Detonado Final Fantasy VIII
BALAMB GARDEN
Depois de ver a cena de abertura, enxugue a baba e começe
a jogar, responda a
pergunta da doutora e se quiser mude o nome de Squall, em
seguida Quistisaparecerá, depois da conversa com ela siga para a sala de aula, depois da aula,
examine a mesa de Squall e escolha a opção Tutorial para pegar as GFs
Quetzacoalt e Shiva, saia da sala e encontre Selphie, escolha qualquer opção,
fale com o cara no corredor para ganhar algumas cartas, siga para o portão da
frente e encontre com Quistis, (Tem um Draw Point com Cure no caminho) equipe
Shiva nela e Quetzacoalt em Squall, lute um pouco no mapa e use o comando Draw
para estocar algumas magias, principalmente Blizzard, lute até evoluir a
habilidade Boost das GFs, quando estiver pronto salve e siga para a Fire Cave.
FIRE CAVE
Fale com os homens na entrada e escolha o tempo que
quiser, entrando na caverna
siga sempre em frente, no caminho tem um draw point com
Fire, no final vocêencontrará Ifrit, prepare-se:
CHEFE: IFRIT (Fraco contra gelo)
Use shiva com Quistis e Blizzard com Squall, ele usa magia Fire mas isso não
causa muitos problemas, mas você deve Ter cuidado com seu ataque normal, se o
HP de Squall ficar baixo use o seu Limit Break, para causar um bom dano,
vencendo-o você ganha a GF Ifrit.
Agora saia da caverna e volte para Balamb Garden.
BALAMB GARDEN
Vá para o quarto de Squall e troque de roupa, volte para
o salão principal,você conhecerá Zell e será mandado em uma “missão teste” comandada por Seifer,
siga para garagem e vá de carro até Balamb City.
BALAMB CITY
Se quiser jogue carta com a mãe de Zell para tentar pegar a carta dele, mas é
melhor deixar para mais tarde, vá para o porto e entre no barco, lá dentro
converse com todos e saia, depois do CG sensacional, você chegará em Dollet.
DOLLET
Equipe Ifrit em Zell e não equipe nenhuma GF em Seifer,
acabe com os soldados
que aparecerem e quando chegar em uma praça converse com
Seifer, em seguidasiga pela esquerda até encontrar umas pessoas caídas, examine-as para enfrentar
dois Anacondours, eles não são grande coisa, depois de acabar com eles continue
seguindo em frente até chegar na entrada da torre de satélite, Seifer irá sair
do grupo e Selphie aparecerá, equipe Shiva nela e entre na torre, pegue a magia
Blind no Draw Point e Salve seu jogo, suba no elevador e enfrente Wedge e
Biggs:
CHEFE: WEDGE E BIGGS
Eles não são muito fortes então aproveite para estocar algumas magias deles e
depois use GFs para derrotá-los, depois de algum tempo um vendaval tira os dois
da batalha e um novo inimigo surge:
CHEFE: ELVORET
Tenha muito cuidado com seu ataque de vento que tira muita energia, use e abuse
das GFs e não esqueça de usar o comando Draw para estocar a GF Siren, pegue
também algumas Double e cure sempre que necessário, o Limit de Selphie, Full
Cure pode ajudar bastante aqui.
Agora você tem 30 minutos para chegar até a praia, equipe Siren em qualquer
personagem e salve seu jogo, saíndo da torre mais um desafio:
CHEFE: X-ATM092
Mande thunders nele até que ele caia, evite usar Quetzacoalt para não perder
muito tempo, se quiser facilitar ainda mais, use Double em seus personagens,
depois que ele cair fuja da batalha segurando os botões R2 e L2.
Agora corra o mais que puder e tente não ser pego por ele, caso não consiga
repita o mesmo esquema e fuja o mais rápido que puder, se conseguir chegar na
praia a tempo Quistis irá acabar de vez com o robô.
BALAMB CITY
Ao chegar na cidade Seifer irá embora sem você, que terá que voltar a pé para
Balamb Garden, aproveite para estocar algumas mágicas com Zell e Selphie no
mapa, depois siga para Balamb Garden.
BALAMB GARDEN
Fale com Cid no salão principal e depois siga para a
direita e fale com Seifer,
depois da conversa siga para o segundo andar e fale com
todos, um cara dechapéu amarelo vai aparecer e dizer que você agora é um Seed, depois da
graduação fale com Cid para ganhar o Battle Matter, e volte para o segundo
andar, Seifer e os outros irão te aplaudir.
No seu quarto troque de roupa, e fale com Selphie para ir ao baile, você
conhecerá Rinoa em uma das mais belas cenas do jogo, depois da dança Quistis
irá pedir a Squall para ir à um local secreto no Trainning Center, siga para
seu quarto e troque de roupa mais uma vez, vá para o Trainning Center e
encontre Quistis, equipe GFs nela e entre, aproveite para estocar alguns
Silence com os Grats, se quiser você também pode enfrentar o T-Rexaur, que dá
10 AP e é fraco contra gelo, quando chegar em um Save Point, entre na porta a
seguir para ter uma longa conversa com Quistis, depois desta salve e siga pela
direita, alguém grita por socorro, vá em frente e você verá uma jovem sendo
atacada por um monstro:
CHEFE: GRANALDO
Os montros de baixo não fazem nada, então não se preocupe
com eles, use Sleep
em Granaldo e fique estocando magias a vontade, se ele
acordar, Sleep nele denovo, quando estiver satsfeito, acabe rapidamente com ele usando GFs.
Alguns homens levam a jovem embora, saia do Trainning
Center e vá para o seu
quarto dormir, no dia seguinte pegue a revista de armas
na sua cama e vá para aentrada do Garden e Cid lhe dará a sua primeira missão, depois da conversa,
fale com Cid novamente para ganhar o ítem Magic Lamp, agora saia da Garden,
salve seu jogo no mapa e use o ítem Magic Lamp:
CHEFE: DIABLOS
Antes de mais nada use Blind nele para evitar seu ataque normal, que é muito
poderoso, evite usar GFs pois a magia Gravija pode matá-los, mais nunca mata
os personagens, a não ser que estejam com apenas 1 de HP, então essa será uma
batalha de Limits, use e abuse de todos, você também pode usar a magia Demi de
Diablos contra ele usando o comando Draw, vencendo você ganhará a GF Diablos.
Depois da batalha volte para Balamb Garden e procure por duas garotas na sala
de aula no segundo andar, jogue cartas com uma delas até ganhar a carta de
Quistis, procure tambem por um garoto que fica correndo pela garden, ele tem a
carta do Mini Mog, agora siga para Balamb City.
BALAMB CITY
Siga para estação de trem e pague 3000 gil pela passagem,
converse com Zell e
Selphie e depois entre na cabine, Zell irá lhe fazer uma
pergunta escolhaqualquer opção, em seguida todo o grupo irá dormir e terão o mesmo sonho:
LAGUNA
Você agora controla o grupo de Laguna, Kiros e Ward, siga sempre em frente até
chegar em um carro, entre nele e você chegará em Deling City, siga para o hotel
e desça as escadas ao lado fale com a moça para pedir uma mesa, Júlia irá
entrar e começar a tocar o piano, Laguna irá tentar xavecar a moça e logo
depois voltará para a mesa, Kiros e Ward sairão e Júlia se aproximará e pedirá
a Laguna que vá até o quarto dela para os dois conversarem, siga para a
recepção e fale com o cara do balcão para ir ao quarto de Júlia, depois de uma
longa conversa, Squall e os outros acordarão e já terão chegado a Timber.
TIMBER
Saindo do trem, Watts irá recebê-los, siga-o até outro trem e lá dentro todos
irão se apresentar, depois da conversa salve seu jogo e jogue cartas com Watts
até ganhar a carta de Angelo, agora siga até o final do vagão para encontrar
Rinoa, você pode renomeá-la se quiser, depois da conversa siga-a até outra
parte do vagão onde ela explicará o plano, depois da conversa fale com Watts e
diga que está pronto.
Agora você está em cima do trem, você deve usar o direcional para baixo para se
pendurar na lateral e para cima para voltar, quando estiver na lateral digite
o código que aparece na tela, você Ter cuidado para os soldados não lhe verem
ou tudo estará perdido, depois de fazer todos os códigos você entrará no vagão
do presidente, mas ele na verdade é um monstro:
CHEFE: FALSO PRESIDENTE
Esse cara não é de nada estoque magias á vontade e depois use ataques normais
para acabar com ele, então ele se transformará em um monstro mais poderoso:
CHEFE: GEROGERO
Esse tem ataques mais poderosos, portanto mantenha o HP do grupo cheio, ele
tem ótimas magias, então não deixe de estocar, para acabar com ele use magias
de cura, isso mesmo, magias de cura causam dano nele, ou se quiser uma vitória
ainda mais rápida use nele um Phoenix Down.
Depois da batalha você voltará para Timber e Rinoa estará em seu grupo, fale
com Watts para sair, siga para a Pet Shop e compre as revistas que dão os
Limits de Rinoa, agora vá para a saída da cidade e lute com alguns soldados,
aproveite para estocar algumas mágicas com Rinoa, agora vá para a editora
Timber Maníacs e procure pelo ítem “Girl Next Door” que será útil mais tarde,
saia e entre na casa ao lado, vá para o segundo andar e olhe pela janela
depois, da conversa saia da casa e siga pela esquerda desça as escadas e
enfrente mais soldados, entre no bar e fale com o bêbado que bloqueia a porta,
escolha a terceira opção para ganhar uma carta, entre pela porta e siga em
frente suba as escadas e você verá em um telão o verdadeiro presidente Deling
fazendo um discurso, mas Seifer aparece e o faz de refem, nessa hora Rinoa
sairá do grupo e Zell ou Selphie entrarão em seu lugar siga em frente para
encontrar Seifer e Quistis, Seifer leva o presidente para uma outra sala,
então Edea aparece e leva Seifer com ela.
Volte para a casa onde olhou pela janela e fale com todos, quando a mulher
avisar que a barra está limpa, desça e fale com todos novamente para escolher
um grupo, siga para estação de trem e Zone lhe dará as passagens, entre no
trem e converse com todos deixando Zell por último, irão aparecer duas opções,
escolha a de baixo, agora desça na próxima estação e siga pela floresta entre
duas montanhas, dentro da floresta, Squall, Quistis e Selphie irão dormir:
LAGUNA
Novamente você controla o grupo de Laguna, siga pelo caminho da esquerda e
desça as escadas quando chegar em um lugar com três portas no chão, mexa na do
meio para que o soldado caia, agora siga em frente até chegar em um penhasco,
enfrente um grupo de soldados e depois da batalha, Laguna irá jogar seus
amigos no mar e depois se atirar, o comando volta então para o grupo de Squall.
GALBADIA GARDEN:
Saia da floresta e entre em Galbadia Garden, no salão principal siga pela porta
logo em frente e suba as escadas, entre no quarto indicado pelos estudantes e
fale com todos até Squall sair do quarto siga para o salão principal e converse
com Raijin e Fujin, siga para a entrada do Garden e encontre os outros, Irvine
Kinneas irá se juntar ao grupo, saia da Garden e pegue o trem, converse com
todos lá dentro até chegar em Deling City.
DELING CITY
Pegue um ônibus para a Caraway’s Mansion e fale com o guarda na entrada, ele
não deixará você entrar e dirá que você deve ir à Tomb of Unknown King para
testar sua capacidade, antes de sair siga para o Shop Arcade e compre armas
novas para seu grupo, se quiser jogue cartas com as pessoas, agora saia da
cidade e siga ao Leste para chegar a tumba, mas antes estoque algumas magias
com Irvine, principalmente Float.
TOMB OF UNKNOWN KING
Esse lugar é um verdadeiro labirinto cheio de encruzilhadas, mas é mais fácil
do que parece, antes de entrar salve seu jogo e pegue algumas protect no Draw
Point agora entre, siga em frente na primeira encruzilhada, examine a gunblade
no chão e anote o número que aparece, agora siga sempre a direita em todas as
encruzilhadas até encontrar Minotaur:
CHEFE: MINOTAUR
Use protect para se proteger do ataque normal e Float
para se proteger do
Quake, estoque algumas magias Life e depois acabe com ele
usando GFs, ele irá
fugir.
Agora volte e continue seguindo sempre pela direita até
chegar em um beco sem
saída procure por uma corda e puxe-a para ativar um
dispositivo, agora volte e
continue seguindo sempre pela direita até chegar em mais
um beco sem saída,
procure por uma alavanca e puxe-a para ativar outro
dispositivo agora continue
pela direita até chegar onde está a gunblade com o
código, agora volte e siga
em frente até encontrar os dois irmãos:
CHEFE: SACRED E MINOTAUR
Use o mesmo esquema anterior, acabe com Sacred primeiro e
depois estoque mais
Lifes de Minotaur em seguida acabe com ele usando GFs, ao
vencê-los você
ganhará a GF Brothers e a carta de Sacred, o rei
desconhecido lhe dará a carta
de Minotaur, volte para Deling City.
