Detonado Kingdom Hearts
Assim que a apresentação
terminar, Sora, o personagem principal, irá parar num imenso vazio com um chão
feito de vitral com o desenho da Branca de Neve.
Neste momento surgirão 3 armas
para você escolher 2 delas. O Dream Shield(escudo), a Dream Rod (cajado) e a
Dream Sword (espada
.Lembre-se de que essas armas
são apenas para medir a evolução do personagem durante o jogo, e dependendo da
ordem em que você as escolher, o seu personagem evoluirá de maneiras
diferentes. Siga este diagrama abaixo e escolha a sua melhor combinação:
Dream Shield – Dream Sword –
Seu HP e Level aumentarão com mais facilidade, e a sua força aumentará
normalmente como os outros status.
Dream Shield – Dream Rod – Seu
HP e Level aumentarão com mais facilidade, e o seu MP e AP aumentarão
normalmente como os outros status.
Dream Sword – Dream Shield –
Seus ataques serão melhores e mais fortes, e o seu HP e level aumentarão
normalmente como os outros status.
Dream Sword – Dream Rod – Seus
ataques serão melhores e mais fortes, e o seu MP e AP aumentarão normalmente
como os outros status.
Dream Rod – Dream Shield –
Suas magias(MP) e habilidades (AP) aumentarão com mais facilidade, e o seu HP e
level aumentarão normalmente como os outros status.
Dream Rod – Dream Sword – Suas
magias(MP) e habilidades (AP) aumentarão com mais facilidade, e a sua força
aumentará normalmente como os outros status.
Uma dica que eu dou é você
escolher a espada em primeiro lugar e o cajado em segundo lugar, pois você terá
bons ataques e boas magias ao mesmo tempo!! Você quem escolhe!!
Ao terminar a sua escolha, o
chão de vitral irá quebrar, e você cairá num outro chão só que agora com o
desenho da Cinderela.
Aqui você terá que treinar
alguns golpes e aprenderá como funciona o menu do personagem. Lembre-se que a
barra verde corresponde ao HP e a barra azul ao MP. Além disso você pode
focalizar o ataque em um inimigo apenas segurando o R1.
Sora irá cair para mais um
andar, siga até a porta que aparece e coloque na opção Examine do seu menu.
Com isso surgirá um baú.
Abra-o para aparecer uma caixa no centro da cena. Quebre-a para conseguir o seu
primeiro item, um Potion!
Levante o barril com a opção
Lift do menu para abrir a porta ao seu lado. Examine-a para chegar numa ilha
com amigos bem conhecidos…
Converse com Selphie, Wakka e
Tidus, escolhendo uma das três opção que forem aparecendo para cada um, e em
seguida você voltará para a sala escura.
Com o chão agora da Bela
Adormecida, você deverá enfrentar mais alguns inimigos. Em seguida, siga para o
circulo luminoso.
Esse circulo carrega seu HP e
MP e também serve para Salvar o jogo! Aproveite!! Siga agora para o caminho que
surgiu e prepare-se para o seu primeiro inimigo verdadeiro!
Chefe – DarkSide
HP: 240 HP
EXP ganha: 18 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Fácil
Este é DarkSide, um dos
Heartless do jogo. Para derrotá-lo, acerte suas mãos com combos e fuja do seu ataque
quando ele carregar. Aproveite também e acabe com os heartless menores da cena
para ir recuperando o seu HP.
Destiny Island é a ilha
paradisÃaca onde Sora mora. Aqui, você conhecerá alguns amigos e amigas de Sora
e explorará cada parte desse lugar pacato!
Sora irá acordar do seu
pesadelo na sua ilha chamada Destiny Island. Kairi, sua melhor amiga, irá lhe
acordar com um susto! Riku, um outro amigo de Sora irá surgir na cena.
Assim que a animação terminar,
converse com Kairi novamente para ela lhe dar uma lista de tarefas a serem
cumpridas.
Pegue um pedaço de madeira
(Log) próximo aos coqueiros.
Pegue a corda (Rope) perto
onde Tidus está treinando.
Pegue o outro pedaço de madeira
na costa da praia.
Pegue o pano (Cloth) na parede
que está no alto da cabana.
Aqui você pode enfrentar
batalhas opcionais com Selphie, Wakka, Tidus e Riku. Você ganha pouca
experiência ao derrotá-los, por isso você pode passar sem fazer estes “extras”!
Volte e converse com Kairi
escolhendo a primeira opção. Assista a animação em que já mostrará um pouco do
reino Disney.
No dia seguinte, entre pela
porta que Kairi estava bloqueando. Converse com Riku e aposte uma corrida com
ele.
Preste atenção no caminho,
principalmente na parte da ponte que está quebrada. Suba na torre antes de Riku
para ganhar mais tempo e conseguir descer pela corda. Encoste na estrela e
volte rapidamente. Você não é obrigado a vencer, pois o jogo fluirá do mesmo
jeito.
Converse com Kairi próximo ao
barco e receba mais uma lista de itens.
Empurre a pedra que está
bloqueando a entrada da caverna e pegue os cogumelos (Mushroom).
Bata no coqueiro e pegue 2
cocos (coconuts) mais claro .
