The Elder Scrolls V: Skyrim
Unbound
Galera, o game começa com você em
uma capturado pela Imperial Army, e foi condenado
a uma sentença de morte juntamente com rebeldes Stormcloaks . Os soldados estão
indo até Helgen para executar a todos, mas no último segundo antes de te
cortarem a cabeça, aparecerá um dragão que atacará a cidade.
Com as mãos ainda amarradas, nada
podes fazer contra o dragão - abriga-te na torre à tua frente. Para escapares à
morte, o teu primeiro objetivo será encontrar o caminho até The Keep.
Para isso, começa por saltar da
torre para a casa adjacente, através do buraco que o Dragão fez ao atacá-la.
Encontra-te com Hadvar e segue-o até encontrares The Keep. Neste ponto tens
duas opções: podes escolher seguir Hadvar, ou seguir Ralaf. Neste Guia
descrevemos-te o jogo do ponto de vista de quem escolhe seguir Hadvar.
A tua próxima tarefa consiste em
fugires o mais rápido possível de Helgen. Para isso, Hadvar começará por te
libertar das algemas, e depois disso trata do teu Novo Objetivo (NO): arranjar
equipamento. Procura nos cofres: vais encontrar uma armadura imperial ligeira,
uma espada, botas, e a Helgen Keep Key. O essencial para começares!
Avança pelos níveis subterrâneos
da fortaleza com Hadvar como guia, lutando contra vários soldados Stormcloaks.
Novo Objetivo Opcional (NOO):
procurar poções nos barris.
Chegamos à Sala de Tortura
(Torture Room). Encontrarás uma mochila com as ferramentas necessárias para
abrir as jaulas. Na jaula do meio, vais encontrar um feiticeiro morto. Recolhe
a Poção de Minor Magicka, algumas moedas de ouro e um livro de feitiços.
Continua a seguir Hadvar e
atravessa zonas com vários inimigos (o habitual: soldados Stormcloaks).
Avança ao longo de um riacho
subterrâneo, até chegares a um lugar onde vais ser surpreendido por várias
aranhas.
O próximo perigo será um urso.
Poderás escapar facilmente dele se seguires agachado, sem fazer muito barulho.
Sai para o exterior, para Skyrim. Missão cumprida!
Before the Storm
Agora que estamos no mundo de
Skyrim, podemos começar a exploração! És livre de fazer o que quiseres. Podes,
por exemplo, explorar o cenário e encontrares locais como a Embershard Mine,
que está repleta de bandidos bem desagradáveis. A escolha é tua!
Hadvar sugere-te ir até Riverwood
para falares com o seu tio, o ferreiro Alvor.
Novo Objetivo: Falar com Alvor.
A caminho de Riverwood vais
encontrar três Guardian Stones, uns menires que poderás escolher tendo em conta
o teu tipo de jogo, e que ao serem ativados te permitirão aprender mais
rapidamente habilidades específicas.
? The Thief: aprender habilidades
de ladrão 20% mais rápido
? The Mage: aprender habilidades
mágicas 20% mais rápido
? The Warrior: aprender
habilidades de guerreiro 20% mais rápido (nós optamos por esta)
Chegamos a Riverwood . Podes
falar com os seus habitantes e começar a juntar missões principais e
secundárias. Também podes explorar todas as opções que a população te oferece,
como por exemplo descansar na pousada, usar um suporte para curtir peles, a forja
do ferreiro ou até visitar o comerciante. Podes ainda te aventurar no tiro com
arco com a ajuda de Faendal, para juntares algum dinheiro.
Na casa de Alvor existem diversos
objetos. Entre eles, um livro chamado "Whiterun Guide for
Gentlemans". Alvor encarrega-nos de um NO: falar com Jarl em Whiterun.
Para chegares até Whiterun tens
de atravessar as montanhas. Quando as tiveres atravessado, chegarás a uma
planície que te dará acesso a vários locais: Battle-Born Farm ,The Drunken
Huntsman , e os Whiterun Stables (onde podes comprar um cavalo por 1.000 moedas
de Ouro)
Neste primeiro contacto com a
cidade, podes falar com diversos caçadores que irão propor que te juntes à sua
ordem. Por exemplo Alea a caçadora, vai te sugerir que te juntes aos "
Shatter-Shield " (Novo Objetivo Secundário (NOS): falar com o líder de The
Companions).Forkas é outro elemento que faz parte do grupo.
Antes de entrar na cidade, verás
um acampamento de kajiits no exterior. Se falares com Khayla poderás treinar a
tua habilidade de Discrição por um preço acessível.
Ao chegares às portas de
Whiterun, vais encontrar um guarda que te informará que a cidade está fechada
graças às notícias de ataques de dragões. As ações habituais de
persuasão/intimidação não irão funcionar: diz-lhe que Riverwood está em perigo,
e que precisas da ajuda de Jarl de Whiterun. O guarda dir-te-á para entrares e
para seguires até ao cimo da colina, até Dragonsreach.
Nova Descoberta (ND): Whiterun
Whiterun City está repleto de
missões secundárias. Não te esqueças que a cidade está divida entre duas
facções: os Battle-Born e os Grey-Mane.
Para conseguires chegar até junto
do Jarl, sobe até ao bastião de Dragonsreach, passando por um imponente
carvalho.
ND: Dragonsreach
Serás recebido por Irileth, a
elfa que é a assistente pessoal de Jarl. Ela informa-te de que Jarl não recebe
visitas. Diz-lhe que procuras ajuda para Riverwood, onde foram avistados
dragões, e conseguirás falar com ele.
Fala finalmente com o grande Jarl
Balgruuf e acaba esta missão.
Bleak Falls Barrow
Objetivos:
? Entregar a Dragonstone a
Farengar
? Falar com Farengar
Jarl Balgruff acredita que podes
ajudar Farengar, o feiticeiro da corte, num assunto relacionado com dragões.
Para poderes fazer esta missão,
deves completar antes a missão "The Golden Claw".
Depois de o fazeres, tens
simplesmente de entregar a Farengar a Dragonstone que conseguiste na missão
"The Golden Claw".
The Golden Claw
Objetivos:
? Recuperar a "The Golden
Claw"
? Descobrir o segredo de Bleak
Falls Barrow
? Libertar Arvel da teia de
aranha
? Levar "The Golden Claw" a Lucano
Lucan Valerio, o comerciante de
Riverwood é quem te encarregará desta missão. Oferece-te uma recompensa em
troca de lhe recuperaras a sua antiga Golden Claw, roubada por uns bandidos que
estão acampados em Bleak Falls Barrow.
Começa por subir através da montanha
que te leva até Bleak Falls Barrow. Prepara-te para vários ataques inimigos, e
tem cuidado com os arqueiros!
Pelo caminho descobrirás a
Anise's Cabin, onde poderás ler o livro "Song Of Alchemists".
ND: Anise's Cabin
No cimo da montanha encontra-se o
Templo de Bleak Falls.
