DETONADO KINGDOM HEARTS
Parte 2
Halloweed Town
Você achará este mundo o mais
divertido de todo o jogo. Halloweed Town tem como tema o filme “O fantástico
mundo de Jack” trazendo muitos fantasmas e abóboras horripilantes!!!
Assim que você chegar,
dirija-se ao centro da praça para acontecer uma animação! Quando a animação
acabar não se preocupe com os heartless que estão na praça, pois são apenas
monstros da cidade fantasiados.
Entre no Laboratory para
conversar com o doutor maluco. Depois disso saia e siga em direção ao cemitério
(graveyard) para rolar outra animação com Jack e Sally. Lembre-se que agora os
heartless são verdadeiros, por tanto lute a vontade!
Volte para o laboratório para
conversar com o doutor. Lá você ficará sabendo que mais um item está faltando
para ele criar um coração para o seu heartless, por isso, volte para o
cemitério!
Examine o caixão do fundo para
seguir para um outro lugar. Lá, converse com o prefeito (o cara que apresentou
o Jack para o Halloween).
Agora você terá que decorar a
seqüência em que os 3 fantasmas surgem dos caixões. Preste atenção na ordem, e
examine os caixões certos como foi feito para quebrar a grande abóbora que está
atrás de você e assim receber o item que falta. Volte agora para o laboratório
novamente!
Um dos três pestinhas irá se
por na frente da cadeira de rodas do doutor e ele deixará o coração cair nas
mãos dos outros dois capetinhas. Siga-os em direção ao cemitério!
Volte para a parte do
cemitério onde está o prefeito, converse com ele e examine uma cova ao lado
dele e da abóbora gigante para descobrir uma passagem que levará a outra parte
do cemitério!
Depois de acabar com os
heartless chatos, siga em direção a colina central e examine a lápide que se
encontra no inÃcio da ponte (como na foto).
Com isso a ponte irá abrir
como aconteceu com as crianças, e você poderá passar para outra parte da cidade
assombrada.
Atravesse a ponte desta parte
para você entrar num portão de ferro que levará a “Oogie´s Manor”. Mais uma
animação irá surgir!
Comece a atravessar a próxima
ponte que leva em direção ao castelo de Oogie. Tome muito cuidado para não
cair, pois senão você terá que retornar pelo rio que levará a primeira ponte da
fase.
Assim que você entrar no
primeiro portão, acabe com os heartless desta parte e atire a magia fire na
base de ferro, para assim ela começar a flutuar!
Suba nela e continue sua
escalada pela ponte até chegar no topo da árvore. Entre na cabana e prepare-se
para um luta.
Chefe – Lock, Shock e Barrel
HP: Lock:150 HP, Shock:120 HP, Barrel:180 HP
EXP ganha: Varia de acordo com
a ordem que você acabar com os três
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
A luta aqui não será tão
trabalhosa. Os maiores problemas são que os pestinhas ficam correndo por todo
cenário, e ainda pulam para lhe atrapalhar nos ataques. Eles não são muito
poderosos, mas alguns de seus ataques podem lhe causar grandes estragos, tome
cuidado.
Uma dica aqui é você usar a
magia Thunder, uma vez que ela ataca eles num coletivo. Você pode optar também pelo
Summon do Gênio, mas fique alerta com o seu HP, pois os seus 2 parceiros não
estão para ajudá-lo quando vocÊ invocar o summon! Se um dos capetinhas se
aproximar, distribua nele uma chuva de combos para ajudar com o serviço! Ao
terminar com o castigo das crianças eles se arrependerão do ato cometido!
Ainda na mesma cena, dirija-se
para um dos cantos da cabana e bata na alavanca para acioná-la. Agora saia da
cabana!
Retorne até mais ou menos a
base do castelo, indo diretamente a uma parte mais baixa da árvore. Lá você
encontrará uma porta verde que leva a “Torture Chamber”. Entre e prepare-se
para uma luta assustadora!
Chefe – Oogie Boogie
HP: 450 HP
EXP ganha: 2500 XP
Itens ganhos: Holy Circlet,
Ansem’s Report 7.