DELING CITY
Siga para Caraway Mansion e diga ao guarda o código da
gunblade e ele dexará
você entrar, lá dentro converse com todos até chegar o
General Caraway, que é
também o pai de Rinoa, ele irá explicar o plano para
assassinar Edea em um
passeio pela cidade, siga-o aonde ele for e depois volte
para a mansão, dois
grupos serão formados, um com Squall e Irvine e o outro
liderado por Quistis
junto com Zell e Selphie, siga o general e quando o
comando passar para
Quistis tente sair da mansão e Rinoa aparecerá, ela diz
que tem um plano para
derrotar Edea sem precisar dos Seeds, Quistis briga com
ela e o grupo sai da
mansão, siga para o local onde está o dispositivo que
fecha o portão,
chegando lá Quistis acha que foi muito dura com Rinoa e
decide voltar para se
desculpar, volte para mansão, chegando lá Rinoa não
estará e o grupo ficará
trancado, pegue uma taça na prateleira e coloque num
espaço na parede para
abrir uma passagem secreta, siga por ela e você estará
nos esgotos, esse lugar
é muito chato, alguns portões podem ser abertos e outros
não você também pode
usar as rodas para chegar em alguns lugares, tenha
paciencia que um dia você
acha a
saída (he! he! he!).
Quando o comando passar para Rinoa desça nos esgotos para
pegar uma revista de
armas, volte e suba pelas caixas até chegar em uma sala
onde está Edea, Rinoa
tenta se aproximar mas é dominada pelo poder de Edea que
manda duas criaturas
atacá-la, o comando volta para Squall.
Siga Irvine até chegar no carro com as caixas por onde
subiu Rinoa siga o mesmo
caminho até chegar nas criaturas que a estão atacando:
CHEFE: IGNIONS x 2
Assim que a batalha começar estoque a GF Carbuncle, acabe
com eles rapidinho
usando Brothers, se quiser estoque a magia Break deles,
mas eu não aconselho,
o melhor a fazer é acabar com eles antes que eles usem
seus ataques mais
fortes.
Depois da batalha Rinoa se junta ao grupo procure um
alcapão no chão e desça
por ele pegue o rifle no chão e o comando volta para
Quistis, siga pelos
esgotos até chegar no local do portão suba até o segundo
andar e olhe pela
janela, depois da cena ative o dispositivo, o comando
volta para Squall.
Depois de muito relutar Irvine atira contra Edea, mas o
tiro é inútil, Squall
então decide usar um ataque direto contra ela e parte
para o combate em uma
cena sensacional, antes de enfrentar a feiticeira você
terá de encarar Seifer
só com Squall:
CHEFE: SEIFER
Moleza, apenas use ataques normais e ele cai rapidinho,
se quiser use GFs para
uma vitória mais rápida, depois da batalha Irvine e Rinoa
chegam, é hora de
enfrentar Edea:
CHEFE: EDEA
Essa batalha vai ser complicada pois Edea usa magias
poderosas, você pode usar
Carbuncle para refletí-las, se precisar use a magia cura
de Edea no seu grupo
com o comando draw, no mais, mande GFs até ela desistir.
Depois da batalha Edea fere Squall com uma magia de gelo,
será esse o fim do
herói ? Fim do 1º CD.
LAGUNA
Saia do quarto e encontre a pequena Elone na sala, fale
com ela e depois que
ela sair, vá atrás dela siga para o bar a direita para
encontrar Kiros fale
com Raine e depois saia, vá pela ponte na parte de baixo,
siga a estrada até o
final e depois volte, enfrente alguns monstros no
caminho, vá para o bar e
suba as escadas, depois da longa conversa volte para o
quarto de Laguna e
examine a cama para dormir.
DESERT PRISION
Quistis, Zell, Selphie e Rinoa estão presos em uma cela,
você controla Zell,
fale com todos até que alguns soldados apareçam, eles
irão espancar Zell e em
seguida levarão Rinoa, enquanto isso Squall ainda está
vivo em uma espeçie de
câmara de recuperação, Seifer o leva para interrogatório,
mas mesmo duramente
torturado, Squall se recusa a falar, Seifer então diz que
Edea irá destruir
Balamb Garden e Trabia Garden com misseis, na cela seus
amigos armam um plano
de fuga, As mulheres fingem passar mal e o guarda vem ver
o que é, então Zell
o põe a nocaute, agora saia da cela com Zell e suba ao
andar seguinte, acabe
com os dois soldados e pegue as armas dos outros, volte
para a cela e entregue
as armas aos seus amigos mas antes de sair você irá
encontrar dois velhos
conhecidos:
CHEFE: WEDGE E BIGGS
Eles estão ainda mais fracos do que antes, use Shiva,
Ifrit e Brothers que
eles morrem no primeiro turno, mas antes é bom estocar
algumas Regen deles.
Vá subindo sempre até chegar onde está Squall, depois de
libertá-lo o grupo
irá se dividir, Zell irá sozinho tentar ativar a porta de
saida e o outro
grupo estará em um elevador, mexa em tudo até ele descer,
lá embaixo o grupo
descobre que não há saída, então começa um tiroteio e
todos ficam preocupados
com Zell.
Controlando Zell corra do soldado e quando chegar a
próxima tela ele será
pego, mas Squall aparece para salvá-lo, agora todos estão
cercados pelos
guardas, mas Irvine e Rinoa aparecem para dar um reforço,
agora você deve
escolher um grupo para ir com Squall e outro para ir com
Irvine, com o grupo
de Squall vá subindo as escadas e com o grupo de Irvine
vá descendo até o
comando voltar para Squall, agora continue subindo até
chegar ao lugar onde
Squall estava preso, mas agora vá pela esquerda até
chegar em uma ponte, você
irá enfentar dois robôs e um soldado, nada de
preocupante, use Quetzacoalt e
Thundara que eles já eram, depois de vencê-los cruze a
ponte para ver mais
uma sencacional cena de CG.
Depois da fuga o grupo irá se dividir novamente, um será
liderado por Selphie
e irá a Base de Mísseis tentar impedir o lançamento, o
outro liderado por
Squall irá para Balamb Garden avisar a todos, depois de
definir os grupos siga
de carro com o grupo de Selphie para Missile Base.
MISSILE BASE
Aqui seu grupo estará disfarçado de soldados galbadianos,
entre na base,
examine o painel ao lado da porta para abrí-la, siga em
frente tem uma porta
vigiada por um soldado, ignore-a por enquanto, desça as
escadas e entre na
porta vigiada por dois soldados, lá dentro fale com os
dois soldados e saia,
tem uma entrada ao lado das escadas que você desceu, siga
pra lá e fale com
dois soldados agora volte até a porta anterior e entre,
fale novamente com os
soldados lá dentro, agora volte para a porta vigiada por
apenas um soldado e
fale com ele e ele irá embora, aproveite para entrar e
mexa em tudo, as luzes
irão se apagar, saia e encontre alguns soldados, escolha
a primeira opção para
lutar ou a Segunda para enganá-los, siga para a porta que
era vigiada por dois
soldados para encontrar mais um, não importa a opção que
escolher, seu grupo
será descoberto, acabe com os soldados e siga para a
próxima porta lá dentro
os soldados estão prontos para lançar os mísseis
impeça-os:
CHEFE: SOLDADOS GALBADIANOS
Essa será uma batalha bem fácil, estoque alguns Confuse
deles e depois termine
o serviço com as GFs.
Mexa em tudo na sala, em seguida vá para a sala ao fundo
e ative a auto
destruição, escolha 40 minutos, agora volte todo o
caminho até a saída da base
mas os soldados ativam os mísseis, volte até encontrar um
soldado caído,
escolha qualquer opção e ele lhe entregará um cartão para
o painel de controle
dos misseis, examine-o e entre com a senha EDEA para
ativá-lo, escolha a opção
TARGET e em seguida SET ERROR RATIO, coloque o nível no
máximo, agora escolha
a opção DATA UPLOAD e depois YES, siga para entrada da
base e os mísseis serão
lançados, tente sair da base e algo tentará impedí-lo:
CHEFE: BGH251F2 (Fraco contra Trovão)
Acabe com ele rápido e evite usar GFs para não perder
tempo, use double em todo
o time e depois mande Thundara até acabar com ele, tenha
muito cuidado com seu
ataque canhão que tira muita energia se alguem morrer
ressucite na hora ou
terá sérios problemas, se já tiver a habilidade Mug tente
roubar um Adamantine
dele, ao derrotá-lo os pilotos dele aparecerão mas eles
morrem rapidinho com
ataques normais.
Depois da batalha a base de mísseis explode com o grupo
de Selphie lá dentro,
conseguirão eles sobreviver?
BALAMB GARDEN
Enquanto isso o grupo de Squall chega a Balamb Garden, e
encontram uma tremenda
confusão, parece que todos estão atrás de Cid obedecendo
as ordens de um tal de
Norg, bem, vá para a enfermaria e enfrente um monstro,
fale com a doutora sobre
Cid e depois fale novamente para ganhar um ítem, agora vá
em todos os setores e
enfrente monstros comandados pelos caras de chapéu
amarelo, em seguida fale com
as pessoas para ganhar diversos ítens depois que for em
todos os setores, volte
para o salão principal e Xu aparecerá siga-a até o
segundo andar e fale com
ela, ela o levará até Cid no terceiro andar fale com ele
e ele lhe dará uma
chave que dá acesso a um local secreto da Garden volte
para o elevador e use a
chave, o elevador irá parar no meio do caminho, mas tem
um alçapão no chão
abra-o e desça as escadas siga em frente e abra outro
alçapão desça as escadas
e entre na porta seguinte aperte quadrado repetidamente
para girar a roda,
você deve fazer isso em dez segundos, se não conseguir
outro personagem virá
ajudá-lo, quando conseguir saia e desça pelas escadas que
apareceram, lá
embaixo mais uma escada, desta vez suba com Squall até a
escada cair, você irá
parar em uma sala de controle, mexa no painel e desça
pelas escadas, abra o
portão com a luz verde e desça mais uma escada, lá
embaixo puxe a alavanca e
salve seu jogo, siga em frente e dois monstros
aparecerão:
CHEFE: OIL BOLE x 2 (Fracos contra Fogo)
Eles tem ataques muito poderosos então tenha muito
cuidado, use Ifrit e Fira
para acabar com eles, se tiver Irvine no grupo use seu
Limit Fire Shot para
causar um alto dano.
Siga em frente para chegar em mais um painel de controle,
mexa em tudo até um
elevador começar a subir e te levar para o terceiro andar
da Garden que irá se
tornar um veículo móvel e irá escapar dos mísseis em mais
uma sensacional CG.
No dia seguinte siga para o salão principal e um cara de
chapel amarelo dirá
para você ir ao andar inferior da Garden para falar com
Norg, siga para lá e
encontre Cid seus amigos chegarão logo em seguida, depois
da conversa com Cid
siga em frente e conheça Norg, ele diz que os Seeds são
culpados pela quase
destruição de Balamb Garden, pois ao tentar assassinar
Edea despertaram sua
ira e para acalma-la Squall e seus amigos terão que ser
executados, é claro
que Squall não irá aceitar isso então prepare-se:
CHEFE: NORG
Fique atacando com GFs até Norg ficar exposto, então use
o comando Draw para
estocar a GF Leviathan, preste atenção nas esferas nos
dois lados de Norg,
quando elas ficarem vermelhas use ataques normais para
evitar magias como
Tornado, Norg não tem ataques muito poderosos mais é bem
resistente use GFs
até que ele desista.
Depois da luta você será chamado até o segundo andar
chegando lá um grupo de
Seeds de Galbadia disse que veio buscar Elone vá até a
biblioteca para
encontrá-la, Squall a levará até os Seeds, que a levarão
embora em seu navio.
Volte até o terceiro andar e fale com Cid, ele diz que a
Balamb Garden está em
curso de colisão com a cidade de Fisherman Horizons e não
há como evitar isso,
assista a mais um CG em que a garden bate em F. H. e
causa um bom estrago,
Cid diz para Squall procurar o prefeito e pedir desculpas
siga para o segundo
andar e saia pela última porta.
