um ataque especial executado pelo cachorro de Rinoa,

Angelo, você ganha um novo ataque ao conseguir revistas chamadas “Pet Pals”

após ler a revista você deve ir a tela do menu e selecionar o Limit que estiver

com o nome escuro, agora é só andar normalmente pelo jogo até a barra daquele

Limit se encher, quando isso acontecer, Rinoa aprenderá o Limit, infelizmente

os Limits de Rinoa são aleatórios, ou seja, quando você precisar de um

Invincibile Moon, virá um Angelo Strike, isso pode ser resolvido aumentando ao

máximo a Luck de Rinoa.





Limit - Revista Necessária - Descrição

Angelo Rush - Nenhuma - As vezes, quando Rinoa é atacada, Angelo contra-ataca.



Angelo Recover - Pet Pals Vol.2 - As vezes Angelo aparece e recupera HP de um

personagem (na maioria das vezes o de Rinoa)



Angelo Reverse - Pet Pals Vol.4 - As vezes, quando um personagem morre,(de

preferencia Rinoa) Angelo aparece e o ressuscita.



Angelo Search - Pet Pals Vol.5 - Angelo aparece, cava o chão, encontra um

item e o entrega para Rinoa.



Angelo Cannon - Nenhuma - Rinoa usa sua arma para lançar Angelo no inimigo

causando baixo dano.



Angelo Strike - Pet Pals Vol.1 - Angelo aparece e arremessa o inimigo no

melhor estilo Zangief ( cachorro forte hein!).



Invincibile Moon - Pet Pals Vol.3 - Todos os personagens ficam invencíveis

durante alguns turnos.



Wishing Star - Pet Pals Vol.6 - Quase um Lion Heart, Rinoa monta em Angelo

(repito, cachorro forte hein!) e acerta o inimigo várias vezes, o número

de hits depende da Luck de Rinoa, pena que esse Limit seja aleatório.



Angel Wing - Nenhuma - Rinoa entra em uma espécie de Berserk mágico, ou seja,

você perde o controle sobre ela e ela passa usar magias de ataque e status

negativos nos inimigos, esse Limit só é aprendido no terceiro CD com o

avanço da história.





Armas

Arma - Revista Necessária - Ítens Necessários

Pinwhell - Weapons Monthly April Issue - 3 Magic Stone Piece



Valkyrie - Weapons Monthly May Issue - 1 Shear Feather e 1 Magic Stone



Rising Sun - Weapons Monthly July Issue - 1 Saw Blade e 8 Screws



Cardinal - Weapons Monthly August Issue - 1 Cockatrice Pinion, 1 Mesmerize

Blade e 1 Sharp Spike



Shooting Star* - Weapons Monthly 1st Issue - 2 Windmills, 1 Force Armlet,

1 Regen Ring e 2 Energy Crystal



* Windmills podem ser facilmente obtidos com os Sand Worms no deserto,

Regen Ring pode ser obtido dos Chimeras encontrados no mesmo local.







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Irvine Kinneas

Irvine é um atirador de Galbadia Garden que entra para o grupo de Squall para

ajudar em uma missão, mulherengo ele logo começa a jogar charme para as

mulheres do grupo, principalmente Selphie, por quem ele parece Ter uma

quedinha, em batalha ele é o mais equilibrado, então aumente todos os status

para excelentes resultados.



Limits

Shot – Irvine atira várias vezes em um ou todos os inimigos com diferentes

tipos de munição, para isso você deve apertar o botão R1 para disparar, existe

um tempo determinado para isso e esse tempo depende da Luck de Irvine.





Limit - Munição necessária - Descrição

Normal Shot - Normal Ammo - Dano em um inimigo, velocidade média



Shotgun Shot - Shotgun Ammo - Dano em todos os inimigos, um pouco lento



Dark Shot - Dark Ammo - Além de causar dano, ainda deixa com status

negativos, velocidade razoável



Fire Shot - Fire Ammo - Dano em um inimigo pelo elemento fogo, bem lento.



Canister Shot - Demolition Ammo - Dano razoável, mas muito lento.



Quick Shot - Fast Ammo - Como o nome diz muuuiiiito rápido, mas o dano

causado é muuuiiiiito baixo



Armor Shot - AP Ammo - Alto dano em um inimigo, mas é muito lento.