Dificuldade: DifÃcil
Essa luta será muito
complicada, mas se você já estiver hábil na jogabilidade do jogo, não terá
tantos problemas. Você estará numa roleta giratória, e Oogie estará numa
plataforma superior ao redor da roleta. Primeiramente você deve manter a todo
custo a sua visão focalizada em Oogie usando o Lock-On (R1), pois assim você
terá uma visualização bem melhor da luta. Oogie usa basicamente dados de jogo
para lhe atacar. Se algum destes dados lhe atingir, você com certeza perderá
boa parte do seu HP. A dica aqui é tentar rebater os dados de Oogie. Além
disso, alguns heartless chatos ainda estão dentro da roleta para lhe
atrapalhar. Não se preocupe muito com eles, pois os seus parceiros darão conta
do recado! Fora toda essa estratégia de Oogie, a roleta ainda ficará girando, e
em determinados lugares em que ela parar, você será presenteado com uma chuva
de tiros de algumas estátuas, ou surgirá um disco giratório que lhe perseguirá
para lhe atacar, ou até mesmo ficará correndo pela roleta algumas lâminas
prontas para lhe retalhar. A dica para cada uma destas armas é a seguinte: Para
as estátuas, apenas se esquive no canto para não ser acertado, para o disco
giratório desvie usando a habilidade Dodge Roll, e para as lâminas que
percorrem a roleta apenas fique pulando para não ser atingido.
Quando acabar com um dos
ataques da roleta, Oogie ficará um certo tempo sem ação, e no chão da roleta
alguns botões começarão a brilhar. Fique de frente a Oogie e aperte o botão da
parte da roleta referente a sua frente. Fazendo isso surgirão duas grades ao
seu redor e a plataforma onde você se encontra levantará. Neste momento você
terá a chance de pular em cima de Oogie e atacar com a sua Keyblade o quanto
puder. Lembre-se de apertar somente o botão que estiver na frente do chefe,
pois se não você será acertado por uma magia e toda a estratégia falhará.
Lembre-se também que enquanto você estiver na roleta, você não terá como atacar
Oogie com a Keyblade. Somente magias farão efeito nele! Uma boa opção é a magia
Thundara que causa um dano considerável. Você pode tentar também usar os
Summons Gênio e Simba, que tem ataques a longo alcance e causam bons danos, mas
lembre-se também que ao tentar atingir o monstro da roleta, você terá que
desviar de todas as armadilhas da roleta! Para finalizar, quando você estiver
acabando com Oogie, ele fará com que as lâminas que percorriam a roleta surjam
pulando enquanto rodam pela roleta. Tome muito cuidado com este ataque! Assim
que a luta terminar prepare-se para uma nova batalha.
Chefe – Oogie´s Manor
HP: 40 HP por esfera
EXP ganha: 2500 XP
Itens ganhos: Magic Spell
Gravira, PumpkinHead.
Dificuldade: Fácil
A cabeça de Oogie surgirá na
grande árvore. Você deve percorrer todo caminho até o topo da árvore.
No caminho você terá que
exterminar algumas esferas negras que estão impedindo o seu caminho. Preste
atenção, pois tem algumas destas esferas que estão em locais bem escondidos.
Quando você terminar com todas
elas, Oogie finalmente será destruÃdo!
Com o fim do monstro, Sora
consegue finalmente fechar o seu sexto Keyhole. Volte para Traverse Town para
se abastecer de itens e armar.
De volta a Gummi Ship, vá em
direção ao ponto que se encontra na extrema direita do mapa, e você será
abordado por um gigantesco navio. Você finalmente chegará em…
A Terra do Nunca é o lugar
mais desejado por todas as crianças! Aqui você participará das aventuras mais
alegres de PeterPan e Sininho contra o terrÃvel Capitão Gancho!!
Você cairá na parte da frente
do navio, e logo se encontrará com Riku e Kairi. O problema é que o malvado
Capitão Gancho surgirá também, e Riku mostrará um outro lado antes não
conhecido por Sora.
Você será jogado numa parte de
baixo
do navio. De cara você
conhecerá Peter Pan e Sininho. Saia pela porta e vá subindo pelas áreas do
navio até encontrar uma sala com uma lareira. Lá vai rolar uma animação onde
você ganhará a habilidade de voar. Por enquanto você não terá como usá-la, mas
aguarde que logo logo você vai voar…
Nesta mesma sala tem um buraco
no teto. Entre por ele e em seguida entre na porta do final do corredor.
