Detonado Golden Sun
O jogo começa com sua mãe te acordando, ela vai dizer o
pedregulho do Mt. Aleph está caindo e usar a Psynergy Catch para agarrar seu
casaco, então ela irá perguntar se você se está com tudo que você precisa (lembre-se
que não que vão perguntar coisas pra você o tempo todo e não fazendo diferença
se você diz sim ou não com poucas exceções então escolha o que você preferir).
Embaixo você vai encontrar seu pai, Kyle, vocês vão ter uma pequena conversa
sobre a pedra, então sua mãe resolve ir com ele e pergunta se você pode chegar
ao plaza sozinho, então ela vai ir com o seu pai.
Pela primeira vez você está no controle do seu
personagem! Vá para cima e suba as escadas você encontrará o Garet, seu amigo,
neto do prefeito, fale com ele e ele se juntará ao grupo, continue para a
esquerda, depois da animação, vá para baixo desça as escadas e siga para a tela
a esquerda, aqui siga até o cara caÃdo no chão, fale com ele, parece que uma
pedra caiu e destruiu a cerca, liberando monstros que invadiram a vila, ele vai
te perguntar se você acha que ele vai morrer, diga que não, siga e você vai
entrar numa batalha com um Vermin, essa batalha não é aleatória como as outras
por 2 motivos, assim não há jeito de se derrotar o proximo chefão e você não
corre o perigo de morrer. Continue indo para direita e prossiga para a proxima
tela.
Vá para baixo, não cruze a ponte, siga, desça as escadas
e você vai encontrar o Felix, o irmão da Jenna, se afogando, ninguém tem
Psynergy sobrando, então sua mãe e Jenna vão sair a procura de alguém com
Psynergy, sua mãe vai te ver e perguntar se você viu o que aconteceu, então ela
vai perguntar se você pode ajuda-la, responda sim, ela vai dizer pra você ir
atrás da Jenna no plaza. Siga para baixo e suba as escadas, atravesse a ponte e
prossiga para a proxima tela.
Nessa tela continue descendo escadas até chegar ao plaza,
as lojas estão vazias e você não tem mais do que 10 coins, então não perca seu
tempo tentando comprar alguma coisa. Uma animação seguirá, e o prefeito vai te
perguntar se você está lá para ajudar a Jenna, diga que sim, então o cara vai
terminar de se recarregar na Psynergy Stone, ele se oferecerá para salvar o
Felix, mas você terá que levá-lo até o lugar. Depois da conversa, suba as
escadas e siga para a tela a esquerda.
Siga para a esquerda, na ponte haverá uma animação,
depois de um tempo sua mãe pedirá para você descer, mas...um terrÃvel desastre
irá acontecer, a pedra caÃra, matando os pais de Jenna, Felix e...o seu
pai.Quando você voltar ao controle, suba as escadas, atravesse a ponte, e
prossiga, você verá uma cena onde Garet vai atrás de você.
Nesta tela você encontra duas pessoas estranhas falando
algo sobre o Sol Sanctum, então Garet vai chamar a atenção deles, eles virão na
sua direção, eles vão perguntar se você estava ouvindo, diga que sim, e eles
vão fazer você esquecer tudo que ouviu...de uma maneira não muito agradável.
___________Chefe:____________
Mysterious
Man e
Mysterious
Woman
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Essa batalha não pode ser vencida(somente com Game Shark,
mas no final o resultado será o mesmo), provavelmente você será derrotado na
primeira rodada com alguma Psynergy de fogo poderosa
================================================
Terminada a batalha, Isaac e Garet estarão caÃdos no
chão, derrotados, as 2 pessoas vão sair, e você verá o logo de Golden Sun,
finalmente o jogo vai começar.
Tres anos depois...
Antes jogar haverá uma LONGA animação, onde Jenna vai
visitar Isaac que está consertando o telhado da casa(houve uma chuva de
Psynergy Stones), então ela vai a casa de Garet, que está treinando sua
Psynergy movendo um tronco de madeira com Move, então eles vão começar a
conversar sobre aquele dia, tres anos atrás quando os dois foram buscar ajuda e
acabaram inconscientes, sobre a morte da familia da Jenna e do pai do Isaac,
enfim depois dessa longa conversa, Garet e Jenna irão até a casa do Isaac, que
consertará o telhado usando Psynergy, então você vai ter uma conversa com a sua
mãe, sobre o seu falecido pai, então ela irá perguntar se você ainda pensa
sobre o acidente, tanto faz a resposta, então ela vai perguntar se você acha
que as coisas seriam diferentes se você fosse mais forte. Sua mãe continuara
falando sobre como ela se sentiu depois do acidente e sobre como você parece
com seu pai quando ele era mais novo, então Garet e Jenna subirão no telhado(4
pessoas num telhado de palha recem-consertado, no que isso vai dar?), sua mãe
vai perguntar aonde vocês pretendem ir hoje e Garet contará que vocês vão ao
Mt. Aleph com Kraden e que isso faz parte dos estudos sobre a Alquimia, então
sua mãe vai falar um pouco sobre a Alquimia e seus princÃpios, também que o Mt.
Aleph é a maior fonte de Alquimia, sua mãe diz que não aprova a idéia e
preferia ver você virar um cara normal, mas ela sabe que não pode de convencer,
então ela perde o equilibrio, cai do telhado, quebra o pescoço e morre, agora
você é um orfão...brincadeirinha, ela se segura, mas Garet na tentativa de
salva-la quebra o telhado(não disse que não ia dar certo), então ele sai do
buraco e quebra o telhado de novo, então sua mãe dirá que é melhor vocês sairem
antes que a casa vá ao chão, então Garet e Jenna se juntarão ao grupo e você
vai descer a escada.
Vá para cima, suba as escadas e atravesse a ponte para
chegar ao lado esquerdo, desça as escadas e siga para a tela a esquerda. Na
proxima tela você vai encontrar Saturos e Menardi, eles estarão falando sobre o
Sol Sanctum e os conhecimentos de Kraden, então Saturos irá notar que você está
ali, ele vai perguntar se vocês estavam ouvindo, diga que sim e eles vão
perceber que vocês tem um encontro com Kraden, diga que o seu encontro é
importante, e eles o deixarão passar, de volta no controle vá para a esquerda e
suba as escadas para encontrar Kraden pensando no que eles acabaram de falar
para ele, sobre o Sol Sanctum e os elementos da Alquimia: terra, água, fogo e
vento. Quando voltar ao controle suba e fale com ele, uma outra conversa vai
começar sobre Saturos e Menardi e como eles pareciam conhecer o Sol Sanctum,
então ele vai perguntar se você não acha isso estranho, diga que sim, e eles
vão chegar a conclusão de que Saturos e Menardi não passam de ladrões já que
entraram no Sol Sanctum sem permissão, mas para provar isso vocês precisam
checar pessoalmente, ou seja, ir até o Sol Sanctum. A conversa continuará com
uma sessão de perguntas onde um simples sim é o suficiente, então Kraden
entrará na casa e voltará com 4 Mytrhil bags.
Desça as escadas siga para a direita para chega na
proxima tela. Suba as escadas, atravesse a ponte e suba as escadas novamente,
siga para a esquerda e um cara vai te deter, ele vai falar para você não subir
lá, quando ele virar de costas e sair va para a esquerda, suba as escadas, siga
para a proxima tela e entre no Sol Sanctum.
Sol Sanctum
Inimigos:
Amaze - 3 exp., 3 coins
Bat - 1
exp., 1 coin
Slime -
2 exp., 2 coins
Vermin -
2 exp., 1 coin
Wild
Mushroom - 1 exp., 3 coins
Itens:
Herb
Venus Star(temporariamente)
Jupiter Star(temporariamente)
Mercury Star(temporariamente)
Mars Star
Small Jewel x2
Logo na entrada Kraden vai perguntar se essa é sua
primeira vez aqui, diga que sim. No Sol Sanctum você encontra as primeiras
batalhas aleatórias, quem já jogou outros RPGs vai notar que a frequencia de
encontros em Golden Sun é bem baixa se comparada a outros jogos como Final
Fantasy e Breath of Fire, isso é por que Golden Sun tem muitos labirintos,
quebra-cabeças e coisas do tipo. Você pode treinar aqui se quiser, mas isso não
é preciso, já que você não encontrará nenhuma batalha com chefe nem nada do tipo.