FISHERMAN HORIZONS
Siga em frente até um elevador, fale com um cara para
descer, continue seguindo
em frente e na tela seguinte desça as escadas para chegar
na casa do prefeito,
ele está no segundo andar, fale com ele e depois da
conversa, jogue cartas com
ele até ganhar a de Quetzacoalt, saia e suba as escadas o
prefeito aparecerá e
irá pela esquerda vá atrás dele salve seu jogo no caminho
e pegue o Draw Point
com Regen, siga em frente aqui você pode comprar ítens e
armas se quiser,
continue seguindo em frente e você encontrará o prefeito
conversando com um
soldado de Galbadia, mas com esses caras não tem conversa
então vá ajudar o
prefeito e acabe com os soldados, logo em seguida um
velho conhecido irá
aparecer:
CHEFE: BGH251F2 (Ou o que sobrou dele):
Use o mesmo esquema de antes e agora use Leviathan para
causar um bom dano,
essa batalha será bem mais fácil que a primeira.
Depois de acabar de vez com o robô o grupo de Selphie
aparecerá de dentro
dele, foi a única maneira que eles acharam de escapar da
explosão da base de
mísseis, depois da conversa volte para Balamb Garden e
siga para o Quad depois
da conversa Squall irá embora e seus amigos irão ensaiar
a banda, agora você
deve escolher quais instrumentos cada personagem irá
tocar, dependendo da sua
escolha Squall poderá Ter uma conversa bem romântica com
Rinoa então a melhor
combinação é a seguinte:
Zell toca Violão (Guitar);
Irvine toca Violino (Violin);
Selphie toca Flauta (Flute);
Quistis irá de Sapateado (Tap).
Depois disto o comando passa para Squall em seu quarto,
saia e fale com Rinoa,
depois siga com ela para F. H. e desça as escadas, veja o
show de seus amigos
e depois siga para o fundo do palco para Ter a conversa
com Rinoa, depois da
noite romântica siga para Balamb Garden e vá dormir em
seu quarto, no dia
seguinte você já poderá controlar a Garden com se fosse
um veículo, Siga para
Balamb City.
BALAMB CITY
A cidade está dominada por soldados de Galbadia, Zell
então entrará no grupo,
escolha outro personagem e fale com o soldado na entrada,
siga para a casa de
Zell mas antes de entrar fale com os soldados, lá dentro
fale com a mãe de
Zell e saia, se ainda não ganhou a carta de Zell da mãe
dele faça isso agora,
vá falar com os soldados na porta do hotel e siga para o
porto fale com todos
e volte para a casa de Zell, suba até o quarto dele, se
Irvine estiver no
grupo você verá uma cena bem engraçada, durma e salve seu
jogo, volte para o
porto e o cachorro que está lá irá correr, siga-o até a
estação de trem e você
verá Raijin sair correndo, vá atrás dele até o hotel,
chegando lá prepare-se:
CHEFE: RAIJIN
Use protect em todos pois Raijin tem um golpe que tira
bastante energia, não
use Quetzacoalt ou magias de trovão, pois ele absorve
esse elemento, mande
Leviathan e Diablos que ele cai rapidinho.
Depois da batalha Raijin irá entrar no hotel vá atrás
dele e Fujin aparece para
ajudá-lo:
CHEFE: RAIJIN E FUJIN
Assim que a batalha começar estoque a GF Pandemona de
Fujin e use Shell para
se proteger da magia tornado, no mais mande GFs como
Leviathan, Diablos e
Brothers até que eles caiam, limits também podem ajudar.
Depois da batalha Raijin e Fujin irão embora, saia de
Balamb e depois entre de
novo, procure por um cara vestido de garçon, jogue cartas
com ele até conseguir
a de Pandemona, sua próxima parada é Trabia Garden, mas
antes você pode cumprir
alguns eventos opcionais:
ODIN PALACE
Antes de entrar aqui é bom você já Ter a habilidade
enc-none de Diablos para
não perder muito tempo, ao entrar siga em frente até
encontrar duas escadas
suba pela da esquerda e mexa em todos os mecanismos,
volte e examine uma
estátua para acionar uma nova escada, suba por ela e siga
até uma outra escada
suba por ela e pegue o olho da estátua no alto, desça e
siga em frente, na
tela seguinte coloque o olho na estátua e anote o código
que apareceu, em
seguida tire os dois olhos desta estátua e leve-os para a
estatua onde pegou
o primeiro olho, insira o código que anotou para abrir
uma porta entre por ela
para encontrar Odin:
CHEFE: ODIN
Se você não tiver perdido muito tempo para chegar aqui
então essa batalha vai
ser uma moleza, caso contrário..., o fato é que Odin não
atacará durante toda
a batalha, mas se o tempo acabar, ele usará o
Zantetsuken, que matará todo o
seu grupo, então você deve ser rápido, o grupo mais
recomendável aqui é
Squall, Zell e Irvine, ao entrar na batalha tenha todos
com HP baixo, use
Haste em todo o grupo e Meltdown em Odin, agora mande
Limits sem parar até que
ele desista, esqueça as GFs pois nenhuma delas causa um
alto dano e ainda
gastam muito tempo, ao vencê-lo você ganhará a GF Odin,
mas você não poderá
equipá-lo e ele aparece aleatoriamente em algumas
batalhas e mata todos os
inimigos dependendo de sua Luck.
CONSEGUINDO A GF TONBERRY:
Depois de conseguir Odin volte para Odin Palace e lute
com 20 Tonberries depois
que fizer isso Tonberry King irá aparecer, derrote-o para
conseguir a GF
Tonberry, simples, mas muito demorado.
SHUMI VILLAGE
Logo na entrada tem um Draw Point contendo a magia
Última, mas você tem que
pagar 5000 gil para pegá-la, siga para o elevador, ao
sair siga até a última
casa, (repare que no caminho tem uma casa onde um Moomba,
uma mistura de leão
com tigre, não te deixa entrar.) lá dentro siga até o
final e fale com o cara
perto da estátua, ele pedirá para você ir falar com o
Elder, siga para a casa
vigiada pelo Moomba, agora ele deixa você entrar, fale
com o Elder e ele lhe
pedirá para ajudar o escultor com a estátua de Laguna,
aceite e volte até a
última casa, fale com o escultor e lhe dirá que você deve
pegar 5 pedras
especiais para construir a estátua, examine a pedra azul
ao lado da estátua, e
você terá achado a primeira pedra, agora saia e siga para
a tela antes do
elevador onde tem um cara sentado, examine a pedra azul
para pegar a Segunda
pedra, volte e entregue-a ao escultor, siga para a grande
árvore perto da casa
do Elder e examine-a para pegar a terceira pedra,
entregue-a ao escultor e
siga para o local do Draw Point com Última a Quarta pedra
está a esquerda do
elevador, volte até o escultor e entregue-a, siga para a
casa antes da casa
do escultor e pegue a última pedra na pia da cozinha,
entregue-a ao escultor
e em seguida vá falar com o Elder e ele irá lhe agradecer,
é isso mesmo amigo,
um obrigado e tchau, mas quando você tenta sair da casa,
ele lhe dá um “
pequeno souvenir”, um Phoenix Pinion que invoca a GF
phoenix, saia de Shumi
Village e siga para Trabia Garden.
TRABIA GARDEN
Esta é a garden onde Selphie estudava antes de ir para
Balamb, agora está
totalmente destruída pelos mísseis de galbadia, suba pela
parte verde para
entrar, siga em frente até chegar em uma praça onde
Selphie encontra uma velha
amiga, deixe-as conversando e vá pela direita para chegar
a um cemitério, aqui
tem um Draw Point com Zombie, volte e vá pela esquerda
use a habilidade
Move-Find de Siren para achar um Draw point com a magia
Aura, siga em frente
para chegar a quadra de basquete, aqui todos irão lembrar
de sua infância em
uma loooooonga seqüência, eles recordarão que no passado
todos menos Rinoa
viviam na mesma casa e quem cuidava deles era Edea, mas
eles se esqueceram de
tudo devido ao uso das GFs, agora eles querem saber por
que Edea ficou má e
decidem procurar respostas na casa de Edea, antes de
seguir para lá jogue
cartas com a amiga de Selphie para pegar a sua carta, a
casa de Edea fica bem
ao Sul no mapa um pouco depois de Odin Palace, chegando
lá você verá Galbadia
Garden sobre uma floresta, siga em direção a ela.
Galbadia Garden vai atacar sob o comando de Seifer, agora
você terá que dar as
ordens na Garden, escolha todas as opções e depois desça
o elevador para
encontrar seus amigos, escolha um grupo e siga para o Quad,
lá encontre Zell e
ele pedirá a Squall para lhe entregar seu anel, fale com
Rinoa e saia, Squall
estará na sala de comando e então ele verá Seifer
mandando os soldados
atacarem, eles invadirão Balamb Garden em suas motos, o
comando passa para o
grupo de Zell, siga até o final do Quad e Rinoa irá cair
com o impacto, vá
para a entrada da Garden e encontre o grupo de Squall,
fale com ele e escolha
dois personagem para ir com Squall, siga para o segundo
andar e vá para a sala
de aula, mais uma super cena em que os soldados invadem a
Sala de aula em
máquinas voadoras, acabe com eles rápido pois eles podem
usar Demi, volte para
a sala de comando no terceiro andar e encontre a doutora
Kadovaki, ela dirá
que a situação não é nada boa e que Squall deve encorajar
seus companheiros,
suba com a doutora até a cabine de comando e Squall dirá
palavras de ânimo a
todos, agora é hora de salvar Rinoa, vá para o segundo
andar e uma garota diz
que um menino se perdeu dela, vá até o final e fale com o
menino, depois que
ele se for um soldado irá atacar Squall que ficará
encostado na parede aperte
X e escolha a terceira opção e em seguida escolha a
Segunda opção para abrir
a porta de emergência, agora irá começar uma batalha
diferente contra o
soldado, use os botões quadrado para defender, triângulo
para socar e X para
chutar, se não conseguir vencer escolha a opção “Try
again with HP+200” para
ter uma vantagem, depois de derrotá-lo Squall usará a
máquina voadora para
salvar Rinoa, quando chegar ao chão siga Rinoa até a entrada
de Galbadia
Garden, depois da conversa, entre.
GALBADIA GARDEN
Encontre seus amigos e monte um grupo, salve seu jogo e
siga pela direita suba
as escadas e fale com Raijin e Fujin vá pela direita e
entre na primeira porta,
pegue o Cardkey 1 com o estudante e volte para a tela do
save point, vá pela
esquerda e abra a porta com o Cardkey 1, atravesse o
campo de hockey e entre
na porta seguinte, vá para a porta em frente e pegue o
Cardkey 2 com outro
estudante, volte para onde estão Raijin e Fujin e continue
subindo siga até o
final e abra a porta com o Cardkey 2 atravesse a quadra
de basquete e siga em
frente até o salão principal, mas antes de chegar lá
repare em uma escada a
esquerda, bom, siga em frente e você encontrará Cerberus,
mas antes de
enfrentá-lo use o save point que está atrás dele:
CHEFE: CERBERUS
Se ele usar Triple use Dispel para não levar 3 magias em
seqüência, no mais
ele não é tão perigoso, use Aura em Squall e mande
Renzokuken nele, use também
Leviathan para ajudar, evite usar Pandemona e
Quetzacoalt, tente roubar um
Spd-J Scroll com o Mug, vencendo-o você ganhará a GF
Cerberus.
Siga pela esquerda e entre na porta seguinte para pegar o
Cardkey 3 com a
estudante vá para escada que eu mencionei antes e suba
siga pela direita até
um elevador, use o Cardkey 3 para abri-lo, lá em cima
você encontrará Seifer e
Edea, prepare-se para enfrentar Seifer:
CHEFE: SEIFER
Agora ele está mais poderoso e tem um ataque que tira
bastante energia, mas
ainda não é um grande desafio, use Shiva e Leviathan que
ele cai rapidinho,
evite usar Ifrit, tente roubar um Hero com o comando Mug,
se não conseguir
você terá outra chance.
Depois de derrotá-lo Edea irá desaparecer, desça pelo
elevador e siga em frente
até o segundo andar do salão principal use a habilidade
Move-Find para achar
um Save Point secreto e salve, entre no auditório para
encontrar Edea, mas
antes:
CHEFE: SEIFER ( De novo? )
Esse cara é muito chato, mesmo caindo pelas tabelas ainda
insiste em lutar,
bem, use suas GFs mais poderosas para tirar esse mala do
caminho, se ainda não
conseguiu o Hero dele roube agora.
CHEFE: EDEA
Agora complica, Edea vai atacar com tudo, antes de mais
nada estoque a
GF Alexander dela, ela irá usar a magia Maelstron que é
parecida com Demi, mas
impede seus personagens de usarem limits, então quando
ela fizer isso use
Esuna em Squall e se ele estiver com HP baixo use também
o Hero nele, agora
mande Renzokuken na bruxa até que ela desista, você pode
roubar dela um
Royal Crown com o comando Mug.