Nesta nova parte do navio,
ative o Trinity Verde para descer uma escada, e em seguida salve o seu jogo.
Suba a nova escada e prepare-se para o combate.
Chefe – Shadow Sora
HP: 750 HP
EXP ganha: 2000 XP
Itens ganhos: Raven’s Claw.
Dificuldade: Intermediário
A luta será com a sombra de
Sora. Ele não tem ótimos ataques fÃsicos, e é bem veloz. Fique esperto quando
ele se dividir em 3 sombras, pois você terá que saber quem é o verdadeiro para
atacá-lo. Para descobrir o verdadeiro, tenha equipado a habilidade Scan para
ver a barra de energia do inimigo, assim você saberá se está causando dano no
verdadeiro ou não.
Não use magias nele, pois elas
não causarão grandes efeitos, e o seu MP deve ser destinado exclusivamente para
as magias de cura. Uma boa pedida para bons ataques aqui são os Special Attacks
Strike Raid ou Sonic Blade, pois eles causam excelentes danos no oponente!
Assim que você acabar com o
inimigo, siga em direção a porta que está fechada e em frente a ela terá um
chão falso. Entre por ele. Uma animação com Peter Pan e Wendy surgirá. Salve o
jogo e saia pela porta. Vá seguindo o caminho até chegar na parte de fora do
navio, onde uma nova animação irá rolar.
No aperto, Sora e os outros
entenderão o ritual que deve ser feito para voar. Para você voar basta pular e
apertar novamente o botão de pulo. Para você subir no ar basta apertar o
CÃrculo, para você descer basta apertar o Quadrado. Acabe com os heartless e
prepare-se para enfrentar o verdadeiro inimigo da Terra do Nunca…
Chefe – Captain Hook
HP: 900 HP
EXP ganha: 3400 XP
Itens ganhos: Ability Ars Arcanum, Ansem’s
Report 9, Navi-G Piece, Summon
Spell Tinkerbell, Fairy Harp, Shared Ability
Glide.
Dificuldade: Intermediário
Capitão Gancho de fato não é
tudo que aparenta. Se você já tiver pegado o esquema de voar não terá problemas
em acabar com o pirata. O seu maior problema aqui será o navio dos heartless
que ficará sobrevoando a batalha e ainda tentará atirar bolas de fogo e lhe
atacar com sua lança. Mande os seus ajudantes atacar o navio (apertando
Triângulo) e concentre-se no Gancho.
Magias de fogo são bem vindas
aqui, mas a melhor tacada mesmo é descer o braço com a Keyblade no Capitão.
Tome cuidado quando ele sair voando pelo navio com medo, pois mesmo assim ele
ainda terá como lhe atacar. Se você cair do navio, não se preocupe, e voe
rapidamente para continuar a luta. Use e abuse da defesa de Sora (apertando o
Quadrado), pois ela ajudará a contra-atacar logo em seguida.
Com o fim de Capitão Gancho,
você partirá para a torre do relógio
de Londres. O objetivo aqui é
bater no ponteiro dos minutos do relógio até acertar o horário para meia noite.
Com isso Sora trancará o seu
sétimo Keyhole. De brinde ainda você ganhará Sininho (Tinkerbell) como nova
Summon. Use o save point para voltar para sua Gummi Ship e siga diretamente
para Traverse Town.
Traverse Town
Ao voltar para Traverse Town,
você poderá notar que você ainda manteve sua habilidade de voar, mas não será
tão eficiente como em Neverland, pois somente lá a magia de Sininho tem o seu
total efeito. Você pode no máximo planar por um curto espaço de tempo, o que
lhe confere a opção de atingir alguns lugares antes impossÃveis.
Volte para falar com Cid e ele
irá equipar a sua Gummi Ship novamente. Retorne ao mapa e siga em direção ao
Coliseu para participar de mais um torneio…
Olympus Coliseum
Chegando no Coliseu vá falar
com Phill para participar do Hercules Cup. São 9 participantes sendo 2 destes
muito especiais. Carregue Donald com muitos itens de cura, e Pateta com muitos
Ethers. Ao chegar no 4º colocado do torneio prepare-se para enfrentar:
Chefe – Cloud Strife
HP: 450 HP
EXP ganha: 500 XP
Itens ganhos: Metal Chocobo.