Bom, chega de besteira, de volta com o detonado, siga para cima e para a
proxima tela. Aqui pule para a plataforma mais a direita e vá pulando até o
final, prossiga para a proxima tela. Aqui, siga pelo longo corredor até o
final, nessa tela, pule na plataforma logo a sua frente e siga pela esquerda
para chegar a parte do meio, suba, pegue a Small Jewel no bau, volte e siga
desta vez pela direita e insira a Small Jewel no buraco, volte para o começo,
pegue a plataforma a esquerda, suba e prossiga para a proxima tela.
OBS: Eu não tenho certeza, mas eu to começando a
desconfiar de que eles colocaram limite nos inimigos do Sol Sanctum, eu lutei
um certo numero de inimigos e de repente eles pararam de aparecer, se alguem
puder confirmar isso me avise.
Kraden vai começar a falar sobre o Sol Sanctum e sobre
uma passagem secreta que leva a outra parte do Sol Sanctum, então Garet vai
perguntar se você acha que vocês deveriam ajudar, diga que sim, quando você
voltar ao controle, va para direita e empurre a estatua(sempre que houver um
objeto dentro de um pontilhado no chão, significa que você pode move-lo e usar
a Psynergy Move nele), agora suba as escadas, suba para chegar num lugar onde
tem 3 caminhos, siga o da esquerda primeiro para adquirir uma Small Jewel, depois
va pelo de cima, ignorando o da direita que da uma volta para o mesmo lugar,
vire a esquerda e siga pelo corredor e para a proxima sala. Aqui o Kraden
recomenda que você use sua Psynergy( eu aconselho que você coloque atalhos para
Psynergies muito usadas como Move), então mova a estatua mais a esquerda com
Move para revelar uma outra escultura de um minotauro, agora coloque a Small
Jewel no buraco, em seguida mova a estatua mais a direita para revelar uma
passagem secreta, prossiga para a proxima sala.
Nessa sala siga para cima e para esquerda para chegar a
um bau contendo uma Herb, volte e pegue o caminho da direita para chegar a uma
sala roxa com um simbolo do Sol no chão, o time vai aparecer e uma outra
conversa ira começar, Kraden dirá que esse é o coração do templo e que Saturos
e Menardi estavam falando a verdade, então Garet e Jenna vão querer voltar para
denuncia-los, mas Kraden vai pedir para continuar, diga que sim. Siga para a
sala a direita e Kraden vai comentar e perguntar se você não acha que essas
salas estão conectadas, diga que sim e Kraden vai perguntar se você pode
investigar mais pra fente por ele, diga que sim.Então siga para baixo e suba as
escadas.Aqui desça e entre na porta, recupere todos os seus personagems com
Psynergy e pegue a pedra roxa, uma Psynergy Stone(recupera todo o PP), então
saia da sala, suba para chegar a uma sala com quatro estatuas e uma figura da
Lua no centro, ignore-a por enquanto por que a armadilha tem que ser desarmada
antes, siga para a sala a esquerda e empurre as duas estatuas para os quadrados
cinzas, os raios de luz formarão um buraco no chão(???), agora pule para a
figura do Sol, va para o buraco e puxe a estatua para ele usando Move para
desarmar a armadilha.
Agora volte para a sala anterior e mova uma das estatuas
para o quadrado cinza, uma animação começara e Kraden vai explicar como você
desarmou a armadilha, quando ele sair repita o processo com as outras estatuas,
desça as escadas, a figura da Lua mudou para Sol, Kraden ira comentar sobre
isso, agora siga para esquerda e você vera que a figura do Sol mudou para Lua e
um raio está iluminando a parede, examine-a e um portal se abrira, então vocês
entrarão nele.
Você irá chegar a um lugar estranho, e o grupo ira
conversar por algum tempo, ele dirá para vocês buscarem as Elemental Stones e
entregará 4 Mythril bags a você. Agora, va pelo caminho na parte superior
direita e siga pela direita e va seguindo o caminho até a estatua da Venus Star
e pegue-a, alguns pilares novos vão surgir, refaça o caminho e desta vez siga
pra cima e vire a direita logo em seguida, pegue a Mercury Star e novamente
alguns pilares novos irão emergir.Volte para a parte central e siga pelo
caminho de baixo, pegue a Jupiter Star e mais pilares vão aparecer, então Isaac
vai perceber que tem algo de errado, então Saturos e Menardi aparecem e usam
Kraden e Jeena como refens, então Felix ira aparecer e depois de uma longa
conversa, Garet entregara as 3 Elemental Stars que você já conseguiu para o
Alex. Então você deve pegar a ultima delas, a Mars Star, volte para o centro da
sala, e siga pela parte superior direita de novo e continue fazendo o caminho
para cima, esquerda, baixo e esquerda de novo para chegar até a ultima estatua.
A sala irá começar a desmoronar, então o Wise One irá aparecer
e Saturos & co. fugirão deixando a Mars Star pra tras e levando Jeena e
Kraden como garantia. Isaac e Garet, que foram deixados, conversarão com o Wise
One, ele contara um puco mais sobre a historia do jogo, inclusive sua missão,
que será impedir que os Farois dos elementos sejam acessos, por que se não o
selo sobre a Alquimia se quebrará. Então o vulcão entrará em erupção e ele os
teleportará para fora da sala, faça o caminho de volta para a entrada, então
uma longa conversa irá começar.
Depois da conversa, o pessoal do Vale vai se despedir e
então você voltará ao controle
Mapa
Djinns:
Flint
Level: 4
Assim que você sair, ande um pouco para o Sul e você irá
encontrar seu primeiro Djinn, Flint. Ele explicará como funciona o mecanismo
dos Djinns e então se juntará a você, tenha em mente que ele é o unico Djinn
que você consegue facil assim, a maioria deles requer muito trabalho e de vez
em quando até uma luta para se capturar. Se você quiser, volte para o Vale e
renove seu equipamento.Quando estiver pronto, va para o Sul do Vale e então pra
direita e atravesse a ponte e vá para baixo.Tente entrar na cidade para ver uma
cena com Hammet fugindo para Lunpa. Terminada a cena você poderá entrar em
Vault.
Vault
Itens:
4 coins
7 coins
Bandit's
Sword
Mint
Nut
Sleep Bomb
Chegando na cidade você pode ir descansar no Inn e
renovar seu equipamento, quando estiver pronto va para casa em cima da prisão.
Fale com o garoto nela, esse é Ivan, um adepto do vento que irá se juntar ao
seu time. Agora va para o Inn e suba as escadas para encontrar os ladrões, eles
não deixarão você chegar perto deles, saia do quarto e o Ivan ira sugerir que
todos tentem cerca-los.Volte e pegue um deles para que o Ivan possa ler a mente
dele. Ivan vai descobrir que foram eles e que eles estão escondendo tudo neste
Inn. Saia do Inn e suba as escadas no lado dele para chegar ao telhado, entre
pelo buraco e mova a caixa para esquerda com Move.
Entre na sala e você encontrará um cara amarrado, fale
com ele e os ladrões irão aparecer, depois da conversa eles irão lutar com
vocês.
___________Chefe:____________
Bandit, Thiefs
================================================
Eles são super faceis de se vencer, duas rodadas de suas
Psynergies mais poderosas devem acabar com os Thiefs e deixar o Bandit com
pouco HP, então é só acabar com ele.
66 exp.,110 coins e uma Bandit's Sword
================================================
Depois da luta, o prefeito e alguns caras irão aparecer e
recuperar os tesouros da cidade e Ivan vai recuperar a Shaman's Rod do Master
Hammet, so que ele tambem ficara sabendo que ele foi em direção a Lunpa, uma
conhecida cidade de ladrões e que ele provavelmente foi sequestrado. Então,
Ivan ira embora, tentar salvar Hammet. Antes de sair da cidade va a casa do
prefeito e fale com ele para receber a Water of Life.
Saia da cidade, va para a direita, atravesse a ponte,
continue pra direita, suba um pouco, atravesse a outra ponte para encontrar uma
caverna, entre nela. Suba, atravesse para o outro lado, empurre o tronco e suba
as escadas, puxe o tronco com Move, para fazer o caminho, suba as escadas e
tente usar Move no tronco com vinhas, ele não ira se mexer. Mas Ivan vira e
usara Whirlwind para liberta-lo das vinhas e se juntara definitivamente ao
grupo. Use Move no tronco,Whirlwind nas vinhas e entre na caverna.