Depois de derrotá-la algo estranho acontece, Rinoa parece
que fica possuída e
dá um beijo em Seifer que desaparece, Edea está confusa e
Rinoa desmaia, o que
será que está acontecendo? Fim do segundo CD.
BALAMB GARDEN
Squall está em sua cama preocupado com Rinoa, ele vai
visitá-la na enfermaria,
quando é chamado para ir a casa de Edea, siga para lá.
EDEA’S HOUSE
Chegando lá fale com Cid e ele lhe levará a Edea, ela
dirá que estava possuída
pela feiticeira Ultimécia que veio do futuro e que o
objetivo dela era
encontrar Elone e apossar-se de seus poderes, ela diz
também que só Elone
pode salvar Rinoa, depois da conversa desafie Edea para
um jogo de cartas
para ganhar a carta de Edea, volte para Balamb Garden e
vá até a enfermaria
onde está Rinoa, Squall irá adormecer.
LAGUNA
Parece que Laguna está mal de grana e por isso resolveu
fazer um bico como ator
de cinema, ele será um cavaleiro que precisa salvar a
princesa do terrível
dragão, Kiros será o dragão, mas algo sai errado, a cena
corre normalmente,
mas na hora que o dragão tem que aparecer, o que surge é
um Ruby Dragon de
verdade, vai começar agora um mini-game, use o botão
quadrado para se defender
e o triângulo para atacar, depois que o dragão cair
Laguna irá correr, mas o
dragão irá cercá-lo, Kiros irá aparecer, equipe GFs nele
e parta para a
batalha:
CHEFE: RUBY DRAGON
Tenha muito cuidado com seu lança-chamas, no mais, use
Shiva, Leviathan e
Dablos que ele cai rapidinho.
Depois da batalha o comando volta para Squall, volte até
a casa de Edea.
EDEA’S HOUSE
Fale com Edea e ela lhe dirá onde encontrar o navio dos
White Seeds e lhe dará
uma carta de autorização, siga com a Balamb Garden para o
continente em forma
de C na parte sul do mapa, é meio complicado de achar e
você vai ter que ter
muita atenção e paciência.
SEED’S SHIP
Ao entrar no navio você não terá uma recepção muito
calorosa dos Seeds, siga
em frente para encontrar Watts e Zone, se você pegou o
item “Girl Next Door”
em Timber, entregue-o a Zone e ele lhe dará a carta de
Shiva, entre na porta
ao fundo e fale com o cara lá dentro,(tem um draw point
com Holy aqui) Squall
irá entregar a carta de Edea a ele e ele dirá que Elone
não está mais lá, ela
foi levada para Esthar pelos soldados de lá, de volta a
Balamb Garden siga
para F. H.
O CAMINHO PARA ESTHAR
Chegando em F. H. Squall irá carregar Rinoa pelos trilhos
atravessando o oceano,
chegando no final ele encontrará seus amigos que dizem
que irão acompanhá-los,
Edea também se junta ao grupo temporariamente, fale com
ela e quando Irvine e
Selphie aparecerem escolha um grupo e siga em frente,
entre na parte clara mais
a frente e você estará em uma área nevada, siga sempre em
frente até chegar a
beira de um abismo, vá pela esquerda para encontrar outro
caminho, siga em
frente e um monstro aparecerá:
CHEFE: ABADON
Bom, ele é um morto-vivo, então você tem várias opções
para acabar com ele bem
rápido: Curaga, Phoenix Down, Life, Alexander, você
decide.
Depois que ele cair siga em frente para chegar a beira de
outro abismo, mas
há algo de estranho aqui, parece que a beira do abismo na
verdade é uma
parede, fique examinando até se abrir uma passagem no alto,
suba pela escada
invisível, siga em frente até encontrar um painel, mexa
nele e escolha todas
as opções depois siga em frente para chegar a um
elevador, saia para outro
elevador, então a magnífica cidade de Esthar será
revelada, Squall e seu
grupo novamente irão adormecer.
LAGUNA
Fale com o guarda ao lado do elevador, em seguida com o
outro guarda, quando
eles saírem fale com o Moomba e depois com o cara que
trabalha com você, um
soldado descobrirá o seu plano e irá enfrentá-lo, acabe
com ele e outro soldado
aparecerá, Kiros e Ward irão lhe ajudar, acabe com eles e
suba pelo elevador,
lá você verá o Dr. Odine saia pela porta a esquerda e um
cara irá dizer que
Odine sabe onde está Elone, volte para o laboratório e
pegue a revista de armas
no canto, desça pelo elevador para encontrar Odine, ele
tentará fugir, vá atrás
dele e ele acabará contando que Elone está em seu
laboratório, Laguna e seus
amigos seguirão para lá de carro, ao chegar você
enfrentará mais soldados, nada
complicado, suba pelo elevador e siga até o final, acabe
com mais alguns
soldados e mexa em tudo até destrancar a porta de baixo,
volte pelo elevador e
entre na porta atrás dele para encontrar Elone, o comando
volta para Squall.
ESTHAR
Você será levado ao palácio presidencial, lá Odine lhe
dará permissão para ir à
estação espacial onde está Elone, mas antes de ir para a
Lunar Gate, jogue
cartas com Odine até conseguir a carta de Ward, vá ao
centro comercial de
Esthar, se já tiver a habilidade Familiar de Tomberry,
poderá comprar itens
maravilhosos aqui, principalmente na loja de livros, onde
estão a venda todos
as revistas de armas, Pet Pals e Combat Kings e ainda
dois livros chamados
Ocult Fan que são necessários para se pegar a GF
Doomtrain, compre todos os que
ainda não tiver e siga para a Lunar Gate.
CONSEGUINDO A GF DOOMTRAIN
Antes de entrar em Lunar Gate siga mais ao sul e entre em
Tears Point, vá para
o centro onde tem várias estátuas e pegue o Solomon Ring,
agora você deve
conseguir 6 Malboro Tentacle roubando dos Malboro ou
transformando 4 cartas
dele, 6 Steel Pipe que você pode conseguir dos Wendigo ou
transformando a carta
de Elastoid e 6 Remedy+ que você consegue com a
habilidade Med Lv Up de
Alexander, quando tiver tudo isso use o Solomon Ring e
Doomtrain será seu.
LUNAR GATE
Ao chegar lá você terá que escolher um personagem para ir
ao espaço com Squall
e Rinoa, escolha quem quiser, menos Zell e Edea e entre
na capsula de
transporte, depois que eles partirem Angelo irá correr
para fora, vá atrás dele
e veja uma super cena de CG, depois da cena, volte para
Esthar com o grupo de
Zell e Edea.
ESTHAR
Vá para o laboratório do Doutor Odine e Zell dirá que
Lunatic Pandora está se
aproximando, Odine dirá que tem um plano para invadi-la e
dirá por onde ela irá
passar, aperte quadrado para ver o primeiro local por
onde ela irá passar, você
terá cinco minutos para chegar lá, para facilitar use a
habilidade Enc-none,
caso consiga antes do tempo determinado, apenas espere
Lunatic Pandora
aparecer, alguns soldados de Galbadia irão atacar, nada
preocupante, depois de
acabar com eles o grupo irá entrar.
LUNATIC PANDORA
Entre no elevador 3 e procure por diversos itens que
estão escondidos, entre
eles um Phoenix Pinion e um Power Generator, alem de Draw
Points com ótimas
magias, depois que achar tudo vá para o elevador 1 e siga
em frente, um robô
irá expulsar o grupo do local, agora o comando passa para
Squall.
LUNAR BASE
Depois de mais uma incrível CG, pegue Rinoa e leve-a para
a enfermaria da Base,
saia e siga para a próxima tela, suba escadas e siga em
frente até a sala
seguinte, você encontrará Ellone, desafie-a para um jogo
de cartas e tente
ganhar a carta de Laguna, em seguida fale com ela e ela
irá acompanhá-lo agora
volte e siga até a sala de controle, jogue cartas com o
cientista até conseguir
a carta de Alexander, agora olhe pelo monitor para ver
algo estranho, volte
para a enfermaria e Rinoa estará novamente possuída por
Ultimécia, ao tentar se
aproximar Squall será violentamente derrubado, siga para
a sala de controle e
Rinoa irá ativar algum dispositivo, ao tentar impedi-la
Squall é novamente
derrubado, volte e suba as escadas para ver mais uma CG,
depois da cena entre
na porta ao lado e você verá Rinoa, pegue a roupa de
astronauta e vá atrás
dela, mas a porta irá fechar depois que ela sair, volte e
saia desta sala e
depois da conversa com astronautas, siga para a sala de
controle, siga o
cientista para a capsula de fuga, fale com Elone para
descer o elevador, lá
embaixo depois da conversa com Elone entre na capsula de
fuga, agora uma longa
seqüência com lembranças de Rinoa, novamente fale com
Elone e Squall decide
resgatar Rinoa, você deve mantê-la no centro da tela, use
o triângulo para
movimentar a tela mais rápido, se não conseguir, tente de
novo, ao conseguir
Squall e Rinoa irão entrar na nave Ragnarok.
RAGNAROK
Salve seu jogo e aperte o botão a esquerda para fechar a
entrada siga para a
porta seguinte e depois da conversa, equipe GFs em Rinoa
e siga para a próxima
porta, siga em frente e o casal verá uma estranha
criatura, bem agora vai
começar uma parte um pouco chata do jogo, o fato é o
seguinte: existem oito
alienígenas dentro da nave, de quatro cores (verde,
vermelho, amarelo e roxo),
dois de cada cor, você deve matar dois da mesma cor em
seqüência para que eles
morram de vez, isto é, se você matar um vermelho, tem que
matar outro vermelho
para que eles não ressuscitem, entendeu? Bem, aí vai um
pequeno roteiro pra
você:
Desça as escadas e mate o alien roxo, entre na porta
maior e siga rapidamente
para a porta da esquerda, não deixe o alien vermelho te
pegar, mate o segundo
alien roxo e volte para matar o alien vermelho, volte
para onde estava o
primeiro alien roxo e suba as escadas para encontra o
segundo alien vermelho,
acabe com ele e siga para a próxima tela e mate o
primeiro alien amarelo, volte
para onde matou o segundo alien roxo e entre na porta da
esquerda, passe direto
pelo alien verde e entre na porta da esquerda, mate o segundo
alien amarelo e
em seguida mate o alien verde, volte para o local com as
escadas e entre na
porta ao lado da porta vermelha grande, mate o último
alien e volte para onde
estava o primeiro alien verde, suba o elevador e veja uma
longa e muito
romântica conversa entre Squall e Rinoa, enquanto os dois
voltam para o
planeta, ao chegar homens de Esthar irão levar Rinoa,
volte para dentro da nave
e entre na sala ao lado do elevador, seus amigos irão
aparecer, depois da
conversa, Shelphie irá pilotar a Ragnarok que agora é
sua, siga para o Sorcerer
Memorial.
SORCERES MEMORIAL
Entre no local e Squall irá resgatar Rinoa, alguns
soldados tentarão impedir
mas um homem, um tanto quanto familiar, irá liberar o
grupo, dentro da nave
todos decidem ir a casa de Edea, mas antes você pode
cumprir alguns eventos
opcionais e pegar as três últimas GFs. Antes de mais nada
procure por uma
pequena ilha chamada “Island Closet to Heaven” que fica
ao sudeste de Trabia
Garden, aqui você encontrará diversos Draw Points com as
melhores magias do
jogo, aproveite, mas há um problema: os inimigos aqui
estão todos em nível 99,
ou seja, andar por aqui sem Enc-none é suicídio, existe
também outra ilha ao
norte de Winhill, chamada “Island Closet to Hell”, onde
você encontrará as
mesmas magias e os inimigos em nível 99 também, você
também pode ir ao deserto
perto de Esthar enfrentar os cactuar, eles morrem só com
um ataque e dão pouca
experiência, mas dão 20 pontos de AP, mas seja rápido, ou
eles irão fugir,
quando achar que está pronto siga para a ilha onde um
cactos fica aparecendo e
desaparecendo da areia, quando ele aparecer encoste nele
para enfrentar:
CHEFE: JUMBO CACTUAR(Fraco contra água)
Aqui só tem um problema: 10.000 neddles que tiram todo o
HP de um personagem,
se ele usar isso use Full Life na hora, fora isso ele não
é tão perigoso, use
Triple e em seguida Water, com um personagem, outro manda
Leviathan, mas antes
usa Aura em Squall que irá de Renzokuken, para uma
vitória ainda mais rápida
use Meltdown em Cactuar para reduzir sua defesa, ao
vencê-lo você ganhará a GF
Cactuar.
Agora siga para a parte mais baixa do mapa no canto
direito, procure
por uma pequena construção que não aparece no mapa, pouse
lá para chegar
no...