Para venceres os primeiros
bandidos, serve-te do elemento surpresa.
Temos de resolver um puzzle
alinhando os 3 emblemas de animais: a ordem correta, da direita para a
esquerda, é Cobra, Cobra, Baleia.
Avança até encontrares o
"Thief book" juntamente com diversas poções.
Antes de chegares à escada de
caracol, não te esqueças de recolher o pergaminho "Scroll of
Fireball".
No fundo das escadas espera-nos
uma grande Frostbite Spider. Para a matares, começa por te manter longe do seu
veneno, que debilita lentamente, e usa a Magia de Fogo.
Depois de acabares com a aranha,
temos de libertar rapidamente Arvel, o Rápido. Para fazer justiça ao seu nome,
ele conseguirá escapar com a "Golden Claw" - congela-o antes que
consiga afastar-se demasiado. Recolhe a garra e o seu diário, que será uma boa
ajuda mais adiante.
Depois disto terás de enfrentar
várias vagas de Draugr, uma espécie de Zombies de antigos guerreiros nórdicos.
A partir daqui, tens de avançar
com atenção redobrada por causa das armadilhas. Também as poderás usar a teu
favor para massacrar os teus inimigos.
Não percas de vista algumas armas
bem interessantes que vais encontrar no caminho, como é o caso de um arco
nórdico antigo.
Na segunda vaga de Draugrs não te
esqueças de inspecionar um cofre que está escondido.
Segue o curso da corrente de água
subterrânea. Chegarás a uma sala com dois pisos e diversos Draugr prontos a
atacar-te. Cuidado pois há um especialmente mais forte que os outros.
Depois disto, vais encontrar um
dos primeiros cofres de dificuldade Hard do jogo, dentre do qual apenas
encontrarás algum ouro e uma poção
Entra no Santuário de Bleak Falls
.
IMPORTANTE: para abrires a
próxima porta tens de encontrar a combinação correta com base na própria
"Golden Claw". A sequência correta é, de baixo para cima, Mocho,
Colibri, Urso. Lá dentro espera-te um combate com um Draugr bem mais poderoso.
Recolhe a "Dragonstone" do seu corpo depois de o derrotares.
Não te esqueças de procurar um
cofre que contém uma armadura de ferro, uma de aço e algumas moedas de ouro.
No muro em frente ao caixão,
encontrarás o Word Wall, onde aprenderás a primeira palavra do Dragon Shout:
" Unrelenting Force".
Devolve a "Golden Claw"
a Lucan Valerio em Riverwood, que te recompensará como prometido.
Dragon Rising
Esta missão ser-te-á atribuída
depois de completares "Bleak Falls Barrow".
Objetivos:
? Falar com Jarl Balgruuf
? Encontrar-te com Irileth junto
a Western Watchtower
? Matar o dragão Mirmulnir
? Investigar o dragão
? (Opcional) Usar o teu novo
poder de grito
? Voltar para Jarl Balgruff
O melhor método para derrotar
este dragão é usar o arco. Move-te pelos cinco diferentes pisos da torre de
vigia, evitando o fogo. Quando derrotares o dragão, aproxima-te dele e
absorverás o poder de Grito (Shout), o que demonstra que tens um laço com os
dragões.
Ao regressar para falar com Jarl,
este vai te recompensar pelos teus serviços com vários objetos de valor, te
nomeará Thane of Whiterun, e te atribuirá o teu próprio ajudante. Ganharás também a sua eterna
amizade.
In My Time of Need
Fazemos agora uma pausa no
caminho na nossa história principal, para cumprir uma missão que nos foi atribuída
em Whiterun.
Objetivos:
? Encontrar a guarda da Redguard
? Falar com Saadia (a Redguard)
ou informar Alik'r sobre a localização de Saadia
? Fala com o prisioneiro dos
Alik'r ou informar Alik'r sobre a localização de Saadia
? Matar Kematu ou falar com ele
? Encontrar-te com Saadia
O que tens de fazer em primeiro
lugar é encontrar a Redguard, que está na cozinha da Pousada Bannered Mare,
onde trabalha como empregada. Chama-se Saadia e é uma nobre de Hammerfell que
se esconde sob um nome falso, por a quererem assassinar.
Agora que descobrimos o paradeiro
de Saadia, podemos revelar o seu esconderijo aos que a perseguem, ou acabar com
a vida dos bandidos que foram contratados para a capturar. Se optarmos por ir
ter com os bandidos, devemos falar com um deles que está preso em Whiterun. A
Prisão de Whiterun encontra-se mesmo antes de chegar a Dragonsreach, no cimo da
cidade.
Depois de falares com o
prisioneiro Alik'r compra a sua liberdade por 100 moedas de ouro, e conseguirás
que ele te revele o paradeiro dos restantes bandidos e do seu líder Kematu.
O Swindler's Den está muito perto
da Whiterun, mas se ainda não te aventuraste por esta zona, vais descobrir
novos lugares.
Nova Descoberta: Bleakwind Basin
: Cuidado com os gigantes, não tens condições para os enfrentar de igual para
igual.
Nova Descoberta: Fort Greymoor :
tão pouco somos bem-vindos aqui!
Nova Descoberta: Cracked Tusk
Keep : descobres esta caverna graças a uma caçadora que t pede ajuda por ter
sido atacada por um vampiro.
Nova Descoberta: Sleeping Tree
Camp .
Assim que chegares a Swindler's
Den, espera-te uma boa quantidade de combates contra diferentes vagas de
inimigos. Um bom conselho para saíres bem desta situação é esperar que venham
ter contigo, um por um, num dos corredores; garantimos-te que assim não te
atacarão por todos os lados em simultâneo.
Não te esqueças de revistar bem o
local em busca de um pergaminho.
Assim que chegues até Kematu,
podes negociar com ele e entregar-lhe Saadia, ou lutar. Se optares por esta
última opção, ser-te-á útil esperar os inimigos numa passagem estreita para ir
acabando com eles conforme vão chegando. Tanto podes usar contra eles um Grito,
o arco ou feitiços.
Kematu é o inimigo mais forte. Um
truque é atraí-lo até à sala grande que tem uma mesa no centro, para teres
espaço suficiente para lutarem um contra o outro.
Quando terminares, recolhe tudo o
que vejas que tem algum valor e regressa a Bannered Mare para falar com Saadia.
Serás recompensado com 500
moedas.
The Way Of The Voice
Dentro da história principal,
esta missão vem imediatamente depois de "Dragon Rising".
Objetivos:
? Falar com os Greybeards
? Demonstrar o teu grito de
"Unrelenting Force"
? Falar com Arngeir
? Aprender com a ajuda de Einarth
a "Word of Power"
? Demonstrar o teu grito de
"Unrelenting Force" (3/3)
? Aprender com a ajuda de Borri a
"Word of Power"
? Demonstrar o teu grito de
" Whirlwind Sprint"
? Falar com Arngeir para teres
acesso a um treino contínuo
Os Greybeards convocaram-te para
apareceres no seu Mosteiro em High Hrothgar , na encosta de Throat of the
World. Parece que eles ouviram falar do misterioso poder que conseguiste ao
matar o dragão.