Dificuldade: DifÃcil
Cloud continua tão poderoso
quanto da outra vez. Use praticamente a mesma estratégia anteriormente. Para
derrotá-lo mantenha-se esquivando de seus ataques e atire magias de fogo e gelo
para acertá-lo de longe. Quando ele conseguir se aproximar de você pule por
cima dele e ataque com a Keyblade. Tente não ficar na frente dele como um alvo
fácil, pois os seus ataques na sua maioria causam danos extremos. A única
novidade aqui é que você pode equipar a habilidade especial Ars Arcanum para
causar um bom estrago no seu oponente. Com a vitória você ganhará uma nova e
poderosa Keyblade, a Metal Chocobo!
Se você agüentar o tranco do
torneio, o campeão irá lhe desafiar num mano a mano, somente você e ele.
Trata-se de:
Chefe – Hercules
HP: 450 HP
EXP ganha: 700 XP
Itens ganhos: Herc’s Shield,
Trinity Amarelo, Olympia.
Dificuldade: DifÃcil
Hercules será invencÃvel
enquanto estiver com uma aura dourada em sua volta. Ele encherá a arena de
barris para lhe atrapalhar. A dica é você pegar um dos barris e arremessar em
direção a Hercules para tirar a proteção do herói e aà sim partir para o combo
de golpes.
Tome cuidado com o poderoso
ataque dele, pois isso tira bastante HP. Lembre-se de ter bastante Potions e
MegaPotions equipados, pois nessa luta você não terá a ajuda de Donald e
Pateta. Você pode usar também o Special Attack Ars Arcanum para atacá-lo, mas
lembre-se de que ele consome bastante do seu MP. Quando acabar o campeão do
torneio, contemple-se!!
Com a nova habilidade Trinity
aprendida, empurre a pedra grande que está ao lado de Phill para revelar a
fechadura. Sora então fechará o seu oitavo Keyhole! Volte para a Gummi Ship!
No mapa, siga diretamente para
o ponto do lado direito, onde leva a…
Parte 4
Aqui podemos dizer que é onde
a treta toda vai pegar fogo. Você terá o assustador castelo recheado de
inimigos poderosÃssimos! A dica aqui é você estar pelo menos no level 45 com
Sora.
Assim que você chegar, vá
pulando pelos pilares com a ajuda da habilidade de voar. Quando você chegar
mais ou menos na parte central, você conhecerá Beast de “A Bela e a Fera”.
Riku também surge e ataca
Beast, levando consigo a Keyblade de Sora! Donald e Pateta, como tem que
cumprir com a missão de resgatar o Rei Mickey, são obrigados a seguir Riku por
ser ele o novo portador da Keyblade!
Sora com muita bravura e
esperança une forças com Beast! Pule de pilar em pilar até chegar no castelo.
Lá, siga para o lado direito e desça no elevador para voltar para o gelo, só
que em outro local.
Aqui, pegue uma das bolhas
para entrar por baixo do gelo e entrar por um caminho secreto que levará
diretamente ao castelo.
Lá dentro, salve o jogo e use
a opção “Call” do Menu para o Beast quebrar as grades! Continue pelos
labirintos usando as bolhas para atravessar as partes com gelo.
Você chegará numa parte onde
vários Switchs precisarão ser acionados para mover as paredes e dar
continuidade do labirinto. Não tem erro, basta ir apertando cada Swith que for
surgindo que você chegará fácil no final.
Quando você acionar todos os
Swiths você abrirá o portão principal do castelo.
Volte todo o caminho
lembrando-se de salvar o jogo e entre no portão principal que antes estava
fechado. Prepare-se para travar uma grande luta!
Chefe – Riku
HP: 525 HP
EXP ganha: 2000 XP
Itens ganhos: White Trinity.
Dificuldade: Intermediário
Não se preocupe, pois antes da
luta começar você conseguirá sua Keyblade de volta e Pateta e Donald surgirão
para lhe ajudar. Magias aqui não terão bons resultados, portanto procure se
concentrar nos combos com o Keyblade. Use também a Special Attack Ars Arcanum
quando estiver próximo de Riku para garantir um bom dano. Fique esperto também
com o seu HP e MP.