Hyper Shot - Pulse Ammo - Dano de 9999 em um inimigo a cada tiro, o mais

lento de todos e também o mais difícil de achar.





Armas

Arma - Revista Necessária - Ítens Necessários

Valiant - Weapons Monthly April Issue - 1 Steel Pipe e 4 Screws



Ulisses - Weapons Monthly May Issue - 1 Steel Pipe, 2 Screws e 1 Bomb Fragment



Bismark - Weapons Monthly July Issue - 1 Steel Pipe, 4 Dynamo Stone e 8 Screws



Exeter* - Weapons Monthly 1st Issue - 1 Dino Bone, 1 Star Fragment, 1 Moon

Stone e 18 Screws



*Dino Bones são obtidos dos T-Rexaurs encontrados na Training Center de

Balamb Garden, Moon Stone pode ser roubado dos Elnoyle e Screws são obtidos

dos Geezards na área de Deeling City.





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Laguna Loire

Laguna é um soldado de Galbadia, que sonha em ser jornalista e viajar pelo

mundo, ele e seus amigos Kiros e Ward sempre aparecem em uma história

paralela a de Squall, ele parece que faz parte do passado do herói e alguns

até afirmam que ele pode ser o seu pai, em batalha Laguna é o segundo melhor

do seu grupo, seus status são bem equilibrados, mas seu limit não é muito

eficiente.



Limit

Desperado – Laguna joga uma granada nos inimigos, em seguida se pendura numa

corda e manda uma rajada de metralhadora fazendo com que a granada exploda e

cause um dano razoável.









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Kiros Seagull

Um dos companheiros de Laguna, pouco se sabe sobre Kiros, ele está presente

na maioria dos eventos com Laguna, na batalha ele é o melhor do grupo por sua

incrível velocidade e o seu ótimo Limit.



Limit

Blood Pain – Kiros avança contra o inimigo e o acerta diversas vezes, o número

de vezes depende da Luck de Kiros.









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Ward Zaback

Assim como Kiros também pouco se sabe sobre Ward, em batalha ele é o pior do

grupo, apesar de possuir uma alta força e resistência, ele é muito lerdo e

seu Limit não causa tanto dano quanto o de Kiros.







Limit

Massive Anchor – Ward lança seu arpão para o alto e num pulo impressionante

ele o alcança e os dois caem sobre o inimigo causando um alto dano, melhor

que o de Laguna mas não supera o de Kiros.









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Seifer Almasy

Seifer é o eterno rival de Squall, considerado na infância como um garoto

problema, Seifer não gosta de seguir ordens e as vezes age por conta própria,

pondo em risco a missão, em batalha não há muito o que falar pois você o

controla por muito pouco tempo.



Limit

No Mercy – Seifer lança uma magia Fire no inimigo e em seguida o acerta com

outra magia causando um bom dano para o começo do jogo.









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Edea Kramer

Inicialmente ela é o alvo dos Seeds, e se torna um problema durante os dois

primeiros CDs, mas na verdade ela não é o verdadeiro inimigo e acaba se

aliando ao grupo de Squall por algum tempo, em batalha ela é a melhor com

magias, mas como você não ficará muito tempo com ela então não se preocupe em

aumentar seus status.



Limit

Ice Strike – Edea lança uma poderosa magia de gelo no inimigo, aquela que

ela lança em Squall no final do primeiro CD, causando um bom dano,

principalmente em quem for fraco contra esse elemento.







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GFs







GFs são as invocações em FF8, elas podem ser usadas para causar altos danos nos

inimigos, mas também servem para dar habilidades importantes aos personagens,

abaixo vai uma lista de todas as GFs, onde conseguí-las e muito mais:



GF                    Quetzacoalt

Nome do Ataque - Thunder Storm

Efeito - Dano portrovão em todos os inimigos

Onde conseguí-la - Examine o computador na mesa de Squall, escolha a opção

Tutorial e pegue a GF.

Principaiz Habilidade - Card - Transforma inimigos em cartas(muuuiiiito útil)

                        Card Mod - Transforma cartas em ítens



Shiva

Diamond Dust

Dano por gelo em todos os inimigos

Pegue-a no computador de Squall junto com Quetzacoalt

Doom - Coloca um contador na cabeça do inimigo, se ele chegar a zero o

       inimigo morre.(um tanto quanto inútil, pois não funciona em chefes.)