Goma Cave
Itens:
Lucky Medal
Inimigos:
Bat - 2
exp., 3 coins
Ghost -
9 exp., 9 coins
Skeleton
- 10 exp., 11 coins
Slime -
4 exp., 4 coins
Will
Head - 9 exp., 10 coins
Zombie -
7 exp., 8 coins
Djinn:
Forge
Level: 7
Entrando na caverna, va para cima e pule para o outro
lado, va para baixo e desca as escadas. Nessa sala siga para a direita até
final, você vai chegar numa sala com um Djinn, um cara e um tronco. Empurre o
tronco 2 vezes pra direita e 3 pra cima, agora volte e atravesse o rio no sul
da sala e desca as escadas. Suba e va para a esquerda, siga pela plataforma e
continue ate chegar na escada, suba as escadas. Nessa sala empurre o tronco
para a direita usando Move, então faça o mesmo com o tronco abaixo para que ele
caia, agora suba e use Move pra mover o tronco acima para esquerda, pule e
pegue a Lucky Medal, então volte mova o tronco para direita e desca as escadas
e use o tronco que você derrubou para continuar e suba as escadas. Você deve
ter reconhecido este lugar, é a mesma sala do Djinn, so que agora você pode
usar o tronco para alcança-lo, fale com ele para entrar numa batalha. Não se
preocupe, no geral as lutas de djinns são bem faceis. Derrote-o para adquirir o
Mars Djinn Forge.
Suba as escadas, empurre o tronco com Move e continue
seguindo o caminho até o final para sair da caverna. No mapa siga logo a
direita para encontrar Bilibin.
Bilibin
Itens:
5 coins
Antidote
Elixir
Hard Nut
Herb
Nut
Sleep
Bomb
Smoke
Bomb
Djinn:
Gust
Assim que você entrar na cidade, va no Inn e descanse e
renove seu equipamento(se tiver dinheiro).Agora é hora de pegar um novo Djinn,
suba as escadas na frente do Sanctum e siga pelo muro de madeira até o outro
lado, use Whirlwind na moita na parede para abrir uma passagem. Siga desca as
escadas, puxe a estatua para baixo e fale com o Djinn, ele se juntará a você
sem uma batalha e agora você tem o Jupiter djinn Gust.
Depois de pegar o djinn, va até o castelo do Lord McCoy e
fale com ele, ele não os deixara ir para Kolima.Quando estiver pronto, saia da
cidade e va para direita para chegar no muro, puxe a caixa que esta a esquerda
com Move e passe, novamente no mapa, atravesse a ponte e siga para esquerda,
quando você chegar a esquerda procure uma floresta e aperte A para encontrar
Turtle Boots, o unico item que pode ser encontrado no mapa, alem de ser inutil,
mas você pode vende-lo.
Volte e continue para a direita para chegar em Kolima.
Kolima
Itens:
7 Coins
Apple
Herb
Lucky Medal
Djinn:
Granite
Ao chegar na cidade, todos estarão tranformados em
arvore, assim como o cara em Bilibin, depois da conversa siga para direita,
como todos estão transformados em arvores, não há como comprar equipamentos,
descansar no Inn, nem falar com ninguem, mas você pode ler suas mentes.A unica
coisa que da para fazer agora é pegar o segundo Earth Djinn, Granite.
Vá para parte direita da tela para encontra-lo cercado,
agora ande em direção a traseira da casa ao lado para entrar numa passagem
secreta, atravesse-a para chegar ao lugar onde ele se encontra, ele se juntará
a você sem lutar.
Bom, considerando que todods em Kolima estão
transformados em arvores, não há mais nada a fazer por aqui, por isso saia da
cidade e vá para a floresta que esta ao Noroeste da cidade.
Kolima
Forest
Itens:
Fur Coat
Healing
Ring
Nut x2
Psynergy
Stone
Inimigos:
Creeper
- 32 exp., 38 coins
Drone
Bee - 19 exp., 28 coins
Gnome -
29 exp., 40 coins
Rat - 14
exp., 17 coins
Rat
Soldier - 17 exp., 19 coins
Skeleton
- 10 exp., 11 coins
Spider -
25 exp., 32 coins
Troll -
30 exp., 34 coins
Will
Head - 9 exp., 10 coins
Djinn:
Breeze
Level: 9
Ao entrar siga para cima a esquerda, empurre o tronco
para o rio, siga empurre o tronco e siga para a proxima tela. Empurre o tronco
e pegue a Nut na arvore com Catch, agora empurre o mesmo tronco para a direita,
siga, de a volta e empurre o tronco para baixo, siga pela passagem até chegar
na próxima tela. Aqui, siga pela direita e empurre o tronco, siga pela passagem
acima e de a volta, então empurre o outro tronco para baixo, agora empurre o
tronco ao seu lado para direita. Agora empurre o tronco mais ao sul para baixo,
empurre o outro para cima, finalmente empurre o tronco na horizontal para
esquerda para formar o caminho, que você deve seguir até chegar na próxima
tela. Empurre a alavanca para drenar a agua do local. Clique aqui para ver como
passar desse labirinto.
Siga para cima e direita para encontrar Tret, suba nas
vinhas e entre.Va para parte superior esquerda dessa sala e novamente suba pelas
vinhas. Use as folhas de baixo para chegar ao outro lado e saia pela
direita.Siga pelo caminho do centro e suba as vinhas, entre na arvore novamente
e use a folha para chegar no baú com um Healing Ring, na volta você irá cair no
andar de baixo, simplesmente refaça o caminho e desta vez use a mesma folha
para chegar as vinhas. Nessa sala saia pela parte de baixo, suba pelas vinhas,
mas antes de entrar va até o final do galho de cima, você irá econtrar um
Jupiter Djinn, que só se juntará a você depois de uma batalha.Entre e pegue a
Nut no baú, pule nas folhas para cair no andar de baixo, agora saia pela
esquerda, suba as vinhas e entre. Pule para a folha mais em baixo então,
direita, cima, direita, esquerda, para cair até o subsolo. Prepare-se para
enfrentar um chefe, então fale com Tret
___________Chefe:____________
Tret
================================================
Use alguns djinns antes para fortalecer o time e depois
use as summons. Depois use as suas psynergies mais fortes, Tret não é muito
preocupante, ele atacará com Growth e pode colocar alguns personagens para
dormir, se estiver com HP baixo, recupere-se com Cure ou use algumas Herbs. Ele
tem um HP meio alto, mas ainda assim a batalha não deverá ser muito longa.
226 exp, 700 coins e uma Potion.
================================================
Após uma pequena conversa, o time resolverá procurar um
meio de recuperar Tret.
Agora saia do Tret pela vinha e faça o caminho de volta
pela floresta. No mapa volte para Bilibin passando pela Barricade e descanse.
Quando estiver pronto siga para o Norte, após algumas seções de pontes você
chegarà a Bilibin Cave.
Use Growth na planta( troque um djinn de Isaac por um de
Garet ou vice-versa) e suba por ela, siga, pule até chegar na entrada da
caverna.
Bilibin Cave
Itens:
Elven Rapier
Vial
Inimigos:
Drone
Bee - 19 exp., 28 coins
Ghoul -
34 exp., 42 coins
Gnome -
29 exp., 40 coins
Mauler -
37 exp., 45 coins
Ooze -
26 exp., 40 coins
Rat
Soldier - 17 exp., 19 coins
Troll -
30 exp., 34 coins
Level: 11
Siga e pegue a Elven Rapier no baú(uma ótima espada),
desca, siga pelo corredor e entre na caverna. Siga até a parte com 2 tochas e
um pilar de gelo, empurre a tocha para perto do pilar de gelo, quando ele
derreter pule pela poça de gelo e de a volta para pegar um Vial, volte e siga
para o final. agora você está em Imil, então siga atravessando as pontes até
chegar na cidade de Imil.