Se partires de Whiterun (que é o
mais provável) espera-te um longo caminho até chegares ao teu primeiro destino
desta missão, Ivarstead. Recomendamos-te desta forma que faças a viagem de
cavalo, podes comprar um por 1000 moedas de ouro, no Estábulo de Whiterun. Fica
atento pois ao longo do teu caminho vais encontrar vários animais selvagens,
bandidos e inclusive criaturas poderosas como o Flame Atronach.
Uma vez que existe uma grande
probabilidade andares às voltas, pelo caminho poderás descobrir novos lugares.
Estes são os que nós descobrimos:
Nova Descoberta: Valtheim Towers
Nova Descoberta: Darkwater
Crossing
Nova Descoberta: Misty Grove
Nova Descoberta: Cueva Pierna
Rota
Nova Descoberta: El Campamento de
Milheim
Nova Descoberta: Geirmund's Hall
Nova Descoberta: Ivarstead
Quando finalmente chegares a
Ivarstead podes descansar na Pousada "Vilemyr Inn".
O próximo passo são os famosos
7000 degraus de High Hrothgar, um caminho onde vais encontrar vários peregrinos
mas também muitos perigos.
Antes de começares a subida é
aconselhável que aceites a missão secundária que Klimmerck te atribuirá, onde
te pede para que transportes contigo alguns mantimentos para os Greybeards.
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Missão Secundária: Em Ivarstead,
Klimmeck encarrega-te de transportar mantimentos para os Greybeards em High
Hrothgar. Quando tiveres chegado ao cimo, antes de entrar podes deixar os
mantimentos que Klimmeck te deu no cofre que está na entrada do Mosteiro.
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Para além de vários lobos, o
inimigo mais temível (e quem sabe o primeiro combate realmente sério do jogo) é
o Frost Troll . É um adversário muito poderoso para o nível em que te encontras
à chegada, no nosso caso o nosso ajudante morreu durante este combate.
Se depois de várias tentativas
não conseguires derrotar o Frost Troll tens sempre a opção de fugir.
Seguir-te-á todo o caminho, e inclusivamente entrará em High Hrothgar, mas aí
os Greybeards acabarão facilmente com ele.
Lembra-te que antes de entrar
podes deixar os mantimentos que Klimmeck no cofre que há na entrada do
Mosteiro.
Em High Hrothgar, Arngeir pede-te
que lhe mostres a tua voz de dragão. Depois de o fazeres, ele explicar-te-á
toda a teoria das Palavras do Poder. Segue todas as instruções que os
Greybeards te dão para acabar com a missão.
The Horn of Jurgen
Windcaller
Esta missão vem imediatamente
depois de "Dragon Rising".
Objetivos:
? Recuperar "The Horn of Jurgen Windcaller"
? Ler a nota
? Encontrar-te com quem roubou
"The Horn"
? Devolver "The Horn" a Arngeir
? Aprender a última "Word of
Power" com Borri
? Aprender a última "Word of
Power" com Wulfgor
? Receber o agradecimento dos
Greybeards
Depois de exibires as tuas
habilidades para aprender as palavras/gritos dos Greybeards, Arngeir envia-nos
para uma prova final: recuperar o "Horn of Jurgen Windcaller" do seu
túmulo, em Ustelgrav.
Antes de te pores a caminho de
Ustengrav, propomos-te uma missão secundária. Trata-se de "Matar o líder
do bando de Halted Stream Camp".
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MISSÃO SECUNDÁRIA: "Matar o
líder do bando de Halted Stream Camp " é uma missão que nos é atribuída
pelo ajudante de Jarl Balgruff de Whiterun. Encontramos este acampamento a
noroeste de Whiterun. Lá nos esperam bandidos e armadilhas - por exemplo rochas
que caem do tecto ou objetos que foram colocados para fazer ruído e alertar
sobre a nossa presença. Mas esperam-nos também tesouros interessantes, como por
exemplo um Transmute Tome ou 7 Mammoth Tusks (que os poderás vender a uma
comerciante de Whiterun), entre muitos outros.
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Depois desta paragem no nosso
caminho, prosseguimos até Ustengrav. Se ainda não tiveres explorado esta zona,
poderás fazer várias descobertas:
Nova Descoberta: Volunruud para
Ustengrav ode vais encontrar Ouro e outro pergaminho .
Perto da fronteira desta zona
montanhosa e nevada encontrarás um pequeno altar com objetos muito
interessantes.
Encontrarás também diante deste
pequeno altar outro "Wall Word" com uma nova palavra de dragão, ainda
que esteja guardado por um poderoso fantasma (do qual podes fugir).
De qualquer forma avança com
cuidado porque perto do altar está também escondido um dragão, e se não tens um
nível suficiente podes ficar bastante chamuscado.
A caminho de Ustengrav fizemos
várias descobertas.
Nova Descoberta: Lord Stone (que
poderás ativar para obter bonificações)
Nova Descoberta: Stonehills
Finalmente chegados a Ustengrav,
apercebemo-nos que parece ter havido um massacre.
Em Ustengrav começaremos a abater
vários Draugrs, de forma que não te esqueças de os revistar porque há vários
Spell Tomes (Courage, Flames, Frost) tanto em cofres como nos cadáveres.
Avanças até que chegues a uma
porta que nos conduz às profundezas de Ustengrav.
A partir daqui tens de avançar
com cuidado por causa das armadilhas de fogo existentes no solo. Encontrarás
mais um pergaminho.
Chegamos a uma sala onde se
encontra um cofre, à esquerda. Porém, está protegido com uma dupla tampa. Para
conseguires abri-lo, procura os dois fixadores na parede e prende-os bem. Se
tinhas recolhido anteriormente as armas do pequeno altar na montanha, podes
agora libertar-te do peso delas.
Chegamos finalmente a uma grande
sala com muita vegetação, uma cascata, uma ponte e vários Draugrs.
Desce até ao fundo e irás
encontrar outra Word Wall com uma nova palavra " Fade, Become Ethereal
".
Vais encontrar outro cofre
escondido atrás da cascata.
Segue novamente pela grande sala
repleta de vegetação, mas agora sobe e atravessa a ponte. Do outro lado
esperam-te 3 interruptores (pedras) que acionam as 3 portas vermelhas. Só as
conseguirás atravessar antes que se fechem, se usares duas vezes o Grito que te
ensinaram os Greybeards, o "Whirlwind Sprint": a primeira para ativar
as pedras, a segunda para impedir que as portas se fechem.
Assim que tiveres ultrapassado as
armadilhas - esperam-nos mais armadilhas de fogo, tens de correr para escapar
de Frostbite Spiders (uma grande e diversas mais pequenas).
Corta as teias de aranha para
conseguires avançar até uma sala, de onde emergem umas estátuas.