A luta não será tão complicada
se você já tiver uma boa manha com as habilidades Dodge Roll e Glide. Depois de
acabar com Riku, Sora reconhecerá que é o verdadeiro portador da Keyblade!
Suba para o andar de cima e
entre na porta da esquerda para chegar na biblioteca.
Aqde mesma cor. Faça isso com
todos os outros livros que estão fora de ordem da biblioteca.
Lembre-se também de girar os
pilares para encontrar itens escondidos. Quando você terminar de encaixar todos
os livros, você terá acesso a porta que leva ao andar de cima. Entre por ela.
Agora você precisará de quatro
pedaços de coração para juntar e abrir a porta central. Primeiramente ascenda
todas as velas deste andar usando a magia Fire.
Quebre todos os vasos para
ativar a fonte e cair um pedaço do coração. Não pegue-o ainda.
Empurre esta estátua com a
habilidade do Trinity para ela cair e deixar outro pedaço. Não pegue-o também.
Nesta lápide use a magia
Thunder para ativar a plataforma do centro. Vá até o centro e pegue o pedaço de
coração que está lá.
Ainda existe mais uma estátua
que pode ser empurrada. Fazendo isso você revelará um baú contendo mais um
pedaço. Caia e pegue os dois pedaços que você tinha ativado.
Agora dirija-se para a porta
do final e encaixe todos os pedaços do coração para ela se abrir. Mais uma
animação irá rolar.
Aqui você deve utilizar os
elevadores para ir trocando de andar e ir pegando alguns itens. Siga por esta
porta que levará ao Castle Gates.
Acabe com os heartless tomando
muito cuidado para não cair. Em seguida ative o pilar vermelho para mover um
elevador, e depois ative o pilar azul para subir no próximo elevador.
Suba neste grande elevador e
enquanto ele estiver se movendo você deverá enfrentar alguns heartless. Em
seguida aparecerá um dos pilares de cristal no centro. Ative-o para sair do
elevador.
Assim que você descer, entre
novamente na porta que leva ao Lift Shop e suba com o elevador para sair pela
porta que leva ao Great Crest.
Suba com o elevador e você
chegará numa parte ampla. Acabe com os heartless e em seguida ative o pilar de
cristal que está no final para pode mover a parede ao seu lado.
Saia pela porta que leva
novamente ao Lift Shop e de lá entre na porta que leva a High Tower.
Ative o outro pilar de cristal
para fazer com que a outra metade da parede desça formando uma escada. Suba por
ela para chegar numa porta que levará a outro andar do Lift Shop.
Atravesse-o e dirija-se a
porta que leva a Castel Chapel. Uma animação irá rolar!
Maleficent finalmente surgirá
para lhe enfrentar siga até o centro e prepare-se para a luta!
Chefe – Maleficent
HP: 900 HP
EXP ganha: 6000 XP
Itens ganhos: Ability Cheer de
Donald, Ansem’s Report 5.
Dificuldade: Intermediário
A primeira coisa que você deve
fazer é se certificar de ter um bom acervo de MegaPotions, Ethers e Megalixers.
A bruxa aqui pode parecer invencÃvel, mas de certa forma você conseguirá
derrotá-la sem problemas. De inÃcio use em você mesmo a magia Aero para ficar
mais rápido. Em seguida use a Sininho (Tinkerbell) como Summon para ela lhe
ajudar curando. A rbuxa ficará flutuando em cima de uma plataforma. Você tem
duas opções: Ou você ataca a plataforma para ela cair e você continuar com a
estratégia, ou você fica atirando na bruxa magias Gravira para ela já ir
recebendo algum dano. A melhor é a primeira opção, pois você não gastará seu MP
desnecessariamente.
Assim que ela cair com a
plataforma, pule em cima dela e ataque com a Keyblade o quanto puder. Fique
esperto com os heartless que surgirão para ajudá-la. A bruxa usa magias de
trovão e bolas de energia poderosÃssimas! Apenas desvie desses ataques. Tome
muito cuidado quando ela usar uma magia que surgem meteoros gigantes, pois eles
tiram bastante do seu HP. Se você quiser, você pode tirar a Sininho de campo
(usando a opção Dismiss) e atacar com o Special Attack Ars Arcanum para causar
danos massivos! Assim que você terminar com ela, salve o jogo ao seu lado, se
reabasteça e entre no portal roxo para lutar mais uma vez com ela.