Ande até a cachoeira que está
do outro lado da porta próximo de Riku e pegue água potável (Drinking Water).
Vá em direção ao mar e pegue 3
peixes (Fish). Siga para perto da ponte com a roldana. Perto das plantas tem
outro cogumelo (Mushroom).
Pegue agora o ovo (Seagull
Egg) em cima do coqueiro onde Riku estava no inÃcio do jogo.
Converse agora com Wakka para
ele lhe mostrar uma passagem secreta. Entre por ela.Nesta fenda, pegue o último
cogumelo (Mushroom).
Volte, converse com Kairi, e
assista a animação.
Durante a noite os Heartless
irão invadir a ilha. Saia e ignore os pequenos Heartless indo diretamente
encontrar-se com Riku. Riku sumirá junto com os Heartless e você ficará com a
sua Keyblade!
Volte e entre na caverna com a
porta lacrada para encontrar Kairi. Sora cairá na ilha e encontrará DarkSide novamente.
Prepare-se para lutar!!!
Chefe – DarkSide
HP: 300 HP
EXP ganha: 60 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Fácil
Agora DarkSide está mais
poderoso, porém você estará munido com a sua Keyblade!! Faça o
mesmo esquema como fez
anteriormente, tomando cuidado com os seus raios. Quando ele “enterrar” a
própria mão no chão, suba pelo seu braço e desfira vários golpes seguidos!
Quando você acabar com ele, você será transportado para o mundo paralelo
Disney!
Traverse Town é um mundo
moderno que lembra muito alguns cenários de Final Fantasy. Aqui você encontrará
figuras carimbadas da SquareSoft, por isso agüente as lágrimas!
Logo que você chegar, você
será acordado por Pluto. Entre na Acessory Shop.
Converse com Cid e em seguida
salve o jogo. Saia e siga para a grande porta de madeira que se encontra atrás
da Acessory Shop.
Você estará no Second
District. Derrote os Heartless que surgirem e volte para o local da Acessory
Shop. Prepare-se para uma batalha muito especial!
Chefe – Squall Leonheart
HP: 120 HP
EXP ganha: 30 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Squall (Leon) é extremamente
ágil, e não faz diferença vencê-lo ou não, pois a história fluirá normalmente.
Mas se você quiser vencê-lo, você ganhará uma boa quantia de experiência.
Leon usa magias de bolas de
fogo e ataca com sua Gunblade. Suas magias são poderosas, porém ele necessita
de um certo tempo para carregá-las. Sua Gunblade é poderosa, porém é um pouco
lenta. Uma boa estratégia é você ficar longe dele e enquanto ele estiver
carregando sua magia, corra, pule em cima dele e desfira uma chuva de golpes
com a Keyblade. Desvie de sua Gunblade e repita o processo até derrotá-lo.
Assim que você terminar a
luta, uma animação rolará. Você estará agora no hotel da cidade. Eles
explicarão que os mundos foram ligados e os heartless são seres sem coração que
se apoderam do corpo dos seres.
Além disso, você saberá que
com a Keyblade você deve selar cada mundo que foi aberto. Converse com todos os
personagens e salve o jogo. Saia e tome cuidado com os inimigos.
Volte para o First District e
entre no Item Shop para renovar o seu estoque de Potions. Vá para o Second
District, entre nesta porta e prepare-se para lutar.
Chefe –
HP: 700 HP
EXP ganha: Desconhecida
Itens ganhos: Brave Warrior,
100 munny, Elixir, Magia-Fire, Habilidade – Dodge Roll.
Dificuldade: Intermediário
Apenas ataque todo o seu
corpo, começando pelos pés, depois os braços, o seu corpo e por fim sua cabeça.
Tenha pelo menos 2 Potions para reserva. A melhor dica é se concentrar em cada
parte do corpo. Essa é a primeira batalha junto com seus parceiros Pateta
(Goofy) e Donald, por isso você já deve ir se acostumando.
Quando você acabar com o
inimigo, uma animação irá acontecer. Eles se juntarão a você! Agora você tem a
sua primeira habilidade Trinity habilitada. Todas as trinityies azuis do jogo
poderão ser abertas agora.
Você terá também a sua
primeira Magia, Fire. Aprenda a usá-la equipando com o menu de atalho para
facilitar durante os combates.
Compre mais alguns itens na
Item Shop e siga para a grande porta que se encontra próximo ao bar.
Siga para o ponto que se
encontra no alto do mapa e você chegará em
Wonder Land pra quem não
conhece é o PaÃs das Maravilhas, palco das aventuras de Alice e das malvadezas
da Rainha dos Corações!
Assim que você chegar siga o
coelho maluco e entre pela porta.
Converse com a maçaneta da
porta desta sala.
Empurre a cama verde ao seu
lado e beba a poção azul para encolher. Entre pela passagem atrás da cama.
Assista agora a mais uma animação.
A animação mostrará um
julgamento de Alice condenado-a de crimes que não cometeu.
Sua tarefa aqui é recolher
informações que provem a inocência da princesinha. Entre pela passagem com o
soldado na frente e siga para as florestas.