Ao chegar ao túmulo de Jorgen
Windcaller, vais descobrir que alguém substituiu o objeto por uma nota, onde te
ordenam para te dirigires a Sleeping Giant Inn, em Riverwood.
Depois de passares esta sala,
vais encontrar um cofre com um Spell Tome: Conjure Familiar, 134 moedas de
Ouro, e um War Axe of Iron Reverent. Podes recolher todos estes objetos e sair
de novo para Skyrim.
Tens agora de regressar a
Riverwood.
Lá, fala com Delphine, a
anfitriã, e aluga o sótão por 10 moedas de Ouro. Ela devolver-te-á o objeto e
te atribuirá uma nova missão "A Blade In The Dark".
Podes te encarregar primeiro
desta missão, e devolveres o corno depois.
Depois de regressares a High
Hrothgar, estás pronto para poder aprender a Palavra final de Unrelenting
Force: " Push". Terminas a tua missão depois de aprenderes a palavra.
A Blade In The Dark
Esta missão é-te atribuída por
Delphine, já praticamente no final da missão "The Horn of Jurgen
Windcaller".
Objetivos:
? Falar com Delphine
? Localiza o local de enterro do
Dragão
? Matar o Dragão Sahlokmir
? Falar com Delphine
Delphine vai te entregar
imediatamente o "Horn of Jurgen Windcaller", mas será melhor
terminares primeiro esta missão, em vez de a interromperes para o levares até
Arngeir e terminares a missão anterior. Tens muito tempo para regressares para
junto de Arngeir, tendo em conta a distância que tens de percorrer para ires
até lá e voltares novamente até este ponto.
Segue Delphine, que te levará até
um quarto secreto.
Ela explica-te que está perseguir
os Thalmor, porque suspeita que eles têm alguma coisa a ver com a Ressurreição
dos Dragões.
Delphine acredita que os dragões
não estão a regressar, mas sim a voltar à vida, e que só um dragonborn pode
impedir que isso aconteça. O próximo irá ressuscitar próximo de Kynesgrove, e é
para lá que tens de te dirigir. Esta missão no fundo uma prova, onde tens de
lhe mostrar que és realmente um Dragonborn.
Podes escolher viajar com ela, ou
seguir sozinho - a escolha é tua.
No nosso caso, escolhemos
acompanhá-la. Nesta viagem, vais defrontar diversos perigos, mas vais fazer
também novas descobertas.
Nova Descoberta: Mixwater Mill
Nova Descoberta: Estábulo
Ao chegares a Kynesgrove , é
conveniente que sigas agachado para que consigas ouvir a conversa entre os
dragões sem que te descubram. Um dragão está a ressuscitar outro com um Grito.
O teu próximo passo será acabar
com o dragão Sahlokmir. Já que é um dragão que se mantém no solo, usamos um
pergaminho de fogo para o deixar bastante incapacitado. Para lhe dar os golpes
finais, flechas e um ataque direto.
Depois de absorveres a alma do
dragão e provares que és um dragonborn, Delphine confessa que é uma das últimas
Blades, uma organização dedicada a proteger os Dragonborn e a deter os Dragões.
De seguida, explica-te qual será
a tua próxima missão: infiltrar-te na base dos Thalmor, que estão há 30 anos em
guerra com o Imperial Army, e investigar a sua relação com o regresso dos
dragões.
Terminas esta missão, depois de
Delphine te entregar a chave do esconderijo.
Diplomatic Immunity
Esta missão vem imediatamente a
seguir de "A Blade In The Dark".
Objetivos
? Encontrar-te com Delphine em
Riverwood
? Encontrar-te com Malborn em
Soledad
? Entregar o equipamento a
Malborn
? Encontrar-te com Delphine nos
estábulos
? Falar com Malborn
? Criar uma manobra de evasão e
escapar
? Recuperar as tuas coisas
(Opcional)
? Procurar informação sobre o
regresso dos dragões
? Fugir de Thalmor Embassy
Delphine pede-te para te
infiltrares em Thalmor Embassy, que fica em Soledad, na parte noroeste de
Skyrim. Consegues lá chegar facilmente se viajares de forma rápida até
Ustengrav, onde estiveste recentemente. Se fores a pé, terás a oportunidade de
descobrir novas zonas.
Nova Descoberta: Shadowgreen
Cavern
Nova Descoberta : Orothein
Nova Descoberta: East Empire Company Warehouse
Nova Descoberta: Katla's Farm
Assim que chegares a Soledad,
podes observar apenas ou interferir na execução. Dirige-te para Winking
Skeever, para falares com Malborn. Entrega-lhe todas as tuas armas e fica só
com o indispensável para te infiltrares na Embaixada (o teu gear e alguns
lockpicks serão suficientes).
Encontra-te novamente com
Delphine nos estábulos de Katla's Farm e apanha a carruagem que segue até à
Embaixada, se estiveres preparado. Depois de lá chegares, vais te encontrar com
um Feiticeiro Thalmor que te pedirá o teu convite; entrega-lho.
Uma vez lá dentro, serás abordado
por um dos membros e iniciarás uma conversa com a Embaixadora Elenwen. Malborn
irá criar uma distração, de forma a que possas sair dali e verificar o que anda
a fazer Razelan, o bêbado que encontraste à entrada. Pede um Colovian Brandy a
Malborn e procura-o. Está cá dentro, sentado num banco. Oferece-lhe a bebida e
pede-lhe para falarem em privado.
Segue-o e infiltra-te, a melhor
opção que tens é tentares avançar discretamente, se as tuas habilidades o
permitirem. Espera que os guardas terminem de falar, para que mudem de posição.
Se não te lembraste de dar a Razelan uma armadura, podes recolher uma dos
Elfos.
Se decidires acabar com todos, a
luta pode ser um pouco complicada. O ideal será atrair os dois primeiros
guerreiros khajitt para a entrada, acabar com eles. Depois concentra-te no
Feiticeiro, que pode alternar entre fogo e eletricidade.
Agora tem muito cuidado e faz o
mínimo de barulho possível. Livra-te de todas as armaduras que transportes
contigo para minimizar o ruído, e vai até ao cofre para recolher a
Interrogation Chamber Key, os dossiers de Delphine, Ulfric e da Investigação do
Dragão.
Desce as escadas que ficam após a
porta norte, e vai até à sala de interrogatórios. Estão a torturar um preso e
Rulindil está de costas, o que é perfeito para que o ataques sem que se
aperceba. Acaba com os dois inimigos e recolhe o Thalmier Dossier: Esbern, para
obteres a informação que procuras.
Agora tens de fugir daí, mas
antes fala com Etienne Rarnis e liberta-o. Vais descobrir mais tarde que
capturaram Malborn. O pobre elfo não resistirá muito tempo, de forma que
concentra-te em matar os guardas. Lembra-te de ter à mão poções protetoras de
fogo e também magia de restabelecimento.
Regressa com Delphine, a tua
próxima missão espera-te em Riften.
A Cornered Rat
Esta missão segue-se a "
Diplomatic Immunity ".