Chefe – Maleficent Dragon
HP: 1200 HP
EXP ganha: 6000 XP
Itens ganhos: Summon Gem
Fireglow.
Dificuldade: DifÃcil
A luta agora será muito mais
difÃcil uma vez que a bruxa se transforma em um Dragão arrasador! Comece do
mesmo jeito que você tinha feito na outra luta, usando uma magia Aero em Sora e
invocando a Sininho para ajudar na luta. O dragão aqui irá atirar magias de
fogo que além de causarem grandes danos ficam no chão do cenário. Use a
habilidade Glide de voar para não ser atingido por este fogo e dirija-se
diretamente para a cabeça do dragão para começar a atacá-lo com a Keyblade.
Em determinado momento o
dragão começará a atirar magias de fogo que o persegue no cenário. Use a defesa
(Quadrado) para não ser atingido e continue atacando a cabeça do dragão.
Depois, além de tudo isso, o dragão começará a atacar com o rabo tirando
bastante do seu HP. Pule quando ele fizer isso e ataque-o novamente! Assim que
você terminar com o dragão uma animação ira rolar!
Volte pelo portal, salve o
game e entre na nova passagem que foi aberta. Você chegará à outra parte do
Lift Shop. Atravesse o Lift Shop para chegar ao Grand Hall. Lá você encontrará
todas as princesas dos reinos aprisionadas. Siga em frente e mais uma animação
irá rolar. Prepare-se para mais um combate!
Chefe – Riku
HP: 900 HP
EXP ganha: 8500 XP
Itens ganhos: Sora learns
Ability Ragnarok.
Dificuldade: DifÃcil
Antes de tudo, você tem que se
lembrar que está luta será entre Sora e Riku, portanto, certifique-se de ter
bastante Potions, Ethers e Megalix. Lembre-se também que você não terá como
usar os Summons. A luta será difÃcil, mas se você se deu bem contra Cloud no
Coliseu, não terá muitos problemas, pois Riku usa basicamente o mesmo esquema
dele.
Em determinado baú você
encontrará Behemoth para ser derrotado novamente. É uma boa opção lutar com
ele, pois você ganhará boas experiências.
No final do caminho terá uma
barreira invisÃvel. Procure o caminho certo para chegar no local iluminado.
Você chegará numa nova parte
do mundo. Prossiga o caminho descendo as plataformas até cair nesse imenso
buraco.
Aqui você está sob plataformas
com 2 tele-transportes. O teletransporte do meio (de cor rosa) levará você para
um mundo do jogo. Já o outro (de cor branca e localizado no fim da plataforma)
transporta você para a plataforma seguinte.
Se você entrar num tele-transporte
do centro você chegará num dos mundos do jogo e terá que enfrentar alguns
heartless que ainda estão por lá. Você não é obrigado a ir entrando pelos
mundos, mas se você quiser a ordem dos mundos é essa:
Traverse Town
WonderLand
Olympus Coliseum
– Deep Jungle
– Agrabah
– Atlantica
– Halloween Town –
NeverLand
Quando você chegar na
penúltima plataforma entre no tele-transporte central (de cor verde) para
chegar em “100 Acre Wood”.
Aqui salve o jogo e saia pela
floresta para voltar para a plataforma de End of the World.
Entre no tele-transporte
branco e siga para a última plataforma (com o tele-tranporte de fogo). Entre no
tele-transporte e você chegará em Hollow Bastion.
Aqui, acabe com os heartless e
entre na porta azul. Acione a máquina que está nesse local e volte para o
portal de onde você veio.
Agora ao invés do
tele-transporte de fogo, você verá um buraco azul. Entre nele e prepare-se para
lutar!
Chefe – Chernabog
HP: 1500 HP
EXP ganha: 15000 XP
Itens ganhos: Learn Shared Ability Superglide.
Dificuldade: Intermediário
A primeira coisa que você deve
fazer é usar um Aeroga em Sora para agüentar mais os ataques de Chernabog.
Magias nele causam bons danos, mas ataques fÃsicos com a Keyblade causam mais
danos ainda! O monstro atira fogo da boca e as vezes lhe empurra com um vento.