Examine as flores oferecendo
itens que elas pedem. Com isso você poderá ganhar muitas coisas. Examinando uma
flor amarela você poderá voltar a ser grande.
Uma das flores lhe dará uma
das três provas para inocentar Alice. Indo nos fundos da floresta, no topo de
uma plataforma baixa você encontrará a segunda prova. Vá pulando pelas copas
das árvores até chegar num tronco de uma árvore com uma fenda. Ali você terá
acesso a Bizarre Room, entre!
Ao cair, não mexa o direcional
para poder cair certo na plataforma. Abra a caixa e pegue a terceira prova.
Volte para o julgamento e converse com um dos soldados da rainha para
apresentar as evidências.
A rainha irá embaralhar as
suas evidências co evidências falsas. Você terá que escolher uma das 5 caixas.
Independente da qual você escolher, você terá que lutar contra o exército da
rainha!
Chefe – A Rainha dos Corações
e o seu exército de cartas
HP: Variável
EXP ganha: 100 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Primeiramente, não ataque os
soldados da rainha, pois Donald e Pateta já darão conta dos soldados.
Preocupe-se em atacar a rainha primeiro.
Ao atacá-la, corra para a
torre central e ataque uma das 3 catracas com magias de fogo e ataques normais.
Assim que quebrar uma das catracas volte e ataque a rainha novamente. Repita
isso até destruir as 3 catracas. Lembre-se que ao destruir cada catraca você
consegue um número considerável de bolhas de MP, portanto não se preocupe em
gastar sua magia nas catracas.
Depois é só destruir a torre
com golpes que você já vence esta batalha!
Alice irá desaparecer. Volte
para a floresta e acabe com mais alguns Heartless. Entre numa passagem chamada
“Tea Party Garden”. Aqui, entre na casa ao lado para voltar ao Bizare Room.
Converse com o Gato-Que-Ri e
suba na mesa para acender as luminárias. Acabe com os Heartless e saia voltando
para o trono da Rainha. Salvar o seu jogo e volte para o Bizarre Room entrando
na porta ao lado do Save.
Suba na mesa com as poções e
converse com o Gato-Que-Ri. Prepare-se para uma super batalha!
Chefe – Trick Master
HP: 600 HP
EXP ganha: 150 XP
Itens ganhos: Ifrit’s Horn,
Navi-Gummi Piece e Magia-Blizzard
Dificuldade: DifÃcil
Para acertar Trick Master,
atire magias de fogo em sua cabeça. Quando ele cair tonto, corra em sua direção
e acerte vários golpes em seu corpo. Não fique perto dele por muito tempo, pois
ele começará a girar e suas lâminas tiram muito HP.
Repita todo o processo
economizando suas magias para não acabarem rapidamente e você ganhará dele com
uma certa facilidade.
Ao terminar com esse chefe,
Sora irá trancar o seu primeiro Keyhole! Volte para o Save Point e escolha a
opção Gummi Ship para voltar à nave.
Siga para o novo local que
surgiu no mapa (indicado na foto) e você chegará em Deep Jungle é a famosa
floresta de Tarzan, Jane e sua turma. Prepare-se para encarar alguns cipós,
tigres e gorilas…
Logo que você chegar, você
cairá na casa da árvore de Tarzan. Prepare-se para uma luta nada amigável…
Chefe – Sabor
HP: 90 HP
EXP ganha: 15 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Para acabar com o terrÃvel
tigre da floresta, use e abuse de suas magias Fire. Quando a barra de MP
estiver acabando, corra em direção ao tigre e ataque com sua Keyblade. A
dificuldade aqui é que você está sozinho nessa luta, portanto fique esperto com
a sua barra de HP. O tigre realiza saltos muito hábeis e tem garras
afiadÃssimas, porém derrotá-lo não é uma das tarefas mais difÃceis!
Assim que você acabar com o
tigre, Tarzan surgirá na cena para “conversar” com Sora. Desça da árvore
seguindo Tarzan floresta adentro.
Entre num tronco oco e deslize
a grande árvore desviando dos obstáculos.
Você chegará no acampamento de
Jane. Entre na tenda e converse com ela.Agora você terá que recolher alguns
slides. Pegue o primeiro ao lado da cabana.
O segundo está em cima da
cabana. Sobre a tenda, entre no caminho da direita e você encontrará outro
slide. Desça e pegue mais um debaixo da tenda branca. Volte para a cabana de
Jane e assista aos slides.
Siga pelo caminho da esquerda
e você chegará numa parte da floresta com alguns hipopótamos.
Vá pulando pelos hipopótamos
até chegar num cipó preso na parede. Suba-o.
Volte para a casa da árvore
subindo pelos cipós. Lá você deverá enfrentar o tigre Sabor mais uma vez. Volte
para o acampamento e entre na cabana para mais uma conversa.Aqui, siga para a
parte com a floresta de bambu e prepare-se para mais uma vez derrotar Sabor.
Volte para a casa da árvore e
Clayton, um caçador, tentará matar um dos gorilas. Ele tentará contornar a
situação com desculpas. Volte para o acampamento e entre na cabana de Jane para
mais uma animação.
Saia e comece a derrotar os
heartless que surgirem para ajudar o gorila. Volte para a floresta e lute
também com os heartless para ajudar os gorilas. Faça isso também na casa da
árvore.