Objetivos
? Falar com Brynjolf
? Procurar o esconderijo de
Esbern em The Ratway
? Procurar Esbern em Rayway
Warrens
? Falar com Esbern
Informa Delphine de que os
Thalmor não sabem nada sobre os dragões, e que procuram Esbern. Ao que parece,
escondem-no em Riften na Ratway, de forma que é esse o teu próximo destino.
Riften está na parte sudeste de
Skyrim. É uma longa viagem e se não quiseres caminhar podes utilizar uma
carruagem que esteja disponível para te levar até lá. Tens de encontrar Esbern,
mas só tens um nome como pista: Brynjolf.
Nova Descoberta: Lumber Mill
Nova Descoberta: Snow-shod Farm
Nova Descoberta: Riften Stables
Nova Descoberta: Riften
Tens de entrar pela porta norte
pois os guardas não te deixarão passar.
Assim que entrares, fala com Maul
para que te ponha a par das trafulhices dos Black-Briars. Tens também a opção
de te unir à irmandade dos ladrões, mas de momento é melhor te centrares na
missão. Fala com Brynjolf, que te pedirá que roubes um anel em troca da
informação. Vais encontra-lo no mercado durante o dia, e na taberna durante a
noite. Pergunta-lhe sobre o esconderijo por baixo de Riften.
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MISSÃO SECUNDÁRIA: A Chance
Arrangement. Brynjolf está envolvido em atividades ilícitas e convenceu-te a
ajudá-lo numa delas. Rouba o anel a Madesi e mete-o no bolso de Brand-Shei.
Espera que todos os personagens se reúnam em volta de Brynjolf e tem cuidado
com o guarda que está atrás de ti.
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Chega até Ratway Warrens e acaba
com os inimigos; mais adiante esperam-te mais 3. Atravessa os confusos túneis
até chegar à abóbada de Ratway.
Resgata Esbern. Este não te
deixará passar inicialmente, mas se insistires um pouco, abrir-te-á a porta.
Fala com ele e foge do local, mas tens de enfrentar uns quantos inimigos pelo
caminho. Saí daí e dirige-te para Riverwood. Quando Esbern e Delphine se
encontrarem, te atribuirão uma nova missão.
Alduin's Wall
Esta missão vem imediatamente
depois de "A Cornered Rat".
Objetivos
? Acompanhar Esbern até
"Riverwood"
? Falar com Esbern
? Conseguir entrar no "Sky
Haven Temple"
? Aprender o segredo da Alduin's
Wall
Começa por acompanhar Esbern até
"Riverwood". Poderás fazê-lo a pé, usar o teletransporte ou uma
carruagem. Se fores a pé, muito provavelmente vais encontrar estas novas
localizações.
Nova Descoberta: "Merryfair
Farm"
Nova Descoberta: Fort Greenwall
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MISSÃO SECUNDÁRIA: Infiltração.
No regresso é provável que te cruzes com Stalleo, um homem que precisa da tua
ajuda para resgatar a família da Torre de Vigia de Treva. Arranja uma forma de
alcançares a alavanca, abre a porta e luta contra os bandidos.
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Nova Descoberta: Treva's Watch
Esbern descobriu o local onde se
encontra a Alduin's Wall, um artefacto criado pelos anciãos Blades cuja
localização era há muito tempo uma incógnita. Dirige-te para o Templo "Sky
Haven". Será um longo caminho, principalmente porque não há nenhuma cidade
próxima com alguém que te possa transportar de carruagem. "Swindler's
Den" é um bom local de partida, no caso de pretenderes usar
teletransporte.
Prepara-te para uma longa caminhada,
ou compra um cavalo para ires mais rápido. Equipa-te bem porque serás atacado
por todo o tipo de bichos indesejáveis.
Para chegares ao Templo "Sky
Heaven" é necessário que atravesses o caminho do sul. Podes acompanhar
Esbern e Delphine ou escolher aventurar-te sozinho. No nosso caso escolhemos
seguir acompanhados, porque é sempre uma ajuda extra nos combates.
Nova Descoberta: Rorikstead
Próximo de
"Rorikstead", encontrarás outro dragão ressuscitado por Alduin. A
luta não é muito complicada, uma vez que tens a ajuda dos teus companheiros,
mas mesmo assim usa o arco e não percas de vista o dragão Nahagliiv. Mata-o e
absorve a sua alma.
Nova Descoberta: Soljund's
Sinkhole
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MISSÃO SECUNDÁRIA: Eliminar o
dragão de "Soljund's Sinkhole".
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Vais ter de atravessar
"Karthspire" e lutar contra alguns bárbaros que têm armadura. Não te
esqueças de usar poções resistentes à magia, pois alguns deles usam magia de
luz e gelo. Virão em bandos, de forma que é aconselhável usar um pergaminho
para invocar alguma criatura. Não vais encontrar mais nada de interesse, para
além de poucas moedas de ouro e um lugar para descansar.
Nova Descoberta: Acampamento de
"Karthspire" .
Nova Descoberta: Karthspire .
Tem cuidado com os renegados
existentes no local, e aproveita para te abasteceres com algumas poções. Avança
até chegares a um local com três colunas, que deverás rodar na ordem correta.
Se rodares o símbolo da esquerda umas quantas vezes, Esbern dir-te-á o que tens
de fazer.
Coloca o mesmo símbolo nas três
colunas e entra no "Sky Heaven". Lá dentro esperam-te armadilhas e
mais símbolos. Tem cuidado porque se pisas o ladrilho errado, cairão sobre ti
bombas de fogo bastante potentes. Avança pisando apenas o mesmo símbolo que
colocaste nas colunas. Se sentires que é muito complicado, tenta saltar de
ladrilho em ladrilho. Aproxima-te do disparador de fogo e ativa o mecanismo
para que os teus companheiros consigam passar.
Ao chegares próximo de uma pedra,
espera até que Esbern termine de falar e ativa o selo de sangue. Na sala
seguinte, espera que Esbern e Delphine terminem de falar e examina o Muro. Fala
novamente com Delphine e esta te informará que precisas da ajuda dos Greybeards
- tens de regressar a "High Hrothgar".
The Throat Of The
World
Esta missão vem imediatamente
depois de "Alduin's Wall".
Objetivos
? Falar com Arngeir
? Aprender o Grito " Clear
Skies "
? Usar o grito para abrir caminho
? Falar com Paarthurnax
? Aprender a "Word of
Power" com a ajuda de Paarthurnax
? Usar o grito " Fire Breath
" em Paarthurnax
Regressa a "High
Hrothgar" e, no caso de ainda não o teres feito, entrega aos Greybeards o
Horn of Jurgen para terminares o teu treino. Fala com Arngeir para ficares a
saber como Aldiun foi derrotado, e ele vai te falar de Paarthurnax. Saí para o
pátio e deixa que os Greybeards te ensinem o Grito "Clear Skies".