O único local que você deve acertá-lo é sua cabeça.
Lembre-se que como você vai
estar voando você não tem como usar a defesa. Então se você quiser se curar a
melhor coisa a ser feita é ir bem longe do monstro. Procure atacar a nuca dele
para causar um dano maior. Note que esta batalha é muito semelhante com a
batalha que você teve com Ursula em Atlantica, mas antes você nadava e agora
você voa. Assim que você acabar com ele, você ganhará a habilidade SuperGlide.
Equipe-a para voar com mais facilidade. Desça até o vulcão e entre na porta
branca luminosa.
Aqui, desça as plataformas até
chegar na outra saÃda. Ande até o circulo luminoso e ente por ele. Prossiga
pelo caminho passando pelas portas luminosas. Assim que você chegar num local
verde prepare-se para lutar!!
Chefe- Behemoth
HP: 1050 HP
EXP ganha: 450 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Esta é a última luta com
Behemoth (finalmente)! Faça o mesmo esquema que fez das outras vezes e você não
terá nenhum problema com a luta!
Lembre-se, invoque a Sininho,
use uma Aeroga e parta para cima dele para atacar o seu chifre! Essa luta será
muito fácil se você já estiver num nÃvel considerável!
Assim que você acabar com ele,
a sala estará bloqueada por um lacre em forma de coração. Para abrir você
deverá enfrentar uma série de heartless nesta sala.
São muitos heartless, e muitos
deles são fortÃssimos, por isso tenha um bom estoque de Itens de cura e
recuperação de MP. Depois de muitas lutas você conseguirá destruir o lacre.
Entre por ele para chegar num novo local!
Você chegará no ÚLTIMO save
point do jogo, por isso se você sentiu que não está tão bom nas lutas e está
com poucos itens, volte para traverse town para se reequipar!
Tente entrar na porta e você
chegará a Destiny Island, a ilha de Sora.
Aqui, siga para a caverna
secreta mostrada por Wakka no começo do jogo. Assim que você se aproximar dela,
uma animação irá acontecer.
Volte para a costa da ilha e
você encontrará Riku, que na verdade é Ansem o mestre final do jogo. Prepare-se
para lutar.
Chefe – Ansem
HP: 1500 HP
EXP ganha: 10000 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: DifÃcil
Ansem aqui é muito forte, mas
se você for rápido o bastante conseguirá derrotá-lo com muita facilidade. Ele
terá a ajuda de um guardião que o protegerá dos seus ataques e ainda tentará
lhe causar danos fÃsicos. Tente manter-se sempre perto de Ansem e ataque-o com
a Keyblade o maior número de vezes possÃvel. Quando ele colocar o seu guardião
como barreira, aproveite para se curar. Mais uma vez, o recomendável aqui é
invocar a Sininho logo de cara e usar uma Aeroga em si mesmo.
Se Ansem ficar longe de você,
ele atacará com magias que o perseguirão como teleguiados. Desvie delas pulando
e voando com o SuperGlide. Ansem também ataca com magias de trovão. Tome
cuidado delas.
Quando Ansem mandar o seu
guardião lhe agarrar, aperte constantemente o botão de pulo para sair dele,
pois se não, Ansem virará uma bola de energia e lhe atacará. Esse ataque é
poderosÃssimo, e pode causar uma morte rapidamente. Assim que acabar com Ansem,
a ilha será destruÃda!
Cure-se com o Cottage e equipe-se
com mais itens. Equipe Pateta e Donald com itens mais fracos, pois você não
usará eles muito. Deixe os melhores itens como Megalixir e Mega-Ether para
Sora. Siga para a parte circular e prepare-se para mais algumas lutinhas…
Chefe – Darkside
HP: 900 HP
EXP ganha: 8000 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Darkside é o primeiro
heartless poderoso que você enfrentou no começo do jogo. Ele continua com os
mesmos esquemas de ataque. Apenas ataque suas mãos e desvie de suas magias.
Procure também destruir os
heartless menores que surgem na batalha para aumentar seu HP e MP. Quando você
acabar com ele prepare-se para uma luta arrasadora!!