Imil
Itens:
9 coins
Empty
Bottle
Lucky
Medal
Lucky
Pepper
Sleep
Bomb
Vial
Djinn:
Fever
Essa cidade está coberta de neve e uma epidemia de gripe
está afetando todo mundo.Quando você entrar na cidade entre na casa logo na sua
frente, pegue o Empty Bottle dentro do baú, agora saia da casa e deslize no
gelo a esquerda para chegar ao cemitério, olhe na sepultura da esquerda para
encontrar uma Lucky Medal. Vá para o Norte e cheque o vaso do lado da casa para
ganhar 9 coins. Na loja de armas você pode encontar uma Sleep Bomb no barril
atras do balcão. No Inn há um Lucky Pepper no fogão, pegue-o.
Agora é hora de pegar aquele tesouro perto da arvore, vá
para o cemitério e entre no gelo. Agora vá para cima, esquerda, cima, esquerda,
cima, direita, cima, esquerda, baixo, esquerda, cima e direita.Suba as escadas
e pegue o Vial no baú.
Vá para a ponte e derrube o boneco de neve usando Move,
agora entre no gelo de novo e siga para cima, esquerda, cima, esquerda, cima,
direita, cima, esquerda, cima, direita e cima. Você encontrará o Mars Djinn
Fever, que se juntará sem batalhar.
Agora vá para o Santuário e fale com a menina lá
dentro.Volte para a casa onde você pegou o Empty Bottle. Lá você verá um velho
doente sendo ajudado por Mia, que irá usar Ply para curar ele. De repente a
tela piscara, e Mia vai correr para a Mercury Lighthouse. Saia da cidade e
entre no Farol ao nordeste.
Mercury Lighthouse
Itens:
Nut
Psy
Crystal
Sleep
Bomb
Psynergy
Armor
Psynergy
Stone
Inimigos:
Cuttle -
27 exp., 49 coins
Gnome -
29 exp., 40 coins
Harpy -
38 exp., 53 coins
Lizard
Man - 42 exp., 52 coins
Ooze -
26 exp., 40 coins
Mauler -
37 exp., 45 coins
Mimic -
164 exp., 178 coins
Siren -
45 exp., 56 coins
Djinn:
Sleet
Level: 13
Mia quer entrar na Torre, mas há uma estatua na frente
dela, ajude-a usando Move para abrir passagem, então vocês irão conversar um
pouco, até que a Mia entra na Torre. Faça o mesmo, quando você entrar verá que
Mia está com problemas(de novo), um monstro está bloqueando o caminho dela,
derrote-o para ela. Na proxima sala vá por qualquer uma das portas, porque elas
levam ao mesmo lugar, siga para a próxima sala. Agora pule na plataforma e suba
as escadas e você encontrará Mia com problemas(outra vez?!?), tem um buraco e
uma estatua, puxe a estatua para o buraco usando Move. Finalmente Mia irá se
mancar que ela não vai muito longe sem a sua ajuda, então ela resolve se juntar
ao time. Mia é uma adepta de água-mercurio. Vá para a proxima tela, onde tem 3
cachoeiras e continue para uma sala cheia de canos, empurre o de baixo para
direita, fazendo a agua sair. Vá para baixo na água e faça o caminho todo ao
redor da sala para chegar ao mesmo lugar do começo, so que do outro lado.
Empurre para fora do lugar e pegue o baú que você não podia pegar antes, Psy
Crystal e saia da sala.
Pule para o outro lado e siga por baixo(sem descer a
escada). Empurre a estatua até o botão e escorregue pelo deslize, suba as
escadas e vá para a próxima sala e escorregue de novo, você estará numa sala
que você ja viu antes. Pule para a estatua e use o Ply da Mia. Agora o bloco
que você estava fica piscando e deixa você andar na agua(mais ou menos isso).
Então pule e vá por uma das portas.
Vá para o lado direito e pule no bloco iluminado e vá
para o outro e siga para a proxima sala.Você saira de uma porta atras de uma
cachoeira, e na sala haverá um baú, que na verdade é um Mimic, que é bem forte
e recompensara com muita experiencia e dinheiro. Ande na direção da terceira
cachoeira para encontrar uma Psynergy Armor. Volte e saia da sala pela
cachoeira que você entrou. Entre na porta do meio e pule no umico bloco
acessivel e vá para o da direita, cima e cima novamente. Agora vá para a
esquerda para pegar um baú contendo uma Sleep Bomb. Agora volte para o primeiro
bloco e pule para o da direita duas vezes para chegar no canto direito abaixo
da sala, então vá direto pra cima e 3x cima 1x esquerda. Pule para direita e
pra cima para chegar numa pequena plataforma. Vá para esquerda 3 vezes e para o
bloco de baixo. Pule para o chão e siga o caminho para chegar na porta. Entre
na cachoeira do meio e continue para chegar a uma sala com mais canos para
conectar. Empurre o da horizontal de cima primeiro, então o da horizontal de
baixo e finalmente empurre o da vertical. Isso enche a ultima sala com agua.
Volte e pule de um boco para o outro e siga para a proxima tela. Continue
subindo as escadas até chegar em outra sala com canos. Use a escada de tras para
dar uma volta e mover o cano vertical para esquerda. Então empurre o cano
horizontal para baixo e mova o vertical para direita. Mova o da horizontal de
volta para cima e o vertical de volta para seu lugar original. Agora repita o
processo anterior( vertical para esquerda, horizontal para baixo, vertical
direita). Isso derruba a estatua para o andar de baixo, por isso saia dessa
sala. puxe a estatua para o botão e vá para a porta.
Você vai chegar a uma sala com 5 estatuas, 4 de um lado e
1 no outro. Empurre a terceira para revelar uma porta, siga e pegue a Nut no
baú. Agora de a volta na estatua isolada e use Move nela. Vá para a porta e
conecte o cano que vai abrir outra porta. Na quarta cahoeira há um Mercury
Djinn. Derrote-o e capture-o.
Vá pela porta a esquerda da sala e continue seguindo.
Quando você chegar a outra sala com cachoeiras, entre na ultima e use Move para
tirar a estatua do caminho. Vá pela porta e para a sala com uma estatua e um
arco-iris. Use Ply na estatua para todo o mundo subir pela cachoeira.
Recupere-se sem ter medo de gastar PP e pegue a Psynergy Stone. Agora pule
pelas plataformas e suba as escadas, você encontrará Saturos e Menardi. Saturos
irá mandar os outros seguirem sem ele, porque ele vai cuidar de vocês.
___________Chefe:____________
Saturos
================================================
Essa é uma batalha dificil. Saturos tem muitos ataques
poderosos, como Fireball, que acerta todo mundo e muitos ataques poderosos que
acertam so um personagem. Use Djinns quando possivel, pois eles fazem um belo
dano. Não deixe ninguem ficar com menos de 35-40 HP sobrando, recupere sempre e
use o Granite para dar uma ajudinha. Continue com essa estratégia até ele
perder
331 exp., 800 coins
================================================
Depois da batalha, Alex vai aparecer e vai explicar com
você derrotou Saturos tão facilmente. Então ele irá embora com Saturos e vocês
decidirão impedi-los de acender os outros faróis a qualquer custo e Mia virá
com você. Na parte de baixo da Torre, use seu Empty Bottle para enche-lo de
Hermes Water. Agora volte para Imil e se recupere, melhore seus equipamentos e
tudo mais. Quando estiver pronto, volte para Kolima Forest.
Volte para Kolima Forest e refaça todo o caminho até a
parte onde se encontram Tret e Laurel. Fale com Tret e quando o menu aparecer
de a Hermes Water que você obteve na Mercury Lighthouse, ele irá recuperar seus
poderes e tirar a maldição das pessoas de Kolima. Use Retreat para voltar ao
começo da floresta e volte para Bilibin. Vá para o castelo do Lord McCoy e na
sala dos tesouros, pegue o ultimo que é uma Water of Life.
Agora volte para Kolima, uma vez que as pessoas não estão
mais doentes você pode comprar equipamentos novos aqui. Quando terminar, vá
para o leste de Kolima e siga o caminho dando a volta para chegar a Kolima
Bridge. Continue seguindo para encontrar uma nova area.