Poderás usá-lo para desviar grandes tempestades, como a que vais encontrar a
caminho de The Throat Of The World.
Agora segue para sul e sobe
através da montanha. Cada vez que te apareça uma tempestade, utiliza o grito
para a dissipar e evitar danos. O caminho será tranquilo na maior parte da
viagem, mas poderás encontrar um ou outro inimigo. Se vires fantasmas de gelo,
usa a tua magia de destruição e o teu ataque manual para acabares facilmente
com eles. Se fores muito lento, podem matar-te facilmente com um par de bons
golpes.
Assim que chegares a The Throat Of The World,
fala com Paarthurnax.
Paarthurnax irá te pedir que vás
buscar o "Elder Scroll", mas antes tens de falar com Esbern ou
Arngeir para ficares a saber mais detalhes.
Termina a conversa com o Dragão e
vai buscar um deles.
Quando o encontrares, regressa
com ele a The Throat Of The World para aprender o verdadeiro grito
"Breathe Fire" e conhecer Hakon, Gormlauth e Felldir, os primeiros
mortais que conheceram o grito e lutaram contra Alduin.
Dirige-te para
"Winterhold", a sudoeste pois é possível que alguém do Colégio saiba
de algo. Pelo caminho irás encontrar dragões, portanto não te esqueças de
melhorar os teus feitiços e habilidades, bem como usar o arco - juntamente com
Gritos é a melhor forma de os eliminares.
Elder Knowledge
Esta missão vem imediatamente
depois de "The Throat Of The World".
Objetivos:
? Falar com Esbern ou com Arngeir
(Opcional)
? Averiguar a localização do
"Elder Scroll"
? Recuperar o "Elder
Scroll"
Fala com Paarthurnax e
pergunta-lhe informações sobre o "Elder Scroll". O líder dos
Greybeards não faz a mínima ideia de onde possa estar, mas revela-te que se
voltares com o pergaminho podes te encontrar com Hakon, Gormlaith e Felldir, os
Nórdicos que sabem o Grito que matou Alduin no passado. Para saberes mais informações
sobre o "Elder Scroll", tens duas hipóteses: poderás te dirigir a
"High Hrothgar" e falar com Arngeir, ou dirigir-te para "Sky
Haven Temple" para falar com Esbern. Ambos te vão sugerir que te dirijas
ao Colégio de "Winterhold", portanto prepara-te para uma longa
viagem. Aconselhamos-te o uso de uma carruagem para chegares mais rapidamente.
Nova Descoberta: Whitewatch Tower
Nova Descoberta: Loreius Farm
Nova Descoberta: Nightgate Inn
Nova Descoberta: Wayward Pass
Nova Descoberta: Alftand
Assim que nos aventurarmos pelo
local mais frio, próximo de "Winterhold", é muito provável que nos
encontremos com um duro inimigo vampiro, alguns espectros de gelo, leopardos
das neves, focas e lobos.
Nova Descoberta: Salaarthal
"Winterhold"
encontra-se no cimo de uma montanha, rodeada de água gelada.
Nova Descoberta: Winterhold
Dirige-te ao colégio - uma
construção que te fará rir de Hogwarts, em Harry Potter. Para conseguires
entrar, fala com Faralda. Tens três hipóteses de abordagem: podes tentar persuadi-la,
podes aceitar uma missão em que te pede para executares um feitiço aleatório
ou, ainda, informá-la de que és um "Dragonborn" e prová-lo com um dos
teus Gritos. Depois disto, ela vai te deixar entrar no Colégio.
Nova Descoberta: The College of Winterhold
Encontra Urag gro-Shub e pede-lhe
informações sobre o "Elder Scroll". Ele irá colocar dois livros em
cima da mesa, que contém informações sobre os pergaminhos.
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MISSÃO SECUNDÁRIA: Decifrar o
Livro. Diz a Urag que o livro "Ruminations on the Elder Scrolls" é
incompreensível, e ele irá te responder que esse livro foi escrito por Septimus
Signus. De seguida vai te fornecer a última localização conhecida dele.
Dirige-te para lá e vais encontra-lo num dos icebergues próximos, perto de um
barco. Sobe pela escada e aproxima-te do mago solitário, que está numa
habitação de gelo.
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Nova Descoberta: Septimus
Signus's Outpost
Quando o interrogares sobre o
"Elder Scroll", Septimus vai te fornecer bastante informação.
Pede-lhe a localização dele, mas em troca terás de te dirigir a
"Blackreach", uma cidade subterrânea muito estranha que se situa por
baixo de "Alftand".
Septimus vai te entregar dois
objetos: o "Blank Lexicon" e a "Attunement Sphere", que
aparentemente te indicará quando estás próximo de uma porta "Dwemer"
importante.
Segue com a missão, ou continua a
conversa com Septimus se a tua sanidade mental to permitir.
Elder Knowledge (Parte
II)
Esta missão é a segunda parte de
"Elder Knowledge ".
Objetivos
? Averiguar qual é a localização
do "Elder Scroll"
? Recuperar o "Elder
Scroll"
Depois de chegares a
"Alftand", terás de viajar através de enormes túneis de gelo. Segue
em frente e vais ouvir dois "khajiit" a conversar. Podes espiá-los
através de um buraco. Segue o túnel até chegares a uma sala com diversas
aranhas "Dwemer". Algumas estão desativadas, mas outras não - deves
dar conta delas sem grande problema. A porta norte está bloqueada, por isso
parece que vais ter de dar um passeio.
Segue pela esquerda - vais
encontrar uma tocha no chão que podes recolher. Logo de seguida vais te cruzar
com J'darr, um dos khajiit. Parece que mataram o seu irmão e ele tenciona fazer
o mesmo contigo, portanto não lho permitas.
Tem cuidado com as "Dwarven
Spheres" que vais encontrar no caminho. Não são muito fortes, mas são
bastante rápidas. Equipa o teu companheiro com uma arma de longo alcance ou
mesmo um feitiço - vai-se revelar muito útil. Tem sempre à mão o escudo para te
cobrires, e um feitiço para te curares. Abre as portas que estão fechadas, e
recolhe o máximo de objetos que consigas. Vais ter de lutar contra mais umas
quantas aranhas.
Segue pela direita, para te
dirigires para o nível superior, onde tens de te esquivar de uns pistões que se
movem constantemente e que te podem causar bastantes danos. Não será muito
complicado, e também podes usá-los a teu favor para eliminares alguma aranha.
Quando terminares, segue para "Alftand Animonculory", até a uma
habitação com dois pisos. Se fores por baixo, vais encontrar o cadáver de
Endrast - aproveita para ler o seu diário. Depois, segue por cima e verás que o
solo está cheio de azeite. Como já deves ter adivinhado, vem na altura certa
para usares o teu feitiço de destruição de fogo.