Ifrit

Hell Fire

Dano por fogo em todos os inimigos

Derrote Ifrit na Fire Cave

Mad Rush - Deixa um aliado com os status protect, haste e berserk (se não

           fosse o berserk até que seria útil).



Siren

Silent Voice

Dano não-elemental em todos os inimigos, pode causar o status Silence

Use o comando Draw em Elvoret para adquirí-la

Treatment - Retira todos os status negativos de um aliado



Diablos

Dark Messenger

Dano por gravity em todos os inimigos

Fale com Cid antes de sair para a sua primeira missão, ele lhe dará o ítem

Magic Lamp, use esse ítem para enfrentar Diablos, derrote-o e você conseguirá

a GF

Mug - Rouba ítens dos inimigos (consiga essa habilidade o quanto antes).



Brothers

Brothery Love

Dano por terra em todos os inimigos

Derrote os irmãos em Tomb of Unkwonw King

Defend - Diminue o dano contra ataques físicos



Carbuncle

Ruby Light

Causa o status Reflect em todos os aliados

Use o comando Draw nos Ignions para adquirí-lo

Counter - Contra ataca ataques físicos



Leviathan

Tsunami

Dano por água em todos os inimigos

Use o comando Draw em Norg para adquirí-lo

Recover - Recupera todo HP de um aliado (prefiro megalixir)



Pandemona

Tornado Zone

Dano por vento em todos os inimigos

Use o comando Draw em Fujin para adquirí-lo

Absorb - Drena HP de um inimigo.



Cerberus

Counter Rockets

Causa os status Double e Triple em todos os aliados

Derrote Cerberus em Galbadia Garden

Auto-Haste - Nem preciso dizer pra que serve não é?



Alexander

Holy Judgment

Dano por Holy em todos os inimigos

Use o comando Draw em Edea para adquirí-lo

Revive - Ressucita um aliado



Cactuar

10.000 Neddles

Dano não-elemental em todos os inimigos

Procure por uma ilha onde um cactus que fica aparecendo e desaparecendo

espere ele aparecer e encoste nele para enfrentar Jumbo Cactuar, derrote-o

para conseguir a GF

Kamikaze - Causa um altíssimo dano em um inimigo mas fica com o status K.O.

(só use se estiver desesperado)



Tomberry

Chef's Knife

Dano não-elemental em um inimigo

Vá para Odin Palace e mate 20 Tonberrys, Tomberry King irá aparecer,

derrote-o e você receberá a GF

Lv Up - aumenta o nível de um inimigo

Lv Down - Abaixa o nível de um inimigo (ótimos pra se conseguir itens raros)



Bahamut

Mega Flare

Dano não-elemental em todos os inimigos

Derrote Bahamut no Laboratório submarino

Rare Ítem - Maiores chances de receber ítens raros nas batalhas



Eden

Eternal Breath

Dano não-elemental extremo em todos os inimigos

Use o comando Draw em Ultima Weapon para adquirí-lo

Devour - Devora um inimigo (censurado)



Doomtrain

Runaway Train

Causa todos os status negativos em todos os inimigos

Pegue o ítem Solomon Ring em Tears Point, quando você tiver 6 Steel Pipe,

6 Remedy+ e 6 Malboro Tentacle, use o Solomon Ring para conseguir a GF

Junk Shop - Permite modificar suas armas em qualquer lugar, infelizmente

quando você o consegue, não precisa mais dele.



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Card Game



Introdução

O jogo de cartas em FF8 além de ser muito divertido e viciante, é também o

modo mais "facil" de se conseguir os melhores e mais raros ítens do jogo,

principalpente para se forjar as melhores armas, mas não se engane, o jogo de

cartas é mais difícil do que parece e se você for iniciante então é melhor

dar uma olhada neste guia antes de apostar suas melhores cartas.



As Regras

No jogo de cartas existem várias regras que podem facilitar ou complicar a

sua vida, estas variam de região para região, por exemplo, em balamb se joga

utilizando as regras "open" e "same" enquanto que em F. H. utiliza-se mais

a "sudden death" e a "elemental" e assim por diante, caso você desafie alguém

e ele use regras que você não queira jogar cancele a partida e talvez ele

remova esta regra, nem sempre isso ocorre mas vale a pena tentar, abaixo vai a

lista de todas as regras e o que significam:



Open - Você pode ver as cartas do oponente, sempre prefira jogar em regiões

que adotem essa regra, pois quando não se pode ver as cartas do oponente fica

difícil armar uma estratégia.