Fuchin Temple
Itens:
Arctic
Blade
Orb of
Force
Psynergy
Stone
Unicorn
Ring
Inimigos:
Dirge -
47 exp., 61 coins
Lizard
Man - 42 exp., 52 coins
Mole -
39 exp., 60 coins
Ooze -
26 exp., 40 coins
Spirit -
49 exp., 67 coins
Djinn:
Zephyr
Level: 15
Suba as escadas e entre na casa. La você encontrará um
cara meditando( examine o jarro ao seu lado para obter um Unicorn Ring), use a
tecnica Mind Read do Ivan nele, depois da conversa volte e converse com o cara
que está na frente da cachoeira para entrar na caverna.
Na primeira tela, pegue o tronco da esquerda e siga até o
final, depois pule os troncos, de a volta e suba as escadas pela esquerda.
Siga, desça as escadas, passe pelo tronco e entre. Passe pelo tronco e entre na
única porta e você sairá de volta no começo, cruze usando o tronco e entre.
Nessa sala, pegue o tronco para ir para baixo e depois empurre o do lado para a
esquerda até encostar na parede.Volte e pule no tronco menor, pule no outro e
vá para a direita, pegue o tronco mais ao sul e vá para o norte. Depois empurre
um dos dois troncos juntos para o Norte, empurre o tronco vertical para a
esquerda, pule para cima e empurre o outro tronco para cima. Entre na passagem
da esquerda e pegue o Dragon's Eye. Suba as escadas, e siga o único caminho.
Use o Dragon's Eye na estatua do Dragão.Volte para a sala cheia de troncos
pequenos e pegue o caminho da esquerda. Você deverá chegar na mesma sala onde
esta a estatua do Dragão, só que na esquerda. Passe pela ponte invisivel, olhando
a sombra e atravesse para o Norte e entre na porta. Pegue o Orb of Force e use
Retreat para sair da caverna, esse item quando equipado, ensina ao personagem a
técnica Force, que não é obrigatória, mas é muito importante. Antes de sair,
fale com o Master Nyunpa( o cara que fica meditando).
Mogall
Forest
Itens:
Apple
Nut
Psynergy
Stone
Elven
Shirt
Inimigos:
Ape - 96
exp., 160 coins
Bone
Fighter - 51 exp., 63 coins
Death
Head - 55 exp., 73 coins
Dirge -
47 exp., 61 coins
Mole -
39 exp., 60 coins
Spirit -
49 exp., 67 coins
Djinn:
Quartz
Level: 16
Saia do Fuchin Temple, e vá um pouco ao Sul para
encontrar essa floresta.Esse lugar é um verdadeiro labirinto, siga para baixo 2
veses. Cruze a ponte e empurre o tronco vertical para a direita, depois empurre
o outro para baixo e o vertical para a esquerda, e por fim empurre o outro para
cima. Pule o lago e vá pela direita 2 veses e pegue a Apple. Volte e vá para
baixo, passe pela ponte e vire a esquerda depois para baixo e cruze a ponte.
Empurre a pedra com Move e depois o tronco, em seguida, empurre o proximo
tronco(na vertical) para direita. Depois empurre para baixo o tronco logo
abaixo e por ultimo empurre o ultimo tronco no lago.
Atravesse, cruze as pontes e aparecerá um monstro.
___________Chefe:____________
Killer Ape
================================================
Killer Ape não é muito dificil de se derrotar, ele tem um
ataque chamado Bind que pode bloquear Psynergy, mas não é nada. Use Psynergies
poderosas, Djinns e Summons parar acabar com ele rapidinho.
Ele dá bastante experiência e muito dinheiro, além de uma
Douse Drop( ensina Douse)
460 exp., 1500 coins
================================================
Vá para o oeste e atravesse a ponte para chegar em Xian.
Xian
Itens:
Antidote
Elixir
Lucky Medal
Sleep Bomb
Djinn:
Mist
Corona
Fale com as pessoass, melhore seu equipamento e ressucite
e recupere todo mundo. Para ver como pegar os Djinns, clique aqui. Vá para o
Norte até chegar em Alpine Crossing. Passe por dentro até chegar a cidade de
Altin.
Altin
Itens:
9 coins
Cookie
Lifting
Gem
Lucky
Medal
Nut
Psy Crystal
Vial
Inimigos:
Ape - 96
exp., 160 coins
Bone
Fighter - 51 exp., 63 coins
Calamar - 54 exp., 79 coins
Dirge - 47 exp., 61 coins
Rat
Fighter - 63 exp., 83 coins
Slime
Beast - 51 exp., 77 coins
Tarantula - 58 exp., 81 coins
Djinn:
Spritz
Level: 20
A cidade foi alagada por uma especie de monstro que jorra
água. Entre na caverna ao sudoeste para resolver esse problema. A caverna
chama-se Altin Peak, começe seguindo pelo único caminho até avistar o monstro
siga ele e derrote-o. Congele a água com Frost e pule para a outra plataforma.
Volte para a cidade e desça um andar. Entre na caverna e vá seguindo o trilho.
Entre na primeira caverna, ainda seguindo os trilhos. Desça a escada e você
chegará a outro corredor com trilhos. Vá a direita e entre no carrinho. Acione
a alavanca, volte pelo carrinho e entre novamente para seguir pelo outro
trilho. Você sairá na frente de uma entrada, entre por ela, congele a agua de a
volta e entre na porta. Na outra sala desça as escadas, e suba na segunda
plataforma. Puxe a alavanca e congele a água, passe por ela, entre no carrinho
e no final, desça a escada e enfrente o monstro novamente. Depois volte para o
corredor inicial.
Continue sempre seguindo os trilhos. Se quiser itens,
procure nas cavernas secundarias. No final do trilho, volte um pouco e pegue a
passagem estreita a esquerda. Ao Norte, acione a alavanca e entre no carrinho.
Ele te levará para o segundo monstro. Depois de derrota-lo saia da caverna
usando a tecnica Retreat. Desça até o lugar mais baixo da cidade e entre na
caverna. Siga pelo caminho da direita, continuepelo caminho,passe por qualquer
um dos caminhos e continue seguindo peloo longo corredor. No final quando entrar,
você sairá num lugar grande, a primeira coisa a fazer é empurrar a coluna de
pedra para a esquerda. Depois congele a água, puxe alavanca, pule nas 2 colunas
e pegue o carrinho. No final pegue ele de novo. Ele te levará a outro lugar
onde terá um Djinn. Depois congele a água para construir 2 colunas bem ao
Norte. Atravesse e entre na porta. Siga o corredor até a outra saida. No
corredor com a placa, use a tecnica Force na madeira. Depois caia no buraco
criado pela pedra para enfrentar o chefe daqui.
___________Chefe:____________
Hydros Statue
================================================
Hydros Satue também não será tão dificil se você estiver
em um level bom, mas ele pode ser bem perigoso, por isso tome muito cuidado e
recupere-se sempre que necessario. Use Summons e Djinns como Granite para
derrota-lo.
496 exp., 2400 coins
================================================
Depois de derrota-lo pegue o Lift Gem no baú. Equipe-o
para aprender a tecnica Lift, que permite que você levante pedras pesadas. Use
essa tecnica no começo dessa mesma caverna para levantar a pedra, assim você
abrirá apassagem. Você pode usar sua tecnica nova para obter alguns itens.Saia
pelo meio usando Lift.
Você sairá bem perto do Lama Temple. Entre nele e aprenda
a tecnica Reveal do Ivan com a mulher no Templo.
Antes de sair, certifique-se de estar em boas condições.
Vá para o oeste, você encontrará o deserto
Lamakan
Desert
Itens:
777
coins
Lucky
Pepper
Mint
Potion
Psynergy
Stone x2
Vulcan
Axe
Inimigos:
Ant Lion
- 168 exp., 320 coins
Fighter
Bee - 67 exp., 90 coins
Grub -
62 exp., 88 coins
Orc - 68
exp., 113 coins
Rat
Fighter - 63 exp., 83 coins
Salamander
- 84 exp., 190 coins
Djinn:
Smog
Level:
22
Aqui você pode ver uma barra de energia que mede a
temperatura dos personagens, não deixe ela encher. Siga o único caminho e use a
tecnica Reveal no lugar onde tem um circulo de pedras. Pule no oasis para
baixar a temperatura. Quando tiver 2 passagens, pegue o caminho de cima e use o
Reveal no circulo de pedras. Depois continue seguindo o caminho por cima,
depois quando tiver 2 caminhos, siga o da direita, até o final dessa parte. Na
segunda parte, atravesse para o outro lado. Depois atravesse pelas cachoeiras e
siga o corredor cheio de curvas. No final use a tecnica Reveal na cachoeira que
tampa uma passagem para uma caverna. Atravesse a caverna. Depois suba a escada
ao norte e passe pelas cachoeiras, e por ultimo use a tecnica Reveal na ultima
cachoeira. Lá você encontrará o chefe do Lamakan Desert
___________Chefe:____________
Manticore
================================================
O Manticore pode ser muito dificil se você não souber o
que fazer, mas se você mata-lo rapido, você não terá problemas. Entre na
batalha com todos os djinns em Standby e use suas summons mais fortes e ele já
era. Caso ele sobreviva use suas Psynergies mais potentes para acabar com ele.