Na rampa seguinte, vais encontrar
uma armadilha que se vai ativar se pisares os ladrilhos que sobressaem. Caminha
pelos lados de forma a evitá-las, e tem cuidado para que as lâminas não te
acertem. Segue para diante, mata a outra aranha e avança até chegares ao corpo
de Yag gra-Gortwog. As únicas coisas com utilidade que vais encontrar serão
umas quantas flechas e uma poção. Mantém-te atento à aranha que se está
aproximar.
É tempo de enfrentares os
indesejáveis Falmer, uma espécie de elfos com crise de identidade. Atacam
rápido e usam uma magia muito potente, para além de estarem muito bem
preparados. Aqui é especialmente útil o Grito "Fire Breath" para os
manter afastados no caso de se aproximarem todos de uma vez. Desce até à zona
seguinte, onde vais encontrar uma sala com um laboratório de Alquimia, onde
poderás criar as poções que necessitares.
Avança e mata os Farmer que
apareçam até chegares à "Alftand Cathedral" . Sobe as escadas e
entra.
Depois de atravessares a porta
seguinte vais encontrar um "Dwarven Centurion" que terás de matar.
Tem uma boa quantidade de saúde e os seus ataques são muito perigosos. Se vires
que a situação fica complicada, usa o "Fire Breath" para te curares
rapidamente, antes que ele te mate primeiro. Quando recuperares a vida, ataca-o
enquanto te defendes com o escudo.
Encontra-te de seguida com Sila
Trebacio e Umani, dois soldados que estão a discutir e que querem lutar até à
morte. É aqui que tu entras - quando ambos estiverem mortos, ativa o mecanismo
no centro para formar uma nova escada que te levará até "Blackreach".
Avança conforme elimines os inimigos um por um (pois não serão poucos) e chega
até à "Tower of Mzark".
Quando chegares ao topo, coloca o
"Lexicon Receptacle" no seu lugar (na coluna da direita) e de seguida
pressiona o botão à sua esquerda uma vez, o botão seguinte quatro vezes e ativa
os restantes mal o curioso sistema se ponha em funcionamento. Agora, já podes
recolher o "Elder Scroll". Sai para "Skyrim" e regressa a
"High Hrothgar".
Alduin's Bane
Esta missão segue-se a"Elder
Knowledge ".
Objetivos:
? Derrotar Alduin
? Aprender o grito "
Dragonrend" dos heróis Nórdicos
? Ler o "Elder Scroll" no
"Time-Wound"
A missão divide-se em mais duas
submissões ("The Fallen" e "Season Unending") que contam
com os seguintes objectivos.
Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Season
Unending
? Falar com Arngeir
? Falar com o General Tullius
? Falar com Ulfric Stormcloak
? Falar com Arngeir
The Fallen
? Falar com Paarthurnax sobre os
Greybeards para negociar uma trégua
? Falar com Jarl Whiterun
? Falar com Paarthurnax, Arngeir
ou Esbern
? Preparar uma armadilha para
Odahviing
Quando regressares à "The
Throat Of The World" mantém-te no centro e usa o Pergaminho para
aprenderes o Grito "Dragonrend", que obrigará qualquer dragão a cair
para o solo durante um curto período de tempo. Mal termines a aprendizagem,
Alduin aparecerá e começará a atacar. Parece que a sua vida é maior que a dos
dragões que acabamos de enfrentar.
Felizmente, tens o Grito e
Paarthurnax, que manterá Alduin ocupado na maior parte do tempo. Cobre-te, e
mantém-te atrás do dragão (com a ajuda de um companheiro é uma tarefa bastante
simples) e dispara a cola para as patas se não tiveres a cabeça à mão.
Quando terminares a luta, fala
com Paarthurnax sobre o novo Grito, e este te contará que o podes usar também
para capturar um dragão. Regressa a "Whiterun" e fala com Jarl
Balgruuf, que parece não estar muito disposto a te oferecer ajuda enquanto a
guerra estiver em curso. Se já te ocupaste desta tarefa, é possível que se
mostre mais compreensivo.
O Imperial Army e os Stormcloak
têm de negociar, e os Greybeards aceitam ser os seus moderadores. Contudo, tens
de convencer tu próprio Ulfric e Tullius.
Dirige-te para
"Solitude" e de seguida para "Windhelm"para falar com cada
um dos líderes. Tens que ser especialmente cuidadoso se te juntaste a algum
bando ou se estás na lista dos procurados em qualquer uma das cidades, porque
os líderes militares atacam os criminosos como os guardas das cidades.
Quando convenceres ambos os
bandos, regressa a "High Hrothgar" e mede os termos do acordo - agora
podes decidir como vão suceder as coisas. Deixas Riften à sua sorte? Ou será
"Windhelm"? Os Stormcloak têm de pagar?
Mais tarde, Esbern vai te
informar de que existe um novo grito para chamar o dragãoOdahviing, mas
Delphine vai te pedir que acabes com Paarthurnax, com a ajuda dos Blades. Nós
escolhemos não o matar, já que é uma luta totalmente opcional, ainda que
bastante simples se usares o Grito que acabaste de aprender.
The World-Eater's
Eyrie
Objetivos:
? Libertar Odahviing
? Falar com Odahviing
? Chegar ao portal de Alduin que
te dá acesso a Sovngarde
? Entrar em Sovngarde
Agora que aprendeste o grito
"Call Dragon" dirige-te para "Dragonsreach" e informa Jarl
que estás pronto para preparar a armadilha.
Dirige-te para fora e usa o grito
com todas as tuas forças (mantém o botão de Grito pressionado durante mais
tempo) para invocares Odahviing. Terás o apoio dos guardas de
"Whiterun", de Jarl e dos seus capangas.
NOTA: Se chegaste a Whiterun,
chamaste o dragão e ele não apareceu, isto deve-se muito provavelmente ao facto
de Jarl Balgruuf ainda não ter chegado ao castelo. Espera algumas horas ou
aproveita para fazer alguma missão, para que quando regresses ele já tenha
chegado.
Quando o Dragão morrer, a sua
vida vai-se renovar e é esse o momento crucial para pores em prática o teu
plano. Dirige-te para a porta por onde entraste, e os guardas
de"Whiterun" irão capturar Odahviing.
Fala com ele e aceita libertá-lo.
Irá te dizer onde se esconde Alduin e te transportar até lá, voando.
ATENÇÃO, porque a viagem é só de
ida e não poderás levar um companheiro contigo, de forma que assegura-te que
tens contigo todas as poções, armas, feitiços e tudo o que possas considerar
necessário para superar a tua luta a solo contra o dragão.
Dirige-te para Sovngarde, através
de Skuldafn, nas montanhas a Este.
Quando chegares, serás atacado
por um Draugr e um Dragão de Fogo. Mata em primeiro lugar os arqueiros, antes
de te aventurares na luta corpo a corpo - contudo, dependo da estratégia que
pretendas adoptar. Se juntares a resistência ao fogo com o
grito"Dragonrend" terás a combinação perfeita para eliminar o
primeiro Dragão. Se fores atingido, lembra-te de te curar antes de voltares a
atacar, mal tenhas uma oportunidade para isso.