Same - Quando você coloca uma carta entre outras duas e os valores das

extremidades forem os mesmos, isso configura um "same", você virará as duas

cartas e talvez até faça um combo, mais cuidado, a maioria dos seus oponentes

usa e abusa dessa regra, o que pode complicar sua vida.



Plus - Quando você coloca uma carta entre outras duas e a soma dos valores

das extremidades for a mesma, isso configura um "plus", no mais, o que foi

dito sobre o same vale para o plus também.



Random - Você não pode escolher as cartas com que vai jogar, sendo essa

escolha feita aleatoriamente, evite essa regra sempre que puder, caso você

precise ganhar uma carta muito importante de uma pessoa que não abra mão dessa

regra você pode usar a habilidade Card Mod para transformar as cartas mais

fracas em ítens e ficar somente com as cartas mais poderosas, isso talvez

facilite um pouco.



Sudden Death - Ao iniciar uma partida se houver Draw uma nova partida irá se

iniciar e o jogo continua até haver um vencedor, mas a cada nova partida você

terá algumas de suas cartas trocadas pelas do oponente, então é bom ganhar

logo na primeira.



Elemental - Algumas cartas possuem atributos elementais como Fogo, Terra,

Gelo, entre outros e quando esta regra é utilizada esses atributos aparecem

em alguns espaços onde você irá colocar as cartas e eles podem aumentar ou

diminuir o valor delas, por exemplo, se você colocar uma carta de atributo

fogo em um espaço com o mesmo atributo, todos os valores desta carta serão

aumentados em 1 ponto, se você colocar a carta de fogo em um espaço com

qualquer outro atributo diferente, os valores desta carta serão diminuídos em

1 ponto.





Regras de Premiação

One - O vencedor pode ficar com apenas uma carta do adversário



Diff - O vencedor pode pegar o número de cartas do adversário dependendo de

sua pontuação, por exemplo, se você ganhar de 6 a 4, você pode pegar 2 cartas

(6 - 4), entendeu?



All - O vencedor fica com todas as cartas do adversário.



Direct - O vencedor fica com as cartas do adversário que tiver virado, mas, se

o perdedor tiver virado alguma carta do vencedor ele ficará com essa carta.





A Habilidade Card Mod



A habilidade Card Mod é sem dúvida a mais útil do jogo, com ela você pode

transformar cartas em ítens e alguns dos mais raros ítens podem ser conseguidos

através desta habilidade, tornando dispensável enfrentar monstros muito

poderosos, você aprende essa habilidade com a GF Quetzacoalt, que você pega

logo no ínicio então não perca tempo e evolua essa habilidade o mais rápido

possível, abaixo vai uma lista das melhores cartas e os ítens que ela pode

fazer:



Elastoid - Uma faz um Steel Pipe, necessário para se conseguir a GF Doomtrain.



Malboro - Quatro fazem um Malboro Tentacle, necessário para se conseguir a

GF Doomtrain, a melhor arma de Quistis e o limit Bad Breath também de Quistis.



Elnoyle - Dez fazem um Energy Crystal, que faz 10 Pulse Ammo, que é o melhor

limit de Irvine, além de ser necessário para forjar a toda poderosa Lion Heart

de Squall



Iron Giant - Três fazem um Star Fragment, necessário para se forjar as

melhores armas de alguns personagens.



Minotaur - Uma faz 10 Adamantines, necessário para se forjar as melhores armas

de alguns personagens inclusive a Lion Heart.



Laguna - Uma faz 100 Hero que deixa um personagem invencível por alguns turnos.



Gilgamesh - Uma faz 10 Holy War, que deixa todo o grupo invencível por alguns

turnos, não enfrente Omega Weapon sem ter esse ítem.