590 exp., 3400 coins
================================================
Depois de vence-lo use a tecnica Reveal para entrar na
caverna.
Siga para o oeste para chegar a Kalay.
Kalay
Itens:
11 coins
Elixir
Nut x2
Vial
Water
Jacket
Djinn:
Scorch
Ao entrar, renove seus equipamentos, recupere-se e
prepare-se. Quando terminar vá ao norte e saia por cima. Depois da longa
conversa, tente sair da cidade para ver uma cena. Um grupo de aventureiros está
se preparando para ir a Tolbi. Vá para o Oeste da cidade para encontrar Kalay
Docks, entre na única casa e compre o Boat Ticket para viajar, assim você
poderá entrar no navio. Primeiramente converse com o grupo de homens no centro
do barco. Depois vá para a parte sul do barco, um homem se assustará ao ve-lo.
Depois da cena entre na porta principal na parte de cima e depois de outra
conversa, volte e entre na cabine do capitão, lá estará cheio de pessoas, eles
comentarão que é muito perigoso viajar para o oeste,o capitão falará que não
viajará sem a ancora dele, e ela sumiu. Suba a escada que está no centro do
navio, lá no topo estará a anchor. Leve ela para o capitão. Em seguida vá falar
com os remadores no porão do navio. Eles confiam que os 4 herois irão salvar
eles dos monstros durante a viagem, que irá começar. Isaac e os outros irão
ficar com a parte mais dificil, de tempo em tempo aparece um grupo de monstros
e sempre que aparece um grupo de monstros, um dos remadores se acidenta e você
deve escolher um passageiro para substitui-lo, mais antes mate os monstros.
Repita o procedimento 3 vezes, e na quarta vez você enfrentará um monstro ainda
maior.
___________Chefe:____________
Kraken
================================================
Antes de tudo, deixe o Granite Set e o resto Standby, no
começo da batalha use o Granite e invoque Thor, Meteor e Judgement, causando um
dano considerável ao Kraken e garantindo pouco efeito dos seus ataques. Deixe
Mia e Isaac curando o grupo, e use Psynergies com Ragnarok e Planet Diver. Usar
Sleep também pode funcionar muito bem contra ele. A batalha provavelmente será
bem facil.
Kraken - 711 exp., 5200 coins
================================================
Depois da batalha, vá ao porão do navio e fale com o
cara. Então pegue outro passageiro para remar. Siga até Tolbi
Tolbi
Itens:
9 coins
Hard Nut
Lucky Medal x2
Power Bread
Djinn:
Ember
Lembra dos diversos Game Tickets que você recebeu quando
comprava alguma coisa ? Aqui você pode usa-los, para participar dos jogos. Vá
para a parte nordeste da cidade e suba para o 2º andar da cidade, lá terá um
mini-game onde você pode ganhar alguns objetos, como armaduras, etc. Você
tambem pode encontrar uma fonte no centro da cidade, você pode jogar moedas e Lucky
Medals. Fale com todos na cidade e compre os itens necessarios. Suba as escadas
ao noroeste e 2 guardas irão perguntar se você viu o homem da foto. Depois suba
as escadas e entre no palacio. Suba a primeira escada da esquerda ou direita e
você ouvirá uma conversa. Siga ele, ele desceu as escadas e passou pelo tunel.
Ele te levará para as arquibancadas do coliseu. Fale com as pessoas e assista
as exibições.
Altmiller
Cave
Itens:
Cookie
Mystic
Draught
Vial
Inimigos:
Armored
Rat - 77 exp., 100 coins
Clay
Gargoyle - 100 exp., 147 coins
Dread
Hound - 116 exp., 176 coins
Foul
Dirge - 82 exp., 100 coins
Golem -
105 exp., 161 coins
Mad Mole
- 71 exp., 88 coins
Wight -
92 exp., 115 coins
Worm -
60 exp., 94 coins
Djinn:
Squall
Level:
24
Vá até ao norte da cidade para encontrar a Altmiller
Cave. Quanto mais fundo você vai na caverna, mais escuro fica. Siga pelo
caminho unico até aparecer um contorno de um homem no chão, fale com ele. É o
tal homem desaparecido. Ele pedirá um favor. Desça a escada e siga para
esquerda e para baixo. Depois siga para direita sempre seguindo o caminho para
baixo depois vá para cima e suba as escadas que estão ao lado da escada
inicial.
Na sala seguinte você deve empurrar os pilares nessa
ordem: empurre o primeiro pilar vertical para a direita, depois o pilar
horizontal que está lá embaixo para cima e então é só empurrar o pilar que está
de pé no buraco e pular. Na sala seguinte de a volta contornando a parede, e
passe pelo caminho de pedras. Isso te levará as escadas que estão a esquerda.
Na proxima sala não precisa empurrar nem um pilar, é só dar a volta por baixo,
subir as escadas e entrar na porta. Use a tecnica Reveal para ver a cor das
pedras. Aperte a pedra da esquerda e depois a da direita. Em seguida sempre
aperte a pedra referente a cor que está em destaque na rotatória. Abra o baú
oara obter o Mystic Draught e leve esse mesmo item para o homem transparente no
começo da caverna. Use a tecnica Retreat para voltar ao começo e assim
economizar tempo. Quando entregar o item eles terão uma surpresa, é o homem
desaparecido. Depois da longa conversa volte para Tolbi e suba as escadas para
o Coliseu na parte centro-norte. Ao subir as escadas os guardas irão
reconhece-lo. Sua entrada está garantida.
No Coliseu, você terá de passar por 3 cenários, se quiser
pode deixar seus amigos para ajudar. Isso não é obrigatório, mas ajuda um pouco
na hora da ação. Na primeira parte deixe um personagem que tenha a técnica Move
(Garet). Na segunda parte não precisa deixar ninguem e na terceira deixe alguem
que tenha a tecnica Growth. E no quarto stage não precisa deixar ninguem, mas
você não pode ficar com ninguem no grupo então deixe qualquer um. Volte para o
começo desse corredor e saia por baixo. Na sala seguinte fale com todos e fique
em cima do circulo da direita que está fora do chão vermelho. Depois disso você
controla os outros personagens. Com Garet empurre o pilar usando Move. No
terceiro stage faça a trepadeira crescer com Growth. No primeiro stage pule
para o outro lado. No stage 2 empurre o cano para a esquerda. No terceiro passe
pelas pontes moveis, mais cuidado para não cair.E na ultima parte é só usar o
tronco para atravessar. O item é escolhido automaticamente. No final você
lutará contra o concorrente. Espere ele chegar. Ele é bem facil de se vencer, é
só usar a cura quando precisar.
Após a 1ª luta é a vez do 2º cenário do Coliseu. Repita o
procedimento do 1º objetivo, sugiro que deixe Garet na primeira e Mia na
terceira. Isso ajudará a cortar caminho. Com Garet empurre as pedras de modo
que Issac possa pular e com Mia congele a água da esquerda. Com Isaac, no
primeiro stage, passe pelo labirinto ou corte caminho pelas colunas de pedra.
No stage 2 pule pelas plataformas moveis. No stage 3 pule no tronco e role até
o final, depois pule na plataforma de baixo e pule no bloco congelado por Mia.
Depois suba pelas escadas na parede e pule no buraco do meio. Em seguida
empurre o tronco de a volta e empurre ele de novo, faça isso nas 2 parte. Na
batalha, use o mesmo procedimento da primeira.