Sobe à torre e abre o cofre para
conseguires o Martelo Dwarven e algumas flechas de Orcs. Sai e continua a
eliminar todos os inimigos que se atravessem no teu caminho. Cuidado que vão
apareceu alguns mais resistentes, armados com espadas. Protege-te com o escudo
e contra-ataca.
Assim que acabares com eles,
aventura-te pelo Templo. Tem cuidado com as armadilhas que vais encontrar pelo
caminho. Avança rapidamente pela passagem, correndo o mais que possas para te
esquivares das flechas. Podes também atrair os inimigos até aí, e
aproveitares-te das flechas para os eliminares.
Agora é tempo de resolver um
puzzle, onde aparecerão novamente os símbolos que viste em ocasiões anteriores:
a serpente, o golfinho e a águia. Vai para a esquina norte e posiciona-te por
trás do puzzle. Conforme a ordem em que coloques os símbolos, coisas diferentes
acontecerão. Contudo, para desbloqueares a passagem e poderes avançar pelo
Templo, ordena-os da seguinte forma: águia, serpente, águia.
Esperam-te agora mais
mortos-vivos, mas já sabes o que tens de fazer! Aqui, podes usar algum dos
Pergaminhos que tenhas, ou então recorre a um pouco de magia e umas investidas,
que já deverá ser suficiente. No caminho seguinte vais te cruzar com algumas
Frostbite Spiders, elimina-as rapidamente para que não tenham hipótese de te
envenenar.
Vais chegar a uma habitação, na
qual te esperam mais dois inimigos e outro puzzle. A resposta, da esquerda para
a direita, é golfinho, serpente, águia. Antes de prosseguires, não te esqueças
de vasculhar bem todos os recantos para te certificares que recolhes tudo o que
te possa ser útil.
Segue pela ponte do segundo pisto
até chegares a uma escada em espiral. O solo está cheio de azeite, portanto sê
rápido antes que o inimigo lance chamas sobre ti (coisa que tu podes também
fazer), e a situação irá aquecer bastante. Quando o fogo se dissipar, segue
para diante e mata mais dois mortos-vivos. Agora podes desbloquear a porta
tranquilamente.
Espera-te outro morto-vivo bem
mais resistente que o habitual, empunhando uma espada nórdica, para te
complicar ainda mais a vida. Lembra-te de usar um escudo e os feitiços de
restauração para acabar com ele. O melhor que tens a fazer no caso de teres
espaço suficiente, é tentar ficar com a sua arma. O código para desbloquear a
porta da zona seguinte é: lobo, mariposa, dragão.
Na "Words Wall" vais
aprender um novo grito, o " Storm Call". Poderás encontrar várias
poções distribuídas pelo local. Sai pela porta da esquerda e vais te cruzar com
mais três inimigos. Um deles usa magia e armas corpo-a-corpo. Recorre a
feitiços ou ao novo grito que acabaste de aprender. A escolha é tua.
Mais adiante vais ser
surpreendido por dois dragões, situados no alto das colunas à tua esquerda e
direita. No centro do pátio vais encontrar Nahkriin, que tentará fechar o
portal através do uso de encantamentos na língua dos dragões.
Luta contra ele, mas tem cuidado
com os seus ataques eléctricos. De forma semelhante ao que tens feito noutras
ocasiões, usa o arco para o atacar e protege-te com algum dos elementos do
cenário, sem deixares de te mover.
Usa o grito Dragonrend e acaba
com cada um dos dragões antes de eliminar Nahkriin por completo. Leva a sua
máscara, e poderás reabrir o portal. É hora de entrar em Sovngarde!
Sovngarde
Esta missão vem imediatamente
depois de "The World-Eater's Eyrie".
Objetivos:
? Consegue que te deixem passar
pelo Hall of Valor
? Falar com os heróis de
Sovngarde
? Derrotar Alduin
Alduin estará presente,
sobrevoando Sovngarde à distância, enquanto nos observa. Este é um lugar
tenebroso, onde não irias certamente de férias. Podes dissipar a névoa com o
grito "Clear Skies", mas o efeito só irá durar por um curto período
de tempo.
Aventura-te na névoa e vais
encontrar runas e tochas de luz azulada, que te indicarão o caminho a seguir.
Pelo caminho vais te encontrar com um guerreiro Stormcloak que te vai indicar
qual o caminho até ao templo de Shor.
Vai te propor acompanhar-te na
tua missão. Segue com ele, mas não demorará muito até que Tsun vos detenha e
que te exija que proves que és forte o suficiente para te deixar entrar. Não
terás grande dificuldade em lhe mostrares quem manda ali realmente. Se quiseres
resolver o assunto rapidamente, usa um dos teus gritos, mas sem ser na sua
capacidade máxima. Isso fará com que a tua barra de energia se regenere
rapidamente, e possas recorrer novamente à mesma estratégia.
Entra e atravessa a ponte. Avança
e fala com Ysgramor. Este vai te dizer para falares com os Grandes Heróis
Nórdicos, que combateram pela primeira vez contra Alduin: Gormlaith, Felldir e
Hakon. Estás preparado para a luta final.
17.1 Guia The Elder Scrolls V:
Skyrim - Dragonslayer
Objetivos:
? Ajudar os Heróis de Sovngarde a
dissipar a névoa
? Derrotar Alduin
Segue os Heróis até lá fora e usa
três vezes grito "Clear Skies" quando te pedirem para dissipar a
névoa, antes de te dirigires ao local onde te vais encontrar com Alduin.
Já sabes o que tens de fazer
agora. O essencial é usar o grito " Dragonrend" para fazer com que o
dragão ceda e tenha de descer - a mesma técnica que usaste em quando lutaste
contra ele no alto de "The Throat of the World". É uma boa opção
atacares agora à distância, com o arco e com magia, quer seja para lhe lançares
feitiços ou para invocar alguma criatura.
Enquanto Hakon e Felldir tratam
de atacar Alduin , aproveita para te aproximares dele por trás. Lembra-te que
ele não é nenhum tonto, e em qualquer momento poderá atacar-te. Tem sempre à
mão feitiços de restauração ou poções, muitas poções! Com isso e a ajuda dos
teus amigos, não será uma tarefa tão difícil quanto parece.
Tsun vai te ensinar um novo
grito, que te servirá para invocar heróis para que lutem a teu lado durante um
curto período de tempo, dependendo do intervalo de tempo em que mantenhas o
botão pressionado. Um toque breve fará com que apareça Gromliath, centrado na
luta à distância; um médio invocará Felldir; um completo fará aparecer Hakon.
Quando terminares, mostra intenções de regressar a Skyrim e terás completado a
história principal do jogo, parabéns!
No entanto, existem ainda muitas,
muitas coisas por descobrir: missões secundárias, gente que ainda não
conheceste, locais para descobrir, casas que ainda não compraste, masmorras que
ainda não saqueaste, etc.! E o melhor é que agora poderás invocar Odhaviing
sempre que quiseres!
O historia acabou mais o game não.
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