Quando você acabar com os
heartless daqui, vá para a parte da floresta de bambu perto do acampamento, e
prepare-se para mais uma vez acabar com o tigre.
Volte para a cabana do
acampamento para ver que Jane foi raptada. Saia e volte para a floresta.
Ajude Jane e o gorila acabando
com os heartless. Volte para o acampamento. Salve o jogo e siga para a parte de
bambu da floresta. Prepare-se para mais uma grande batalha.
Chefe – Clayton
HP: 250 HP
EXP ganha: Nenhum
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Clayton usará ao máximo a sua
arma para lhe atacar. Ele terá ajuda de alguns heartless para lhe atrapalhar no
combate. A cada 3 tiros que ele dispara, ele para pra carregar sua arma ou usar
um Potion em si mesmo. Este é o melhor momento para atacá-lo. Não use de forma
alguma suas magias, pois além de não causarem grande efeito no caçador, você
precisará delas depois dessa luta. Quando acabar com ele, não pense que está
tudo terminado. A pior parte vem agora:
Chefe – Stealth Snake e
Clayton
HP: Stealth Snake: 750 HP
Clayton: 250 HP
EXP ganha: 30 XP para o
primeiro que morrer e 240 XP para o segundo que morrer.
Itens ganhos: Magic Spell Cure, Navi-G Piece, e
Red Trinity.
Dificuldade: DifÃcil
Clayton agora estará montado
em um Camaleão invisÃvel. A primeira coisa a ser feita é tirar Clayton do
camaleão para ele aparecer.
Ataque Clayton com a Keyblade
até ele cair do camaleão, tomando cuidado com os ataques do mesmo. Assim que
Clayton cair, continue atacando o camaleão e esqueça de Clayton, pois o
camaleão lhe dará muito mais trabalho. Quando você derrotar o camaleão acabe
com Clayton usando o mesmo esquema de quando ele estava sozinho. Quando você
terminar com ele os gorilas irão lhe jogar para uma parte mais alta.
Entre nessa parte da caverna e
vá escalando as pedras passando pela cachoeira.
Suba no cipó para alcançar uma
parte mais alta. Siga para a esquerda entrando na caverna.
Sora agora irá fechar o
segundo Keyhole, e você ganhará também um upgrade para sua Keyblade. Equipe-a!
Siga com a Gummi Ship para o
ponto esquerdo inferior do mapa e você chegará no…
O Coliseu como o próprio nome
diz é a arena onde ocorrem os jogos e lutas de gladiadores e monstros. Aqui,
além de rever personagens Disney carismáticos como Hércules, você encontrará
muita gente famosas do lado Final Fantasy…
Assim que você chegar
atravesse o portão grande e entre para conversar com Phill.
Tente empurrar a pedra que
está à sua direita e em seguida converse com ele novamente. Você entrará num
pequeno torneio onde o objetivo é quebrar todos os barris no menor tempo
possÃvel.
No primeiro desafio você tem
que destruir 20 barris em 30 segundos. Ataque os barris que estão juntos de
forma que você consiga destruir todos de uma vez, pois assim você ganhará muito
mais tempo.
O segundo desafio já é um
pouco mais difÃcil. Você terá que destruir 25 barris em 1 minuto. Siga o mesmo
esquema do primeiro desafio, não esquecendo dos barris que estão nas laterais
da arena. Ao destruir o último barril de um grupo, tente jogá-lo para a direção
de outros barris para ganhar tempo.
Tarefa cumprida você ganhará a
magia Thunder, mas Phill ainda não o considerará um herói digno de um torneio,
pois você não tem um ticket para participar. Saia para a entrada do Coliseu e
uma animação dará inÃcio. Hades irá lhe dar um ticket que validará para o
torneio do Coliseu. Volte para conversar com Phill e entre no torneio das
preliminares.
Preliminars Tour
Esse é o seu primeiro torneio
do Coliseu. São 7 rodadas onde cada rodada você deverá destruir os inimigos que
estiverem lutando. A maioria dos inimigos são heartless, mas geralmente os
últimos são personagens extremamente difÃceis. Guarde seus itens de cura e
renovação de MP para o final do torneio, pois com certeza você irá precisar.
Assim que você terminar com as
6 primeiras rodadas, você terá a chance de enfrentar o Campeão das
preliminares. O campeão atual é nada mais nada menos que…
Chefe – Cloud Strife
HP: 300 HP
EXP ganha: 80 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: DifÃcil
Cloud é de fato o primeiro
inimigo que irá causar-lhe uma certa dor de cabeça no inÃcio. Ele é muito veloz
e possui ataques devastadores. Para derrotá-lo mantenha-se esquivando de seus
ataques e atire magias de fogo e gelo para acertá-lo de longe. Quando ele
conseguir se aproximar de você pule por cima dele e ataque com a Keyblade.