Depois você passará para o cenário 3. Coloque Mia no
primeiro Stage e Garet no 2º stage. Com Garet empurre o pilar para a direita e
com Mia congele a poça. Assim ficá facil, você pode cortar caminho e se
preferir pegar os itens espalhados. Com Issac, se você usou Mia para congelar a
poça, pule direto para o final, se não usou ela empurre o pilar sobre a
plataforma. No stage 2 se usou Garet para mover o pilar, pule por ele e corte
caminho, caso contrario de a volta por cima. No Stage 3 passe sem cair. No stage
4, suba as escadinhas e siga pelo caminho até o topo. Então desça a escada e
passe pela esteira e empurre todos os pilares para cima, assim abrirá caminho
para o tronco rolar até a agua. Depois derrote o adversario usando a mesma
tatica. Depois da derrota, Isaac não aguentará mais. Assim os objetivos estão
encerrados. Isaac está descansando na cama, depois dele despertar,vá para a
sala do reipara ver uma longa conversa, então desça a escada a esquerda e pegue
a Cloak Ball no quarto.
Gondowan
Cave
Itens:
Apple
Lucky
Medal
Inimigos:
Dirty
Ape - 114 exp., 149 coins
Kobold -
107 exp., 154 coins
Rat
Warrior - 100 exp., 160 coins
Warrior
Bee - 65 exp., 104 coins
Depois da cena, você deverá voltar a uma cidade ao norte.
Vá para o Leste e entre em Gondowan Cave.
Na caverna, pegue a primeira a esquerda e entre na
passagem, depois use a tecnica Lift para levantar a pedra. Depois continue
seguindo pelo único caminho. Quando chegar a um lugar aberto e cheio de
plataformas, siga o caminho da beirada para chegar a saida, se quiser itens
procure pulando pelas plataformas. Depois é só empurrar as pedras e sair. Siga
ao norte passando pela cidade de Kalay. Passe pelas 2 pontes e pela cidade de
Vault. Atravesse mais duas pontes ao Leste para chegar a Lunpa, mas não entre
na cidade, vá para caverna ao lado e congele a poça com a tecnica Frost para
abrir o portão. Siga e você estará na cidade de Lunpa.
Lunpa
Itens:
44 coins
100
coins
Antidote
Cell Key
Elixir
x2
Lucky
Medal x2
Mythril
Circlet
Power
Bread
Psynergy
Stone
Sleep
Bomb
Smoke
Bomb
Vial
Water of
Life
Inimigos:
Brigand
- 162 exp., 190 coins
Kobold -
107 exp., 154 coins
Vile
Dirge - 75 exp., 98 coins
Rat
Warrior - 100 exp., 160 coins
Djinn:
Tonic
Level: 27
Em Lunpa, renove seus equipamentos e se recupere, quando
terminar siga para o Norte da cidade está o forte guardado por 2 soldados,
equipe a Cloak Ball e use a tecnica Cloak em uma sombra, você ficará invisivel
só nas sombras. Desvie dos guardas e entre. Aqui dentro, ninguem pode ver você
senão você voltará para
fora do forte. Vá pela direita e use a tecnica Cloak para
desviar dos guardas e entrar pela passagem. Depois na segunda area use
novamente para desviar do outro guarda e entrar na porta acima. Fale com o
velho e volte e entre pela outra saida a esquerda. Nesta sala terá um guarda
que se move, use a tecnica, e vá para baixo assim que entrar na sala seguinte
use a tecnica Cloak novamente. Depois é só subir a escada. Ignore a porta da
direita e passe pelos 2 guardas e entre na porta de cima. Siga pelo caminho
unico até encontrar 3 guardas que lutarão com você. Depois de derrota-los,
continue seguindo pelo caminho até enfrentar outro deles. Derrote-os e entre na
porta que eles defendiam, lá estará um velho na cama e uma mulher. Desça duas
telas e você sairá numa sala com um portão e uma chave. Use a tecnica
Catch(Equipe Catch Beads) para pegar a chave e abrir o portão. Derrote o
inimigo e desça a escada 2 vezes. Lá embaixo use a tecnica Whirlwind em frente
da moita e depois use a tecnica reveal. Puxe o switch para abrir a porta. Agora
você estará em uma caverna. Pule o rio e suba a escada da direita. Use a
tecnica Whirlwind nas folhas e entre na caverna, ache a outra saida e entre.
Depois abra o portão acima e empurre o caixote até em baixo.Então pule para a
esquerda e use a tecnica Whirlwind e Reveal para liberar um switch. Aperte e
entre na porta. Essa é a ultima parte dessa caverna. Depois da conversa, você
terá que enfrentar o monstro de Dodonpa, o Toadonpa.
___________Chefe:____________
Toadonpa
================================================
Esse Toadonpa é facil de derrotar, ele tem um HP baixo e
não tem muitos ataques bons, por isso não representará o menor perigo, a não
ser que você esteja num level muito baixo. Simplemente use suas melhores
Summons, principalmente o Meteor para derrota-lo rapidamente.
999 exp., 3200 coins
================================================
Depois da derrota terá uma longa cena, você sairá do lado
de fora. Cure-se e entre na caverna, lá aparecerá um sujeito e vocês terão
outra longa conversa.
Suhalla
Itens:
5 coins
Hard Nut
Lucky
Medal
Smoke Bomb
Saia da caverna e retorne a Kalay ao sul e vá até o
palacio. Ao entrar na sala ao norte terá uma cena. Depois disso entre na
caverna ao sul de Kalay e atravesse. Depois de sair vá ao sul de Tolbi até
Gondowan Passage. Junte-se ao homem que te espera, depois siga ao leste até uma
cidade chamada Suhalla. Converse com todos e cure-se, porque logo você estará
no deserto. Depois de tudo isso, vá até a casa do sudeste que tem um tapete
vermelho no teto. Entre e lá terá 2 guardas deitados na cama, fale com eles,
eles dirão que estavam no deserto e lá está cheio de tornados. Você deve ir
para lá, fica ao sul desta mesma cidade.
Suhalla
Desert
Itens:
Cookie
Lucky
Medal
Virtuous
Armlet
Inimigos:
Acid
Maggot - 86 exp., 102 coins
Brutal
Troll - 150 exp., 190 coins
Harridan
- 150 exp., 164 coins
Magicore
- 169 exp., 208 coins
Orc
Captain - 125 exp., 142 coins
Roach -
144 exp., 120 coins
Stone
Soldier - 98 exp., 98 coins
Tornado Lizard - 620 exp., 477 coins
Vile Dirge - 75 exp., 98 coins
Djinn:
Flash
Level: 28
Ao entrar siga o caminho da esquerda, terá uma tornado
que não deixará passar, entre nele e use a tecnica Douse. Sempre que usar um
monstro te desafiará.
Continue seguindo até uma área cheia de saidas, pegue a
saida da direita, terá outro tornado, passe por ele e siga. No final você sairá
em outra area. Das 3 passagens, pegue a do meio, nela terá um corredor cheio de
curvas que o levará em cima de um barranco. Desça a escada e siga rapidamente para
baixo, pegue o caminho e siga fazendo as curvas fechadas,então um tornado
gigante te perseguira, deixe ele te alcançar.
___________Chefe:____________
Storm Lizard
================================================
Para derrotar a Storm Lizard, siga a mesma estratégia de
sempre.Use suas melhores Summons, os Djinns para fortalecer, atacar e proteger
e recupere-se quando necessário. Faça isso e você o derrotará em pouco tempo.
1300 exp., 6100 coins
================================================
No final desse corredor está a saida. Depois siga pelo
até Suhalla Gate. Suba as tres escadas e passe pelos 2 soldados no chão. Depois
é só seguir pela direita até o final, descer algumas escadas e você estará de
volta no mapa.
Venus
Lighthouse
Itens:
Carry
Stone
Lucky
Cap
Inimigos:
Earth
Golem - 218 exp., 183 coins
Gnome
Wizard - 219 exp., 176 coins
Goblin -
221 exp., 170 coins
Horned
Ghost - 199 exp., 166 coins
Nightmare
- 241 exp., 198 coins
Level: 28
Atravesse a ponte até Venus Lighthouse Entry. Siga para a
direita e para cima até a torre.