DEEP SEA RESEARCH CENTER
Ao entrar você terá que passar por uma parte chata, você
só pode andar quando a
luz não estiver acesa ou enfrentará uma batalha, vá
devagar para perto do
mecanismo da luz, ao chegar lá você terá duas opções,
escolha a primeira para
enfrentar um Ruby Dragon, após derrotá-lo, você terá mais
duas opções, escolha
a Segunda para enfrentar outro Ruby Dragon, vencendo-o
outras duas opções
aparecerão, mas há uma terceira opção que não aparece,
escolha ela para
enfrentar...
CHEFE: BAHAMUT
Tenha muito cuidado com o seu Mega Flare, que causa um
alto dano em todos os
personagens, se precisar use um Megaelixir, use aura em
Squall e Zell e mande
Renzokuken e Duel até que ele desista, se quiser (mas eu
não aconselho), você
pode estocar algumas Flare dele, vencedo-o você ganhará a
GF Bahamut.
Depois da batalha um buraco irá aparecer no chão, se Zell
não estiver no
grupo, volte e coloque-o, mas não desça sem ele, lá
embaixo mexa na alavanca
no canto esquerdo, e escolha a primeira opção para abrir
uma passagem, desça
por ela e mexa na alavanca da direita e escolha a segunda
opção para abrir
outra passagem desça por ela e mexa em outra alavanca,
escolha a primeira
opção para abrir outra passagem, desça por ela e mexa em
mais uma alavanca
(essa é a última, eu juro), escolha a primeira opção para
acionar um
elevador, desça por ele e examine o equipamento, Zell irá
pedir para deixar
com ele, escolha a segunda opção e ele abrirá uma porta
siga por ela e salve
seu jogo, nessa área mesmo com Enc-none você irá
batalhar, então nem perca
seu tempo equipando-o, aproveite para roubar Star
Fragments, Curse Spikes e
Inferno Fangs, siga sempre em frente até chegar em um
local sem saída com um
painel no fundo, use a habilidade Move-Find para
encontrar um Save Point
secreto, salve e mexa no painel para enfrentar o maior
desafio do jogo até
agora:
CHEFE: ULTIMA WEAPON
Bem, ele é uma weapon então não espere moleza, antes de
mais nada estoque a GF
Eden se ele usar Light Pilar, que causa 9999 de dano, use
Full Life em quem for
atingido e em seguida use um Hero e mande Limits nele,
com Squall, Lion Heart
deve matar na hora, com Zell, use Punch Rush e Booya
alternadamente, com Irvine
AP Shot deve dar conta, Selphie usa Wall e Full Cure se
necessário, se tiver
muita sorte um The End é bem vindo, Quistis usa Mighty
Guard e magias de cura
e suporte (Haste, Protect, Shell e Aura) e Rinoa vai de
Invencibile Moon ou
Wishing Star, evite as GFs e use Hero sempre que
necessário, boa sorte.
Depois que acabar com ele volte todo o caminho até sair
do laboratório (agora
o Enc-None funciona) e siga para a casa de Edea, lá siga
Angelo para Ter uma
longa conversa com Rinoa, Zell aparece e diz que eles
estão sendo chamados
pelo presidente de Esthar, siga para lá e vá para o
palácio presidencial, você
descobre que o presidente é nada mais, nada menos do que
Laguna, escolha todas
as opções de baixo para cima e na última ele explicará o
plano para derrotar
Ultimécia, quando estiverem na Ragnarok, jogue cartas com
Laguna até conseguir
a carta de Squall, quando estiver pronto, siga para
Lunatic Pandora.
LUNATIC PANDORA
Você verá mais uma super cena de CG onde os Seeds
invadirão Lunatic Pandora,
depois da cena saia da Ragnarok e logo de cara você terá
de enfrentar:
CHEFE: RAIJIN E FUJIN
Eles só vão dar trabalho se você quiser, simplesmente use
Eden com 250 de
Boost, pronto.
Depois da batalha eles irão fugir vá atras deles e na
tela seguinte você
encontrará Wedge e Biggs, mas eles não querem mais lutar
e vão embora, vá
atras deles e siga em frente até o elevador 2, desça por
ele e vá para o
elevador 1, siga sempre em frente e você encontrará mais
um obstáculo:
CHEFE: MOBILE TYPE 8
Agora complica, ele tem um ataque que deixa todos os
personagens com 1 de HP,
se ele usar isso use um hero em Squall e Zell e mande
Limits nele, se precisar
use curaga ou megalixir, ele não deve durar muito.
Continue seguindo em frente até encontrar Raijin, Fujin e
Seifer, Raijin e
Fujin também não querem mais lutar e vão embora deixando
Seifer sozinho,
prepare-se para enfrentá-lo pela última vez:
CHEFE: SEIFER
Logo no inicio da batalha Odin tentará atacar Seifer, mas
este irá destruí-lo,
ataque-o com seus melhores Limits e GFs e tente roubar um
Holy War dele, depois
de algum tempo, Gilgamesh irá aparecer e dar um cacete
acachapante no safado,
lhe dando assim a vitória, mas quando todos pensavam que
esse era o fim de
Seifer, ele se levanta, captura Rinoa e a leva para Adel,
monte um grupo para
ir atrás dele e salve seu jogo, fim do terceiro CD.
LUNATIC PANDORA
Vá atrás de Seifer e siga pela esquerda suba as escadas e
siga sempre em frente
até ver a cena em que Adel se apossa de Rinoa, é hora de
salvá-la:
CHEFE: ADEL
Antes de mais nada use Regen em Rinoa pois Adel drena o
HP dela, se precisar
use um Elixir ou curaga, evite os Limits de Squall e
Irvine, pois eles podem
atingir Rinoa, GFs nem pensar, use aura em Zell e mande
Duel em Adel, pois é o
único limit que não atinge todos os inimigos (mas não use
Burning Rave ou
My Final Heaven), se tiver bastante tempo um só deve ser
suficiente.
Depois da batalha Elone vai mandar os Seeds para o
futuro, você chegará á um
local com vários Save Points, salve e siga em frente.
CAÇA AS BRUXAS
Você continuará viajando por várias eras e irá enfrentar
algumas bruxas, mas
elas são muito fracas e devem morrer com um ataque
normal, apenas a última,
que é bem grande pode dar algum trabalho, use suas
melhores GFs e ela já era,
ao derrotá-la você chegará a casa de Edea, siga para
praia e veja alguns White
Seeds mortos por Ultimécia, suba pelas correntes para
chegar ao seu castelo.
ULTIMECIA CASTLE
Ao entrar no castelo você terá suas habilidades
bloqueadas e para remover o
selo você terá que derrotar os guardiões, você também irá
controlar dois
grupos, você pode trocar de grupo nos círculos verdes
espalhados pelo castelo,
eu recomendo que você tenha dois homens no grupo
principal (o de Squall), você
saberá porque mais adiante, suba as escadas para enfrentar
o primeiro guardião:
CHEFE: SPHYNXINARA
Não há outra coisa a fazer a não ser usar ataques
normais, além do que ele é o
mais fraco dos guardiões, apenas tenha proteção contra
Death e uma alta Spd,
que ele morre em dois turnos.
Destranque o comando “Magic” e entre na porta em frente
tente passar pelo
candelabro, ele irá cair (se você tiver dois homens no
grupo), lá embaixo abra
o alçapão e desça para enfrentar o segundo guardião.
CHEFE: TRI-POINT
Se você usar ataques normais ele irá contra-atacar com
uma mágica de trovão
então é bom Ter proteção contra esse elemento, você
também pode usar meteor e
ultima, mas só se estiver com Selphie no grupo com uma
alta Mag, ao vencê-lo
destranque o comando “Limit Break”.
Agora volte e siga para o círculo verde para pressionar
uma alavanca, troque
para o outro grupo e vá para o candelabro, agora você
conseguirá passar, siga
para a porta seguinte para enfrentar o terceiro guardião.
CHEFE: KRYSTA
Se tiver Irvine no grupo use aura nele e mande AP Shot
que ele deve morrer na
hora, se for Zell quem estiver no grupo faça o mesmo e
mande Duel, ao morrer
ele irá soltar a magia Ultima então é bom Ter uma alta
Spr e o HP cheio, ao
vencê-lo destranque o comando “Ressurection”.
Volte com esse grupo até o salão principal, mas não desça
as escadas vá para a
porta da direita e siga até encontrar uma sala com dois
elevadores de peso,
pise no elevador e ele irá descer, saia e ele irá subir
novamente, pise no
elevador e troque para o grupo principal vá pela porta ao
lado das escadas e
volte ao salão principal siga o mesmo caminho do outro
grupo e pise no elevador
para que o outro grupo suba, troque para o outro grupo e
entre na sala ao lado
para pegar a “Flood Gate Key, saia e volte para o
elevador, troque para o outro
grupo e saia do elevador, siga para a próxima tela, tem
uma porta escondida a
direita quase no final, ela está trancada pela “Treasure
Vault Key”, então
voltaremos aqui depois, vá para o salão principal, suba
as escadas e vá para a
porta da direita, nesta sala repare que há um sino no
alto, lembre-se deste
local, siga em frente e você estará em uma sala cheia de
quadros, examine todos
eles e em seguida examine o quadro maior, escolha as
opções “VIVIDARIUM”,
“INTERVIGILIUM” e “VIATOR” para que apareça mais um
guardião:
CHEFE: TRAUMA
Use aura em Squall e mande um Renzokuken nele que deve
ser suficiente, se não
for use mais um que ele não deve agüentar, destranque
agora “Command Ability”.
Siga para a porta seguinte e desça até o porão, use a
Flood Gate Key na
alavanca ao lado da porta e puxe-a, entre na porta e ela
se fechará pegue a
Prision Key e enfrente o quinto guardião:
CHEFE: RED GIANT
Esse cara tem uma defesa altíssima, mas não é tão difícil
, use Aura em Squall
e fique mandando Renzokuken nele, não vai causar muito
dano mais ajuda muito,
os outros dois usam Demi que deve causar um bom dano, se
precisar use Curaga,
ao derrotá-lo destranque o comando “Item”.
Use a Prison Key para sair daí siga para o local com uma
fonte e pegue nela a
“Treasure Vault Key”, siga para porta que estava trancada
por ela e entre, mexa
nos caixões até que todos fiquem abertos e enfrente o
sexto guardião:
CHEFE: CATOPLEBAS
Sem problemas, use Aura e em seguida Renzokuken, Duel ou
AP Shot que ele já
era, antes de morrer ele irá soltar a magia Meteor, se
tiver com o HP cheio
não terá problemas, destranque o comando GF.
Siga para a sala do órgão que fica depois da fonte, vá
até o órgão e tente
tocar todas as notas ao mesmo tempo agora suba as escadas
e tente atravessar a
ponte, você verá algo caindo volte até a sala do órgão e
saia, siga pela
esquerda, se você conseguiu tocar todas as notas uma
porta estará aberta, se
não estiver, volte ao órgão e tente de novo, entrando por
ela siga até o final
e pegue uma Roseta Stone, entre na porta ao lado e você
estará na prisão, saia
pela outra porta e puxe a alavanca para fazer a água
subir, pegue a “Armory
Key” no córrego e use-a na porta que está fechada, entre
para enfrentar o
penúltimo guardião:
CHEFE: GARGANTUA
Antes você terá de acabar com um Vysage, nada complicado,
use ataques normais,
Gargantua então aparecerá tenha proteção contra status
negativos e mande Limits
nele, que ele cairá logo, destranque o comando “Save”.
Agora siga para a sala do órgão e suba as escadas
atravesse a ponte e entre na
porta suba até chegar em um pêndulo gigante, se pendure
nele para passar para
o outro lado e entre na porta seguinte para enfrentar o
último guardião:
CHEFE: TIAMAT
Tenha muito cuidado com seu Dark Flare, que se parece com
o Mega Flare de
Bahamut, pois ele causa um alto dano, no mais use os
Limits de Squall, Zell ou
Irvine e Eden com o terceiro personagem, pode demorar um
pouco mas um dia ele
cai, ao derrotá-lo destranque o comando “Draw”.
Bom, agora que destrancou todos os comandos, você pode
continuar em frente para
enfrentar Ultimecia, ou voltar e tentar derrotar o mais
poderoso chefe da série
Final Fantasy, Omega Weapon, caso escolha a segunda
opção, siga com o grupo
principal para a sala da fonte e troque para o outro
grupo, lembra daquela sala
com o sino antes da sala dos quadros? Pois é, siga para
lá e examine a corda
perto da entrada, troque imediatamente para o grupo
principal e siga para a
sala do órgão antes que o tempo acabe.