Tente não ficar na frente dele como um alvo fácil, pois os seus ataques na sua
maioria causam danos extremos. Quando o seu HP tiver em estado crÃtico fuja
para bem longe e use a magia Cure ou itens Potion para se restabelecer. A
melhor dica que você pode ter é deixar nos menus de atalho as magias Fire no
Triângulo, Cure no Quadrado e Blizzard no X. Deixando assim você terá um fácil
acesso as suas melhores magias, uma vez que a magia Thunder será praticamente
inútil contra ele.
Assim que você derrotá-lo, a
real batalha acontecerá. Cerberus surgirá na arena para destruir tudo. Hercules
e Cloud ficarão para impedi-lo. Salve o jogo e converse com Phill para entrar
na arena e ajudar a derrotar o monstro…
Chefe – Cerberus
HP: 600 HP
EXP ganha: 200 XPI
tens ganhos: Inferno Band,
Hero License, Ability Sonic Blade
Dificuldade: DifÃcil
Cerberus também é um dos
inimigos mais poderosos nessa altura do jogo. Suas três cabeças de fato pensam
muito bem juntas. Esquive de seus ataques e pule para acertar uma de suas
cabeças realizando combos aéreos. Fique esperto quando ele cuspir fogo, pois
isso tira bastante do seu HP.
Quando ele erguer o seu corpo
saia de perto para não levar um ataque dele. Atente-se também quando ele
erguer-se por um tempo maior, pois nesse momento quando ele cair, do chão irão
surgir magias de poison poderosÃssimas. Para esquivar-se dessas magias a melhor
solução é usar a habilidade Dodge Roll apertando o Quadrado.
Conforme você estiver longe
dele, use suas magias Fire e Thunder para garantir algum dano considerável.
Aproveite para curar-se e preparar uma nova investida aérea. Assim que você
acabar com ele orgulhe-se, pois esse de fato é um inimigo arrasador!
Na saÃda do Coliseu Cloud irá
conversar um pouco com você. Em seguida saia do Coliseu e volte para Traverse
Town.
Traverse Town
De volta a Traverse Town,
aproveite para se reabastecer com itens e novas armas. Siga para o Second
District. Siga em direção ao rio que está próximo ao hotel e ative o Trinity
vermelho que está perto das grades como na foto indicada.
Você chegará no Secret
Waterway. Converse com Leon e Aeris. Eles lhe dirão que se você não fechar os
Keyholes de cada mundo, esses mundos desaparecerão. Converse com Leon novamente
e ele lhe dará o Earthshrine, um item muito importante.
Volte para o First District e
converse com Cid no Acessory Shop. Ele irá equipar a sua Gummi Ship, mas em
troca lhe dará um livro para ser entregue a uma pessoa muito especial.
Siga agora para o Second
District e vá em direção a uma porta com um sÃmbolo de fogo. Atire uma magia de
fogo para a porta se abrir. Pule de pedra em pedra sem cair na água em direção
a cabana.
Você conhecerá Merlin, um mago
muito divertido. Entregue o livro
a ele e ele lhe explicará que
o livro está faltando algumas páginas. A parte do livro são extras do jogo. Se
você quiser a qualquer momento pode voltar aqui e realizar essas tarefas.
Consulte a parte “sidequests” do detonado para obter as informações
necessárias.
Conversando agora com a Fada
Madrinha ela lhe dirá que o item Earthshrine dado por Leon é uma gema de summon.
Ele transformará essa gema no seu primeiro summon, Simba! Para usar os summons
nos combates, basta acessar o menu de magias e escolher a parte summons.
Consulte a sessão especial do detonado para aprender mais a fundo o
funcionamento dos summons.
Saia para o Third District e
você encontrará Riku. Volte para o Acessory Shop e converse com o atendente.
Ele lhe dirá que Cid está no Third District.
Vá ao Third District e suba as
escadas entrando na Small House. Converse com Cid e os outros. Em seguida uma
animação irá acontecer.
Vá para o Second District e
entre na fábrica de brinquedos (Gizmo Shop) e saia pela outra porta. Em seguida
use a escada ao lado para subir.
Lá em cima abra a parte de
madeira com o Red Trinity e toque o sino três vezes para a Keyhole irá aparecer
na fonte abaixo. Prepare-se para lutar!
Chefe – Opposite Armor
HP: 1200 HP
EXP ganha: 390 XP
Itens ganhos: Magic Spell
Aero, Navi-G Piece
Dificuldade: Intermediário
Guard Armor agora está mais
poderoso, porém nada que o preocupe. Ataque todo o seu corpo com ataques
simples e combos. Em determinado momento, ele se transformará numa versão muito
mais poderosa do que a anterior.
Siga o mesmo esquema de antes,
começando pelos pés, depois os braços, o seu corpo e por fim sua cabeça. Magias
aqui não serão tão necessárias, assim como seu summon que não causará grandes
efeitos no robozinho. Quando você acabar com ele Sora irá fechar o terceiro
Keyhole!
Volte ao First District e
converse com Cid para ele lhe explicar as novidades da sua Gummi Ship. Saia de
Traverse Town.
No mapa, um Vortex aparecerá
abaixo do Coliseu. Siga em direção ao Vortex. Conforme você estiver avistando o
Vortex no caminho, jogue a Gummi Ship em sua direção e você chegará em…
Agrabah é a terra das arábias.