Cartas Raras



GFs



Carta - Onde encontrá-la - O que ela faz



Quetzacoalt - Ganhe do prefeito de F. H. - 100 Dynamo Stone



Shiva - Pegue o ítem "Girl Next Door" na Timber Maniacs e entregue a Zone no

        Seed's Ship que ele lhe dará a carta - 100 Northwinds



Ifrit - Derrote Ifrit na Fire Cave - 3 Elem-Atks



Siren - Em Dollet vá até o Pub e procure por um cara de amarelo, jogue com

        ele e vença, ele lhe levará a uma sala secreta e lhe dará algumas

        cartas fracas, jogue com ele de novo até conseguir a carta de

        Siren - 3 Stat-Atks



Diablos - Derrote Diablos - 100 Black Holes



Sacred - Derrote Sacred e Minotaur em Tomb of Unknown King - 100 Dino Bones



Minotaur - Derrote Sacred e Minotaur em - Tomb of Unknown King - 10 Adamantines



Carbuncle - Ganhe de Xu em Balamb Garden  - 3 Glow Curtains



Leviathan - Ganhe do cara que as vezes - aparece no Trainning Center de Balamb

            Garden - 3 Doc's Code



Pandemona - Ganhe do cara que fica na frente do hotel em Balamb City - 100

Windmills



Cerberus - Derrote Cerberus em Galbadia Garden - 100 Lightweiths



Alexander - Ganhe do cientista Piet em Lunar Base - 3 Moon Curtains



Bahamut - Derrote Bahamut - 100 Megaelixir



Eden - Derrote Ultima Weapon - 3 Monk Codes



Doomtrain* - Ganhe do dono do Pub em Timber - 3 Status Guard



Odin - Derrote Odin - 100 Dead spirits



Gilgamesh - Ganhe de Quistis em Balamb Garden - 10 Holy War



Phoenix* - Ganhe do assistente do doutor Odine em Esthar - 100 Phoenix Spirits





Personagens

Carta    Onde encontrá-la                  O que ela faz

Squall - Ganhe de Laguna em Esthar - 3 Three Stars



Quistis - Ganhe de uma das alunas dela na sala de aula no segundo andar de

          Balamb Garden - 3 Samantha Souls



Zell - Ganhe da mãe de Zell em Balamb City - 3 Hyper Wrists



Selphie - Jogue com a amiga de Selphie em Trabia Garden - 3 Elem Guards



Rinoa - Jogue com o pai de Rinoa e perca a carta de Ifrit**, agora jogue com

        ele novamente até ele apostar a carta -  3 Magic Armlet



Irvine* - Ganhe da mulher do prefeito em F.H. - 3 Rocket Engine



Laguna - Ganhe de Elone na estação espacial -  100 Hero



Kiros* - Ganhe do cara de preto na area comercial de Deling City* - 3

Accelerator



Ward - Ganhe do doutor Odine em Esthar - 3 Gaea's Ring



Edea - Ganhe de Edea na casa dela - 3 Royal Crowns



Seifer - Ganhe de Cid em Balamb Garden ou na casa de Edea - 3 Diamond Armors



Angelo - Ganhe de Watts no trem - 100 Elixirs



Fat Chocobo* - Ganhe do cara sentado perto da entrada da biblioteca em

               Balamb Garden - 100 LuvluvGs



Mini Mog - Ganhe do garoto que fica correndo em Balamb Garden - 100 Pet Houses



* Você só consegue essas cartas através do Card Queen Quest, eu não vou dar

detalhes sobre isso pois essa é uma quest longa e cansativa e existe um modo

bem mais fácil de conseguir essas cartas que será descrito abaixo.



DICA QUENTE: No quarto CD, em Ultimécia Castle, quando estiver subindo pelas

correntes, repare em uns portões a esquerda, você pode entrar por eles, cada

um te leva a um ponto diferente do mundo, entre no que te leva ao deserto

dos Cactuar, nessa área deverá estar a Ragnarok, pegue-a e siga para uma

grande ilha a sudoeste de Esthar, equipe a habilidade Enc-None e ande por

aqui até entrar num local com um módulo de fuga da estação espacial, lá

também estará, ninguém menos que a Card Queen, agora é só jogar com ela até

ganhar todas as cartas que você conseguiria pelo Card Queen Quest, mas

cuidado pois ela é uma poderosa oponente, sempre salve antes de cada partida.



** Para recuperar a carta de Ifrit, jogue com Martine que estará em F.H bem

na área onde você pousa a Ragnarok.

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Esse detonado foi feito por Ash_Riot, Dúvidas, sugestões, críticas, elogios escrevam para rcrdfrts@hotmail.com,

obrigado.