ATENCÃO: A estratégia para derrotar Omega Weapon, será
baseada no grupo que eu
escolhi para enfrentá-lo, que é Squall, Zell e Rinoa, se
quiser enfrentá-lo com
outro grupo monte sua própria estratégia, boa sorte!
CHEFE: OMEGA WEAPON
Assim que a batalha começar ele irá usar Lv 5 Death em
todos, se tiver proteção
contra Death, não terá problemas, a primeira coisa a
fazer é a seguinte: Squall
usa Meltdown em Omega, Rinoa usa Aura em Squall e Zell
usa Aura nele mesmo,
agora Squall manda Renzokuken torcendo para que saia um
Lion Heart, Zell fica
alternando entre Punch Rush e Booya e Rinoa trata de
manter o HP de todos
sempre cheio e quando não for necessário ela usa Eden
(esqueça as outras GFs),
quando ele usar Megido Flare que tira 9998 HP de todos (é
bom Ter 9999 HP com
todos hein), use um Holy War e continue mandando Limits,
depois de uns três
turnos com Holy War, use um Megalixir para encher o HP de
todos, se o efeito do
Holy War acabar antes dele usar Terra Break, use outro
imediatamente e mande
os ataques mais fortes que tiver, mas se ele já tiver
usado Terra Break, apenas
mantenha o HP de todos cheio e espere ele usar Megido
Flare novamente, siga
esse esquema e tenha paciência, pois dependendo do seu
Level essa batalha pode
durar até trinta minutos.
Agora é hora de acabar com Ultimecia, suba as escadas e
siga o caminho para
Tiamat, só que dessa vez passe direto pelo pêndulo e
entre na porta do final,
entre na porta seguinte e atravesse os ponteiros do
relógio, desça as escadas
e siga para esqerda, desça mais escadas e você chegará a
um longo corredor,
siga até o save point e prepare todos os personagens,
pois a batalha contra
Ultimécia é diferente e você não escolhe o grupo que irá
enfrentá-la, essa
escolha é aleatória e quando um personagem morre, se você
não ressucitá-lo
depois de algum tempo ele desaparece e outro assume seu
lugar, mais cuidado,
uma coisa não muda, se os três personagens morrerem de
uma vez, é Game Over.
Bem, quando estiver pronto salve e siga em frente para a
batalha final:
CHEFE: ULTIMECIA
Quando a batalha começar ela irá usar Maelstron, use
megalixir para resolver,
em seguida use aura em todos os personagens e mande seus
limits mais poderosos,
Squall vai de Renzokuken, Zell usa Punch Rush e Booya
alternadamente como
sempre, Rinoa tenta Invencibile Moon ou Wishing Star,
Selphie usa Wall e Full
Cure se necessário, Quistis usa Mighty Guard e Shockwave
Pulsar e Irvine AP
Shot ou Hyper Shot, NÃO USE GFs, pois se você tentar ela
irá matá-los, então
não perca seu tempo. Ao ser derrotada Ultimécia invoca a
sua GF:
CHEFE: GRIEVER:
Agora complica, pois ele pode usar Pain, um elixir
resolve e ele também usa
Doom, que é pior ainda, então proteção contra status é
fundamental aqui, mas o
pior de todos é o Shockwave Pulsar (o mesmo de Quistis)
que pode causar mais de
5000 HP de dano, então quando a tela começar a tremer
encha todo o HP do grupo,
no mais use o mesmo esquema de antes mandando limits até
ele desistir. Ao
derrotá-lo Ultimecia irá se unir a Griever e formar um
novo monstro:
CHEFE: ULTIMECIA + GRIEVER
Ela usará todos os ataques de antes mas tem um novo onde
ela joga vários
planetas em cima de você e causa um dando maior ainda que
o do Shockwave
Pulsar, então o melhor a fazer é acabar com ela antes que
ela use esse ataque,
mesmo assim mantenha o HP de todos sempre cheio e
continue mandando limits até
despedaçá-la. Meus parabéns, você conseguiu derrotá-la e
vai ver o tão
aguardado final, é o que você acha não é? Mas Ultimecia
não irá desistir tão
facilmente e voltará na sua última e mais poderosa forma:
CHEFE FINAL: ULTIMECIA
Logo no inicio ela irá usar o ataque Hell’s Judgement que
deixará todos os
personagens com 1 de HP, aproveite para usar um Holy War
e mande seus limits
mais poderosos, com 1 de HP Squall tem mais chances de
usar um Lion Heart,
Rinoa terá mais chances de usar Wishing Star e Zell e
Irvine terão mais tempo
para executar seus limits, se aparecer na tela as
palavras “Draw Apocalypse”
use um megalixir imediatamente, mesmo com holy war, pois
ela está carregando
seu ataque mais poderoso, se você acabar com ela rápido
talvez ela nem chegue a
usá-lo, tenha cuidado, ela não é um Omega Weapon, mas não
é bom subestimá-la,
boa sorte!
Agora sim, depois de mais ou menos 60 horas de jogo, você
irá curtir mais de
10 minutos de um final mais que espetacular, eu não vou
contar pra não estragar
a surpresa, obrigado e até a próxima.
---------------------------------------------------------------------------
Personagens
Squall Leonhart
O personagem principal, Squall é um jovem cadete
especialista no uso da
Gunblade, uma mistura de espada e arma de fogo, com
temperamento reservado
Squall prefere se isolar dos outros no que diz respeito a
problemas pessoais,
em batalha Squall se destaca por incrivel força e
precisão (Ele nunca erra um
ataque mesmo com o Status Blind), também possui o melhor
Limit Break, aumente
bastante sua Str e Luck e o resultado pode ser devastador
para os inimigos.
Limits
Renzokuken – Squall corre em direção ao inimigo e o
acerta diversas vezes, o
número de hits depende da sua Luck e você pode aumentar o
dano apertando R1 no
momento em que ele acertar o inimigo, o Renzokuken na
verdade é um golpe de
ignição para os outros quatro limits que ele possui,
esses limits serão
executados também de acordo com sua Luck e você irá
ganhar novos limits ao
passo em que adquirir novas armas.
Limit:Rough Divide
Arma Necessária: Limit inical
Descrição: Squall corre contra o inimigo e executa um
corte vertical,
causando até 9999 de dano
Limit: Fated Circle
Arma Necessária: Shear Trigger ou superior
Descrição:Squall pula e roda a sua gunblade atingindo a
todos os inimigos
com uma onda de fogo.
Limit: Blasting Zone
Arma Necessária: Flame Saber ou superior
Descrição:Squall ergue sua espada e uma grande energia se
levanta até sair
do planeta, então Squall lança essa energia contra todos
os inimigos.
Limit:
Lion Heart
Arma
Necessária: Lion Heart
Descrição: Squall
corre contra o inimigo e o lança para o alto, o que se
segue é uma verdadeira carnificina,
mais de 15 golpes executados em uma
velocidade incrivel todos causando 9999 de dano o que
pode resultar em mais
de 200.000 de dano juntando com o Renzokuken.
Armas
Arma: Revolver
Revista Necessária: Weapons Monthly March Issue
Ítens Necessários: 2 Magic Stone Piece e 2 Screws
Arma: Shear Trigger
Revista Necessária:
Weapons Monthly April Issue
Ítens Necessários:
1 Steel Pipe e 4 Screws
Arma:
Cutting Trigger
Revista
Necessária: Weapons Monthly May Issue
Ítens Necessários: 1 Mesmerize Blade e 8 Screws
Arma: Flame Saber
Revista Necessária: Weapons Monthly June Issue
Ítens
Necessários: 1 Betrayal Sword, 1 Turtle Shell e 4 Screws
Arma:
Twin Lance
Revista
Necessária: Weapons Monthly July Issue
Ítens Necessários: 1 Dino Bone, 1 Red Fang e 12 Screws
Arma:
Punishment
Revista
Necessária: Weapons Monthly August Issue
Ítens Necessários: 1 Chef’s Knife, 2 Star Fragments, 1
Turtle Shell e
8 Screws
Arma:
Lion Heart*
Revista
Necessária: Weapons Monthly 1st Issue
Ítens Necessários: 1 Adamantine, 4 Dragon Fangs e 12
Pulse Ammos
* Adamantines podem ser conseguidos roubando-se dos
Adamantoise, que podem
ser encontrados nas praias perto de Dollet, Dragon Fangs
podem ser
conseguidos dos Blue Dragons que podem ser encontrados na
área de Trabia
Garden e Pulse Ammo é obtido convertendo-se Energy
Crystals com a habilidade
Ammo RF, para obter um Energy Crystal converta 10 cartas
de Elnoyle.
DICA QUENTE: Quase no final do terceiro CD, após
conseguir a Ragnarok, siga
para Esthar e procure na área central da cidade por um
sujeito de preto, se
você falar com ele, ele dará uma risada estranha e uma
batalha se inicia
contra um Elnoyle, ele não é nada difícil e pode ser
transformado em carta,
siga para outra tela, volte e ele estará lá novamente,
repita o processo
quantas vezes quiser.
-----------------------------------------------------------------------------
Quistis Trepe
A professora de Squall em Balamb Garden, Quistis é bem
equilibrada
emocionalmente e muito habilidosa como guerreira, tanto
que com apenas 15 anos
foi integrada ao grupo de elite conhecido como Seed’s, em
batalha Quistis usa
um chicote, o que faz com que o Hit dela não seja muito
bom, então é bom
aumentar isso com magias, aumente também a Vit e Spr,
pois a defesa também não
é o seu forte.
Limits
Blue Magic – São golpes especiais aprendidos quando se
usa certos itens em
Quistis, alguns são realmente úteis, outros nem tanto,
mas aí vai uma lista de
todos eles:
Limit - Ítem Necessário - Descrição
Laser Eye - Limit Inicial - Dano em um inimigo
Ultra Waves - Spider Web - Dano em todos os inimigos,
pode causar Berserk
Electrocute - Coral Fragment - Dano elétrico em todos os
inimigos
Lv ? Death - Curse Spike - Pode matar um inimigo
Degenerator - Black Hole - Retira um inimigo da batalha
Aqua Breath - Water Crystal - Dano por água em todos os
inimigos
Micro Missiles - Missile - Dano de acordo com o HP do
inimigo
Acid - Mistery Fluid - Causa status negativos no inimigo
Gatling Gun - Running Fire - Dano em um inimigo
Fire Breath - Inferno Fang - Dano por fogo em todos os
inimigos
Bad Breath - Malboro Tentacle - Causa todos os status
negativos em todos os
inimigos
White Wind - Whisper - Recupera HP dos aliados
Homing Laser - Laser Canon - Dano em um inimigo
Might Guard - Barrier - Causa Protect e Shell nos
aliados, se estiver com
baixo HP são acrescentados os status Haste, Float e Aura.
Ray Bomb - Power Generator - Dano em todos os inimigos
Shockwave Pulsar* - Dark Matter - Dano varia de acordo
com o HP de Quistis
podendo chegar a mais de 60.000
* Para conseguir um Dark Matter, você deve deixar a GF
Siren em Lv.100,
conseguir 100 Curse Spikes e convertê-los no ítem com a
habilidade Tool RF.
Armas:
Arma - Revista Necessária - Ítens Necessários
Chain
Whip - Weapons Monthly March Issue - 2 Magic Stone Piece e 1 Spid Web
Slaying
Tail - Weapons Monthly May Issue - 2 Magic Stone e 1 Sharp Spike
Red
Scorpion - Weapons Monthly June Issue - 2 Ochu Tentacle e 2 Dragon Skin
Save the
Queen* - Weapons Monthly August Issue - 2 Malboro Tentacle, 4 Sharp
Spike e 4 Energy
Crystal
* Você pode conseguir Malboro Tentacles roubando dos
Malboro (o que eu não
recomendo, a não ser que tenha proteção contra todos os
status negativos),
ou convertendo 4 cartas dele, Sharp Spike normalmente são
ganhos ao derrotar
os gafanhotos gigantes que são encontrados no deserto.
-----------------------------------------------------------------------------
Zell Dincht
Zell é o tipo do cara que vive se metendo em encrenca,
portador de uma força
fora do comum e de um pavio muito curto, ele tende a
resolver seus problemas
com seus punhos, seu jeito de ser pode irritar muita
gente, principalmente
Squall, mas se existe uma pessoa que realmente irrita
Zell essa pessoa e
Seifer, o qual ele chama de seu arquinimigo, em batalha
Zell usa luvas
especiais que aumentam ainda mais a sua incrivel força,
use magias para aumentar
sua Str e Hit e você terá uma verdadeira locomotiva.
Limits
Duel – Consiste em golpes especiais de Zell que são
desferidos no oponente a
medida em que você executa comandos que aparecem na tela,
existe um tempo
determinado para isso e esse tempo depende do HP de Zell,
ou seja, quanto mais
baixo o HP mais tempo você terá.