Passe pela primeira sala e use a Reveal na segunda, lá em
baixo pegue o item Carry Stone e volte. Prossiga para a terceira sala. Nela
vire para a esquerda. Depois entre na entrada que está ao norte. Equipe a Carry
Stone para aprender Carry. Use essa tecnica para flutuar a pedra para baixo e
entre. Ao entrar use a tecnica Reveal e entre na sala secreta. Terá uma torre e
uma estatua. Verifique a estatua de jeito que a trilha que leva até a torre
seja a da esquerda. Você deve falar com o homem que está do outro lado, para
isso volte até a sala cheio de estatuas e suba a escada 2 vezes. Esses são os 2
únicos objetivos aqui. Se quiser itens pegue a passagem da direita logo no
começo. Saia da torre e dirija-se ao norte até a cidade de Lalivero.
Lalivero
Itens:
Psy Crystal
Lucky Medal
Warriors
Helm
Water of
Life
Djinn:
Torch
Reviva os personagens, recupere-se, compre os melhores
equipamentos e compre mitos Nuts, Herbs, e outros itens de cura.Você está
chegando perto do fim do jogo, essa é uma boa hora para pegar todos os Djinns(
olhe na seção de Djinns), fazer a Side-Quest da Crossbone Isle também ajuda
bastante, em breve estarei colocando informações sobre ela e se possivel
treinar até um level em torno de 28-30. Quando estiver pronto vá ao norte até
Babi Lighthouse.
Babi Lighthouse
Itens:
Asura's
Armor
Lucky
Pepper
Oracle's
Robe
Psynergy
Stone
Inimigos:
Chimera
Mage - 362 exp., 300 coins
Gnome
Wizard - 219 exp., 176 coins
Ice
Gargoyle - 307 exp., 170 coins
Manticore
King - 342 exp., 240 coins
Nightmare
- 241 exp., 198 coins
Orc Lord
- 260 exp., 198 coins
Plated
Rat - 208 exp., 135 coins
Skull
Warrior - 301 exp., 188 coins
Wild
Gryphon - 322 exp., 290 coins
Willowisp
- 227 exp., 160 coins
Djinn:
Luff
Level: 32
Na primeira sala da torre terá um Djinn, desça a escada
da direita e suba a escada que está ao lado dessa. Suba outra vez até uma sala
cheia de plataformas. Caia no no primeiro barranco e você sairá no subsolo. Lá
terá algumas pessoas discutindo sobre como entrar pelo portão, depois da
conversa use a tecnica Reveal e aperte o switch para abrir a porta. Depois de
outra conversa abra o portão novamente e entre na passagem. Agora que começa o
templo da Babi Lighthouse, que se parece com a Venus Lighthouse. Desça a escada
e vá para baixo, na segunda sala desça a escada e empurre o pilar da direita
para baixo e 2 vezes para a direita. Depois empurre a outra coluna para baixo e
para a direita. Suba a escada e pule as duas colunas e entre na passagem de
baixo. Pule nas plataformas e entre na porta. Desça a escada e empurre o pilar
da esquerda para baixo e para esquerda duas vezes. Em seguida empurre o outro
pilar em baixo do outro que sobre um espaço, assim você pode pular. Entre na
passagem. Na sala seguinte empurre os dois pilares para esquerda duas veses e
pule neles até o arbusto. Use a tecnica Whirlwind para tirar todas as folhas.
Em seguida empurre essa mesma coluna para esquerda e para baixo, pule nos
blocos desça a escada e empurre o bloco até o final da trilha. Empurre o o
outro bloco da esquerda para a direita até a parede. Pule por eles até o outro
arbusto. Use a tecnica Whirlwind para tirar as folhas e entre na porta. Passe
um corredor e entre, você estará em outra sala de enigma. Use a tecnica Carry
para jogar dois blocos na plataforma da esquerda assim levantará a outra
plataforma. Pule nela e entre na passagem abaixo. Aqui tem 2 caminhos, no da
esquerda você pode pegar uma armadura usando a tecnica Reveal, depois entre no
da direita. Aqui é a sala do enigma das estatuas coloridas. A combinação é o
seguinte: O amarelo vai no meio, e o resto é só inverter os cantos e a porta se
abrirá. Siga até encontrar uma pedra de PP, antes de pega-la, gaste seu PP se
recuperando, depois pegue-a. Sobrará mais 2 passagens. O caminho certo é o do
meio. Entre e siga para a esquerda, lá terá uma porta passe por ela na sala
seguinte empurre a pedra para esquerda e depois use a tecnica Carry, entre na porta
acima. Depois atravesse para o outro lado e suba a escada, na porta de baixo
tem um baú. Você sairá em uma sala cheia de cachoeiras. Há uma passagem na
ultima. Depois na sala seguinte pule nos blocos e entre pela porta ao sul. Em
seguida empurre o bloco no buraco para abrir a porta. Entre nela e na sala
seguinte pise no botão e desça a escada a esquerda. Você estará novamente na
sala principal. Agora você pode entrar na porta da esquerda. É só passar pela
nova cachoeira. Desça a escada no sul e empurre os dois pilares para abrir
passagem depois empurre o pilar de cima até a esquerda. Volte pule no pilar e
entre na porta de cima. Na sala seguinte é só subir a escada que está ao sul
dessa sala. Isso levará a uma sala de enigma. Para completar é só empurrar as 3
partes nos buracos corretamente. Depois você sairá em uma sala enorme,
atravesse para o noroeste pulando nas plataformas e entre pela porta da
esquerda. Na cachoeira da esquerda está a passagem e na da direita está um baú.
Na proxima sala empurre dois blocos na plataforma da esquerda. Assim pule para
a direita e entre na passagem de baixo. Na proxima sala pise no interruptor
para abrir uma cachoeira. Vá a escada acima e você voltará. Agora suba a escada
ao sudoeste.
Siga pelo caminho unico até uma sala que parece uma
esteira, na verdade é um labirinto. Você deve entrar na porta da direita, para
isso deverá dar a volta. Na sala seguinte entre na porta ao lado, você sairá
numa sala de enigmas. O caminho certo para abrir a porta é direita, esquerda, cima,
direita, empurre os blocos na ordem certa. Finalmente abrirá a porta. Pise mais
uma vez no botão isso libera a terceira cachoeira, pule e vá para cima, você
deve voltar para aquela grande sala das 3 cachoeiras. Vá ao canto nordeste e
suba a escada. Suba a escada novamente e recupere-se usando a pedra. Depois
caia no buraco, você cairá numa plataforma e subirá até o topo da torre. Um
lugar parecido com o topo da Mercury Lighthouse. Antes da grande batalha terá
uma longa conversa.
___________Chefe:____________
Saturos & Menardi
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Bom, aqui está você de novo, cara a cara com esses dois,
só que muito tempo se passou, e você já deve estar bem mais forte( eu espero!
), mas no final das contas eles não são nada dificeis de derrotar, como era de
se esperar. Logo você entenderá o por que. Use Djinns o maximo que você puder,
deixando o maximo possivel em Standby, com a exceção dos que podem colocar
aquela barreira no time( acredite, ela será bem mais util na proxima batalha).
Use Summons neles, mas não se esqueça de usar os Djinns assim que eles se
recuperarem. Você matará eles facilmente se estiver no level 34-36.
6900 exp., 8880 coins
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Logo após você derrota-los eles se juntam em um só, ou
seja, fazem a fusão
___________Chefe:____________
Fusion Dragon
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Agora sim, isso é um chefão. Ainda que eu ache o
Deadbeard( chefe da Crossbone Isle) mais dificil, o Fusion Dragon não fica
atras. Prepare-se para uma batalha demorada, ele tem um HP alto e uma defesa
incrivel. Sempre que puder use o Boreas e as outras Summons que fazem um belo
estrago. Também use os Djinns barreiras para diminuir o dano que ele faz para
menos de 10, o que é BEM util. Continue fazendo isso e eventualmente você irá
derrota-lo
6900 exp., 8880 coins
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Depois da batalha, o torre se partirá e depois voltará ao
normal. Então, você sairá numa casa na cidade de Lalivero, depois da conversa,
saia da casa e terá uma outra grande conversa. Quando estiver controle
novamente vá a casa acima que está sendo vigiada por um soldado, entre nela e
use o Black Orb no final da plataforma, isso fazerá o barco subir. Parabens,
você terminou Golden.