Espere enfrentar muitos heartless com turbantes e Simitarras. Ah, prepare-se
para voar no tapete mágico, encontrar Aladdin e Cia.
Assim que você chegar, uma animação
mostrará Jafar e a bruxa Maleficent. Ela explicará para ele que para eles terem
o poder total dos mundos é necessário que eles tenham as 7 princesas dos
reinos, incluindo Jasmine de Agrabah.
Conforme você acabar de
chegar, você já terá que enfrentar muitos inimigos. Entre na primeira porta a
sua esquerda (Storage) e quebre os barris para pegar os itens e salvar seu
progresso.
Suba agora uma plataforma a
sua direita. Lá terá um poste para você subir. Aqui é a casa de Aladdin. Tem um
armário
na parede. Empurre-o para tirar o tapete de trás.
Desça e siga para a parte da
esquerda para ver uma animação com Jasmine.
Volte para a casa de Aladdin e
empurre outro armário para revelar uma fechadura. Abra-a.
Volte para o local onde
Jasmine estava e suba uma plataforma. Lá terá outra fechadura para você abrir.
Em seguida saia da cidade em
direção ao deserto. Converse com o tapete e escolha a primeira opção para voar
com ele.
Você chegará numa parte escura
do deserto e Aladdin estará em apuros. Derrote os heartless do local para
ajudar Aladdin e seu macaquinho. Volte para a casa de Aladdin para mais uma
cena acontecer.
Siga em direção ao Plaza. Vá
pulando sobre as janelas até chegar do outro lado e encontrar mais uma
fechadura a ser aberta.
Como todas as passagens estarão
bloqueadas, você deve continuar subindo pelas passagens até chegar em uma que
leva ao “Palace Garden” como indicado na foto. Uma animação irá acontecer, e
Jasmine será seqüestrada por Jafar. Prepare-se para mais uma luta.
Chefe – Pot Centipede
HP: 600 HP
EXP ganha: 250 XP
Itens ganhos: Ray of Light
Dificuldade: Fácil
Esse chefe não é dos mais
difÃceis. Ele é composto pela parte frontal, pela cauda e pelo centro, como seu
fosse uma aranha feita de potes.
Não use magias de ataque.
Guarde seu MP para curar os personagens e ataque com espadadas e combos. Depois
de um determinado tempo ele se dividirá. Concentre-se em uma parte do corpo por
vez que você não terá problemas em derrotá-lo. Quando você acabar com ele saia
para o deserto.
Assim que você chegar uma
animação irá acontecer. Do chão sairá a cabeça de um tigre gigante e você terá
que travar mais um combate.
Chefe – Guardian Tiger
HP: 375 HP
EXP ganha: 400 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: DifÃcil
O tigre aqui não tem muitos
golpes, mas sua melhor arma são os seus olhos que disparam raios que irão lhe
perseguir. O ponto fraco dele são exatamente seus olhos, portanto, a melhor
estratégia é subir em suas costas e manter-se em sua cabeça enquanto ataca seus
olhos. Magias aqui também não serão muito úteis, a não ser para os heartless
que irão atrapalhar a sua luta.
Quando o tigre enterrar sua
boca na areia, aproveite e suba pelo seu focinho para atacar seus olhos com
combos! Quando você terminar com ele, você terá acesso a “Cave of Wonders”.
Para entrar lá basta entrar na boca do tigre.
Aqui é o palácio de Jafar.
Enquanto você estiver percorrendo o caminho, faça de tudo para não cair no
buraco, pois senão você cairá numa parte com um rio.
Quando você chegar na segunda
sala do palácio, aà sim caia por um dos buracos para chegar na parte do rio.
Lá em baixo você terá que
percorrer os caminhos do rio e ir tocando nas estátuas dos macacos.
Ao todo são 4 estátuas, mas
algumas você necessitará da ajuda do macaquinho de Aladdin para tocá-las. Para
pedir ajuda ao macaquinho, focalize a estátua e use a opção “Call” do menu.
Continue pelo rio até
encontrar um pilar grande. Quebre-o com a magia Fire. Em seguida aparecerá mais
uma animação.
Volte para o Hall do palácio e
continue passando pelas salas tomando cuidado com as estátuas que esguicham
água nas paredes.
No final você chegará na sala
do tesouro. Use a opção Call do menu nas montanhas de ouro para o macaquinho
revelar jatos de ar que levam a baús da sala. Salve o seu jogo e entre na porta
“Lamp Chamber”. Prepare-se para lutar!
Chefe – Jafar
HP: 450 HP
EXP ganha: 600 XP
Itens ganhos: Magic Spell
Blizzara
Dificuldade: Intermediário
Jafar atacará com raios do seu
cajado. Tome cuidado, pois esses raios são muito poderosos. Use a habilidade
Sonic Blade para atacar e complete com combos e ataques aéreos. O Gênio ajudará
Jafar, pois esse foi um dos desejos do vilão, mas não se preocupe muito com o
Gênio, pois ele usará magias simples contra você. Enquanto ele lhe ataca ele
dirá coisas engraçadas como: “Eu sinto muito por isso!”, “Corram!” ou “Por
favor, continuem se esquivando!”. É até engraçado a atuação do Gênio no
combate!!