Limit- Comando - Revista Necessária
Punch Rush - O,X - Nenhuma
Booya - esquerda, direita - Nenhuma
Hell Drop - cima, baixo - Nenhuma
Mach Kick - direita, direita, O - Nenhuma
Dolphin
Blow - R1, L1, R1, L1 - Combat King 001
Meteor Strike - baixo, O,cima, O - Combat King 002
Burning Rave - baixo x4, O - Nenhuma
Meteor Barret - cima, X, baixo, triângulo, O - Combat
King 003
Different Beat - triângulo,quadrado, X, O, cima - Combat
King 004
My Final Heaven - cima,direita, baixo, esquerda,triângulo
- Combat King 005
Armas
Arma - Revista Necessária - Ítens Necessários
Metal
Knucle - Weapons Monthly March Issue - 1 Fish Fin e 4 Magic Stone Pieces
Maverick
- Weapons Monthly April Issue - 1 Dragon Fin e 1 Spider Web
Gauntlet
- Weapons Monthly June Issue - 1 Dragon Skin e 1 Fury Fragment
Ergheiz*
- Weapons Monthly August Issue - 1 Adamantine, 1 Fury Fragment e
4 Dragon Skin
* Fury Fragments podem ser obtidos facilmente dos Ruby
Dragons ou Blue
Dragons, já os Dragon Skins podem ser obtidos dos
Anacondours, mas é muito
difícil e seria bom ter a habilidade Rare Item e um Luck
alta.
--------------------------------------------------------------------------------
Selphie Tilmitt
Ela foi transferida de Trabia Garden para Balamb Garden,
sempre cheia de
energia Selphie adora fazer amigos, em batalha ela é a
melhor com magias então
aumente a Mag e a Luck para excelentes resultados.
Limits
Slots – Quando é usado um menu aparece na tela com o nome
de uma certa magia e
o número de vezes que ela será usada, algumas magias são
exclusivas de Selphie
e aparecem de acordo com a Luck dela, elas estão listadas
abaixo:
Limit - Descrição
Full Cure - Recupera todo o HP e remove todos os status
negativos de todo o
grupo.
Wall - Usa Protect e Shell em todos os aliados.
Rapture - Vitória instantanea para o grupo, mas não
funciona em chefes.
The End - Vitória instantanea para o grupo, funciona
contra todos os chefes
(inclusive Omega Weapon) menos Ultimécia, mas é muito
raro aparecer então
não conte muito com ele.
Armas
Arma - Revista Necessária - Ítens Necessários
Flail -
Weapons Monthly March Issue - 2 Magic Stone Piece e 1 Bomb Fragment
Morning
Star - Weapons Monthly June Issue - 2 Steel Orb e 2 Sharp Spike
Crescent
Wish - Weapons Monthly July Issue - 1 Inferno Fang, 4 Sharp Spikes e
1 Life
Ring
Strange Vision*
- Weapons Monthly 1st Issue - 1 Adamantine, 3 Star Fragments e
2 Curse Spikes
* Star Fragments são obtidos facilmente com os Iron
Giants e Curse Spikes
são obtidos dos Tri-Face, ambos podem ser encontrados em
Deep Sea Research
Center.
------------------------------------------------------------------------------
Rinoa Hearthly
A jovem de cabelos negros com um jeito meigo e
compreensivo chega para derreter
o “coração de gelo” do herói Squall, ela é a líder de um
grupo que luta contra
Galbadia pela independência de Timber, em batalha ela é a
pior personagem por
Ter o pior Limit, em todo caso, aumente a sua Mag, Str e
Luck para Ter
resultados razoáveis.
Limits
Combine – consiste em um ataque especial executado pelo
cachorro de Rinoa,
Angelo, você ganha um novo ataque ao conseguir revistas
chamadas “Pet Pals”
após ler a revista você deve ir a tela do menu e
selecionar o Limit que estiver
com o nome escuro, agora é só andar normalmente pelo jogo
até a barra daquele
Limit se encher, quando isso acontecer, Rinoa aprenderá o
Limit, infelizmente
os Limits de Rinoa são aleatórios, ou seja, quando você
precisar de um
Invincibile Moon, virá um Angelo Strike, isso pode ser
resolvido aumentando ao
máximo a Luck de Rinoa.
Limit - Revista Necessária - Descrição
Angelo Rush - Nenhuma - As vezes, quando Rinoa é atacada,
Angelo contra-ataca.
Angelo Recover - Pet Pals Vol.2 - As vezes Angelo aparece
e recupera HP de um
personagem (na maioria das vezes o de Rinoa)
Angelo Reverse - Pet Pals Vol.4 - As vezes, quando um
personagem morre,(de
preferencia Rinoa) Angelo aparece e o ressuscita.
Angelo Search - Pet Pals Vol.5 - Angelo aparece, cava o
chão, encontra um
item e o entrega para Rinoa.
Angelo Cannon - Nenhuma - Rinoa usa sua arma para lançar
Angelo no inimigo
causando baixo dano.
Angelo Strike - Pet Pals Vol.1 - Angelo aparece e
arremessa o inimigo no
melhor estilo Zangief ( cachorro forte hein!).
Invincibile Moon - Pet Pals Vol.3 - Todos os personagens
ficam invencíveis
durante alguns turnos.
Wishing Star - Pet Pals Vol.6 - Quase um Lion Heart,
Rinoa monta em Angelo
(repito, cachorro forte hein!) e acerta o inimigo várias
vezes, o número
de hits depende da Luck de Rinoa, pena que esse Limit
seja aleatório.
Angel Wing - Nenhuma - Rinoa entra em uma espécie de
Berserk mágico, ou seja,
você perde o controle sobre ela e ela passa usar magias
de ataque e status
negativos nos inimigos, esse Limit só é aprendido no
terceiro CD com o
avanço da história.
Armas
Arma - Revista Necessária - Ítens Necessários
Pinwhell
- Weapons Monthly April Issue - 3 Magic Stone Piece
Valkyrie
- Weapons Monthly May Issue - 1 Shear Feather e 1 Magic Stone
Rising
Sun - Weapons Monthly July Issue - 1 Saw Blade e 8 Screws
Cardinal
- Weapons Monthly August Issue - 1 Cockatrice Pinion, 1 Mesmerize
Blade e
1 Sharp Spike
Shooting
Star* - Weapons Monthly 1st Issue - 2 Windmills, 1 Force Armlet,
1 Regen Ring e 2 Energy Crystal
* Windmills podem ser facilmente obtidos com os Sand
Worms no deserto,
Regen Ring pode ser obtido dos Chimeras encontrados no
mesmo local.
-----------------------------------------------------------------------------
Irvine Kinneas
Irvine é um atirador de Galbadia Garden que entra para o
grupo de Squall para
ajudar em uma missão, mulherengo ele logo começa a jogar
charme para as
mulheres do grupo, principalmente Selphie, por quem ele
parece Ter uma
quedinha, em batalha ele é o mais equilibrado, então
aumente todos os status
para excelentes resultados.
Limits
Shot – Irvine atira várias vezes em um ou todos os
inimigos com diferentes
tipos de munição, para isso você deve apertar o botão R1
para disparar, existe
um tempo determinado para isso e esse tempo depende da
Luck de Irvine.
Limit - Munição necessária - Descrição
Normal Shot - Normal Ammo - Dano em um inimigo,
velocidade média
Shotgun Shot - Shotgun Ammo - Dano em todos os inimigos,
um pouco lento
Dark Shot - Dark Ammo - Além de causar dano, ainda deixa
com status
negativos, velocidade razoável
Fire Shot - Fire Ammo - Dano em um inimigo pelo elemento
fogo, bem lento.
Canister Shot - Demolition Ammo - Dano razoável, mas
muito lento.
Quick Shot - Fast Ammo - Como o nome diz muuuiiiito
rápido, mas o dano
causado é muuuiiiiito baixo
Armor Shot - AP Ammo - Alto dano em um inimigo, mas é
muito lento.
Hyper Shot - Pulse Ammo - Dano de 9999 em um inimigo a
cada tiro, o mais
lento de todos e também o mais difícil de achar.
Armas
Arma - Revista Necessária - Ítens Necessários
Valiant
- Weapons Monthly April Issue - 1 Steel Pipe e 4 Screws
Ulisses
- Weapons Monthly May Issue - 1 Steel Pipe, 2 Screws e 1 Bomb Fragment
Bismark
- Weapons Monthly July Issue - 1 Steel Pipe, 4 Dynamo Stone e 8 Screws
Exeter*
- Weapons Monthly 1st Issue - 1 Dino Bone, 1 Star Fragment, 1 Moon
Stone e 18 Screws
*Dino Bones são obtidos dos T-Rexaurs encontrados na
Training Center de
Balamb Garden, Moon Stone pode ser roubado dos Elnoyle e
Screws são obtidos
dos Geezards na área de Deeling City.
-----------------------------------------------------------------------------
Laguna Loire
Laguna é um soldado de Galbadia, que sonha em ser
jornalista e viajar pelo
mundo, ele e seus amigos Kiros e Ward sempre aparecem em
uma história
paralela a de Squall, ele parece que faz parte do passado
do herói e alguns
até afirmam que ele pode ser o seu pai, em batalha Laguna
é o segundo melhor
do seu grupo, seus status são bem equilibrados, mas seu
limit não é muito
eficiente.
Limit
Desperado – Laguna joga uma granada nos inimigos, em
seguida se pendura numa
corda e manda uma rajada de metralhadora fazendo com que
a granada exploda e
cause um dano razoável.
-----------------------------------------------------------------------------
Kiros Seagull
Um dos companheiros de Laguna, pouco se sabe sobre Kiros,
ele está presente
na maioria dos eventos com Laguna, na batalha ele é o
melhor do grupo por sua
incrível velocidade e o seu ótimo Limit.
Limit
Blood Pain – Kiros avança contra o inimigo e o acerta diversas
vezes, o número
de vezes depende da Luck de Kiros.
-----------------------------------------------------------------------------
Ward Zaback
Assim como Kiros também pouco se sabe sobre Ward, em
batalha ele é o pior do
grupo, apesar de possuir uma alta força e resistência,
ele é muito lerdo e
seu Limit não causa tanto dano quanto o de Kiros.
Limit
Massive Anchor – Ward lança seu arpão para o alto e num
pulo impressionante
ele o alcança e os dois caem sobre o inimigo causando um
alto dano, melhor
que o de Laguna mas não supera o de Kiros.
----------------------------------------------------------------------------
Seifer Almasy
Seifer é o eterno rival de Squall, considerado na
infância como um garoto
problema, Seifer não gosta de seguir ordens e as vezes
age por conta própria,
pondo em risco a missão, em batalha não há muito o que
falar pois você o
controla por muito pouco tempo.
Limit
No Mercy – Seifer lança uma magia Fire no inimigo e em
seguida o acerta com
outra magia causando um bom dano para o começo do jogo.
----------------------------------------------------------------------------
Edea Kramer
Inicialmente ela é o alvo dos Seeds, e se torna um
problema durante os dois
primeiros CDs, mas na verdade ela não é o verdadeiro
inimigo e acaba se
aliando ao grupo de Squall por algum tempo, em batalha
ela é a melhor com
magias, mas como você não ficará muito tempo com ela
então não se preocupe em
aumentar seus status.
Limit
Ice Strike – Edea lança uma poderosa magia de gelo no
inimigo, aquela que
ela lança em Squall no final do primeiro CD, causando um
bom dano,
principalmente em quem for fraco contra esse elemento.
-------------------------------------------------------------------------
GFs
GFs são as invocações em FF8, elas podem ser usadas para
causar altos danos nos
inimigos, mas também servem para dar habilidades
importantes aos personagens,
abaixo vai uma lista de todas as GFs, onde conseguí-las e
muito mais:
GF Quetzacoalt
Nome do Ataque - Thunder Storm
Efeito - Dano portrovão em todos os inimigos
Onde conseguí-la - Examine o computador na mesa de
Squall, escolha a opção
Tutorial e pegue a GF.
Principaiz Habilidade - Card - Transforma inimigos em
cartas(muuuiiiito útil)
Card Mod - Transforma cartas em ítens
Shiva
Diamond Dust
Dano por gelo em todos os inimigos
Pegue-a no computador de Squall junto com Quetzacoalt
Doom - Coloca um contador na cabeça do inimigo, se ele
chegar a zero o
inimigo
morre.(um tanto quanto inútil, pois não funciona em chefes.)
Ifrit
Hell Fire
Dano por fogo em todos os inimigos
Derrote Ifrit na Fire Cave
Mad Rush - Deixa um aliado com os status protect, haste e
berserk (se não
fosse o
berserk até que seria útil).