Chefe – Ansem
HP: 1200 HP
EXP ganha: 20000 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: DifÃcil
Ansem agora está irritado e
muito mais poderoso. Ele continua com o seu mesmo esquema de ataques. Procure
usar de cara um Aeroga e parta para cima dele. Em determinado momento, Ansem
irá lhe atacar como se fosse um cometa (usando uma estratégia muito parecida com
a de Cloud do Coliseu). Quando ele fizer isso, rebata com a Keyblade para ele
ficar tonto por questão de milésimos de segundo e ataque-o novamente.
Quando Ansem ficar brilhando
ele se tornará invencÃvel. Ele ainda atacará magias pelo chão que o perseguirão.
A melhor estratégia aqui é desviar dessas magias com a habilidade Dodge Roll.
Quando ele perder o seu brilho, volte a atacá-lo! Assim que você acabar com ele
você irá parar num vazio escuro.
Ansem lhe mostrará a porta que
leva para o Kingdom Hearts. Você será separado de Donald e Pateta mais uma vez.
Prepare-se para lutar.
Chefe- Ansem (várias
transformações)
HP: 1500 HP
EXP ganha: Nenhum
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: DifÃcil
A luta toda será voando, no
começo você está sozinho, mas depois terá a ajuda de seus amigos. Ansem terá
várias formas. Veja o que deve ser feito em cada transformação.
1ª Transformação – Use um
Aeroga e ataque o corpo de Ansem tomando cuidado com seus ataques fÃsicos.
Assim que derrotá-lo, você chegará numa sala escura repleta de heartless. Acabe
com eles para poder voltar para a luta com o monstro.
2ª Transformação – Ansem agora
se fundirá com o monstro. Você não deve atacá-lo. Apenas destrua as criaturas
que soltam raios para poder derrotar essa transformação dele. Tome cuidado,
pois mesmo assim ele lançará magias sob você. Quando você terminar, siga para
uma neva vermelha com o nome Portal of Darkness. Aqui, derrote todos os
heartless para ajudar o Pateta.
3ª Transformação – Surgirá
agora uma cabeça de um monstro na parte frontal. Ataque-o com a Keyblade,
lembrando de se curar e usar Aeroga sempre que acabar. Quando você terminar com
a cabeça do monstro, entre pela boca dele para voltar ao Portal of Darkness.
Aqui, acabe com os heartless para ajudar o Donald dessa vez.
4ª Transformação – Siga
diretamente para a base azul do monstro e ataque uma criatura com um rosto
triste. Assim que derrotá-la você terá a chance de finalmente acabar de vez com
Ansem!
Chefe – Ansem – Forma Final
HP: 1500 HP
EXP ganha: 20000 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: DifÃcil
Ansem agora está mais rápido,
porém você terá a ajuda de seus amigos. Use um Aeroga em Sora e parta para o
ataque no chefão.
Use somente ataques com a
Keyblade e desvie dos ataques fÃsicos de Ansem. Quando você estiver com pouca
vida, ou a Aeroga estiver acabado, afaste-se dele e recupere-se tudo. Não se
preocupe em ter gastado os seus itens nas outras batalhas com ele, pois você
terá alguns itens para ajudá-lo.
Quando você acabar com Ansem,
o portal de Kingdom Hearts estará aberto. Ansem tentará usar o mal do portal,
mas Sora dirá que o portal representa a luz e não a escuridão. Com isso Ansem e
derrotado!
Sora e os outros irão tentar
fechar o portal e conseguirão a ajuda de Riku e do Rei Mickey que estão do lado
de dentro de Kingdom Hearts.
Mickey usará a Keyblade do
lado de dentro e Sora usará a Keyblade do lado de fora. Com isso o portal se
fechará, mas tanto Riku como o Rei Mickey ficarão presos.
Sora então verá Kairi em
Destiny Island. Sora não tem como voltar para a ilha e então ele promete para
Kairi que voltará a encontrá-la. Curta o magnÃfico GG do jogo!
Depois do CG surgirão os
créditos finais do jogo, assista-o até o final e depois você ainda verá uma
cena extra.
Sora, Pateta e Donald estarão
andando pelos campos e ainda prometerão encontrar Kairi e o Rei Mickey!! Essa é
uma deixa para uma continuação do jogo!!! Parabéns, você finalmente terminou
Kingdom Hearts!
Atenção – Se você fez os
extras do jogo você verá também um CG secreto que mostra mais um pouco de uma
continuação do jogo.