Jafar, como um feiticeiro
exÃmio, usará também ataques de fogo e magias Blizzard. O problema é que a
magia dele formará um cÃrculo de gelo, e se você sofrer com esse ataque, pode
ter certeza que você perderá uma boa parte do HP. Para fugir disto, mantenha-se
longe do centro, pois o ataque só acontecerá nesta posição. Quando Jafar ficar
flutuando no cenário, use a magia Gravity para atacá-lo, e aperte Triângulo
para mandar os outros personagens atacá-lo. Assim que você terminar com ele,
siga para a Keyhole.
Jafar agora terá se
transformado em um Gênio destruidor! Ele terá a ajuda de seu papagaio Lago que
ficará segurando sua lâmpada negra.
HP: 750 HP
EXP ganha: Chefe- Jafar-Genie
730 XP
Itens ganhos: Magic Spell Fira, Ansem’s Report
1, Three Wishes, Summon, Spell Genie, Green Trinity
Dificuldade: Intermediário
Você não tem como atacar Jafar
com ataques simples, e nem mesmo com magias. O seu objetivo aqui é acabar com o
papagaio. Para isso use ataques da sua Keyblade, uma vez que as magias aqui não
terão bons resultados e você deverá usar seu MP para se curar em momentos
crÃticos.
Enquanto você tentar atacar o
papagaio, Jafar tentará atirar-lhe pedras em chamas. Tome cuidado para não ser
atingido por elas. Após a vitória, Sora aprisionará Jafar em sua lâmpada!
Sora fechará o quarto Keyhole,
mas Jasmine será seqüestrada. A caverna começará a desmoronar.
Você deve agora fugir voando
no tapete. Tome cuidado com os obstáculos, e destrua algumas barreiras pelo
caminho para facilitar a fuga.
De volta a cidade, você estará
na casa de Aladdin. Depois da animação você ganhará o seu segundo Summon, o
Gênio!! Saia de Agrabah e volte para Traverse Town.
Traverse Town
Vá para a Acessory Shop, e
fale com o menino que está agachado ao lado do balcão. Uma animação com
Pinocchio irá acontecer. Saia e reabasteça seu estoque de itens no Item Shop.
Volte para a Gummi Ship e
dirija-se ao ponto acima de Agrabah. No caminho, uma enorme baleia irá surgir
para te engolir. Com você chegará em…
Essa é a baleia clássica do
desenho do Pinocchio. Dentro dela você encontrará navios encalhados e um monte
de estômago a ser percorrido…
A luta aqui será fácil, pois
Riku está para lhe ajudar, portanto você terá a ajuda de 3 personagens extras.
Apenas ataque com golpes normais e deixe para gastar o MP com magias de cura. O
monstro aqui é vulnerável somente a ataques de frente, por isso tenha equipado
a habilidade Aerial Sweep para ajudar. Ele só usará seus dois tentáculos para
atacar, portanto, tente desviar-se deles. Após acabar com o monstro, caia no
buraco do centro para voltar ao local onde está Geppetto.
Uma animação mostrará Riku
levando Pinocchio. Abra o baú ao lado de Geppetto e pegue a habilidade High
Jump.
Com a nova equipada, pule nas
plataformas mais altas para alcançar essa porta.
Vá subindo pelas plataformas
até atingir o ponto máximo. Prepare-se para um combate.
Chefe – Parasite Cage
HP: 900 HP
EXP ganha: 1000 XP
Itens ganhos: Magic Spell Stop
Dificuldade: Intermediário
Desta vez você não terá a
ajuda de Riku, e o monstro será duas vezes mais poderoso. Use a mesma
estratégia na luta anterior que você se dará bem. Lembre-se apenas ataque com
golpes normais e deixe para gastar o MP com magias de cura. Ataque-o sempre na
frente e tome cuidado com seus tentáculos. Não caia no lago verde que está em
volta, pois ele faz você perder sua vida rapidamente.
No mapa, Tico e Teco irão lhe
informar que um novo torneio no Coliseu está começando. Isso é mais um extra do
jogo, portanto, fica a sua escolha realizá-lo ou não. Consulte a sessão
“Olimpus Coliseum” do detonado para mais informações.
Volte para Traverse Town para
comprar novos itens e vá conversar com Merlin. Ele lhe dará uma nova arma, a
Spellbinder. Essa não é uma boa Keyblade por ser lenta no seu ataque, mas ela
aumenta os poderes das magias e summons e aumenta o seu MP 2 nÃveis. Fica por
sua escolha usá-la ou não.
Volte para a Gummi Ship e siga
em direção ao ponto da direita de Monstro no mapa e você chegará em…
Esse é o primeiro mundo onde
os heróis irão receber novos trajes. Sora ganhará uma cauda de golfinho, Pateta
ganhará um corpo de tartaruga e Donald ganhará um corpo de lula.
Logo que você chegar converse
com Ariel e o caranguejo Sebastian. Siga o peixe Flounder para ir se
acostumando com os comandos no mar. Lembre-se que aqui você não tem como usar
seus summons.
Quando você terminar o
treinamento, você terá que lutar com alguns heartless. Aproveite para pegar o
esquema de luta!