Siren
Silent Voice
Dano não-elemental em todos os inimigos, pode causar o
status Silence
Use o comando Draw em Elvoret para adquirí-la
Treatment - Retira todos os status negativos de um aliado
Diablos
Dark Messenger
Dano por gravity em todos os inimigos
Fale com Cid antes de sair para a sua primeira missão,
ele lhe dará o ítem
Magic Lamp, use esse ítem para enfrentar Diablos,
derrote-o e você conseguirá
a GF
Mug - Rouba ítens dos inimigos (consiga essa habilidade o
quanto antes).
Brothers
Brothery Love
Dano por terra em todos os inimigos
Derrote os irmãos em Tomb of Unkwonw King
Defend - Diminue o dano contra ataques físicos
Carbuncle
Ruby Light
Causa o status Reflect em todos os aliados
Use o comando Draw nos Ignions para adquirí-lo
Counter - Contra ataca ataques físicos
Leviathan
Tsunami
Dano por água em todos os inimigos
Use o comando Draw em Norg para adquirí-lo
Recover - Recupera todo HP de um aliado (prefiro
megalixir)
Pandemona
Tornado Zone
Dano por vento em todos os inimigos
Use o comando Draw em Fujin para adquirí-lo
Absorb - Drena HP de um inimigo.
Cerberus
Counter Rockets
Causa os status Double e Triple em todos os aliados
Derrote Cerberus em Galbadia Garden
Auto-Haste - Nem preciso dizer pra que serve não é?
Alexander
Holy Judgment
Dano por Holy em todos os inimigos
Use o comando Draw em Edea para adquirí-lo
Revive - Ressucita um aliado
Cactuar
10.000 Neddles
Dano não-elemental em todos os inimigos
Procure por uma ilha onde um cactus que fica aparecendo e
desaparecendo
espere ele aparecer e encoste nele para enfrentar Jumbo
Cactuar, derrote-o
para conseguir a GF
Kamikaze - Causa um altíssimo dano em um inimigo mas fica
com o status K.O.
(só use se estiver desesperado)
Tomberry
Chef's Knife
Dano não-elemental em um inimigo
Vá para Odin Palace e mate 20 Tonberrys, Tomberry King
irá aparecer,
derrote-o e você receberá a GF
Lv Up - aumenta o nível de um inimigo
Lv Down - Abaixa o nível de um inimigo (ótimos pra se
conseguir itens raros)
Bahamut
Mega Flare
Dano não-elemental em todos os inimigos
Derrote Bahamut no Laboratório submarino
Rare Ítem - Maiores chances de receber ítens raros nas
batalhas
Eden
Eternal Breath
Dano não-elemental extremo em todos os inimigos
Use o comando Draw em Ultima Weapon para adquirí-lo
Devour - Devora um inimigo (censurado)
Doomtrain
Runaway Train
Causa todos os status negativos em todos os inimigos
Pegue o ítem Solomon Ring em Tears Point, quando você
tiver 6 Steel Pipe,
6 Remedy+ e 6 Malboro Tentacle, use o Solomon Ring para
conseguir a GF
Junk Shop - Permite modificar suas armas em qualquer
lugar, infelizmente
quando você o consegue, não precisa mais dele.
-------------------------------------------------------------------------
Card Game
Introdução
O jogo de cartas em FF8 além de ser muito divertido e
viciante, é também o
modo mais "facil" de se conseguir os melhores e
mais raros ítens do jogo,
principalpente para se forjar as melhores armas, mas não
se engane, o jogo de
cartas é mais difícil do que parece e se você for
iniciante então é melhor
dar uma olhada neste guia antes de apostar suas melhores
cartas.
As Regras
No jogo de cartas existem várias regras que podem
facilitar ou complicar a
sua vida, estas variam de região para região, por
exemplo, em balamb se joga
utilizando as regras "open" e "same"
enquanto que em F. H. utiliza-se mais
a "sudden death" e a "elemental" e
assim por diante, caso você desafie alguém
e ele use regras que você não queira jogar cancele a
partida e talvez ele
remova esta regra, nem sempre isso ocorre mas vale a pena
tentar, abaixo vai a
lista de todas as regras e o que significam:
Open - Você pode ver as cartas do oponente, sempre
prefira jogar em regiões
que adotem essa regra, pois quando não se pode ver as
cartas do oponente fica
difícil armar uma estratégia.
Same - Quando você coloca uma carta entre outras duas e
os valores das
extremidades forem os mesmos, isso configura um
"same", você virará as duas
cartas e talvez até faça um combo, mais cuidado, a
maioria dos seus oponentes
usa e abusa dessa regra, o que pode complicar sua vida.
Plus - Quando você coloca uma carta entre outras duas e a
soma dos valores
das extremidades for a mesma, isso configura um
"plus", no mais, o que foi
dito sobre o same vale para o plus também.
Random - Você não pode escolher as cartas com que vai
jogar, sendo essa
escolha feita aleatoriamente, evite essa regra sempre que
puder, caso você
precise ganhar uma carta muito importante de uma pessoa
que não abra mão dessa
regra você pode usar a habilidade Card Mod para
transformar as cartas mais
fracas em ítens e ficar somente com as cartas mais
poderosas, isso talvez
facilite um pouco.
Sudden Death - Ao iniciar uma partida se houver Draw uma
nova partida irá se
iniciar e o jogo continua até haver um vencedor, mas a
cada nova partida você
terá algumas de suas cartas trocadas pelas do oponente,
então é bom ganhar
logo na primeira.
Elemental - Algumas cartas possuem atributos elementais
como Fogo, Terra,
Gelo, entre outros e quando esta regra é utilizada esses
atributos aparecem
em alguns espaços onde você irá colocar as cartas e eles
podem aumentar ou
diminuir o valor delas, por exemplo, se você colocar uma
carta de atributo
fogo em um espaço com o mesmo atributo, todos os valores
desta carta serão
aumentados em 1 ponto, se você colocar a carta de fogo em
um espaço com
qualquer outro atributo diferente, os valores desta carta
serão diminuídos em
1 ponto.
Regras de Premiação
One - O vencedor pode ficar com apenas uma carta do
adversário
Diff - O vencedor pode pegar o número de cartas do adversário
dependendo de
sua pontuação, por exemplo, se você ganhar de 6 a 4, você
pode pegar 2 cartas
(6 - 4), entendeu?
All - O vencedor fica com todas as cartas do adversário.
Direct - O vencedor fica com as cartas do adversário que
tiver virado, mas, se
o perdedor tiver virado alguma carta do vencedor ele
ficará com essa carta.
A Habilidade Card Mod
A habilidade Card Mod é sem dúvida a mais útil do jogo,
com ela você pode
transformar cartas em ítens e alguns dos mais raros ítens
podem ser conseguidos
através desta habilidade, tornando dispensável enfrentar
monstros muito
poderosos, você aprende essa habilidade com a GF
Quetzacoalt, que você pega
logo no ínicio então não perca tempo e evolua essa
habilidade o mais rápido
possível, abaixo vai uma lista das melhores cartas e os
ítens que ela pode
fazer:
Elastoid - Uma faz um Steel Pipe, necessário para se
conseguir a GF Doomtrain.
Malboro - Quatro fazem um Malboro Tentacle, necessário
para se conseguir a
GF Doomtrain, a melhor arma de Quistis e o limit Bad
Breath também de Quistis.
Elnoyle - Dez fazem um Energy Crystal, que faz 10 Pulse
Ammo, que é o melhor
limit de Irvine, além de ser necessário para forjar a
toda poderosa Lion Heart
de Squall
Iron Giant - Três fazem um Star Fragment, necessário para
se forjar as
melhores armas de alguns personagens.
Minotaur - Uma faz 10 Adamantines, necessário para se
forjar as melhores armas
de alguns personagens inclusive a Lion Heart.
Laguna - Uma faz 100 Hero que deixa um personagem
invencível por alguns turnos.
Gilgamesh - Uma faz 10 Holy War, que deixa todo o grupo
invencível por alguns
turnos, não enfrente Omega Weapon sem ter esse ítem.
Cartas Raras
GFs
Carta - Onde encontrá-la - O que ela faz
Quetzacoalt - Ganhe do prefeito de F. H. - 100 Dynamo
Stone
Shiva - Pegue o ítem "Girl Next Door" na Timber
Maniacs e entregue a Zone no
Seed's Ship
que ele lhe dará a carta - 100 Northwinds
Ifrit - Derrote Ifrit na Fire Cave - 3 Elem-Atks
Siren - Em Dollet vá até o Pub e procure por um cara de
amarelo, jogue com
ele e
vença, ele lhe levará a uma sala secreta e lhe dará algumas
cartas
fracas, jogue com ele de novo até conseguir a carta de
Siren - 3 Stat-Atks
Diablos
- Derrote Diablos - 100 Black Holes
Sacred -
Derrote Sacred e Minotaur em Tomb of Unknown King - 100 Dino Bones
Minotaur
- Derrote Sacred e Minotaur em - Tomb of Unknown King - 10 Adamantines
Carbuncle - Ganhe de Xu em Balamb Garden - 3 Glow Curtains
Leviathan - Ganhe do cara que as vezes - aparece no
Trainning Center de Balamb
Garden
- 3 Doc's Code
Pandemona - Ganhe do cara que fica na frente do hotel em
Balamb City - 100
Windmills
Cerberus - Derrote Cerberus em Galbadia Garden - 100
Lightweiths
Alexander - Ganhe do cientista Piet em Lunar Base - 3
Moon Curtains
Bahamut - Derrote Bahamut - 100 Megaelixir
Eden - Derrote Ultima Weapon - 3 Monk Codes
Doomtrain* - Ganhe do dono do Pub em Timber - 3 Status
Guard
Odin - Derrote Odin - 100 Dead spirits
Gilgamesh - Ganhe de Quistis em Balamb Garden - 10 Holy
War
Phoenix* - Ganhe do assistente do doutor Odine em Esthar
- 100 Phoenix Spirits
Personagens
Carta Onde
encontrá-la O que ela
faz
Squall - Ganhe de Laguna em Esthar - 3 Three Stars
Quistis - Ganhe de uma das alunas dela na sala de aula no
segundo andar de
Balamb
Garden - 3 Samantha Souls
Zell - Ganhe da mãe de Zell em Balamb City - 3 Hyper
Wrists
Selphie - Jogue com a amiga de Selphie em Trabia Garden -
3 Elem Guards
Rinoa - Jogue com o pai de Rinoa e perca a carta de
Ifrit**, agora jogue com
ele
novamente até ele apostar a carta - 3
Magic Armlet
Irvine* - Ganhe da mulher do prefeito em F.H. - 3 Rocket
Engine
Laguna - Ganhe de Elone na estação espacial - 100 Hero
Kiros* - Ganhe do cara de preto na area comercial de
Deling City* - 3
Accelerator
Ward - Ganhe do doutor Odine em Esthar - 3 Gaea's Ring
Edea - Ganhe de Edea na casa dela - 3 Royal Crowns
Seifer - Ganhe de Cid em Balamb Garden ou na casa de Edea
- 3 Diamond Armors
Angelo - Ganhe de Watts no trem - 100 Elixirs
Fat Chocobo* - Ganhe do cara sentado perto da entrada da
biblioteca em
Balamb Garden - 100 LuvluvGs
Mini Mog - Ganhe do garoto que fica correndo em Balamb
Garden - 100 Pet Houses
* Você só consegue essas cartas através do Card Queen
Quest, eu não vou dar
detalhes sobre isso pois essa é uma quest longa e
cansativa e existe um modo
bem mais fácil de conseguir essas cartas que será
descrito abaixo.
DICA QUENTE: No quarto CD, em Ultimécia Castle, quando
estiver subindo pelas
correntes, repare em uns portões a esquerda, você pode
entrar por eles, cada
um te leva a um ponto diferente do mundo, entre no que te
leva ao deserto
dos Cactuar, nessa área deverá estar a Ragnarok, pegue-a
e siga para uma
grande ilha a sudoeste de Esthar, equipe a habilidade
Enc-None e ande por
aqui até entrar num local com um módulo de fuga da
estação espacial, lá
também estará, ninguém menos que a Card Queen, agora é só
jogar com ela até
ganhar todas as cartas que você conseguiria pelo Card
Queen Quest, mas
cuidado pois ela é uma poderosa oponente, sempre salve
antes de cada partida.
** Para recuperar a carta de Ifrit, jogue com Martine que
estará em F.H bem
na área onde você pousa a Ragnarok.
-----------------------------------------------------------------------------
Esse detonado foi feito por Ash_Riot, Dúvidas, sugestões,
críticas, elogios escrevam para rcrdfrts@hotmail.com,
obrigado.