Salve o jogo na concha e
comece a seguir o seu caminho. Apenas siga os tridentes dourados que estão
indicando como setas.
Você terá que chegar ao
palácio de Netuno. Assim que chegar, uma animação irá acontecer.
Saia, e siga até o local
indicado na foto. Ariel irá lhe mostrar a gruta.
A gruta fica em Undersea
Gorge. Entre nela.
Dentro da gruta abra todos os
baús e saia.
Volte para Undersea Valley (é
uma tela depois do save point). Lá você encontrará um golfinho que lhe dará uma
carona para uma caverna de difÃcil acesso.
Você chegará no Sunken Ship.
Entre no navio.
Dirija-se ao baú e abra-o para
pegar o tridente de cristal. Neste momento você será atacado por um tubarão.
Saia do navio e prepare-se para brigar.
Chefe – Shark
HP: 150 HP
EXP ganha: 100 XP
Itens ganhos: 2 Item Boxes
(Geralmente é um High-Potion e um Ether)
Dificuldade: Fácil
O tubarão só usará suas
mordidas como ataque. Tente desviar delas e manter-se atrás ou ao lado do
tubarão. Complete com combos da sua Keyblade e você não terá problemas em
enfrentá-lo.
Assim que você terminar volte
para a gruta de Ariel, mas tome cuidado, pois cada vez que você passar por
Undersea Valley ou Sunken Ship você terá que enfrentar o tubarão novamente.
Coloque o tridente de cristal
nesta parte da gruta de Ariel e depois da animação com Netuno nade diretamente
ao palácio.
Agora volte para o navio em
Sunken Ship. Lá você encontrará um barco pequeno. Bem atrás dele tem um botão.
Examine-o para Sebastian abrir uma passagem secreta que leva a Den of Tides.
Entrando na caverna siga para
a passagem da direita em “Cavern Nook”. Lá você encontrará uma concha. Bata
nela para revelar um save point.
Volte e siga pelo caminho da
esquerda (marcado com um desenho de um monstro na parede). Prepare-se para
enfrentar Ursula…
Chefe – Ursula, Jetsam e
Flotsam
HP: Ursula: 450 HP Jetsam e
Flotsam: 60 HP
EXP ganha: Ursula: 1000 XP
Jetsam e Flotsam: Nenhum
Itens ganhos: Shared Ability Mermaid Kick
Dificuldade: DifÃcil
O objetivo aqui é atacar o
caldeirão de Ursula. Quando o caldeirão estiver vermelho use a magia Blizzara,
e quando ele estiver azul use a magia Fira. Quando você estourar o caldeirão
Ursula irá cair inconsciente. Neste exato momento corra em direção a ela e
desfira uma chuva de combos com a Keyblade nela. Quando ela acordar, fique esperto,
pois ela começará a girar igual um redemoinho. Se os tentáculos dela o
atingirem você perderá boa parte do HP.
Se o seu MP estiver acabando,
ataque Jetsam e Flotsam. Eles não têm ataques bons, mas quando derrotados lhes
dão uma boa quantia de MP. Lembre-se que Ursula sempre estará curando-os,
portanto tome muito cuidado com as investidas de ataques dos dois. Para manter
o caldeirão sempre sendo atacado, focalize-o com o R1 e mande Pateta e Donald
atacá-lo apertando o Triângulo. Siga este esquema e você levará a luta até o
final numa boa. Quando você terminar, Ursula fugirá. Você ganhará uma nova
habilidade. Equipe-a!
Com a nova habilidade
equipada, você poderá nadar como um exÃmio golfinho apertando repetidamente o
botão X. Siga para Calm Depths (o local onde a correnteza é maior) e nade
contra a correnteza para acessar uma nova caverna. Prepare-se para o confronto
final com Ursula!
Chefe – Ursula
HP: 900 HP
EXP ganha: 1500 XP
Itens ganhos: Magic Spell
Thundara, Ansem’s Report 3 Crab Claw.
Dificuldade: DifÃcil
Ursula agora está gigante e
muito mais poderosa. Porém, com uma boa habilidade e estratégia você a
derrotará facilmente. Basicamente você deve se concentrar em causar danos na
cara dela usando apenas ataques com o KeyBlade. Magias aqui não terão muito
efeito, portanto, guarde seu MP para curar os personagens. A monstruosa Ursula
ataca com trovões poderosÃssimos, então tente desviar deles, pois assim que ela
executa um ataque destes, ela fica cansada por um curto perÃodo, e essa é a hora
certa para o melhor ataque massivo. Ela também atacará com rajadas de fogo e
tentará lhe sugar com o seu terrÃvel “bafo de onça”. Tome cuidado para não ser
atingido por estes ataques também.
Uma boa dica é você estar
equipado com a habilidade Mermaid Kick, pois você terá muito mais agilidade nas
águas. Tente manter-se atrás dela, e ataque o quanto puder, ficando de olho no
seu HP para curar sempre que possÃvel! Ao terminar com ela, volte para o save
point para salvar!
Siga agora para Ariel´s Grotto
(a gruta da Ariel) e coloque o tridente de cristal no seu devido lugar! Com
isso Sora irá trancar o seu quinto Keyhole!